cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

How to Counter: Garen - Como lidar com a força de Demacia!

Dragão

Re: How to Counter: Garen - Como lidar com a força de Demacia!

Tem dano, tem vida, tem tudo...

@Trapzinha linda minha avó

Até onde conheço, ele não é usado simplesmente por ser limitado e fácil de jogar contra, e pelo fato de que hoje dia temos um Campeão que é um Garen 2.0 chamado Darius.

O split dele é decente. Leva waves incrivelmente rapido com um E, e mais ainda se estiver de Sunfire.
Demolir faz com que ele derreta torres absurdamente, e ele pode lidar até que sem problemas situações de 1x1 caso alguem defenda já que Garen sempre vai estar de HP cheio no late.

O early game dele já não é nem 1/3 do que já foi. Se você jogou por meados da Season 4, deve lembrar o quão absurda era a lane do Garen na época. Mas ele pecava sendo um minion no late-game.

Não que seja inutil, mas lanes que costumavam ser absurdamente faceis, já não são tão Garantidas, o que torna Garen bem abusavel durante a lane.

Quanto as runas, pode tanto ser Conqueror quanto GotU. Conqueror é bem forte nele, e melhor quando se vai ser agressivo na lane. Grasp é bom pra quem é mais defensivo e gosta de Stacar defesas.

Enfim, o ponto é que de fato Garen tem uma obrigação de garantir o maximo de vantagem possivel no early, pois caso ele fica atrás, terá que trabalhar MUITO para voltar pro game.

@BRZI

Falei, mas nem sei se o pessoal vai se tocar da referencia :v
Aronguejo

Uma vez eu tava contra Garen e fiz uma hexdrinker a ult dele não deu dano, não to zuando.
Aronguejo

como counterar garen? pick lulu e deixa ele vim, vai nem clicar
Dragão

nego precisa de ajuda pra couterar garen ? kkk
mas parabens pela iniciativa xD

Barão

Só pega uma Vayne top que tá sussa :v
Tropa

agora sim vou conseguir derrubar essa beyblade

@Ylanp
Hexdrinker da uma quebrada nas pernas dele pelo fato de que no early game, a ult dele é literalmente inutilizada pelo escudo da Hex.
Até mesmo no lategame ele sofre um pouco pra matar um alvo de Hex a não ser que a vida do cara esteja beeem baixa.

@Boobabyy
Olha, eu estou tão surpreso quanto você pela necessidade de fazer um post assim dsahuuhasd
O número de posts reclamando de Garen no fórum deu uma crescida, então resolvi fazer isso aqui pra dar uma ajudinha.

@Torra Houkz
Lulu, Janna, Karma...
Falo e repito, supps utility são a classe mais broken do League inteiro :v
E de fato, qualquer uma dessas não precisa muito esforço pra anular um Garen.

@Dizzie
Não é tão frustrante e anti-fun quanto Quinn, mas ainda é bem ridiculo.
Como main tank, não vou negar que odeio demais pics de atiradores assim na top :v

@Costelas
Espero que sim hsudhusad
Qualquer outra coisa que quiser saber é só perguntar!

KK, como alguém acha isso roubado, tem um snowball forte mas é um **cogumelo do teemo** boneco inútil se não ganhar a lane

talvez com uma vayne feedada, guinsoo

É porque a ult dele dá dano mágico caso você não seja o vilão.
Ela só da o absurdo de dano verdadeiro se você estiver marcado pela passiva.

Então o maior counter de garen é hexdrinker, ele simplesmente perde uma habilidade crucial para ele finalizar um inimigo.
Por isso que eu digo que Garen é inútil.

@GuaxinimC0rrupto

Sinceramente não acho Garen inutil, e ainda sim, 80% do dano dele é fisico. Hexdrinker da uma quebrada nele, mas não recomendo rushar ela só por isso nem nada do tipo. Ele ainda da dano fisico de sobra se chegar perto, então rushar uma hexdrinker só para countera-lo não vale a pena.

Enfim, Garen de longe não é roubado, acho até que meio fraco na situação atual, mas não considero ele um champ inútil.
Até pq todo o champ tem sua utilidade.

Todo o champ é possivel subir, basta masteriza-lo. É só saber jogar que pega até diamante de Garen sdhuasdudhs
Dragão

Não só os suportes utility. Como o Garen vai fazer alguma coisa com um Alistar ou uma Leona por perto?
Só os suportes de poke que devem ter um pouco mais de dificuldade, mas ainda assim, costumam ter o suficiente de CC pra atrapalhar o Garen.
Dragão

Sobre Hexdrinker, pra counterar a ult dele não faria mais sentido Fúria de Sterak?

@Nik1984

Bom, Garen não tem tanto problema com tanks, pelo fato de que Garen até que é util contra Tanks. Cutelo e passiva do E permite que ele ajude o time a mata-los mais rapido, de certa forma, eliminando eles indiretamente.

Garen consegue ser muito perigoso a qualquer coisa que ele encoste, tanks não são tão diferentes. Se ele ficar preso na frontline por causa de uma Leona ou um Nautilus por exemplo, ele pode ao menos ajudar a elimina-los, ao contrario de situações contra SUpps utility, que simplesmente anulam ele de fazer qualquer coisa.

Então sim e não.
Sim, Leona e Alistar e outros tanks com CC impedirão Garen de chegar ao Carry.
Mas tem que levar em conta de que Garen fornece um certo perigo para esses mesmos tanks também, especialmente se um deles for vilão.

E quanto ao Sterak, é outra coisa incerta. Sterak abrange mais champs e protege contra dano do Garem em um Geral, mas sua ativa não é tão confiavel quanto a da Hex.

Se o usuario já estiver com vida pela metade, provavel que Garen não chegue a dar dano o suficiente para Sterak ativar, matando o alvo antes do escudo ativar.
Por outro lado, caso o escudo ative na hora que ele ultar, sim, ela anula boa parte, senão todo o dano da ult caso o alvo tenha muito HP pra escalar com o shield.

Então são 2 lados que se observa:
Hex protege SOMENTE o dano da ult, e nada mais do Garen. Mas sempre ira ativar quando tomar o dano magico da ult dele, então é confiavel nesse ponto.

Sterak protege contra todo o dano do Garen em um geral com shield maior. Mas como normalmente é ativada com bursts, pode correr o perigo de ativar ou não. Eu sei disso bem pois já lidei com varias situações do tipo.

Eu só faço hexdrinker quando estou muito atrás, porque se não eu consigo matar ele de qualquer jeito.
Highlighted

Darius é um counter.
Eu já joguei bem com vários champs no top cho, mordekaiser, aatrox, Garen, poppy etc.
Mas Darius tá na top tier e parece que o champ não funciona comigo 😂,
Olha que eu já tentei masterizar esse champ, mas não vai cara, acho que eu sou anti-cotoco kkkkk

Numa matchup de Darius vs Garen, se for eu de Darius, eu perco kkkkk.
Aronguejo

Quem não sabe jogar contra Garen é melhor desistir de jogar, Garen assim como Udyr são 2 campeões extremamente fáceis de se counterar, tudo que você precisa saber é cancelar a passiva e não deixar ele ficar colado em você, fazendo essas duas coisas Garen vira um peso morto no outro time.

@Gabriella Montez
Bom, vamos com calma.

Nem todo o player tem começa com noção de jogo já pronta. Jogadores de elos mais baixos e iniciantes podem achar que Garen é um deus, sendo que não é bem assim.

Ele é facil de counterar e por isso mesmo estou fazendo o post, para ajudar aquelas que não tem tanta noção de jogo a se virar melhor contra ^^