cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Invisibilidade da Akali

Aronguejo

Invisibilidade da Akali

No PBE a nossa querida e odiada Akali a (vamos fingir que é essa...) teve seu tipo de furtividade do seu W - Proteção do Crepúsculo  (também vamos imaginar q ainda é esse ai) de Obscurecida para Invisível. Antes de mais nada vamos ver o que diferencia essas furtividades:

• Invisibilidade: Pode ser revelada pelas torres e visão verdadeira
  • Obscurecimento: Era única de Akali até então, inicialmente não podia ser revelada por nada, mas passou a ser revelada por torres.

Tendo em vista esses pontos, vamos ao seguinte: Os campeões que hoje tem invisibilidade podem mover-se livremente durante a duração de sua invisibilidade (excluindo a mais nova campeã do League), Akali, entretanto, está restrita a uma área, ficar obscurecida também é parte da identidade dela, não acho que seja uma boa ideia fazer isso com ela. Camparada com Qiyana [cara dela que não tem], que também está restrita a uma área, Qiyana conseuge criá-la a todo momento desde que tenha matos por perto (o que é um saco, mas não fica impossível de vencer ela), então tudo bem ela estar restringida a uma área retangular. A área da akali é um anel que vai crescendo conforme dura a habilidade até seu tamanho máximo, e demora um bom tempo para usar denovo.

No fim das contar, Akali terá a invisibilidade menos versátil do jogo, contra um Shaco , por exemplo, eu tenho que tentar adivinhar onde ele está pra tentar revelá-lo com uma habilidade, Akali, porém, eu sempre saberei por onde ela está, então não terá dificuldade contra ela.

EU acredito que deveriam mantar a furtividade dela como obscurecimento, mas deviam:

1. Fazer a fumaça durar metade do tempo caso em baixo de torres (como os soldados do azir)
  2. Fazer a torre conseguir atacá-la e, ao acertá-la, destruir a núvem que ela está (o anel de fumaçã é composto de várias pequenas núvens, é o que sobra quando ela usa o E na fumaça, e ela acaba, mas fica um pedacinho dela marcado), mas NÃO revelá-la completamente
  3. Fazer com que Akali não fique furtiva caso tenha sofrido algum efeito que a revele (o W - Decisão Absorta de Karma  por exemplo)

Eu acho que isso é suficiente pra fazer com que ela fique única, mas não frustrante de se jogar contra, não vejo vantagem em ficar tirando as coisas que são parte da identidade do campeão, como o reviver do Aatrox. E vocês, o que acham? As vezes parece que a riot não sabe o que fazer com um campeão e fazer todo tipo de doideira com ele...

9 RESPOSTAS

Re: Invisibilidade da Akali

achei ótimas as sugestões, tente mandar pra riot, principalmente a da fumaça ir se desgastando, vai deixar ela bem menos safe, sinceramente as mudanças nelas no PBE não me agradaram nada, a mudança embaixo da torre foi ótima também.
Aronguejo

Infelizmente a akali tá sofrendo isso muito por conta do competitivo. Na sloq uma akali bem jogada consegue fazer estrago, mas é assim com todo campeão. Eu acho que a mecânica de ficar invisível é muito legal mas realmente quebrada por não ter muita counterplay. Gostei muito das suas sugestões, principalmente da habilidade que revele. Lembro quando lee sin era coutner direto dela por conta do E que revela em área. Isso tornaria o jogo mto mais balanceado.

Sobre comparar a akali e qiyana, Eu acho a invisibilidade da akali mto mais forte. É uma área maior em anel, isso faz com que ela possa desviar de mais coisas, além de ter uma duraão muuuuuuito maior. A qiyana pode sim abusar do Q+BRUSH, mas isso é umca coisa que ela vai fazer 1 vez a cada 6-5 segundos, ou 2 se o cara souber jogar. Então cravo aqui que a akali tem a invisibilidade mais roubada do jogo hahahha

Bom post! Ótimas sugestões! Queria que os rioters vissem o fórum de vdd pra ver o que voce escreveu.
Aronguejo

A questão é que vai virar uma invisibilidade comum, como a do Shaco, Kha'Zix, Qiyana... Não vai mais ser único, a ideia é manter único mas sem ser tão difícil de se jogar contra.

A comparação com Qiyana foi só porque, até ela, todo campeão que ficava invisível podia ficar em qualquer lugar, sem nenhuma restrição, e só a Akali era em uma área específica, por isso eu achei legal a dela ser mais poderosa. E o que eu quis dizer foi, tudo bem a Qiyana também estar restrita a uma área, isso é algo extra nela, ela consegue usar com mais frequência se tiver habilidade, e por mim, eu preferia q ela ganhasse um efeito de dano ao longo do tempo + buff de ms do que área de invisibilidade, acho que ficaria mais dentro do que é a campeã.

O fato é, Akali vai ficar com 25s de tempo de recarga no W, com a contagem começando a partir do tempo de uso (até agora no PBE, mas parece que essa parte vão reverter), ou seja ela vai ter 20/17 segundos de CD efetivo na habilidade (0% de CDR). Isso é um buff no early, e um nerf no late game.

