cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Kai'Sa: analise aprofundada e Build

Highlighted

Kai'Sa: analise aprofundada e Build

http://leagueoflegends.wikia.com/wiki/Kai'Sa (fonte confiável de onde deduzi tudo que direi)

Eu sou alguém que não é mecanicamente bom no jogo.

Meu desempenho interessante vem unica e exclusivamente do fato de que eu estudo o jogo obcessivamente.

Uso apenas personagens extremamente simples, o que me permite focar na estratégia e na lógica do jogo.

E se existe uma coisa que eu sou bom, é theorycrafting.

Eu cheguei ao Diamante 4 em 2016 usando apenas Mordekaiser TANK e Rengar ou AP, ou Tank, assim como Zyra Jungle.

Ah, e eu jogava de Akali Top Tank beeeem antes de o coreano lá inventar isso e popularizar a build (ele fez levemente diferente E mais eficiente do que eu, mas deixemos isso de lado por hora).

Digo isso, pois quero enfatizar que tenho noção de como tirar o potencial de um campeão.

BOM, ENTÃO VAMOS AO QUE INTERESSA!

Ela vai focar o E ou o Q primeiro, dependendo se ela quer AS ou AoE com Burst. O W tem potencial pra causar muito dano, mas é algo que ela só vai usar pra poder ir com a Ult. Na lane ela pode até aumentar o W mais cedo pelo poke/harass.

Ela provavelmente não vai ir na bot lane, ela vai ser uma jungler. O quite dela não faz sentido junto de um suporte, ela é um campeão independente, com um potencial enorme de roaming. Mid não serve pra ela pois atiradores logo cedo são mto fracos em x1 contra assassinos e magos, fora alguns poucos. Talvez Top seja viável, veremos.

Ela não vai escolher uma build, ela vai misturar todas. O objetivo é conseguir buildar 100 de AD, 100 de AP e 100% de AS bonus na msma build, assim evoluindo todas as suas habilidades. A questão é: qual das habilidas evoluir primeiro?

A invisibilidade no E é ótima pra ganks, em lanes não parece tanto assim logo cedo.

O W aplicar a passiva e reduzir o CD é ótimo pra poke/harass e pra preparar um all in com burst, indo com a ult, dano um AA pra estourar a marca e então finalizar com o Q.

Já a evolução do Q parece ser a mais importante, parece ser um aumento descomunal no dano da habilidade, e uma ferramenta de limpeza de minions absurda.

Então imagino que o objetivo seja buildar, o mais rápido possivel, 100 de AD, seguido de 100 de AP, e então socar AS.

Eu só vejo o AS vindo antes, se estiver complicado sobreviver e ela precisar se reposicionar diversas vezes. Consigo imaginar ela rushando AS pra poder spammar o E ficando invisível, mas isso só é eficiente pra duelos ou TFs, não para ganks. Talvez ela deixe o AP por último nesses casos, mas o AD é o mais importante logo de cara, eu imagino. Posso estar errado e ela sempre fazer AS > AD > AP, mas veremos.

Outra questão, é que ela deve focar AD vs personagens papel, AP e AS vs personagens Tank ou com muito HP.

Ela vai ser um personagem de burst no early game, investindo em seu DPS mais tarde para se tornar um carregador.

O gank dela consiste em entrar na lane usando o E, então dando AAs até o buff de AS acabar, então um Q e depois um W no oponente fugindo. Se tiver R, pode usar para perseguir após tudo isso, ou pode jogar um W ou esperar um oponente dar CC e então chegar na lane usando o R após ter usado o E, pra já chegar com o buff de AS, afinal o E te deixa sem atacar enquanto carrega.

AGORA, A PARTE BOA!

ou , dependendo do time inimigo, serão provavelmente as opções.

(GA) vai ser lógicamente O item defensivo dela.

é interessante, já que ela é uma duelista.

é engraçado, pq graças ao Q dela, ela aplica ele muito fácil em vários alvos, mas o dano dela é hibrido. Se o time dela tiver bastante dano físico e os inimigos bastante armor, acho que vale a pena.

Se não modificarem, e continuar aplicando a passiva dela como no PBE, vai ser core ctz.

vai ser O item core, sem sombra de duvidas, concede TUDO o que ela quer. Rushar vs tanks.

vai ser core tbm, juntamente do item acima, devem ser os dois primeiros eu imagino. Rushar vs papel.

comba muito bem com os outros itens core dela.

é um situacional decente?

Será que não é até melhor que a GA?

