cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Hexdriker vs zhonya

Tropa

Hexdriker vs zhonya

Saudações pessoas!!

Venho aqui discultir com vocês as vantagens de cada item . Vou contar uma história de ninar...

Digamos que há uma partida, e os campões da rota do meio é: ZED X KATARINA.

ZED: Vou ruchar de firt o item (HEXDRIKER que nada mas vai dar resistência magica , um pequeno escudo e lógico dano.)

KATARINA: Preciso fechar o item (ZHONYA que apenas para proteger do dano do inimigo "ZED")

Vamos as diferenças... Sim, zhonya da um pouco de armadura se protege do dano a ULT e para quem é main KATARINA ou qualquer outro champ AP que faz este item de first o dano fica bem pouco, ou seja, atrasando a biuld. Mas Holkis, onde quer chegar com esta conversa? Calma menino, vamos chegar agora no principal objetivo.

Se você comparar os dois itens, para um assassino vai ter uma vantagem maior, ou melhor uma grande vantagem. Porque até mesmo o melhante não precisa fechar o item inteiro, diferente do zhonyas que precisa...

A Holkis! Mas tem o minizhonya. Exato tem o minizhonya. Mas do que adianta ter o item, se além de custar um gold nada barato (600), não te dano e pode te levar a morte.  Ahm... mas... a morte? Sim, você aplicando o item pode ficar invulnerável a algumas situações, apenas adiando a morte. 

Com tudo isto dito, vamos chega a conclusão. Você querendo ou não se tiver de ap ou champs frágils vai ser solado na lane rsrs. A mas posso ficar recuado, exato... Mas para um champ que te da poker a distacia que ainda fica seif , meu amigo LVL 6 só chora, porque querendo ou não ele vai burstar em segundos, afinal e sua fução.

Holkis você ta chorando... Não, estou apenas lhe mostrando como é o balanciamento dos itens (-SQN). Agora me diz você, deveriam ter um ajuste em ambos itens, ou deixar assim? E por que? 

Na minha opnião, não acho justo um ter vantagem inicial e outro não. A mas você tem uma equipe para lhe ajudar! Inocênte, não podemos ficar dependendo da equipe para algo, pois nem sempre todos fazem uma boa partida.

(Perdão pelos erros de português.)  Até mais, Holkis Smiley Very Happy 

25 RESPOSTAS
Arauto

Re: Hexdriker vs zhonya

Comparar a quantia de itens AD defensivos é simplesmente rídicula, pois sério, tem muuuuito poucos.
ADs para itens defensivos/dano tem Cutelo Negro, Malho Congelado, Força da Trindade, Furia de Sterak, Hidra Titânica, Mandíbula de Malmordius, Cemitarra Mercurial e Anjo Guardião, sendo apenas Cutelo Negro, Malmordius, Cemitarra e Anjo Guardião, no geral, uma escolha boa para assassinos.
Já AP tem Devaneio de Shurelya, Protocinturão Hextech, Cetro de Cristal de Rylai, Bastão das Eras, Morellomiicon, Tormento de Liandry, Ampulheta de Zhonyas e Véu de Banshee, sendo no máximo Bastão das Eras e Devaneio de Shurelya inviável de fazer, além da maioria destes também serem itens bem pesados de AP.

Bem, em quantia, tanto ADs quanto APs tem a mesma quantia de itens dano/defensivos, porém enquanto os AP tem mais itens ofensivos voltado para um pouco de proteção, ADs tem itens defensivos voltados para também dar dano, e sim, isso faz sentido. Enquanto APs tem no máximo uns 3 lutador, ADs tem mais de 20, então, é mais normal os AD terem seus itens voltados para defesa como principal, e secundariamente dano, já os AP o contrário, pois quem faz eles são, quase exclusivamente, magos e assassinos.

Tropa

Sim... Mas digamos entre a Zhonya e a Hexdriker, quem tem mais vantagem? Logo de inicio da partida, a primeira volta base hexdriker na mão, e de quem esta fazendo zhonya de primeiro item é mas demorado e quem ganha vantagem?

