cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Kat só recebeu nerfs e nunca buffs desde o rework!

Aronguejo

Kat só recebeu nerfs e nunca buffs desde o rework!

Enquanto visitava o Reddit eu me deparei com essa observação feita pelo KatMain "PerfectionismTech", algo que eu também já venho reclamando faz tempo pela comunidade afora. Com uma obervação rápida no histórico de patch notes registrado no lol wiki, percebe-se com clareza que desde o seu rework e atualização dos assassino,  Katarina praticamente nunca recebeu um único "Buff". Ela tecnicamente somente recebeu um único "Buff de Compensação" em estatísticas, no patch 7.22 para a remoção das runas antigas, junto com todos os outros campeões no jogo que também recebram seus próprios "Buffs de Compensação".

No 8.3 o Dano de base da passiva Voracidade foi drasticamente reduzido de 75-287 para 68-240.

No 8.2 Lâmina Saltitante passou a atrair aggro das tropas próximas ao mirar um campeão inimigo. Shunpo também passou a atrair aggro das tropas próximas quando alveja um campeão inimigo.

No 7.24 O danos base do Shunpo foi reduzido de 30/45/60/75/90 para 15/30/45/60/75. (Absurdo!)

No 7.22 o atributo base de vida aumentou de 590 para 602 e o crescimento de vida aumentou de 82 para 94.
(Uma compensação pela runas reforjadas!)

No 7.7 O Tempo de Recarga do Shunpo aumentou de 10 / 9.5 / 9 / 8.5 / 8 para 14 / 12.5 / 11 / 9.5 / 8 segundos.
(Ridículo)

No 7.4 as estatísticas de resistência mágica base foram reduzidas de 34.1 para 32.1.

No 7.2 a proporção de AD do Shunpo foi reduzida de 65% AD para 50% AD .

No 6.24 o dano bae da passiva Voracidade foi alterado de  75-285 para 75-287.

Deixou aqui meu registro para justificar minhas frequentes e recentes reclamações em relação a situação da campeã nos Elos mais elevados Platina/Diamante+ ... 

10 RESPOSTAS

Re: Kat só recebeu nerfs e nunca buffs desde o rework!

ngm liga
Dragão

ngm se importa com a kat e olha ela esta apenas muito mais dependente do snowball, se vc souber jogar e pegar umas 3 kill early e n se matar com entregando gold pro adversário vc ainda destrói as partidas
Aronguejo

Então @TaikiBr , muitos se importam sim, pois muitos jogam com ela, essa insatisfação é global, e não por exemplo, apenas no seu circulo de amigos!

Já em relação ao snowball, não faz qualquer sentido que ela esteja dependente disso, já que foi exatamente para prevenir um estilo de jogo dependente de snowball que recebeu rework, tendo sido este o mote principal da Riot quando anunciou o mesmo, que ela não dependeria mais disso para ter sucesso, e exatamente devido a isso, antes do rework da  Irelia, a  Kat sempre era considerado o rework mais bem sucedido que a Riot já fez, tendo agradado a comunidade assim como principalmente boa parte dos KatMains, logo não faz sentido algum você afirmar que ela depende mais de snowball, já que ela nem antes disso deveria estar precisando e verdadeiramente não precisava antes dos vários Nerfs, tanto que quando estava com uma mecânica de crescimento sólida vários patchs atrás ela foi enquadrada no "Tier God"!
Por fim, essa ideia de que  Kat necessita de snowball para jogar é papo de liga menor (bronze/prata), assim como quem também acha que ela não é passivel de counter play, quando muito pelo contrário, atualmente mesmo ela estando forte na partida, um time que jogou bem nos picks/bans e que jogue bem durante suas rotações para TF, consegue anula-la sem muitos problemas, pelo mesmo motivo que assassinos que não possuem kits tão fortes como os de  ou  tem dificuldades para jogar em Elos mais altos, ou mesmo no caso do por que mesmo esses três, tem problemas para atualmente serem utilizados no cenário competitivo mesmo estando o meta como esta, e a resposta é simples: Counter play!
Por fim, é a mesma conversa que eu que jogo com ela há anos sempre digo, como todo assassino, ela joga em cima de oportunidades e se aproveita disso para controlar o jogo com "Mortes Planejadas" dos inimigos, qualquer boa Katarina (ou qualquer bom assassino) tem de ser capaz disso, mas isso não é o que levanto discussão aqui, muito diferente disso, o que levanto é o "descaso" com a  campeã  dificultando excessivamente seu desempenho e por isso, deixo aqui vigente a minha reclamação!

