cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

JOGUE DO SEU JEITO...

Highlighted
Tropa

JOGUE DO SEU JEITO...

Jogue do seu jeito... mas se não for do nosso eu vou remover.

• Ekko top
  • Malzahar Suporte
  • MF suporte
  • Afunilamento
  • Viktor top
  • Sion suicida
  • Neeko adc

Eu me sinto muito desmotivado quando eu vejo uma estratégia nova ser simplesmente removida ao invés de balanceada.

E olha que eu nem joguei com essas estratégias, mas isso torna o jogo imprevisivel.

GG

11 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: JOGUE DO SEU JEITO...

Riot não gosta que joguem do jeito que ela pensou que deve ser jogado aquele champ.

P.S.: Sdds Master Yi AP, essa é pra quem é das antigas. 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Lute! Ou abra espaço para os que o farão!"
- Sejuani, a próxima rainha de Freljord
Barão

Tem uma diferença gigante entre jogar com um offmeta e jogar com um champ com build/role diferente só pq ele tá extremamente escroto com winrate alta.
Neeko ADC vc nao precisava nem ser main Neeko ou main ADC pra ganhar jogos com ela = Free win
Sion Suicida nem se fala
.....

Pq vc nao pega um Taric ou Leona top? Morgana/Brand jg?? Ziggs/Kayle adc??

Tà "desmotivado" só pq não consegue jogar com offmeta que é balanceado e não free pdl?

Ah vá pro inferno

Aronguejo

Ekko top - Fale um champ que da dano, tanka, consegue entrar e sair da fight?

Malzahar Sup - Época que isso bombou: https://prnt.sc/mx9yi9

MF suporte - Apareceu como resposta ao meta da época, sumiu mais pelo meta da época não ser o mesmo

Afunilamento - Se você se diverte vendo um jogo onde dois caras não fazem NADA a não ser farmar e não tem como serem punidos por isso você tem que rever seu conceito de diversão

Viktor top - Resposta aos picks do meta na época, continuou sendo jogado após nerfs, sumiu mais pelo meta do top ter mudado

Sion suicida - Se você não podendo ser punido por feedar intencional você tem sérios problemas

Neeko adc -https://www.youtube.com/watch?v=_5LOH-EFG5A&ab_channel=DjokoLoL vendo esse vídeo você consegue ver que os números estão altos demais sim. Por enquanto não está indo mal mesmo após os nerfs

Tipo assim, eu vejo que tem bastante coisa que ainda da pra fazer como resposta ou caso você seja mono e caia em outra role, mas não vai ser aquela coisa que "pickou, nexus inimigo cai automaticamente".

Gente igual a você não quer inovação, querem algo que possam copiar e ninguém consiga jogar contra, que te garanta free win sem precisar pensar. Eu tenho umas vitórias de ww top quando cai nessa lane e nem por isso nerfaram.

Não é impossível fazer Morgana e Zyra jg, e até agora a riot não nerfou o j4 ap sup

@Sarumãn Bota mais coisas ai

Shaco AP MID
Build do 0 Farm
Ezreal suporte com clepto
Ekko tank
Proxy do Singed

Sério alguém cria algo NUNCA PENSADO que é uma estratégia válida e a Riot tira dizendo ''é muito quebrado''...
Quebrado é a vayne apanhar e apanhar pra fechar guinsoo e mais 3 itens e tar fazendo pentakill 1v5,ou os assassinos carregarem a partida com 3 kills,ou os lutadores que estão abusando da Lança de Shojin.
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Aronguejo

@Brave Bird  escreveu:

Tem uma diferença gigante entre jogar com um offmeta e jogar com um champ com build/role diferente só pq ele tá extremamente escroto com winrate alta.
Neeko ADC vc nao precisava nem ser main Neeko ou main ADC pra ganhar jogos com ela = Free win
Sion Suicida nem se fala
.....

Pq vc nao pega um Taric ou Leona top? Morgana/Brand jg?? Ziggs/Kayle adc??

Tà "desmotivado" só pq não consegue jogar com offmeta que é balanceado e não free pdl?

Ah vá pro inferno

Existe uma diferença colossal entre nerfar e acabar. Master Yi não tem mais scale AP no Q, é impossível jogar de Yi AP, pode fazer 6 Rabbadons e ter 1500 de AP que nao vai dar dano. Isso foi retirado, não existe mais. Se tá muito broken e free PdL é só dar uma nerfada, diminui o dano, CD ou scale... Existem milhões de maneira de balancear. O que a Riot fez foi deletar essa opção do jogo, usei o exemplo do Yi AP, mas ela fez isso com muitos campeões ao longo do tempo. Neeko AD atk speed não existe mais, eu achava divertido apesar de nem jogar de Neeko, tava roubado sim, mas podiam ter nerfado o scale AD e só. Não precisava destruir o build como fizeram.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aronguejo

@LokaoDaPoppy  escreveu:
@Sarumãn Bota mais coisas ai
Proxy do Singed

Outra estratégia legal que a Riot destruiu.

