cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Guiando sua gameplay: Talon

Resolvido
Tropa

Guiando sua gameplay: Talon

Fala guys, Calafrio aqui.

Então enquanto jogava meu Lolzinho, quando raramente as pessoas pickavam Talon, sentia uma falta imensa tanto de mecânica de jogo e visão de jogo, que é o principal para dominar o boneco, sem contar os combos errados que até os Pro-Players faziam..

Bom, vou criar esse guia em 4 tópicos, são eles:

1- Função

2- Como jogar

3- Dicas

Não vou falar sobre combos, porque existem diversos vídeos explicandos bem melhores do que um simples texto, Staxl está aí pra isso, veja esse vídeo dele: https://www.youtube.com/watch?v=7zAKXeVIAGI

Espero que gostem, valeu!

1- Função:

A função de um assassino no Lolzinho, ou em até outros mobas, como todo mundo sabe é aniquilar o mais forte do time dando uma vantagem imensa na hora daquela luta, e com o Talon é basicamente a mesma coisa,

você simplesmente vai entrar na TF e matar o mais forte, mas sempre tantando sair vivo.

Caso o jogo esteja difícil, e você não consegue se encaixar, recomendo que vá para o split push. Eu sei, muitas pessoas acham que Talon é só matar, matar e matar, mas e quando você está fraco e não consegue matar ninguém?

Aproveite a alta capacidade de mobilidade do campeão e splite. Empurre as rotas, eu gosto bastante de splitar o top, deixo a wave na torre inimiga, vai um defender, geralmente o Adc ou o próprio Top, e daí que ou você tenta matar quem for pegar a wave, sempre olhando a visão no mapa, ou você vai lutar, porque 4x5 tem mais chances de ganhar do que 5x5 concordam?

2- Como jogar:

Talon é o meu main, meu "xodô", quando o povo fala "Boneco fácil, sem muita mecânica" eu simplesmente aceito, porque é verdade, Talon é um boneco fácil de se dominar, pelo menos o básico, existem coisas avançadas que até eu demorei pra aprender.

Entre no modo treino, dê uma lida nas habilidades, entenda mais de perto como funciona o boneco, assista alguns vídeos, isso me ajudou muito, quando comecei a jogar com o champion.

Agora que você já sabe como funciona o boneco, jogue algumas partidas no modo normal, blind pick, tenho certeza que vai se garantir, pois como falei, Talon é um boneco fácil de dominar...

3- Dicas:

Se conseguir uma lane phase boa, minha dica é que jogue com seu time, porque não adianta pegar um snowball imenso e chegar no late game sem fazer nada com a vantagem, isso era um erro que cometia sempre. Caso consiga, dê um roaming, principal característica boneco são seus altos roamings, aproveite-os, ajude seu time, encaixe um gank pra dar vantagem não a sí próprio, mas ao time inteiro!

Caso tenha por exemplo uma morgana, você terá que ser esperto, e só começar a dar seu engange depois que ela gastar sua skill chave, o Q. E se mesmo assim, depois dela ter gastado a skill e você não consegiu encaixar um dano poderoso suficiente para aniquilar o mais forte do time inimigo, aí você pode optar por items que irão lhe auxiliar nessa missão, por exemplo: é uma ótima escolha contra esses casos.

Agora, o time deles é baseado em tank's, e você não consegue dar dano mesmo com a letalidade, opte por um  ou um  dependendo do caso.

Falando sobre a  um item que a maioria dos Talons fazem, muita gente me pergunta quando e porque fazer, eis que explico agora: Tiamat é um item que ajuda a puxar as rotas mais facilmente, geralmente nós que jogamos de Talon fazemos ela quando pegamos um matchup complicado, que sei que não vamos conseguir matar o oponente facilmente, então partimos para o roaming, fazemos a Tiamat de first item, e depois partimos para o roaming, puxamos a lane e vamos ajudar o time, principalmente o Jungler, eu te garanto, se você jogar com o seu, dando dual ganks, pegando objetivos, visão, você concerteza irá conseguir uma exelente vantagem.

Agora algumas dicas de mecânica sobre certos campeões:

: Uma dica para caunterar a ultimate dele, quando ele for utar, fique perto de uma parede grande, e quando ele sair 'de seu corpo' pule a parede, assim ele não conseguirá estacar nada da ut. Então, quando estiver correndo dele, e souber que ele tem ut, corra pra parede e não pule logo de cara, espere ele utar e acerte o time para anular sua ut, você aprende o time com o tempo.

: Uma ótima dica contra esse champion é quando ela utilizar o dash, utilize seu W de um modo em que pegue ela e que pegue na volta, caso ela retorne para a sombra.

: Não é um campeão mas é uma summoner skill que qualquer jogador de Assassin odeia, não tem muito bem como caunterá-la, oque eu faço, é simplesmente startar com Tiamat e fazer tudo que disse anteriormente.

É basicamente isso, espero que tenham gostado, não sei se ficou legal, mas espero ter ajudado, falou!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Dragão

Re: Guiando sua gameplay: Talon

É bom abusar da mobilidade dele pra wardar a jg inimiga, é uma coisa que faço muito de Evelynn. Já vi mono Talon que passa o jogo inteiro invadindo a jg inimiga, é simplesmente imoral, se pego um desses no time inimigo tilto insta. Sou main Evelynn, mas gosto de ter um Talon pq ele me ajuda muito invadindo e gankando, adc nem clica
3 RESPOSTAS

bom demais, eu queria saber jogar com isso, gosto do estilo de jogo mas prefiro o o a,sol
Dragão

É bom abusar da mobilidade dele pra wardar a jg inimiga, é uma coisa que faço muito de Evelynn. Já vi mono Talon que passa o jogo inteiro invadindo a jg inimiga, é simplesmente imoral, se pego um desses no time inimigo tilto insta. Sou main Evelynn, mas gosto de ter um Talon pq ele me ajuda muito invadindo e gankando, adc nem clica
Highlighted
Tropa

MEC