cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Jungle 2k19

Jungle 2k19

Olá,

Primeiro gostaria de me apresentar, sou mono master Yi, jogo na jungle desde 2014 e sou um player que estuda bastante o league of legends e atualmente diamond.

Bem, eu gostaria de começar falando nesse tópico sobre o estado atual da Jungle, primeiro, creio que desde do patch 8.10 (Atualização do arongueijo) a jungle em sí não é a mesma coisa, os nerfs na Xp e a importância de trocas early game se tornaram muito mais evidentes, fazendo com que o impacto dos junglers no game tenha que acontecer mais cedo para que seja realmente efetivo.

Isso faz com que campeões que não precisem de tanto recurso no começo do game (khazix, lee sin , ramus , nidalee) se tornassem muito mais efetivos do que campeões que demoram um pouco mais a entrar, claro que existem algumas exceções como a Shyrvana Ap que surgiu agora ou até mesmo a Neeko 1 hit que está totalmente imoral, porém, o ponto é a riot insiste em fazer com que os junglers saim cada vez mais cedo pro game (+- apartir do lv3) diminuindo a chance de vitória de times que precisam de um pouco mais de tempo para escalar , campeões que não tem tanta pressão early e não conseguem disputar tão bem.

Dessa forma, se o seu inimigo picka um campeão Ganker que disputa rio early (por exemplo o próprio khazix com o isolamento) , que vai forçar bastante, e seu time tem campeões no mid e no bot que tomam pressão não conseguem empurrar e responder disputas no arongueijo ou invade você simplismente fica atrás, você não consegue responder com farm pois a selva atualmente te da muito pouco Xp e gold (Por exemplo abrir 30 de farm num campeão que gankou 2 vezes te  coloca no mesmo xp que ele) , então a jungle se torna muito massante de jogar por que você praticamente não tem alternativa de resposta que não seja gankar outra lane, counter jungle e outras opções não são tão efetivas, fazendo com que o jogo jogo do jungle seja completamente arriscado comparado a campeões de outra rota que simplismente podem crescer ''safe'' e ter um impacto no jogo (por exemplo lissandra, ezreal) tornando o gameplay dos caçadores totalmente desbalanceado, se seu time morre pra um gank, derrepente você está 1 ou 2 lvs atrás, muitas vezes sem chance de respota.

E infelizmente o pensamento da riot games é ainda que os junglers tem muito poder no jogo, sendo que em muitos matchups isso não é verdade.

Na minha opnião a jungler está totalmente injogável pra players do estilo que nem o meu que gostam de tempo pra ter impatcto no jogo, muitas pessoas podem falar que ''claro o jungle deve jogar early'' mas não é assim que funciona pra todos os bonecos amigo, em tese você devia ter uma alternativa de counterplay e hoje em dia você não tem, de qualquer forma meu descontentamento aí, e eu sei que o time de tradutores da riot Br não pode fazer nada a respeito e eu mesmo não viro main outra lane pq já investi muito tempo na selva, o que me resta é esperar e torcer que isso mude mas infelizemente o pensamento da riotgames em relação a isso é totalmente fora da realidade. Fora que no apartir do midlategame, aí que o jungle não tem mais recurso mesmo kjjkk.

Vale uma adendo, eu nunca vi o game com capeões tão desbalanceados até esse patch, em 4 anos ,ressalva quando a camile foi lançada e o rework do skarner.

Todas as conclusões aqui foram tiradas em estatísticas do Diamante + , pelo site leagueofgraphs.

3 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Jungle 2k19

Boa tarde!
Percebi a mesma coisa.
Sempre gostei de jungles que tem ults muito impactantes e que viram "partidas perdidas" e que no fim do jogo viram verdadeiros monstros.
Skarner ,zac e atualmente amumu.
E percebo que se um jungle assassino tipo um lee sin,xinzao, rengar, khazix,shaco, hecarim e tantos outros que põem pressão em rotas e na tua própria jungle, forem efetivos em seus ganks, a chance de eu perder o jogo é gigantesca. Pois até eu ficar forte. o pessoal ja tá 3x0 e isso fica mais evidente em elos baixos pois o povo não warda. então tem que se adaptar ao meta que está totalmente voltado pro early game. Boa sorte.
Aronguejo

Re: Jungle 2k19

Na tentativa de tornar os jogos mais rápidos a riot aumentou o poder dos dragões e do arauto no jogo, alem de deixar o baron um objetivo muito mais facil de fazer, no passado fazer baron sem tank era bem complicado, isso fez com que a jg recebesse muito poder afinal e o papel que controla estes objetivos, e por isso que a riot vem nefando a jg sucessivamente, mesmo com esses nerfs a jg ainda e papel mais poderoso do jogo, se por exemplo vc jogar de xin ganhar o early e pegar dois dragões infernais e praticamente impossível o time inimigo ganhar.
Aronguejo

Re: Jungle 2k19

A jungle atualmente está realmente complicada, o esquema é não pegar jungle de early fraco, se não tu toma invade de um lee, Udyr etc... e se ferra pq se morrer, alem de ficar nv 2 vai perder pelo menos 2 campos, e ai o time inimigo fica nv 6 tu ta nv 3 ainda e isso é frustrante demais. Meu esquema está sendo, campeões com bons recursos de early, mas que ficam fortes com o passar do tempo na partida, dois exemplos bons são Jax e Rammus que já citou, eu também uso Udyr pois é um campeão subestimado, mas com poder de clear e gank muito bons, ele consegue limpar mais rapido que qualquer outro, sair correndo igual doente, ganka, limpa, ganka limpa, vai B, faz drag e/ou arauto solo, ganka, ajuda levar torre, vai B e assim vai, só é meio tenso na TF, mas se der muita vantagem pro time no early, da pra fazer 4x5 de boas enquanto tu força o time a lutar um 4x5 e ver vc levando 3 torres, ou sobe 1 ou dois pra te parar e perde a TF. Aff desculpa, me empolguei falando do Udyr pois amo ele e o potencial que as pessoas n sabem aproveitar dele, mas é isso mano. A jungle ta tensa, mas se pegar os champs roubados no early até que da uma salvação.