cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

JOGUE IGUAL GOLD, veja alguns dos vários erros comuns e os corrija

Highlighted
Aronguejo

JOGUE IGUAL GOLD, veja alguns dos vários erros comuns e os corrija

Uma coisa que venho visto é que muitas pessoas querem subir de elo, eu inclusive, e procuram toda forma de conseguir a skin vitoriosa do fim da temporada alcançando o tão glorioso gold, e bem, a temporada acaba segunda que vem, e eu não tenho muito tempo pra investir no lol ultimamente, então vou me contentar com meu pratinha, mas uma coisa que vejo muito é as pessoas querendo dicas, e nessa reta final, trago algo que pode te ajudar a ficar mais perto do gold pra próxima season (que aliás vai ser dividida em 3 partes) e também algo que pode mudar sua postura ao lol.

Tudo começou com eu ouvindo a seguinte dica “para melhorar no lol, vc precisa jogar bastante com TF e com Ryze, para aprender Macro com TF e aprender Micro com Ryze” então eu pensei que nem todos aprendem só jogando, alguns precisam de orientações, e essas orientações não são únicas do TF, Ryze, Karthus, ou seja la qual for champ, ter um macro bom é algo que te impulsiona, e a primeira coisa que percebi é que existem erros comuns, então, fiz um compilado com erros que eu consegui aqui no fórum alguns dias atrás, e também no grupo do whats e terminei com alguns comentários que na aba da comunidade do ken harusame, e trago eles e tento pensar com meu cérebro de prata, como poderia ser melhorado (se alguém de elo maior souber algo a mais, farei edições nas dicas e se houver algum erro de pensamento, corrigirei)

ERRO 1(combo): NÃO olhar o minimapa e NÃO wardar

Uma coisa que acontece muito é não olhar o minimapa, algo tão que é essencial para você ter informações e evitar ganks e não xingar seu jungle

Dicas que eu pensei: Sempre que tiver oportunidade, olha o minimapa, se você tá farmando de boa, olha o minimapa, se você tá indo pra lane, olha o minimapa, se você ta dando recall, olha minimapa, e na tela, dai minimapa de volta, e depois pra tela de volta (as vezes você pode ter bons reflexos e fugir de algo ameaçador, como o cara do mundial que escapou do Q da zoe com um flash)

Sempre que der, warda, tem um goldzinho extra, compra sentinela de controle e warda, isso lhe dará vantagem de visão, e terá uma melhor noção do que está acontecendo

ERRO 2: FOCAR o SUP ao invés do ADC

Essa não é novidade para mim, pois aprendi na marra que é muito melhor focar adc, pois tem menos armadura e é mais frágil do que o sup.

Dica: quando você descer bot, foca o adc e não no sup ¯\_(ツ)_/¯

ERRO 3: PARA de bater no inimigo no EARLY

Uma coisa que eu fazia (e pela minha mente ser retrocedida, ainda faço) era bater no inimigo, porém no post meu recente, disseram que os minions viram em você, e cara, eles batem demais no early game, então ao invés de agressivar hard (a não ser que seja uma estratégia que precise ser feita assim) dá uma farmada, a cada wave vem 3 guerrerinho e 3 maguinho, e a cada 3 vem o canhãozinho
Guerreirinho = 21 de gold
Maguinho = 17
Canhãozinho = 61 (early)
(21*9)+(17*9)+61= 403 de gold, mais do que um abate (300 de gold), então, early farma

Perai, não é só no early, se o game parece perdido, vai farmar também, você pegando gold, você vai se recuperando, já ganhei algumas partidas porque eu fiquei farmando os mega-minions e ganhava muita grana, então, sempre estar farmando é sempre bom

ERRO 4: NÃO aproveitam o Split

Bem, melhor coisa para top laner, tirando tankar tankar e tankar e continuar vivo é splitar, carregando aquela torre marota e tals, e logo depois 3 pessoas do time inimigo vim pra cima e deixar todo o mapa livre por causa de uma pessoa, e aqui vem uma coisa mais da equipe, não aproveitar o Split.

O que acontece, digamos lá, sion feeder, estratégia de Split mais recente, ele vai lá no bot e limpa a wave com dois botões, e dai fica batendo batendo e batendo na torre, e dai o time inimigo vem 2 pessoas para parar ele, dai ele começa a dar uma fugida mas ele quer enrolar, e dai vem mais uma e mais outro, e já tem 4 pessoas para parar um Split e o time fazendo o que? Nada de muito importante, sendo que barão tá vivo esperando eles matarem ele enquanto o spliter tá lá enrolando o time inimigo, e dai todo mundo já tilta pq o spliter tá numa área com 4 inimigos, e dai já não faz nada, e aquele tempo que o spliter conseguiu para o time fazer objetivo não adiantou de nada.