Pra comparar com a Qiyana, ela pode, se tiver coordenação suficiente, e brushs por perto, ficar invisível a cada 2.5s. Em todo caso, com a mudança do tipo de invisibilidade, Akali sai perdendo, e eu não vejo graça eles lançarem um campeão de um jeito, sem pensar nas consequências, e sair tirando pedaços dele por causa do competitivo. Hoje em dia se você não é dedicado a Akali, vai deixar a desejar jogando com ela nos jogos normais, então chega de acabar com ela! Tem tanto campeão frustrante de se jogar contra que a Riot nunca quis tocar um dedo neles como devia, e os jogadores passaram anos reclamando... Tipo Yasuo, que ta mais fraco hoje em dia, mas ainda é um campeão que se recupera, não importa o que acontece com ele no jogo, só saber jogar.
Aronguejo

Sim, concordo. A riot está lançando campeões de forma inconsequente. A akali é um problema muito grande. Mas eu ainda não entendi o que você quis dizer com a akali ser única de ter uma área de invisibilidade "verdadeira". A invisibilidade da qiyana é diferente da akali?
Aronguejo

Sim, sim. Atualmente, a invisibilidade da Akali (Obscurecida) só pode ser revelada por torres, e esse é um dos motivos que reclamam ela ser muito forte, tão dá pra revelar ela de nenhuma forma. Qiyana por outro lado pode ser revelada pelo Lee, por exemplo. É levemente diferente, mas diferente. Inicialmente nem a torre revelava a Akali (pode-se ver no campeão em destaque dela), mas isso foi removido porque fazia ela ser muito difícil de se jogar contra.

Aronguejo

Não faz sentido nenhum o que você esta falando e as comparações que você fez também não vem ao caso. A obscuridade da Akali atualmente é um recurso que permite ela atacar sem ser punida (além do fator defensivo obviamente), tem uma duração absurda e principalmente dá tempo para ela resetar cooldown de suas demais skills.

Essa skill não faz parte da identidade dela, principalmente pelo fato dela ter sido recriada recentemente. Além disso é extremamente "unfair" e beira o anti-jogo.

Não é a toa que ela sofreu zilhões de nerfs e continuou sendo roubada. O problema estava na mecânica da skill e não nos valores de atributos do campeão.

Aronguejo

É, eu lembro disso. Não sabia que a qiyana era revelada pela torre. Vou testar depois. Eu que tô espamando e jogando que nem loco com ela não sabia disso. Que grande main qiyana eu sou hahahahahahhaha valeu pela info!

Mas vamos combinar que a Akali não ser revelada por torre é bem quebrado hahahaha principalmente pq ela entra no meio do time inimigo e tem um tempo MUITO grande e seguro pra ficar escondida na sombra. Isso é bem quebrado ao meu ver, porque é uma play bem abusiva que não tem counterplay... É uma pena que isso tenha que ser nerfando, mas acho muito muito forte.

Akali fica invisível e a torre não bate nela.
Ohmwrecker: Am i a joke to you?
Hahahahhahahahahah
Aronguejo

@M4YB3N0T  escreveu:

Não faz sentido nenhum o que você esta falando e as comparações que você fez também não vem ao caso. A obscuridade da Akali atualmente é um recurso que permite ela atacar sem ser punida (além do fator defensivo obviamente), tem uma duração absurda e principalmente dá tempo para ela resetar cooldown de suas demais skills.

Essa skill não faz parte da identidade dela, principalmente pelo fato dela ter sido recriada recentemente. Além disso é extremamente "unfair" e beira o anti-jogo.

Não é a toa que ela sofreu zilhões de nerfs e continuou sendo roubada. O problema estava na mecânica da skill e não nos valores de atributos do campeão.

E ninguém disse que estava nos atributos, por isso eu sugeri coisas pra manter a furtividade dela e deixá-la mais justa, você claramente não leu, só ta reclamando porque apanhou de uma Akali. É, realmente ela não é muito fácil de se lidar, mas chorar assim é bem infantil...

Aronguejo

@Sir Jonas  escreveu:
É, eu lembro disso. Não sabia que a qiyana era revelada pela torre. Vou testar depois. Eu que tô espamando e jogando que nem loco com ela não sabia disso. Que grande main qiyana eu sou hahahahahahhaha valeu pela info!

Mas vamos combinar que a Akali não ser revelada por torre é bem quebrado hahahaha principalmente pq ela entra no meio do time inimigo e tem um tempo MUITO grande e seguro pra ficar escondida na sombra. Isso é bem quebrado ao meu ver, porque é uma play bem abusiva que não tem counterplay... É uma pena que isso tenha que ser nerfando, mas acho muito muito forte.

Akali fica invisível e a torre não bate nela.
Ohmwrecker: Am i a joke to you?
Hahahahhahahahahah

Sim, por isso as sugestões pra deixar a furtividade mas adicionar alguma forma de punir ela, talvez até o ganho instantâneo de energia possa ser revisto, fazer ela ganhar por bater no inimigo de dentro da fumaça... Assim ela não comba em você, apera W e comba outra vez.

É, era bem estranho, por isso fazer a torre bater nela, sem revelá-la, enquanto a fumaça dura menos e é destruida ajuda a balancear. Claro que esse item devia ser removido do jogo, ele é bem sem função. É util pra dar dive, mas no inicio do jogo, que é quando tankar torre é difícil, mas ai você não tem dano suficiente pra matar seu alvo, do mid pro late game tankar torre é de boas, acho até que elas são bem fracas, deviam ser uma zona segura, mas não são. A verdade é que o item só tá ai ainda porque o nome é homenagem a um jogador que venceu um concurso. Mas sinto falta do baluarte runico...