Aronguejo

o boneco ta uma literalmente bosta, se tu da all in so uma anta morre pra ela na fase de rotas ,por que Mestre pra cima todo mundo sabe que o champ ta uma porcaria.So recebe nerf,de todos os assassinos é a unica que todo patch toma nerf, enquanto Zed, Talon e afins tomam buffs que voce fica "??????". Sinceramente é triste ver meu champ favorito dessa forma, se a riot quer reverter o rework dela, ta no caminho certo.

E digo mais, esses nerfs no Shunpo so serviu pra matar a campeã, esse cooldown absurdo e essa redução de dano e de escale? SERIO? Champ ficou totalmente dependente da passiva, por que essa ult dela chega ser patetica, nao da dano algum e nenhuma pessoa em sã conciencia em 2018 fica parado por 2,5 segundos pra tomar 300 de dano magico KKKKK. Cura mais que soraka.

Arauto

Ainda no aguardo de qualquer Buff que seja.
Tropa

Concordo plenamente. Posso parecer suspeito de querer um buff, justamente por ser um main Kat, mas na época em que ela estava realmente forte demais, eu agradeci ao nerf do cooldown do (E) justamente porque ela estava pick or ban e ficando impossível de se jogar com. Venho analisando o gráfico de winrate da Kat pelo champion.gg e outros sites e nessa época um main kat obtia 65% de winrate ou mais e um player normal obtia 53%. Após o nerf no (E), o winrate dos players normais dela estabilizou em 50% e dos mains estabilizou em 58-63%.

Quanto aos sucessivos nerfs, a Riot justificou que a lane phase da Kat era demasiadamente forte e com isso ela era efetiva em teamfights, mesmo quando perdia a lane. Isso não é justificativa por dois motivos. O problema que eu vejo são assassinos como Talon, Fizz e Zed com lane phases extremamente fortes em geral (caso o player abuse dos pontos fortes do campeão), e ainda eficientes em teamfight caso ignorados (se você ignorar QUALQUER assassino numa Teamfight, ele irá fazer a festa nos teus carries). A Kat antiga era só literalmente esperar um campeão ficar low, pular nele e apertar o R e depois seguir os resets. A Kat de hoje além de esperar o tempo para entrar na luta, tem que posicionar as adagas ou esperar 1.5seg da adaga do W. E ainda pode perder sua mobilidade e muito dano do combo caso algum campeão a stune ou empurre-a para longe das adagas. Quanto aos counters, o que me deixa chateado é que os tanks tem um dano base alto mesmo fazendo só itens de tank, diversas formas de desarmes e mesmo os itens de escudo e defesa nerfados tem um impacto grande contra dano em área no caso dos suportes. (Tenta jogar de Kat contra fiddle ou lulu.)

A Kat não continua sendo viável em todas as situações, poisentendo que todo campeão deveria ter seus counters e composições para counterplay. Porém a riot nerfou a Kat até um nível em que você depende dos erros. Erro do laner que lhe irá entregar kill (lembra do que falam do Azir? "os soldados são o fogo, não fique no fogo" o mesmo serve para as adagas) e erro do time adversário em te ignorar, sendo que o forte da Kat é posicionamento e estratégia de entrar na luta na hora certa. Enquanto para efeito de comparação, a Irelia mesmo nerfada continua forte mesmo em lanephase / teamfight.

TL;DR: A Kat merece sim buffs em dano ou buff em tempo de cooldown e um fix no Shunpo que demora um tempinho chato para castar.

Kat precisa de um buff , só não sei dizer aonde , os cara ferraram ela
Aronguejo

Depois dos seguintes nerfs que estão vindo ai na 8.16...

Eletrocutar

Dano base reduzido. Multiplicador de dano reduzido.

DANO BASE 50-220 (dos níveis 1 a 18) ⇒ 30-180 (dos níveis 1 a 18)
MULTIPLICADOR DE DANO (DDA) 0,5 de Dano de Ataque adicional ⇒ 0,4 de Dano de Ataque adicional
MULTIPLICADOR DE DANO (PDH) 0,3 de Poder de Habilidade ⇒ 0,25 de Poder de Habilidade
TEMPO DE RECARGA 50-25 segundos (dos níveis 1 a 18) ⇒ 25-20 segundos (dos níveis 1 a 18)

Impacto Repentino

Letalidade e Penetração Mágica reduzidas.

LETALIDADE10  7
PENETRAÇÃO MÁGICA8  6

Só posso digitar aqui nessa postagem uma coisa, UP!

Tropa

Graças a Deus, Kat é quebrada deixa ela assim

Ta dose jogar com ela mesmo to esperando um buff urgente nela por que ta de mais!  e tem nego falando que é forte igual esse batoré que postou a cima. /\