Obs.:

não tem lugar na build. São várias as opções melhores e ela não vai buildar full AP como a .

Quanto à runas, Ritmo Fatal ou Agilidade nos Pés. Normalmente eu diria Pressione o Ataque, mas com esse nerf que ele tomou acho bem complicado.

Como secundária a árvore da Inspiração, pra manter os 18% de AS e pegar o Cronometro, já que ela certamente vai fazer algum item derivado dele.

É como se o  ou o  tivessem tido uma filha com a .

Só que um é um cachorro-larva do vazio e o outro é um darkin e um casal homossexual.

E na real ela é filha do .

8 RESPOSTAS
Tropa

Re: Kai'Sa: analise aprofundada e Build

Faltou Dente de Nashor... que também parece ser um item MUITO bom nela graças ao on-hit damage, e o Limite da Razão também... Smiley Tongue

Arauto

Realmente o ponto chave dela é os PowerSpikes dela, variedade de itens que ela pode fazer facilitamuito isso. 

Só uma coisa que eu senti um pouco de falta quando não fiz foi  , item é muito gostoso pra ela, ainda mais se você ta jogando em Solo Lane com ela. 

E quanto as Runas, testei varias nela. Ritimo Fatal é perfeita pra ela no Late Game vira um completo monstro, Agilidade nos Pés é boa pra Solo Lane se o JG não tiver um Hard CC NUNCA vai conseguir te matar kkk E na JG eu gostei bastante de usar Colheita Sombria. 

@Dudzig Acabei de adicionar uma observação sobre isso, que eu tinha posto na versão original, mas dps editei e tirei. A questão é: você vai por no lugar do quê? Os slots na build são 5, não são infinitos, e ela não fica invulnerável ou imortal como outros campeões, ela vai precisar de itens defensivos, e ela builda hibrido. É melhor pegar itens que deem efeitos de contato sem escalonamentos, que sejam bons por conta, afinal ela não vai buildar muito de nenhum dos dois, e sim um pouco de cada um.

é um item pra melees agora, em rangeds ele foi nerfado, semelhante ao , então eu descartei.

@Khyzyx Eu pensei na Colheita Sombria, mas é que a Runa só é boa pra jogos demorados, e isso só acontece no Low Elo. Os jogos estão bem rápidos hoje em dia. Msmo personagens de late game precisam atingir seus power spikes e fazer estrago logo no mid game.

Colheita tive a mesma impressão, e até no late é bom o thunderlord ao invés da colheita, pois a colheita é boa pra champs com clear wave rápida e segura, como um Master e Kayn pois tem um scape muito ra´pido e efetivo, ela tem que buildar muito pra ter um scape bom.

Eu queria que deixassem a Kayle jg viável novamente, minha main necessita ser jg,m senão vou ter que colocar Kayle cansada no top e mid mesmo Smiley Sad

Me tirem uma dúvida, quanto custa mesmo os champs novos quando saem direto em EA( até onde lembro é um pouco mais caro)?

@Carlão Mercados Eu não acho que Kayle Jungle seja ruim, da pra usar de boas se vc manja de Kayle, ela é boa tanto com o item de AP quanto de AS da Jungle. Qualquer personagem de scale é ok na jungle.

Campeões novos chegam custando 7800. Depois de uma ou duas semanas eles baixam pra 6300.

eu acho que o  seria um otimo item pra ela, mesmo ela fazendo AD, pois ela stacaria a passiva mais rapido. causando mais dano e como os itens dela vão ser misturados acho o um excelente substituto pra a  que da velocidade de ataque e taxa de critico mas o  tem PdH e Velocidade de ataque que pode substituir muito bem a  

Msmo n fazendo a Dançarina, ainda tem melhores opções que a Nashor.
Aronguejo

a build core dela vai ser *

ou

*                                          

*: se deixarem os tiros do runnan stackar

eu vejo mais valor na build com dente de nashor porque ela da 50% de atk speed onde com o atk speed da rageblade e o atk speed ganho por nível e melhor ainda caso compre a bota de atk speed provavelmente já vai poder upar a skill ou ficar muito perto, 80 ap para poder também upar o W e o mais impactante: 20% de cdr, as skills dela tem um cd ridiculamente alto, chega a ser zoado ver o W que é tipo um W do jhin piorado ter **bleep**in 22 segundos no primeiro nível, e levando em conta que se não tiver fazendo ap essa skill será a ultima a upar, ainda tem a ult também que achei o cd muito longo pelo o que oferece, fora o preço 400g menor e o dano a mais que você aplica pelo aa da passiva do nashor.