Na minhão opinião é muito OP poder ter aquela hexdriker na primeira volta a base, quanto a zhonya o processo é mais demorado. Sim, acho justo que todos os champs tenha suas defesas, mas também tem que ser equilibrado, pois não é justos uns ganhar vantagem logo de inicio quanto outros não. Enfim... Obrigado pela resposta. Smiley Very Happy
Aronguejo

Amigo quando você está fazendo zhonyas de first você não rusha o cronometro, você rusha armguard, porque ela da armadura e ap é isso que vc quer, no lvl 6 a ult do zed não te mata insta e ele precisa acertar muita coisa pra te matar, você sendo uma katarina pode simplesmente baitar a ult dele e usar o shunpo pra sair fora, com a armguard você reduz o dano da ult que já vai ser baixo por ele não conseguir dar follow no seu shunpo e depois que a marca estourar você fica livre pra matar ele com facilidade já que você tem o que tanto quer: ap e um zed sem ult na sua frente.
^^ não faz sentido comparar hex com zhonyas e você não precisa fechar zhonyas pra dar outplay em um zed lvl 6 de katarina.

Eu sempre digo e sempre vou dizer pra maldita da Riot Games TIRAR A DROGA do ESCUDO da hexdrinker e passar pra Mandíbula! é muito no sense tem nego babaca que só pega a hexdrinker pra simplesmente ter o escudo ret4rd4do do item! E NEM SE QUER FECHA O ITEM! SÓ PEGAR PRA VIRAR O JOGO E PRONTO ELE VENDE A HEXDRIKER E FECHA UM ITEM MAIS OP AINDA E TE MATA OH! '-' ONDE TEM COESÃO NISSO??????????????????????????????????????????????????????????? eu já perdi mt jogo pra nego mono yacâncer,porque ele simplesmente tinha 2 escudos!! a maldita passiva dele e Hexdriker que simplesmente deixava ele imorrivel! ai ele vende item vejo dele de dançarina e gume e eu??? morrendo igual batata mesmo tendo ganhado a lane e perdi por causa de 1 item QUE NEM SER QUER ELE FECHOU! ridiculo ! r i d i c u l o! pior que tem batoré que protege esse item pra n perder a vantagem que champ cotoco AD dele tem. --' Já era anos, ANOOOOOOOOOOOOOOOS pra Riot ter tirado escudo desse item e passar só para a Mandíbula pra pelo menos o neandertal que joga de zed e yasuo ter e ser mais counterável.

Tropa

Sim te entendo. Mas o que eu quero dizer, não é que vou ruchar logo de cara o cronometo e sim os restante dos itens. O que eu quero dizer é que a a hexdriker ela da uma grande vantagem para qualquer assasino/AD , não reclamo de ela dar resistência magica pelo contrário e a aquele escudo maldito, que quando você menos pensa que vai solar o cara tu não espera aquele escudo e para ajudar ainda mais, tem uma runa especifica que cria um pequeno escudo igual ao da hexdriker , cara isto é absurdo. Como disse o nosso amigo Im Show Maker "A DROGA do ESCUDO da hexdrinker e passar pra Mandíbula! " eu concordo plenamente com esta teória, pois afinal, ja temos uma runa para isto. 

Aronguejo

Então, armguard é tão boa quanto hex porque ela da muita armor e bastante ap, você garante dano e resistência e se você jogar bem pode ter certeza que você não vai ser solado e sim, talvez a hex salve o seu inimigo, mas é o propósito dela, saca? Malmortirus nunca foi um item tão bom e a hex é relativamente cara, eu prefiro rushar direto letalidade porque é muito mais fácil de matar os jogadores do low elo com ela ^^
Eu sei que pra você o item parece muito melhor que a zhonyas em si, mas a comparação não faz sentido porque você quer comparar um item com um subitem, são coisas diferentes e o subitem da zhonyas que seria "equivalente" a hex é a armguard portanto essa é a comparação certa.
Assista um replay que seja de um profissional/challenger jogando de kat contra zed. Na coréia tem o DMG ShowMaker (já ficou top 1 do server coreano por um bom tempo com +70% de win rate de kat) no br tem o Yoda, o jukes joga de zed então talvez vc encontre replay dele jogando contra kat que é até mais fácil porque é só ir no perfil dele baixar a partida e assistir.
Se você sentiu que a match up foi desbalanceada e que o zed conseguiu ganhar de você muito fácil, foi porque ele jogou melhor que você. Eu particularmente acho katarina horrível porque eu não sei jogar com ela e me sinto um pão ambulante prestes a ser solado por uma soraka. De zed eu me sinto um pouco mais confortável, mas da mesma forma que já stompei katarinas/le blancs/lux's, etc, já tomei uma surra tão grande que parecia que o boneco do outro lado era invencível.
Não sou main mid e jogo no mid só 4fun em smurf então não sei bem como te dar dicas pra essa role, mas entenda que sempre que você sente que um campeão é roubado demais e não há como ganhar dele, é porque a pessoa que está do outro lado está jogando melhor do que você. (a menos que ele já esteja feedado)
Aronguejo

