cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Inclinação do Mapa

Highlighted

Inclinação do Mapa

Bom dia, tudo bem com vocês?

Estou fazendo esse tópico como sugestão de um dos técnicos da Riot quando mandei um ticket.

Ultimamente tenho jogado bastante de Nautilus e isso acabou ficando mais evidente para mim: há um desbalanceamento entre quem joga na parte de baixo e quem joga na parte de cima do mapa. Aproveito inclusive para perguntar se mais alguém que jogue com suportes de iniciação (Nautilus, Thresh, Blitz) também notaram essa diferença no jogo. Inclusive, até em questão ao comportamento na lane; eu, pelo menos, sinto que quando jogo na parte de cima do mapa sou muito mais dependente do meu jungle descer para ajudar a criar uma jogada, porque eu tenho bem menos "área aberta" para fazer um engage em comparação com a parte de baixo.

Não seria mais justo se o mapa pudesse ser inclinado em 45 graus, de forma a uniformizar a visão para todos os jogadores, independente do lado? Sei que há a opção de jogar de câmera solta, mas se parar para pensar, o jogador na parte de baixo teria que se preocupar MUITO menos em controlar a câmera também para relizar uma jogada. Summoner's Rift precisa mesmo ficar na vertical?

Gostaria de ouvir as opiniões de vocês. Sei que o jogo já consolidou o mapa há bastante tempo, mas depois que tievmos as alterações para as "alças" no top e no bot, acredito que incluir apenas uma opção de visualização diferente tenha bem menos implicações sobre os campeões em si.

Obrigado!

12 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo

Re: Inclinação do Mapa

De fato, eu percebo que é mais "confortável" jogar no lado azul.
No League of Graphs tem uns comparativos legais a respeito:
https://www.leagueofgraphs.com/pt/rankings/blue-vs-red

Olhando por Campeão, a maioria parece ter um desempenho melhor no lado Azul, por Elos parece ser mais equilibrado, Exceto no Ouro, onde no Solo/Duo, Flex e Aram o Azul prevalece.
"Nunca um, sem o outro"
Highlighted
Lenda

Sim, é realmente melhor jogar no lado azul, é mais intuitivo para acertar skills, criar jogadas. Tanto q o lado azul historicamente tem mais taxa de vitória q o lado vermelho.
Highlighted
Aronguejo

Uma coisa que posso te contar é que, o lado em que você pega é baseado no mmr do seu time, ou seja, se seu time tem um mmr maior, pode ter certeza que ficará do lado vermelho, pois isso é uma forma feita por eles de "balancear" a partida

Highlighted
Arauto

Você joga com câmera presa?
Se sim logo tudo que você disse foi anulado e deve ser desconsiderado.
E sim, há uma vantagem para a equipe azul pelo fato de que é mais natural fazer movimentos de baixo pra cima do que de cima para baixo, contudo esse tipo de coisa é quase mínimo e cada lado do mapa possui suas vantagens.
Fé com Paz
Highlighted

@guto1200  escreveu:
Você joga com câmera presa?
Se sim logo tudo que você disse foi anulado e deve ser desconsiderado.
E sim, há uma vantagem para a equipe azul pelo fato de que é mais natural fazer movimentos de baixo pra cima do que de cima para baixo, contudo esse tipo de coisa é quase mínimo e cada lado do mapa possui suas vantagens.

"Sei que há a opção de jogar de câmera solta, mas se parar para pensar, o jogador na parte de baixo teria que se preocupar MUITO menos em controlar a câmera também para relizar uma jogada.", eu citei isso na postagem.

O fato é que, a partir do momento que um lado precisa ter um controle a mais se quiser ter um desempenho igual ao do outro lado, eu não acho justo. E tipo, é um problema que não custaria nada para a Riot balancear, o LoL devia ser justo para os dois lados.

Highlighted
Aronguejo

Porque "foi anulado"?
Embora de fato jogar com a camera solta facilite a visão do jogo, é apenas um recurso opcional.
Cabendo ao jogador escolher utilizá-lo ou não.
Um novato que comece a jogar, com sua camera travada e caia do lado vermelho, vai sofrer bastante até se acostumar.
"Nunca um, sem o outro"
Highlighted
Arauto

Ele.
A porcentagem de jogos que você cai de uma lado e de outro é a mesma.
E a equipe azul tem menor mmr pra compensar essa minúscula desvantaggem.
Fé com Paz
Tropa

Realmente! Sempre que caio no lado vermelho é dificil de acerta as skills, ainda mais eu que jogo com uma campeã que é necessário acerta as skills. E olha que já tentei jogar de tela solta mais eu tenho uma dificuldade grande pra aprender e me acostumar. 

Highlighted
Aronguejo

Traduzi o tópico para o Reddit da Riot Games com os devidos créditos ao tópico original:
https://www.reddit.com/r/riotgames/comments/fb1coy/45%C2%BA_slope_on_the_map/?

é uma ótima sugestão, espero que surta efeito
Highlighted

Mas você concorda que, se não tivesse essa diferença no mapa, não seria necessário ter essa "compensação"? O League é justo em vários outros aspectos (como as skins serem puramente estéticas e tal), por que justo nessa parte, que em teoria não seria nada absurdo de fazer (só adicionar uma opção que o mapa fica em 45 graus, usa quem quiser), inclinar o mapa não seria bom?

E mesmo essa "pequena diferença de mmr" não é uma compensação justa quando vc meio que pune todo um estilo de jogo mais agressivo na bot lane, por exemplo.

Parece que essa questão do mapa é um desbalanceamento que a Riot gosta :v
Highlighted

Eu queria que tivesse a opção de mapa espelhado. Isso me irrita demais porque 95% dos meus jogos é sempre do lado vermelho que eu odeio. Já tentei jogar de câmera solta mas não dá.
''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -
Highlighted
Lenda

@WellingtonA7  escreveu:
Eu queria que tivesse a opção de mapa espelhado. Isso me irrita demais porque 95% dos meus jogos é sempre do lado vermelho que eu odeio. Já tentei jogar de câmera solta mas não dá.

Juro pra vc, o quanto antes vc aprender a jogar de câmera solta melhor, vc vai sofrer nos primeiros dias, mas dps vai agradecer de ter tido coragem de soltar a câmera.