cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Jax foi nerfado por causa da shojin, mas tiraram shojin do jogo

Tropa

Jax foi nerfado por causa da shojin, mas tiraram shojin do jogo

faz sentido reverter aquele nerf do começo do ano que tirou escalonamento de vida dano e resistência. eu nunca gostei de fazer shojin - e tava bem assim -, vi o boneco ser fod&&o pra te forçar a usar.

"o item tá quebrado em alguns personagens, vamo nerfar os personagens!!!" -- isso não é tipo obrigar o personagem a fazer o item? pq se ao invés de nerfar o item nerfar o personagem é isso que acontece.

essa lógica tornou o jax dependente de builda-lo pra ficar novamente balanceado, apesar que eu nunca quis fazer e subi sem buildar uma unica vez, porém, sentindo a diferença pesada do nerf, tentando compensar do meu jeito de jogar.

enfim, foi só pra lembrar desse detalhe.

11 RESPOSTAS

Re: Jax foi nerfado por causa da shojin, mas tiraram shojin do jogo

Retiraram um item que fazia a mecânica de uma tf se tornar algo muito melhor, trazia diversas jogadas memoráveis e infelizmente isso não foi reconhecido e simplesmente jogado para o lado.

Barão

Jax estava broken.
Ele era forte no early, mid e late game.
Com exceção de matchups contra counters diretos.
E a Shojin fazia o boneco (não só ele) virar um monstro no jogo.

A Riot não faz balanceamento baseada em você, mas em diversos jogadores dos tiers Platina +. 

Se estava todo mundo buildando Shojin e o item estava de fato muito forte, a ponto de desbalancear campeões que não deveriam ter um spyke tão cedo, ela certamente removerá o item do jogo.

Barão

@FLA Colossus  escreveu:

Retiraram um item que fazia a mecânica de uma tf se tornar algo muito melhor, trazia diversas jogadas memoráveis e infelizmente isso não foi reconhecido e simplesmente jogado para o lado.

Pois é.

A Riot cria um item OP para, depois que o pessoal começa a se divertir com ele, retirar o item do jogo.

Tropa

@Dizzie  escreveu:
Jax estava broken.
Ele era forte no early, mid e late game.
Com exceção de matchups contra counters diretos.
E a Shojin fazia o boneco (não só ele) virar um monstro no jogo.

concordo, ele tava muito forte por causa da shojin e mereceu mesmo o nerf (apesar que seria mais inteligente nerfar o item) porém agora sem o item eu acho que devia ter um buff

eu sempre fui mono jax AP, então o shojin nao fez diferença pra mim, mas a riot quase me obrigou a usar o item do tanto que nerfaram ele no começo do ano, quase que eu paro de jogar.

na época eu reclamei que a riot devia buffar o AP do Jax pra compensar o nerf no jax do meta, pra não prejudicar quem não segue o meta (mas nao se espera mt da riot, eu creio q um dia a riot vai ser muito odiada)

Arauto

Removeram shojin ? JIPACK prata confirmado !
HATER RIOT GAMES, SE POR ACASO EU ELOGIAR ESSA EMPRESA DENUNCIEM, POIS FUI HACKEADO

É foda que com o passar dos anos o lol fica cada vez mais engessado no meta, sempre disseram que o jogo seria pra você testar coisas diferentes, e só vejo o contrário
Aronguejo

Retiraram Shojin porém adicionaram a Lâmina Sanguinária que apesar de ser bem diferente é outro item que vai beneficiar imensamente campeões como o Jax
Aronguejo

Jax já está forte
Barão

@Jáx
Concordo com você, o Jax é um campeão icônico no jogo.
Acho que ele merece um pouco mais de atenção.
Talvez um rework visual ou mecânico caia bem, porque ele já é bem antigo.
Os bonecos mais antigos são meio "8 ou 80"... por isso são difíceis de serem ajustados.
É incrível como 1 item pode tornar um champion defasado em um champion tier god no meta.
Temos por exemplo o Ryze, que atualmente está um pouco mais equilibrado, porém isso foi depois de várias mudanças mecânicas no campeão.
Barão

@Jáx
Eu particularmente gosto muito de campeões híbridos (AP/AD) como o Jax, a Shyvana e o Shaco.
Seria muito legal se a Riot investisse em opções alternativas de escalamento em certos campeões que possuem tal potencial.
Por exemplo: Braum AP, Leona AD, Pantheon AP. Mas confesso que isso os tornaria muito fortes, então isso não é viável no momento.
Highlighted
Lenda

Acredito q o Jax estava muito acima da média com a Shojin, eles não vão dar um buff compensatório por enquanto, eles vão analisar os dados estatísticos para ver se ele realmente vai ficar fraco, se ficar eles buffam.