Cara o zhonia não dá tanta vantagem assim se pararmos para notar que campeões ad do mid ou fazem letalidade ou seja ignoram parte da armadura ou então fazem critico...já o hexdrinker dá uma barreira magica além da barreira magica da runa '- e os ad não perde nada fazendo esse iten pois dá ad,escudo magico e CDR enquanto os ap que rusham zhonia ficam sem mana,perdem clear wave por isso,perdem dano e isso nem é garantia que vai ser tão eficaz a ativação do zhonia,além do tempo de recarga bem alto em comparação a ult do zed,ainda mais que depois na lane fase a ult dele é uns 30 seg enquanto o zhonia é 90seg.
Aronguejo

@lucasxd1234 o que eu quero dizer é que não dá pra comparar hex com zhonyas, tem que ser hex com armguard e malmortirus com zhonyas, agora se vc quer dizer que malmortirus é melhor que zhonyas, não é não, os itens defensivos de um assassino ad mid são malmortirus e ga, os itens defensivos de um ap mid são zhonyas e banshee, enquanto a malmortirus no late game vai absorver 10% do combo de um ap mid (e não vai ser o suficiente pra te deixar vivo) a zhonyas vai cancelar completamente o start do assasino e vai fazer ele ficar vulnerável ao seu time precisando recuar, não adianta você comparar os itens aleatoriamente sem falar das condições dele, todo mid ad que faz malmortirus faz porque precisa e não porque quer e o item é muito mais eficaz no começo (pela passiva da hex), como a cimitarra que não é ruim como item fechado mas tem itemizações muito melhores, o que você está dizendo é que zhonyas é "ruim" porque você tem outras prioridades, e é a mesma coisa pra um ad mid, ninguém sai fechando malmortirus de cara depois de fazer a hex porque não vale a pena, e muitas vezes vale sim a pena você fechar o zhonyas logo cedo de segundo item (vamos supor que vc é uma orianna contra fizz, você compra o cronometro pra salvar uma ult dele, faz o luden pelo regen de mana e dano ap e de segunda fecha o zhonyas, vc tem clear wave com as skills, dano com o luden, regen de mana e acaba com o start do fizz com um botão a cada 90s uau) e se for a respeito de clear wave, você tá de fizz contra zed, você faz rabadon de primeiro item pq seu kit é full counter dele talon e precisa ter um clear wave pra splitar/equiparar ao dele, você faz de primeiro protobelt assim você vai ter sustain, dano e clear wave em um só item e depois fecha zhonyas pra ficar safe e parar o start dele.
A mid lane se trata de situações e geralmente o mid que sai na frente pega muita vantagem em cima do outro justamente porque os itens são balanceados entre si, mas se você faz na frente fica muito forte. E por isso no competitivo você vê a lb fazendo armguard de first e o zed fazendo hex, porque eles precisam dos itens defensivos pra não morrer e esses itens são balanceados para as situações e campeões que o utilizam.
^_^ 

