cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Itens que counteram Campeões

Itens que counteram Campeões

Todo mundo fala muito em que itens são bons em quais campeões, e que campeões são fortes contra quais outros (counters) mas, algo que eu percebo, e que me incomoda muito no jogo, é que vários jogadores não adaptam suas builds à seus adversários. Eles insistem em começar sempre com a mesma coisa. Eles sabem que itens são bons no campeão deles, mas não quais itens são bons contra o adversário.

Buildar otimizadamente (de acordo com a situação) dá uma vantagem enorme quando se sabe fazer isso direito.

Vou listar aqui vários campeões e itens que os counteram de forma eficiente (exceto os últimos 3 lançados pois eles não têm ícone aqui no fórum, além daqueles para os quais não encontrei itemização específica).

Se não entenderem por que de algum deles, perguntem que explicarei.

Se não concordarem ou acharem que faltou algo, comentem que considerarei.

Notem que vocês devem sempre priorizar counterar primeiro seu oponente na lane, depois o jungler inimigo e/ou então algum outro laner que esteja dando trabalho/gankando você.

=  

= (se ele buildar crítico)

=

=

=

(apenas o componente de espinhos)

(se ele tiver a runa Agilidade nos Pés ou roubo de vida)

Obs.: estão faltando ainda ícones pra vários itens e está meio difícil de encontrá-los (no Fórum antigo podiamos pesquisar pelo nome na lista);

Obs.2: não mencionei botas pq pfv né...

vs mto slow,  vs muito AA,  vs muito CC.

Obs.3:  são bons contra tudo aquilo que acumula quantidades obcenas de HP, mas não contra quem tem muita Armor/MR;

Obs.4: se você é um AD Assassino ou Lutador (Caster) e está contra um AP, você tem bem mais chances de ganhar fácil e seguro com uma  de primeiro item. Acredite, você não precisa rushar algo feito de .

129 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Itens que counteram Campeões

Excelente tópico. Certeza que será de grande utilidade para muita gente.

Muito obrigado ^^
Embora seja bem simples, deu um trabalhinho e levou um tempo pra fazer.
Tropa

Boa velho!

Mas eu discordo de você passar o conteúdo assim.
Você poderia ter poupado mais linhas e ter trabalhado melhor a idéia do conceito de "o que é counterar".

Por exemplo, você poderia dizer que o Presságio do Randuin é um item forte contra campeões que buildam crítico.
Independente de qual campeão for, o leitor vai perceber como ele consegue aplicar o item: se o campeão inimigo estiver buildando crítico, ele sabe que Randuin vai funcionar contra.

Mas a iniciativa foi muito boa, velho! Parabéns

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aronguejo

Aí sim, muitos players tem que ver esse topico pq me dá nos nervos vê jogador que não sabe countera champ com itens, faz uns itens nada a ver e continua apanhando na lane, é osso...

The fear of falling cannot more than a peace of flying
Arauto

Deixarei até salvo aqui porque gostei muito.
Sempre falo sobre a importância de counterar não só com o campeão, mas com itens.
Fico muito contente em ver minha esposa e irmão mais novo aprendendo isso.
E que seu tópico ajude muito mais gente!
Parabéns!!

Arauto

Elmo countera Miss Fortune..? Acho que não hein.
"Sem sofrimento, sem valor".
Arauto

TL;DR Compre Thornmail contra auto attackers, máscara contra DoTs, executioner's calling contra self heal, QSS contra CC, Randuin's contra critical-based auto attackers, Zhonya's contra delayed burst

Pronto, resumi o tópico inteiro

Tropa

Muito bom amigo, mas acho que faltou a  pra counterar campeões de burst mágico. Muita gente no mid por exemplo, principalmente assassinos que estão acostumados a rushar  de cara, as vezes enfrentam campeões de burst mágico e não adaptam suas builds, acho que pro teu post ficar completo e servir de utilidade pra esse pessoal, seria legal editar lá. Mas de resto ta muito bacana.

@Polzerk escreveu:
Elmo countera Miss Fortune..? Acho que não hein.

