cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Hora de fazer mudanças nos itens da Selva novamente

Highlighted
Tropa

Hora de fazer mudanças nos itens da Selva novamente

Olá, pessoal! Vem cá, sou só eu que acho que os itens da selva já estão mais do que obsoletos?
Eu venho pensando há tempo e não temos uma opoção realmente boa para colossos, tankers de poder de habilidade, atiradores e nem assassinos mesmo na selva. É tudo muito "genérico"  e benefica mesmo apenas alguns. 

Um dos maiores problemas é a de limpar campos com múltiplos monstros, e ou você tem habilidades para fazer isso uo tem que correr pra uma tiamati/runaan (no caso dos ap nem temuma opção realmente viável), e nos tankers ap (oi, nunu) nem tem umitem que ajude mesmo. 

Se alguém tiver uma ideia melhor, concordar comigo. discordar ou puder defender a atual selva, discutam, ajudem aqui

10 RESPOSTAS
Dragão

Re: Hora de fazer mudanças nos itens da Selva novamente

Ué, quem for ap fecha a machete de ap, caso vc n tenha percebido ela tem o passivo do eco de luden, só que com 300% de dano a mais em monstros.
E n existe tank ao, ou vc faz tank e da Dani mágico (nunu) ou vc faz ap(gálio só é broken mesmo).
Quem é que faz jg de runan? Único atirador jg é os kindred, e eles n preciso de runan.
Tiamat é a mesma coisa, poucos campeões que precisam dele, mas seria uma boa colocar ele na machete de as, já que ela é a única que n tem nenhum efeito.
Quer experimentar café de verdade? Conheça o Café Chokkus, o café que vai te manter acordado a noite inteira e vai te levar a uma galáxia de sabedorias e descobertas.
Conheça Café Chokkus o café das estrelas. (Disponível em:https://discord.gg/HjNYEAD)
Tropa

Leia tudo direito e vai entender
Aronguejo

twt jg faz runnan tbm
Dragão

Twitch jg n faz runnan, ele faz um buraco e joga o time dele dentro. Fim.
Quer experimentar café de verdade? Conheça o Café Chokkus, o café que vai te manter acordado a noite inteira e vai te levar a uma galáxia de sabedorias e descobertas.
Conheça Café Chokkus o café das estrelas. (Disponível em:https://discord.gg/HjNYEAD)
Aronguejo

Mas.

Não são todos os campeões(ãs) que são para a selva e normalmente a parada de não ter uma opção boa ocorre com esses campeões(ãs).

Nenhum campeão(ã) da selva faz Runnan, só o Twitch que nem é campeão pra selva.

Tiamat é feito normalmente : Pra quem é ad e precisa de um dano em área ou pra aumentar o snowball e ter dano em área e ad. Por exemplo, Lee sin por mais que já consiga limpar os campos da selva sem a tiamat, mas ele faz já que garante um limpeza muito mais rápida e permiti ter um impacto muito maior no jogo no geral já que ele fica menos tempo confinado na selva dele (E tiamat é broken por permitir fácil acesso a ad e dano em área).

Depois desse mini texto em relação a tiamat, você não precisa ter dano em área para ser efetivo, Lee Sin e Camille começam o jogo só com machete + poção e gankam, farmam a rodo, mas fazem tiamat, já que, garante mais impacto no jogo.
A mesma coisa se aplica para o Nunu, tem dano alto no Q contra monstros da selva + W + E para auxiliar ele, Nunu tem um early forte, só precisa manjar o estilo de jogo dele para ser efetivo.

O item AP da selva tá como deve estar, já garante limpeza em área para quem não tem e muita efetividade no jogo pra quem já não possui ou não possui tanta dificuldade para limpar os campos da selva Exemplo: Taliyah.

Basicamente, os itens da selva estão balanceados como estão (Menos o item de ap provavelmente, já que ela possui o mesmo problema da tiamat), e em campeões(ãs) que não são da selva, normalmente os itens da selva não funcionam para ele, ja que eles nem pertencem a selva. Pode ter realmente um problema de balanceamento na questão de diversidade de escolhas na selva, já que Nautilus e Nasus foram campeões que eram usados também na selva, mas na questão dos itens da selva, ao meu ver, estão como devem estar.

