cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Jogar de Tela Solta [HELP-ME]

Tropa

Jogar de Tela Solta [HELP-ME]

Opa, tudo tranquilo pessoal? Gostaria de pedir uma ajuda de vocês, com algumas dicas, opções que posso ativar, mudança na velocidade do mouse, etc... Qualquer coisa que me ajude a jogar com a tela solta, pfvr. Me acostumei bastante com a tela travada e essas são as dificuldades que tenho encontrado ao tentar jogar com a tela solta:

1) Na hora da troca simplesmente chega o momento que ou a tela falta ou eu vou arrastar a tela e avanço demais, isso me prejudica muito, fico perdido em trocas simples 1v1 ou 2v2.

2) Na hora do kiting, se já é uma tarefa não tão simples kitar bem, andando e batendo, andando e batendo, pra mim tem sido uma dificuldade imensa, andar, bater e arrastar a tela ao mesmo tempo, sei que é questão de treino e costume, mas pra mim que jogo de adc, meu jogo fica muito comprometido com essa dificuldade.

Enfim, eu tenho uma certa mecanica dentro de jogo, não sou de alto nível nem de longe, mas também não sou nenhum iniciante, porém agora que decidi aprender a jogar de tela solta eu realmente to me sentindo um bot que precisa reaprender a jogar.

9 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo

Re: Jogar de Tela Solta [HELP-ME]

Joga com tela presa! Muito melhor
Tropa

Oi, boa tarde, a dica que posso te passar é uma dica que vai melhorar suas mecânicas em geral. Use o modo treino a vontade pra fazer isso: Primeiro, aprenda a usar A ou shift pra poder farmar. Segundo use sensibilidade do mouse baixa e usando e já tendo aprendido a usar o A pra farmar (qualquer champ) você já vai ter uma noção melhor de click próximo ao seu personagem, assim não vai arrastar o mouse com tanta necessidade, só o básico. Só de aplicar isso praticando no seu dia a dia, você já tem mais reflexos e mecânicas pra jogar!

Você pode configurar a tecla de soltar/prender a tela para uma que seja rápida de ser usada quando necessário, ou então apenas usar a tecla de espaço, que centraliza a câmera no seu campeão até soltar, nas situações citadas.

Oi! 

Eu jogo lol desde a Temporada 5 (comecei a jogar ranqueada só na 6 temporada)

Nesse tempo eu também ficava com a tela presa, e posso te dizer que é horrível. Mas tem alguns truques que podem te ajudar a contornar todos esses problemas que você está falando

pra contornar o 1) é simples, você pode pode ativar a opção nas configurações de piscar tela em vermelho quando receber dano (pra garantir, né?) e se você receber dano e estiver com a tela lá no top (se você for um jogador do bot) você tem duas opções: 

Apertar Y pra tela fixar no seu campeão e depois apertar Y de novo pra soltar

Apertar Espaço, e então a tela vai (independente de onde ela esteja) focar no seu campeão e vai continuar solta. Além disso, se você segurar espaço vai aparecer uma seta brilhante imensa em cima do seu campeão para te ajudar a se localizar

A respeito do 2 termo:

Realmente kiting é dificil. Eu jogo de Kindred na jungle e tenho que ficar kitando toda hora, tanto nas tf's quanto na selva (ou seja, 90% do tempo)  e é questão de treino. Hoje eu não consigo kitar com a tela presa nem que me obriguem. 

Um bom truque nesses casos é kitar usando o Shift. Você não precisa clicar no campeão ou tropa para atacar, só aonde você quer ir e fazer o seguinte: Botão direito (anda) -> Shift+botão direito (ataca) -> botão direito (anda) e assim por diante. Mas isso se você tá jogando na lane não é uma boa estratégia, porque você vai focar o alvo que estiver mais perto (minions, wards, campeões). Eu uso MUITO na jungle quando tô com qualquer campeão porque eu não preciso ficar clicando nos monstros pequenos, só fico dando shift e vai automaticamente.

Pois bem, kiting é treino, câmera solta é costume.

Boa sorte amigo <3

A principal dica é diminuir MUITO a velocidade do arrasto de tela.
Jogo com o valor por volta dos 20 nas configurações do lol, fazendo que se por acaso eu arraste a tela, não irá ter grande movimentação, pois não é necessário ter nesse tipo de jogo.

E por ultimo, sempre utilizar a barra de espaço pra se recompor na hora de uma grande mudança de posicionamento de câmera.
Tropa

Não sei se por hábito mas eu fico sempre com um dedo no Y, quase quando falta tela eu aperto Y e ela trava de novo é a hotkey padrão, tenta jogar Heroes of The Storm se realmente quer ''treinar'' a tela solta pois lá é só tela solta. Dicas de configs não sei te dizer
Aronguejo

Jovirone( challenger/mestre se nao conhecer) chegou la só de tela presa, vai do gosto de cada um, eu tinha muita dificuldade, aprendi mais pela insistencia mesmo, deixe sempre um dedo no espaço caso arraste demais
eu jogo com 100 pra movimentar além do maximo de dpi do mouse ( deve ser algo perto de 3000), vai muito de cada um, tenho amigos que jogam com 50-20
E kiting, também, vejo muitos falando pra jogar com A/ shift... eu jogo no click mesmo, foi como aprendi e como consigo fazer bonitinho

https://lolsigs.com/AichofHegh_br1_59_4.png

não adianta você ler os comentarios e levar tudo ao pé da letra, você tem que ver quais das opções te deixam avontade meu amigo, tela presa pra muitos e melhor e solta pra outros é melhor vai de você escolher o que se encaixa com seus padrões se você arrasta muito rapido a tela pode abaixar a sua sensibilidade, com o tempo você vai arrumando suas config e ficando melhor, é só questão de tempo! não tem formula magica pra certas coisas espero ter ajudado. 
  ( I am Mechaniics )

Só continue jogando com ela solta e se acostume a apertar espaço pra câmera voltar pro seu campeão, não caia em vícios de jogo como colocar uma tecla pra alternar entre tela solta/presa nem outras coisas do gênero...

→Thepgfk←