Reduz consideravelmente o dano da Ult dela, além de praticamente anular o dano do E.

O dano pode ser físico, mas ainda é uma skill que da vááááários hits. Todos os subsequentes serão reduzidos pelo Elmo.

Highlighted

@PRIMÔ escreveu:

Boa velho!

Mas eu discordo de você passar o conteúdo assim.
Você poderia ter poupado mais linhas e ter trabalhado melhor a idéia do conceito de "o que é counterar".

Por exemplo, você poderia dizer que o Presságio do Randuin é um item forte contra campeões que buildam crítico.
Independente de qual campeão for, o leitor vai perceber como ele consegue aplicar o item: se o campeão inimigo estiver buildando crítico, ele sabe que Randuin vai funcionar contra.

Mas a iniciativa foi muito boa, velho! Parabéns

Entendo o seu ponto, mas eu já tentei fazer como você sugere, e parece que as pessoas não entendem. Mesmo que elas saibam pra que serve tal item, elas não relacionam aos campeões direito. Mesmo havendo um item que simplesmente anula um campeão, elas não fazem esse link entre o efeito do item e o campeão que estão enfrentando, e acabam fazendo qualquer coisa, como Semblante contra algo que é de DoT, sendo que o personagem nem tem sustain, simplesmente pq só pensam que precisam de MR. O mesmo vale pra uma Sunfire da vida conta um personagem totalmente baseado em AA. Ou os famosos rushadores de Cutelo, que acham que fazer esse item como primeiro é questão de vida ou morte. Sei lá, eu quero que eles vejam um personagem e imediatamente relacionem com o item em questão, por isso segui esse formato.

@Fir Falcis escreveu:

TL;DR Compre Thornmail contra auto attackers, máscara contra DoTs, executioner's calling contra self heal, QSS contra CC, Randuin's contra critical-based auto attackers, Zhonya's contra delayed burst

Pronto, resumi o tópico inteiro

Muito obrigado, que bom que você entende isso.

Não foi pra você que eu fiz esse post.

Tem gente que NÃO SABE qual personagem é cada coisa que você mencionou, e que não faz a menor ideia de como não seguir a build que copiou da internet na ordem que estava lá.

@TheeusVZ escreveu:

Muito bom amigo, mas acho que faltou a  pra counterar campeões de burst mágico. Muita gente no mid por exemplo, principalmente assassinos que estão acostumados a rushar  de cara, as vezes enfrentam campeões de burst mágico e não adaptam suas builds, acho que pro teu post ficar completo e servir de utilidade pra esse pessoal, seria legal editar lá. Mas de resto ta muito bacana.

Vc tem razão, mas é a msma coisa da Rei e da Liandry, n acho que sejam itens que COUNTEREM certos campeões, é mais o óbvio de se fazer contra aquele tipo, mas é, realmente as pessoas são bem mente fechada as vezes.

Adicionei como uma nota de obs. extra.

Tópico interessante. O novo item "Cronômetro" countera um bocado de campeões também!
"Faça valer a pena!" -

@Royal Xadrez escreveu:
Tópico interessante. O novo item "Cronômetro" countera um bocado de campeões também!

Eu teria posto ele no lugar da Zhonya, mas o Fórum não tem o ícone dele ainda.

Arauto

Eu particularmente uso o E só pelo slow mesmo.
"Sem sofrimento, sem valor".
Arauto

Ezreal é tão inútil pra não estar aí? :c
Aronguejo

KK, quando eu passei pelo master e vi (quando ele buildar crítico) eu já pensei... Master é o campeão mais quebrado do jogo cara, tudo que você precisa saber é buildar. Se não tiver cc e mais de 1 tank no outro time, faça full crítico. Se o outro time tiver muito cc ou 2+ tanks faça uma build com a guinsoo + rei destruído + sterak + malho congelado. Além disso, o campeão também fica muito forte quando MASTERizado, porque o Q dele permite que você "drible" qqr habilidade que tenha cc

@Ruplies escreveu:
Ezreal é tão inútil pra não estar aí? :c

Que item countera ele?

Temos um Héroi entre nós aqui?!!?