Espero ter respondido tudo e não ter desfocado (fugido) do tema principal do post.

Tropa

A questão é essa: a diversaidade. Nem mesmo os campeões jungle estão no meta. Rek'sai sumiu, a kai'sa era uma opção legal e sumiu tbm, kindred é até bom, mas depende que o time jogue em função deles durante todo o early, mas esse não é exatamente o foco. Quando o meta virou aquela "bagunça" no bot a comunidade ficou dividida entre quem gostou e quem não gostou... Basicamente quem não gostou foram os atiradores de ofício porque não tinha mais o que eles fazerem.
Se a tendência for voltar essa "bagunça", o mais sensato seria dispersar os atiradores para outras rotas, ou seja, a jungle ao meu ver seria a mais tranquila de se dar uma oportunidade a eles.
E vou repetir: campeões do estilo colosso não têm espaço na selva (salve a camile e o lee si, mas porque eles tanto full ad quanto numa mescla eles dão burst num atirador ou num mago sem zhonya). Se tu pega uma rek'sai por exemplo ou tu faz full dano e é últil em dado momento, ou você faz tank e joga o game em modo spec ou tenta fazer o meio termo só que não **cogumelo do teemo**. O item AD deixa a rek papel e não a ajuda em nada além do status de dano e o item que a ajuda no clear da jungle não a favorece para o jogo, já que não tem nenhum item de dano físico com defesa ou hp que a ajude a ficar no mínimo resistente já que a única forma de ela entrar de repente na treta não causa dano.
Acho que n conseguindo colocar meu ponto com clareza, aff
Dragão

?????????cammile e Lee sin colossos?? Colosso é champ sem mobilidade, como o Darius ou o Garen.
E existe sim item que dá Hp e as, a famosa build bruiser: cutelo/trindade, sterak e hidra titânica.
Acho que vc que tá perdido no jogo mesmo.
Tropa

Você que não entende mesmo... Camille e lee sin são colossos. Eles têm dano e ainda tankam, seja pelas habilidades ou pelos itens. Irelia eh colosso, até um yasuo pode ser colosso. A única vez que vi nerfarem um campeão focado em dano (ap no caso) foi o ekko, porque diziam que não fazia sentido um nenino franzino ser tanker. Uma mulher ultra rápida que mata geral pode ser, como a irelia, fiora (hidra titanica, mais cutelo e algum outro item de vida), yasuo que faz tanker e dá umdano infernal. A rek seria colosso, mas não se enquadra em nenhum dos casos de tank, colosso ou assassino. Dentrre outros exemplos. A questão é o item da jungle não dar diversidade nas escolhas. Mudar, sair do mesmo, dar opção e opções
Dragão

Eu também já reclamei disso por que tem itens iniciais melhores que o item da selva o exemplo é a Chuva de Canivete que da um Power muito forte nos atiradores como inicial, já o caçador tem o item de ad ... os assassino fazem draktar e o caçador o item de ad que é quase o mesmo preço. Não da para competir .
Dragão

Acho que vc entendeu errado, colossos é uma classe de campeões, são os tanks sem mobilidade que causas Dano alto, mas depender de chegar perto de seus alvos, coisa quase impossível, exemplos é Darius, Garen, volibear, mordekiser e illaoi.
Cammile e Lee sin e rei sai são lutadores de investida,.Champs com dano alto e resistência média que pulam em alvos prioritários e os matam,as que n são mt efetivos em confrontos de grupo. Outros exemplos sao o xin zhao e o wukung.
Fiora e irelia são duelistas, chams feitos pra n serem solados por nenhum outro,a n ser outros duelista. A cammile e o xin zhao são híbridos de lutador de investida com duelistas.
Recomendo vc pesquisar melhor antes de pegar uma Fiora e chamar de colosso.