Tropa

Amigo te entendo perfeitamente, mas não somos nenhum proplayer, pois eles sabem se comportar em uma lane. E se você pegar duas pessoas no mesmo nível e comparar a jogabilidade entre os champs, sempre o ZED/ assassino ganha no x1, e querendo não é injusto logo de inicio o item HEXDRIKER lhe dar um grande escudo, fora o da runa que deixa mais OP. Acredito que não é só eu que já passou frustamentos no mid na qual o usuário lvl 4 com item hexdriker ganhando uma **cogumelo do teemo** vantagem de inicio e apenas esperando o cara errar para dar win em cima e quando pensa que vai solar o item ativa. Volto a teclar que as diferenças dos itens e enorme, pois não tem nenhum item que te dado armadura e ainda te protege de uma ult do zed por exemplo sem o item completo além da hexdriker.
Aronguejo

você não precisa ser pró player, é só vc esperar o zed te ultar e usar o shunpo pra fugir '-'
Aronguejo

Esse teu questionamento não vem de hoje cara, tem muito tempo que muita gente, na maioria das vezes low elo, fala isso. No resumo do resumo, vamos deixar algo bem claro aqui, zhonya>malmortius. Enquanto a zhonya consegue anular completamente um start, ou combo, a malmortius so anula uma parte dele, sacou ? A ampulheta tem diversas utilidades dentro do game, tu pode ser um kassadin, startar a team fight com flash + combo, e usar a zhonya até teu time chegar. Já a malmortius tem puramente a função de absorver um pouco de dano AP, o que é bem razoável, já que pra assassinos ou campeões AD, a quantidade de maneiras de se defender de um combo de uma syndra é totalmente limitada. Por esse motivo as pessoas fazem apenas a hex, e nao fecham a malmortius, é um item irrelevante quando o jogo vai passando mais frente, na maioria das vezes na hora de ficar full build, o jogador vai vender a hex, e partir para outro item. 

Aronguejo

Então tu não me entendeu,os ad mid podem fazer hexdrinker,passos de mercurio e ga enquanto os ap tem um **bleep**ing zhonia woooowwwwww zhonia deixa invulneravel woooooowwww absurdo...mas o cd é de 90 seg,um zed de verdade antes de lutar vai forçar uma zhonia pois sua ultimate no late game dura 30 seg (por ai) e o ga nem preciso falar nada pois é um iten que te dá AP+armadura e enquanto você está fazendo vc tbm possui um cronometro. Agora o passos de mercurio para mim é o mais op pois enquanto os ad podem fazer varios itens defensivos como sterack,hexdrinker,passos de mercurio,ga,etc... sem perder nada os ap não pode! Vá deixar de fazer sapatos do feiticeiro para fazer uma tab ninja para ver o quão inutil tu fica no game e mesmo assim tab ninja foi nerfada para ser boa apenas contra aqueles adcs que dão muito AA ou seja nem se você quiser não dar dano para se proteger de um zed no mid (champ ad) você pode pois será quase inutil...assim os champs ad podem ficar quase tanks contra os seus mid laners ap pois o cara digamos vá de yasuo dai ele faz malmortius,sterack,passos de mercurio,ga,e o resto bild normal como dançarina e gume. pronto o ap já não faz nada contra! Principalmente se for um ap assassino como fizz e o yasuo tiver com a runa de barreira magica pois o bixo vai ficar com um escudo magico gigante ou seja grande parte do dano ele vai cancelar,com a sterack ele vai ganhar OUTRO shield gigantesco toda vez que sofrer um grande dano e tbm aumentar seu dano em troca de diminuir vel de movimento,ga irá ressucitar o cara que tu demorou 3 anos para tirar todo shield e penetrar toda a defesa magica e o passos de mercurio irá te tirar de CC rapido para que o ap apenas possa chorar quando você vier! Dai você mensiona banshee como iten defensivo para balancear que os ap tbm tem itens defensivos tanto quanto os ad... não sei ai mais aqui o iten atualizou a MUITOS ANOS e ele agora dá resistência magica e não resistencia AD,e o efeito de banshee apenas cancela a primeira skill ou seja você vai cancelar o dano do primeiro E do yasuo wooooooowwwww fantastico woooowww. Ou seja enquanto champs ap. Mas foi engraçado aquilo "de fizz contra zed rusha rabadon pq você é full caunter de zed " foi uma piada? Atualmente o maior dano do fizz está no E pois o W e a ult foram extremamente nerfados,você não consegue desviar da **cogumelo do teemo** do E com sua sombra? Então você está jogando errado :/ zed cancela a ult do fizz quando ele ulta enquanto o fizz mesmo usando o brincalhão ainda vai tomar dano,zed possui mais dano no auto atack do que o fizz com seu W ativado após o primeiro hit,vá de fizz e não bild zhonia para tu ver o que o mongol vai fazer contigo "ai mas o fizz desvia no E" blz o E que tem 12 seg de cd e gasta mana pra krl enquanto o zed usa energia. Se tu ta tendo tanta dificuldade assim contra o fizz que está bem nerfado e o zed que recebeu o buff imoral de não diminuir dano quando colide as shuriquens então é você que está jogando errado! Você deve tacar o W full na emoção junto com o E e o Q na mesma hora ao invés de esperar o fizz gastar a skill. Realmente os itens são bem balanceados contra ad e ap mas só enquanto os ap só tem 1 iten contra ad enquanto os ad tem varios contra os ap...se for um time full ap do outro lado dá para tu nn tomar dano nunca kkkkk mas no momento em que o jogo vira e vocês só podem fazer hexdrinker e nós temos zhonia e algum outro iten que dá armadura e mana assim fechando a falha do zhonia para os ap ai começa a ficar desbalanceado total pois o yasuo não consegue fazer o 1v9 e o zed não vai conseguir dar ik lv 6.
Aronguejo

