cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Hotfix emergencial nerfando o Mordekaiser

Highlighted

Hotfix emergencial nerfando o Mordekaiser

Era bem óbvio q isso iria acontecer, e nerfs preguiçosos reduzindo literalmente apenas os números e as estatísticas dele.

É problemático esse tipo de coisa, eu já sabia que iria tomar nerf, visto do jeito que tava quando lançou, fora q nem tive a oportunidade de testa-lo

Esses nerfs irão matar ele? Não, mas devem dar uma boa freiada na winrate absurda que ele tava.

Resta saber agora qual o caminho a riot irá tomar. Fazer mudanças para balancea-lo de vdd, ou nerfar preguiçosamente os números até que ele esteja na vala novamente.

Poderia lançar o campeão mais fraco, e ir buffando e balanceando ele gradativamente e não o contrário, que prejudica a qualidade de vida do campeão a longo prazo.

Complicado, uma decepção iminente, infelizmente vejo ele morto novamente daqui 6 meses- 1 ano.
25 RESPOSTAS
Lenda

Re: Hotfix emergencial nerfando o Mordekaiser

Concordo, eu fiz uma postagem mostrando o twitter do Rioter q falou q iam dar um hotfix emergencial, q já vai entrar no servidor oficial até amanhã. Eu acho q assim com vc disse, eles deveriam lançar fraco e ir buffando aos poucos, como a Yuumi. E não como fizeram com a Kayle q foram nerfando ela a cada patch até ela sumir novamente.
Aronguejo

Ele esta 100% broken, tem que nerfa esta gota...
Burrice não é recarregável, quando o cara é ruim você ainda carrega ele, mas quando ele é burro, não dá!

Ele está 100% de broken, isso é inegável. E sabe o que é mais interessante?? Foi lançado desse jeito msm. Eu acompanhei ele desde quando lançou no PBE e n tomou um nerf sequer lá (Eu sei que qualquer coisa nova que sai no PBE é roubado, mas convenhamos), ele só tomou um ajuste de conversão de escudo no W, de 25%/25% de dano causado/recebido para 30%/15%. Só isso, lançaram esse monstro do jeito que saiu no PBE.

Segundo ponto, é que esses nerfs que deram nele são ridículos. Qual o sentido de mirar nas estatísticas base dele?? Isso é um nerf que prejudica muito o campeão e nem pega no problema dele. Vai cair no máximo 2 pontos percentuais nas taxas de winrate e olhe lá.

Vamos lá, qual é o problema do novo Mordekaiser?? Ele da muito dano. Simples assim. A passiva dele é o que há de mais quebrado no kit dele. Dano DPS ridiculamente alto só de estar perto. Mexeram na passiva? Mexeram, mas é insuficiente, 1% a menos de dano na vida máxima e uns pontinhos a menos de dano flat n representa nada enquanto existir  para serem buildados. o Q talvez precisa ser nerfado tbm, o W está ok. Sim, o W é o de menos no kit dele e a skill mais balanceada. O R é uma skill que me parece que será impossível de se balancear, talvez refaçam ela no futuro, não sei...Ele será uma escolha prioritária no competitivo por conta da ult, e a partir dai, já se pode esperar nerfs nela tbm.

O meu ponto aqui é, a riot deveria focar em dar mais survivabilidade e aumentar as resistências dele, enquanto nerfa e diminui bastante esse dano que ele tem. Msm pra um colosso, o dano dele é muito alto, o principal problema que vejo é que ele tem tanto dano DPS muito alto, quanto dano explosivo muito alto. Um campeão squishy morre em 2 Q, enquanto um Tank n aguenta 5 segundos de troca sem morrer. O mordekaiser deveria ser um campeão mais durável e com bem menos dano, mas um dano DPS que n possibilite ele burstar tao fácil assim, nem derreter em questão de segundos. Ai sim ele seria um colosso AP balanceado.

E tal como o lançamento dele, esse hotfix tbm foi feito as pressas, já que são só nerfs com o intuito de baixar a winrate dele, não há nenhum direcionamento estratégico nisso.

PS: Alo Riot, a animação de morte na Skin base do Mordekaiser ta bugada. Ele morre e simplesmente desaparece da tela, diferente nas skin, Sacanagem um lançamento sair bugado assim ne rito. (Tudo bem, é o Mordekaiser, mas msm assim :/ ).

