cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Itens ativos de suporte estão em êxtase/exaustão atualmente.

Resolvido
Highlighted
Aronguejo

Itens ativos de suporte estão em êxtase/exaustão atualmente.

Bem, boa parte dos suportes quando vai fazer aquele combo situacional (ou ate nem tanto) de Redenção + Solari, pra mim tem sido um resumo de qualquer suporte na botlane, fica algo exaustivo (principalmente em momento de enfrentar suportes de cura).

eu ate uso as vezes no meu Shen suporte (de runa guardião pra dar um escudo grandioso na ult), mas praticamente todas minhas partidas no gold tem sido enfrentar (Nami/Lulu/Janna), e ver esses itens nestes sups de peel hoje em dia é algo meio sem caunterplay pra mim, (eu sei da necessidade do incendiar nesse MatchUp, mas utilizar suportes tanque é meu foco principal, e geralmente fica mais viavel usar um sup "semelhante" ao do adversario).

Sendo um pouco mais direto, eu queria saber metodos para segurar esse tipo de suporte e essas curas/escudos em larga escala.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Dragão

Re: Itens ativos de suporte estão em êxtase/exaustão atualmente.

Solari não é mais tão viável para suportes de peel, pq escala melhor em tanks.
Pela win rate, considerando os tanks:
- Nami está fraca contra Sion, Braum e Blitz.
- Janna fraca contra Blitz
- Lulu fraca contra Sion, Blitz, Nautilus, Thresh, Braum, Alistar, Leona

O Blitz pq elas não conseguem fazer muita coisa quando o ADC é puxado todo o tempo.

Outra coisa é o roamming. Suportes tank são mais efetivos no roamming do que os de peel. Feche a bota amarela cedo e ganke outras lanes. Vai forçar elas a fazer também a bota de roamming, mas elas dificilmente conseguem kill pro time em roamming.
5 RESPOSTAS

joga de taric, tem escudo, cura, stun e ainda tanka. 

Aronguejo

Tenho ate maestria 7 com ele, mas nunca soube se ele era viavel contra esse tipo de suporte. (Contra Lulu de taric eu sofro!)

Dragão

Solari não é mais tão viável para suportes de peel, pq escala melhor em tanks.
Pela win rate, considerando os tanks:
- Nami está fraca contra Sion, Braum e Blitz.
- Janna fraca contra Blitz
- Lulu fraca contra Sion, Blitz, Nautilus, Thresh, Braum, Alistar, Leona

O Blitz pq elas não conseguem fazer muita coisa quando o ADC é puxado todo o tempo.

Outra coisa é o roamming. Suportes tank são mais efetivos no roamming do que os de peel. Feche a bota amarela cedo e ganke outras lanes. Vai forçar elas a fazer também a bota de roamming, mas elas dificilmente conseguem kill pro time em roamming.
Dragão

E Janna countera fortemente o Shen. Vc pode banir ela se quiser masterizá-lo. Ela tem uma boa win rate e uma grande taxa de escolha.
Arauto

@Dragonpet Taric em teoria sofre contra suportes de peel na lane phase, e brilha nas TFs contra eles. Mas depende muito também do pick do seu ADC e como ele se comporta na lane. Adoro jogar de Taric (alias único campeão que me foquei em pegar maestria 7), mas é uma escolha problematica pelo fato de ser um campeão tão dependente de sinergia entre jogadores, e da habilidade do adc.