cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

LEONA - Sugestões para o E (Lâmina Zênite)

Tropa

LEONA - Sugestões para o E (Lâmina Zênite)

Desde o lançamento da Leona, eu esperava algo diferente nela. Não só eu, muitos amigos também pensam que ela tem a aparência de uma lutadora implacável, mas está mais para um suporte tanque com atordoamento, o que não deixa de ser mais do mesmo. Depois do lançamento do Braum, ela ficou ainda mais com a necessidade de se tornar única, de ter uma mecânica que a identifique melhor.

O que falta na Leona, a meu ver, é dar um significado melhor à sua espada e ao seu escudo. Ela precisa mostrar que é uma guerreira do sol. Além da alteração no E, que está no título, acredito que a habilidade passiva (Luz do Sol) e o W (Eclipse) também possam receber alguns ajustes. Vamos às ideias:

Lâmina Zênite (E)

Primeira conjuração: Leona brande sua espada duas vezes à sua frente (dois ataques), causando dano físico em uma pequena área e marcando campeões inimigos com Luz do Sol.

Importante: nenhum dos ataques conta como ataque básico.

Segunda conjuração: Leona desfere um ataque frontal com sua espada, causando mais dano físico. Se houver adversários marcados com Luz do Sol próximos a ela, o ataque será de investida (mesma distância percorrida pelo E atual), ignorando colisão com unidades e causando dano mágico adicional a campeões iluminados.

Apenas com essa mudança, Luz do Sol permanece como está descrita atualmente: "As habilidades que causam dano afligem os inimigos com Luz do Sol por 1,5 segundos. Quando Campeões aliados causam dano a estes inimigos, a Luz do Sol é consumida para causar Dano Mágico adicional."

Mas penso que isso seria apenas um nerf, tendo em vista que Leona não poderia mais dar seus ataques em investida com a Lâmina Zênite sem atingir inimigos muito próximos antes, o que altera muito a mecânica de jogo tradicional. Então, sugiro duas outras alterações.

Luz do Sol (Passiva)

Ao causar dano mágico ou com a primeira conjuração de Lâmina Zênite, Leona ilumina campeões inimigos com Luz do Sol. Durante 1,5 segundo, o próximo dano causado a eles (de qualquer fonte) consumirá a Luz do Sol, para causar dano mágico. Adversários atingidos pela investida de Lâmina Zênite receberão o dano mágico novamente.

Eclipse  (W)

Leona ergue seu escudo para receber Armadura, Resistência Mágica e Tenacidade [única alteração]. Quando a duração chegar ao fim, caso haja inimigos próximos, ela causará Dano Mágico a eles e prolongará a duração do efeito.

Enfim, são essas as minhas sugestões. Além disso, seria interessante que a Luz do Sol ficasse mais visível no jogo. Espero que possa iluminar novas ideias.

"Levante-se e lute!"

7 RESPOSTAS
Arauto

Re: LEONA - Sugestões para o E (Lâmina Zênite)

zzzzzz

vamos dificultar a vida de sup dando dano em área pra ela ficar mais viável top
zzzzz

Dragão

Não acho que a Leona deveria deixar de ser um suporte.
Tipo, pela lore, ela é sim uma guerreira implacável (tá mais pra semi-implacável, ela tomou uma surra da Diana e depois de virar aspecto a gente não tem muita informação sobre ela), mas o Thresh, por exemplo, na lore é uma espécie de assassino sádico e fantasmagórico, e no jogo ele é um suporte.
Eu acho que tornar ela uma campeã de rota solo (presumivelmente Top) tiraria a identidade atual da campeã, de ser um tanque/bruiser com bastante CC e utilidade pro time dela.
O W eu achei legal, faz sentido ela ganhar tenacidade.

E o E dela seria tipo o W do Xin Zhao/Sejuani?
A segunda conjuração seria igual o E atual, certo?
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
Highlighted
Tropa

Sim, o E lembra um pouco o do Xin, mas ela ataca em investida, ou seja, ela fica vulnerável a receber ataques de inimigos. A segunda conjuração é como a atual, mas ela fica um pouco mais dependente do W.

Acho que ela continua funcionando suporte, mas pode ser usada para top e jungle, porque o poder de farm dela aumenta muito com isso.

Dragão

O Xin Zhao também fica vulnerável à ataques inimigos (ele não pode se mexer enquanto usa a skill), mas ok.
"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?

inventa não colega o campeão já é quebrado e essa?

Resultado de imagem para não anime gif

Apenas não... Ninguém mexe na leona deixa ela como está.
No, not gonna die tonight
We've gotta stand and fight forever (don't close your eyes)
No, not gonna die tonight
We've gotta fight for us together
Aronguejo

Q -> skill agressiva
W -> utilidade
E -> defensiva
R -> confirmação do Q

Leva isso em conta, o E da leona é desse jeito porque ela ( pela lore) nega a si mesmo para salvar os outros, por isso ela é uma guardiã, todo personagem que tem essa parada de guardião o E é de entrar na frente ou stun....

"A força só se revela quando se é destroçado"