cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Jungle A lane mais TRISTE do League

Jungle A lane mais TRISTE do League

Estou repetindo o post pois o sentimento continua o mesmo.

Olá,

Primeiro gostaria de me apresentar, sou mono master Yi, jogo na jungle desde 2014 e sou um player que estuda bastante o league of legends e atualmente diamond.

Bem, eu gostaria de começar falando nesse tópico sobre o estado atual da Jungle, primeiro, creio que desde do patch 8.10 (Atualização do arongueijo) a jungle em sí não é a mesma coisa, os nerfs na Xp e a importância de trocas early game se tornaram muito mais evidentes, fazendo com que o impacto dos junglers no game tenha que acontecer mais cedo para que seja realmente efetivo.

Isso faz com que campeões que não precisem de tanto recurso no começo do game (khazix, lee sin , ramus , nidalee) se tornassem muito mais efetivos do que campeões que demoram um pouco mais a entrar, claro que existem algumas exceções como a Shyrvana Ap que surgiu agora ou até mesmo a Neeko 1 hit que está totalmente imoral, porém, o ponto é a riot insiste em fazer com que os junglers saim cada vez mais cedo pro game (+- apartir do lv3) diminuindo a chance de vitória de times que precisam de um pouco mais de tempo para escalar , campeões que não tem tanta pressão early e não conseguem disputar tão bem.

Dessa forma, se o seu inimigo picka um campeão Ganker que disputa rio early (por exemplo o próprio khazix com o isolamento) , que vai forçar bastante, e seu time tem campeões no mid e no bot que tomam pressão não conseguem empurrar e responder disputas no arongueijo ou invade você simplismente fica atrás, você não consegue responder com farm pois a selva atualmente te da muito pouco Xp e gold (Por exemplo abrir 30 de farm num campeão que gankou 2 vezes te  coloca no mesmo xp que ele) , então a jungle se torna muito massante de jogar por que você praticamente não tem alternativa de resposta que não seja gankar outra lane, counter jungle e outras opções não são tão efetivas, fazendo com que o jogo jogo do jungle seja completamente arriscado comparado a campeões de outra rota que simplismente podem crescer ''safe'' e ter um impacto no jogo (por exemplo lissandra, ezreal) tornando o gameplay dos caçadores totalmente desbalanceado, se seu time morre pra um gank, derrepente você está 1 ou 2 lvs atrás, muitas vezes sem chance de respota.

E infelizmente o pensamento da riot games é ainda que os junglers tem muito poder no jogo, sendo que em muitos matchups isso não é verdade.

Na minha opnião a jungler está totalmente injogável pra players do estilo que nem o meu que gostam de tempo pra ter impatcto no jogo, muitas pessoas podem falar que ''claro o jungle deve jogar early'' mas não é assim que funciona pra todos os bonecos amigo, em tese você devia ter uma alternativa de counterplay e hoje em dia você não tem, de qualquer forma meu descontentamento aí, e eu sei que o time de tradutores da riot Br não pode fazer nada a respeito e eu mesmo não viro main outra lane pq já investi muito tempo na selva, o que me resta é esperar e torcer que isso mude mas infelizemente o pensamento da riotgames em relação a isso é totalmente fora da realidade. Fora que no apartir do midlategame, aí que o jungle não tem mais recurso mesmo kjjkk.

Vale uma adendo, eu nunca vi o game com capeões tão desbalanceados até esse patch, em 4 anos ,ressalva quando a camile foi lançada e o rework do skarner.

Todas as conclusões aqui foram tiradas em estatísticas do Diamante + , pelo site leagueofgraphs.

6 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Jungle A lane mais TRISTE do League

Não vou perder meu tempo lendo o meu textão, mas acho que consigo resolver seu problema com simples palavras
/fullmute all, faz teu jogo e pronto

Típico Brasileiro, não lê nada e quer ter opinião, e a, kjkjk as conclusões aqui não foram feitas baseadas no gold.

O jogo tá desbalanceado mas do jeito que tu falou ta com cara de choro.
Lenda

Eu acho q eu tinha te respondido num tópico igual esse q vc fez, mas não lembro qual era.

Me lembro que uma vez eu li um rioter dizer que eles querem cada vez mais acabar com o estilo de jogo power farm.
Segundo eles esse estilo de jogo pode ser frustrante para os próprios parceiros do time. Mas a verdade é que eles querem jungles full gank em jogos competetivos para que assim o jogo seja mais dinâmico.
Eu acho isso ridículo, já que agora só junglers focado em gank podem brilhar no jogo.

Tropa

@Bardo te amo, eu gostaria que mutar todos os jogadores resolvesse os problemas do jogo. Quem me dera...