Aronguejo

Ele não vai sumir não. O que eu acho muito broken nele é a ultimate, e ela ainda tá intacta. É um saco gankar a lane de um mordekaiser.

Obs: ele pegou 57% de Win ratio no lançamento. Isso é a segunda maior Win ratio da história. A Riot lançou ele quebrado demais e praticamente ninguém sabe dar resposta pra ele, porque é muito fácil e idiota de jogar.
Dragão

Eu vi na live do Rakin que antes do nerf ele tava com 96% de winrate, isso é baseado em fatos reais?
Perdi minha assinatura hauheuahushau
Aronguejo

Parece que pegaram a ideia do rework de algum fan sem cabeça, e ainda nem se importaram com o dano que ele colocou no personagem. Nem tem graça cair contra esse personagem, fui com um main darius, main master jogar online não dão dano nele, nem early game, mid, e late game, os dois tomaram um pau, nem kog maw conhecido por explodir tanques, some, e não da dano. ^^

do jeito que essse jogo anda ultimamente prefiro ele morto assim da pra pickar.

@AnTiLagFTW  escreveu:
Parece que pegaram a ideia do rework de algum fan sem cabeça, e ainda nem se importaram com o dano que ele colocou no personagem. Nem tem graça cair contra esse personagem, fui com um main darius, main master jogar online não dão dano nele, nem early game, mid, e late game, os dois tomaram um pau, nem kog maw conhecido por explodir tanques, some, e não da dano. ^^

eu fui 2x contra ele de Garen e venci, na hora da troca dava o Q + E e quando ativava a passiva dele saia de perto ate acabar visto que não stacka nos minions

Aronguejo

Po mas é o primeiro personagem q vejo counterar slk mordekaiser parece uma pedra e ainda te explode

@AnTiLagFTW  escreveu:
Po mas é o primeiro personagem q vejo counterar slk mordekaiser parece uma pedra e ainda te explode

segundo o OPGG o Trynda tambem countera, provavelmente porque tem mobilidade pra sair dos engages com o E e mesmo que o Mordekaiser o isole ele ganha dano por vida perdida e tem a ult pra resistir

Aronguejo

Isso é verdade, eu fui de trynda e counterei ele, mas no inicio não é nada confortável, muita pressão, mas quando o trynda faz o primeiro item ele sola de boa.
Tropa

Riot vai começar a nerfar ele ate ficar inviavel e só os mono continuarem usando, mas o champficou legal.
Arauto

E tem que nerfar mais ainda, o campeão ficou extremamente broken e ridículo (novidade).
Aquela ult é um abate garantido, ainda mais se ultar num campeão tipo a Sona
Aronguejo

Sim, mas tem 3 suportes que counteram ele, janna, zilean, taric, é até bom pegar zilean top contra ele, falaram que é ótimo, ele tem que buildar MR e perde todo o dano, não vai ter itens de dano.
Aronguejo

Esse Nerf bruto nos números ai foi só pra dar uma nerfada no desespero mesmo , é obvio que ainda vão acertar o champion , calma .

@oldWestCowboy  Exatamente, nerfaram no desespero sem mirar no balanceamento simplesmente pq ta extremamente quebrado...

Dragão

@Draicker  escreveu:
Concordo, eu fiz uma postagem mostrando o twitter do Rioter q falou q iam dar um hotfix emergencial, q já vai entrar no servidor oficial até amanhã. Eu acho q assim com vc disse, eles deveriam lançar fraco e ir buffando aos poucos, como a Yuumi. E não como fizeram com a Kayle q foram nerfando ela a cada patch até ela sumir novamente.

Kayle também não precisava passar por tudo o que ela passou! Riot simplesmente trouxe algo que não tinha na anterior, e não precisa que é o dano verdadeiro. Mesmo pós Rework ela esta da forma que tem que ser tendo em vista o seu kit, early fraco e late forte, mas ai a Riot coloca dano misto + verdadeiro em um campeão e espera que ele seja balanceando ... para né? enquato eles não tirar o dano verdadeiro não há como trazer ela novamente pro jogo. 

Tropa

O kit dele está muito roubado, principalmente a ult. Se ele ultar no adc, não tem oq fazer, um adc não dura 7 segundo contra um cara com escudo e cura abusivos, além do dano.
Aronguejo

Kkkkk verdade. ^^