Jesus, que texto gigante cara. Passos de mercurio é feita com o objetivo de diminuir os cc's, não o de se defender de dano mágico, claro que ajuda. Mas contrário ela temos a tabi ninja, quem é um item extremamente counter de qualquer boneco ad que se priorize AA. E os itens defensivos dos campeões AD, têm sim um preço, pra qualquer campeão do game funciona assim. Sobre a sua indagação, bom, late game se tu morrer pra um zed você tendo buildado uma tabi ninja e zhonya, sinto informar, mas tu é muito ruim. Agora se você quiser tentar solar ele 1v1 na lane, tu é muito burro, o campeão tem uma ult que o deixa extremamente forte em 1v1, considerando que ainda há alguns mid laners AP que conseguem solar um zed tranquilamente com a ampulheta, temos ryze, kassadin, fizz... O resto do texto eu não vou ler agora porque estou ocupado, mas no mais é isso...

Aronguejo

No resto ele disse que zed sola fizz, rs, sem mais comentários. Ah e por favor me explique como um zed força o zhonyas de uma syndra sem ultar? Obrigado.

Você só compra Zhonya's para os seguintes fins:

-> esperar seu time chegar numa luta;
-> esperar o cooldown das habilidades;
-> fazer a torre parar de te focar (para quando o minion da próxima wave vir ele ser o focado);

-> ninguém cancelar sua ult no caso de você ser uma Morgana, por exemplo;
-> se proteger de dano tipo a ultimate do Fizz, o veneno do Teemo e do Twitch ou a marca da ultimate do Zed (mas aí não adianta muito se você estiver longe da sua equipe).

Fora isso, acho que não tem muita utilidade na fase de rotas.

São usos diferentes.

Tropa

Sabe que deixa mais agoniado? É tu vir me dizer em utilizar o shunpo da KAT. Pois nem sempre vai haver uma wave de minions para tu poder fugir. Com tantos cometários, isto não me faz mudar a ideia de que a HEXDRIKER é um item muito OP no começo de game. Lógico que no Late Game quase não vai ter aquela proteção grande, mas falando a verdade, depois de tomar um stomp meu amigo dificilmente o jogo chega a late game... E nem sempre todos os champs ap tem como se proteger de um win de um assassino/AD
Aronguejo