Lenda

1) Ekko TOP, buildava tank e dava muito dano, não tem fraquezas definidas, pick ou ban do competitivo e soloq, NERF JUSTO.
2) Malzahar Suporte, muito broken na lane, sem counter play praticamente, pick ou ban do competitivo e soloq, NERF JUSTO.
3) MF Suporte, Boneco apertava E+cometa dava um slow e dano de uma distância segura, procava o gume do ladrão, fazia lane de pokes absurdas, pick ou ban no competitivo, nem tanto em soloq, NERF JUSTO.
4) Afunilamento, estratégia ridícula que acaba com a interação das lanes, os caras só ficavam lá farmando e farmando pegavam um Taric mid ou lulu mid para ficar acompanhando um Master Yi ou Twitch, sem muita counterplay, e a Riot já disse q quer q as lanes tenham interação, NERF MAIS DO QUE JUSTO.
4) Viktor Top, mesma coisa do ekko, boneco muito tank, com muito dano e CDR, usava seu Q a cada 2 segundos, sem match-ups ruins, extremamente dominante em competitivo e soloq, NERF JUSTO.
5) Sion suicida outro exemplo de não interação na lane, o boneco te ignorava e só batia na tua torre e ficava morrendo e morrendo e levando as torres sem counterplay, Nerf merecido.
6) Neeko adc, o maior win rate de todos os adcs, o boneco dava 170 de dano no AA no inicio do jogo, o maior entre os ADCS, a Build de Espada do rei Destruido e Guinso era muito broken nela, o boneco estava muito acima de todos os outros ADC's, HOTFIX EMERGENCIAL MERECIDÍSSIMO.

Parabéns Riot, seu client é horrível, seu balanceamento em rankeds é horrível, mas pelo menos vc vem conseguindo balancear um pouco melhor os campeões. Nada a reclamar, quer jogar do seu jeito? Jogue, mas não use como desculpa "jogar do seu jeito" com campeões extremamente OP's e sem counter play.
Lenda

@Brave Bird EXATAMENTE, perfeito comentário.

Tropa

@Draicker  escreveu:

@Brave Bird EXATAMENTE, perfeito comentário

Você está errado.

Mudar uma estratégia "padrão" é justamente uma forma de buscar algo mais poderoso, caso contrário não haveria necessidade de mudar nada se todas as alternativas resultassem sempre em uma média de dano ou winrate. Usar estratégias diferentes ditas "roubadas" ocasionam em consequências como o risco de dar errado e você levar o time para a derrota, assim como obriga os jogadores a criarem uma estratégia para counterar a outra. Eu poderia dizer que a RIOT teria sido justa, mas se fossem nerfs como foi citado ou mudanças ocasionais. Acontece que sempre surge algo off-meta ela retira e mantém o seu padrão. Um mid não consegue sair do mid ou buildar algo diferente. Um adc não consegue sair da botlane e assim por diante. Não há balanceamento, há a clara intenção de manter um padrão para audiência em competitivo, mas o seu público já vem reclamando e não está sendo ouvido.

Tropa

Balancear é por exemplo:

- Arrumar o cliente para que o jogador não seja prejudicado ao cair da partida e perca de forma injusta

- Nerfar a passiva do Darius que torna impossível qualquer tipo de troca contra ele e te impede te tentar crescer no jogo, pois você estará sob o efeito de algo pior que ignite

- Ser coerente ao criar um campeão (teemo) que é ranged (vantagem em distância), luta contra melee e ainda pode cegar AA que seriam a única forma dos toplaners tentarem ganhar a troca. Ainda possui skills como o W para correr e os cogumelos caso ele se aproxime

- Não criar nerfs/buffs em tão pouco tempo ao ponto dos jogadores não conseguirem se acostumar com as mudanças do campeão ou terem de desistir dele. 

Podemos citar vários outros exemplos. Ao menos deixem os jogadores explorarem as possibilidades. Há pouco tempo atrás Akali entrava e saia da torre e durou muito tempo, foi um dos poucos nerfs dito "justo" que eu vi acontecer. Não me incomodo com diferentes ideias para se ganhar, mas se vai balancear, não seria melhor rever alguns pontos como aqueles que eu citei acima? Se há espaço para existir uma vayne 1v5, então há espaço para todos os outros.

Faltou Fizz Ad, Talyah jg, mordekaiser adc, zilean top, tarick mid