Em resumo, tanto quando você for o spliter, quanto quando você ver alguém splitando, pede ajuda do time pra fazer objetivo, tipo dragão ou barão, ou até mesmo puxar violentamente outra lane oposta a do spliter, QUALQUER COISA que TE DE VANTAGEM

ERRO 5: FARMAR e dar ROAMING

Uma coisa dita foi que não se tem controle de wave direito e dar roaming erroneamente

bem, até dois minutos atrás não sabia o que era roaming, e descobri que é quando você vai passear para forçar alguma jogada, coisa que acontece muito no mid pra ir para outras áreas, como top ou bot, geralmente acontece para forçar kill e pegar ou a kill em si ou a assistência (tenho dó dos main/mono veigar, pois se abandonar a rota pra acompanhar um roaming ele fica pra trás em força)

E controle de wave é algo difícil de se explicar com palavras, então deixo de recomendação um vídeo do daniels sobre algo (quando ele fala sobre a katarina): https://youtu.be/EerEgnYnlNg?t=21

ERRO 6: NÃO ajudar jungle

Quando o jungle está em certa desvantagem, dar uma ajudadinha a dar clean na jungle pra ele dar last hit e upar vai ser muito bom (já perdi partida pq não fiz isso, e agr to tentando melhorar quanto a isso)

Isso é comum quando a jungle é invadida early e/ou jungler não consegue farmar direito (ou quando ele não sabe farmar)

ERRO 7: USAR O CHAT

O chat é importante pra se comunicar com a equipe, mas não use pra xingar, isso gera emoções negativas a seu parceiro, e junto disso, um desempenho ruim

ERRO 8: INSISTIR no ERRO

Bem, isso daqui é mais para jungle, e acabei de perceber isso na ultima partida que fiz na flex. Se você vê que está ficando para trás, mas mesmo assim está gankando, pare um pouco e vá farmar direito e acompanhar o time. Percebi isso pois fiz a rota de lvl 3 antes dos 3 minutos, e aconteceu que eu errei dois tiros do graves na pedra menor, me matando um pouco mais depois, se eu tivesse deixado as pedras para um pouco mais depois, eu poderia ter voltado a partida, mas aconteceu que voltei e peguei lvl 3 aos 4 minutos, e fiquei até os 7 pra pegar lvl 4, se eu tivesse feito uma rota diferente após errar, como ir nos meus lobos e blue e dai arongueijo, eu não ficaria tão pra trás, mas por insistir num erro, acabei por afundar o time, pois não consegui ajudar meu mid, dai yasuo já se aproveitou e deu que no que deu (sabem como é yasuo)

Um erro pra jungle comum é o erro de sempre gankar a mesma rota que não dá certo, exemplo, você ganka top, e não deu muito bom, você não vai voltar lá muito cedo pra ser free-champ-farm né?

ERRO 9: NÃO se AUTO-ANALIZAR

uma coisa que ocorre quando você quer melhorar, é rever todos seus erros verdadeiros, fugir dos comuns citados acima e ver como melhorar

peguarei meu exemplo, meu maior erro é morrer muito fácil, agora como eu posso melhorar e diminuir minha quantidade de mortes? me responderam que eu não sei quanto dano eu causo e quando de dano eu recebo, e eu percebi que pode ser isso quando joguei um x1 com meu amigo

agora coms as estatisticas ficou mais facil de ver as coisas antes de consumir memória no pc, digamos que você não tem um bom recebimento de gold, então como você pode melhorar nisso? farmando ué, voltando para um dos

perdeu alguma partida? baixa o replay dela, e analisa todos os momentos que você morreu desde antes dos 2 minutos, finja que está jogando enquanto assiste, e quando a coisa acontecer, é esperado que você veja, "hmm eu tava fora de posição, eu poderia ter ido mais perto do meu time" ou "hmm, se eu tivesse noção de que ele estava causando tanto dano não teria ido tão adiante só pra tentar defender tal torre, eu poderia ter jogado para trás dela" e coisas assim, se auto-analizando e tentando ver como melhorar e tentando por em pratica

Acho que é isso no mais, sei que tem mais coisas, mas não achei mais nada e também não consigo pensar em algo além, quem sabe num futuro não muito distante eu faça algo mais prolongado e melhorado e com dicas melhores

1 RESPOSTA
Aronguejo

Re: JOGUE IGUAL GOLD, veja alguns dos vários erros comuns e os corrija

<3