Holkis, é a última vez que eu comento aqui porque não tem mais sentido, no momento você não é capaz de entender o que estou dizendo, talvez no futuro sim, talvez não.
Mas vamos lá "nem sempre vai ter wave pra você usar shunpo", as waves surgem de 30 em 30 sec. Se o zed for limpar o wave ele vai precisar gastar as skills dele que entrarão em cd abrindo espaço para você puni-lo. Se ele não limpar a wave significa que sim, vai ter wave pra você usar o shunpo. E se ele limpou a wave e não deu tempo de punir? Simples, você recua. Se você sabe que o zed tem ult e ele te sola se te ultar, você não vai abrir espaço para ele ultar ou isso será um erro seu e nada mais. Ou você acha que o faker ficaria 1/9 de katarina vs zed pq se o zed ultar ele sem wave ele morre? Você precisa jogar em torno das suas condições de vitória e evitar as condições do inimigo, a katarina consegue usar vários saltos seguidos (não sei exatamente como porque não jogo com ela nem na mid lane, mas ja vi varias vezes) isso significa que ela tem espaço sim pra se distanciar do zed, e ela também tem formas de punir ele na lane phase e se jogar bem, matar ele.
Não importa se nós estamos falando de dois jogadores bronzes ou dois profissionais, aquele que errar menos perderá e aquele que acertar mais perderá. Talvez seja um pouco mais fácil jogar de zed contra katarina do que o contrário, da mesma forma que mecânicamente é mais simples jogar de sejuani do que de lee sin por exemplo. Mas isso não significa que a match up de lee sin vs sejuani é desbalanceada por si só, se você jogar bem, você se dá bem e se você jogar mal você perde. No mundial zantis jogou de urgot contra aatrox e tomou o stomp do seculo ficando mais de 70 cs atras e perdendo first brick logo cedo. Em outro jogo ele jogou de aatrox contra urgot e também perdeu a lane, sem conseguir solar o urgot nenhuma vez na partida. Eram os mesmos bonecos, jogadores profissionais, mas quem jogou melhor conseguiu extrair o melhor do seu campeão.
O que eu estou te dizendo é que você jogou mal e tecnicamente falando os itens não são desbalanceados, quando usados de forma correta eu diria que zhonyas é inclusive mais roubado por ter muitas outras utilidades do que a hex. Como o amigão falou la em cima, hex serve apenas para mitigar parte do dano de um ap, enquanto zhonyas cancela por completo um start, pode anular uma ultimate, ser usado para ganhar tempo, etc, etc, etc.
O jogo não é apenas 1v1, não é apenas 1v1 sem minions, sem poke, sem jungler, sem nada. Você precisa se adaptar as situações e reconhecer momentos em que você pode ou não fazer as coisas. Você não conseguiu reconhecer os momentos em que poderia tirar vida do zed sem que ele tirasse mais vida sua e não conseguiu reconhecer os momentos em que se ele te ultasse você morreria, ou não conseguiu evitar isso. Foi uma falha sua e por isso você se sentiu tão mal a respeito. Porém os itens entre si não são desbalanceados e a match up pode ser até mais fácil para o zed (e eu não duvido que seja) mas também não é impossível para a kat. Se você não tem minion pra dar shunpo você não fica perto o suficiente pra tomar a ult.
Aronguejo

Discordo bastante sobre a hexdrinker não ser melhor que a armaguarda em alguns match ups. Motivo, no first back, hexdrinker vai ser simplesmente muito mais eficiente e efetiva do que a armaguarda, enquanto que a armguard precisa de 30 minions pra atingir o seu potencial, hexdrinker já chega fresquinho da loja pronto pra destruir o inimigo. Nas matchups que o laner ap não tem como jogar safe até atingir os 30 minions ele simplesmente fica em muita desvantagem em relação ao laner ad, que cria uma pressão gigante e muito provavelmente vai pegar o fb. Pegando o fb(ou uma kill que seja) o laner AD ganha uma vantagem considerável em relação ao inimigo e dai pra frente é snowball se jogar direito.
Aronguejo

''hexdrinker chega fresquinho da loja pra destruir o inimigo''

Filho, tu só faz a hex se tiver em desvantagem ou se o mid laner inimigo tiver um dano explosivo, como por exemplo o da le blanc, akali, dentre outros... Se você quiser destruir de fato o mid laner inimigo você vai rushar letalidade, assim você realmente terá dano. Dependendo do persononagem tu consegue jogar safe o jogo todo contra um zed, agora não espere pegar uma lux, que é uma porcaria contra zed e conseguir ficar safe, o que a maioria dos mid laners conseguem fazer se bem jogado.