cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Guia de Tristana

Guia de Tristana

ESSE GUIA É UM GUIA QUE EU FIZ ALGUNS MESES ATRÁS, NO FÓRUM ANTIGO, EU REMODELEI ALGUMAS COISAS PARA HOJE EM DIA.

Esse guia é bem básico, mas é pra ajudar jogadores iniciantes/que têm dúvida em build com a tristaninha!

ANTES DE TUDO, DEIXA UM GG QUE DEU MUITO TRABALHO PRA FAZER VIU Smiley Wink

Bom, vou fazer aqui um guia sobre tudo o que eu sei sobre minha main, a tristana =)

Bom, a Tristana é uma atiradora de longo alcance, late game, o que você simplesmente deve fazer com ela é farmar, aproveitar das oportunidades de kills e bater na maior distância possível, quando você está em uma team fight com a tristana, tem que sempre estar atento a pessoas low life do outro time e atento se há assassinos perto de você, pois se você joga mais na back line (coisa que a maioria das tristanas iniciantes fazem) os assassinos vão correr atrás de você, e se você joga mais pra frente, é bom prestar atenção na barra de vida dos inimigos, já que qualquer hora você pode pular (W) no meio do time deles, matar o cara e sair vivo com o W.

Skills:

-Passiva; Tiro certeiro: 

O alcance dos ataques básicos, carga explosiva e tiro destruidor aumentam em 0-119 (baseado no nível), em um total de 550 - 669 de alcance.

Eu acho essa uma das melhores passivas do jogo, a cada nível que passa, a tristana ganha range no seu auto ataque/E/R, a tristana já tem um range maior do que alguns adc's (Lucian, por exemplo), após alguns níveis, mesmo na lane phase, ela vai ter uma grande diferença de alcance do adc inimigo, usa isso pra bater nele sempre que ele for farmar.

-Q; Tiro rápido: 

Tristana ganha velocidade de ataque bônus por 7 segundos
Bônus de velocidade de ataque: 30/50/70/90/110%

É uma skill simples, porém de muito uso, já que você vai usar pra farmar melhor, além de usá-la pra explodir a bomba do seu E mais rápido, upar depois do E, ela é boa pra quando você está sem mana, já que o custo dela é 0

W; Salto foguete: 

Ativa: Tristana pula em um lugar determinado, dando dano mágico para todos inimigos onde ela cair e dando um slow de 60%. Sempre que tristana pegar um abate ou detonar uma carga explosiva com os stacks no máximo(em um campeão inimigo), o cooldown reseta.
Dano mágico: 60/110/160/210/260 (+50% do AP)
Duração do slow: 1/1,5/2/2,5/3 segundos

Essa skill também é simples, sempre que você usar ela você causa lentidão, e se a bomba do E explodir você consegue usar denovo, também é possível resetar quando você consegue abates ou assistências, o W da tristana adiciona uma carga ao E (Carga explosiva) dela.

>>>>>>>>>>>>>>>DÁ PRA USAR A CARGA EXPLOSIVA DURANTE O PULO DO W<<<<<<<<<<<<<< 

Pra fazer isso é muito simples, você tem que ficar apertando E enquanto está no W, aí quando a tristana estiver caindo do W, antes de dar o dano da skill, a bomba vai pro cara e já começa com um acúmulo pra ela explodir mais rápido.

E;Carga explosiva: 

Passiva: inimigos que acabaram de morrer por ataques básicos de tristana explodem, dando dano mágico em todos inimigos próximos.
Dano mágico: 50/75/100/125/150 (+25% do AP).
Ativa: Tristana joga uma carga explosiva em um inimigo ou torre, após 4 segundos a carga explode, dando dano físico em inimigos próximos.
O range da explosão é dobrado quando usado em torres.
Dano físico: 60/70/80/90/100 (+ 50/65/80/95/110% do AD bônus) (+50% do AP)

Os ataques básicos e habilidades de Tristana contra a pessoa que tem a carga
aumentam o dano da carga em 30%, stackando até um máximo de 120%, se chegar em 120%, o próximo auto ataque ou habilidade detona a bomba instantaneamente

Skill principal, upar ela sempre primeiro, é a skill que dá mais dano, que mais ajuda você e o time, seus combos sempre tem de colocar essa skill em "evidência", o kit da tristana é todo voltado para a bomba, sempre tente economizar a bomba dela pra trocas que você tem chances de ganhar, E NÃO USAR A BOMBA PRA DAR LEASH, AO FAZER ISSO, VOCÊ PERDE UMA QUANTIDADE ENORME DE MANA LEVEL 1.

R; Tiro destruidor: 

Ativa: Tristana joga uma bola de canhão gigante no inimigo, dando dano mágico e jogando para trás o alvo e todos em volta.
Dano mágico 300/400/500 (+100% do AP) Distância que o alvo é jogado: 600/800/1000

Essa skill é muito útil, já que você pode usar pra resetar auto ataque no campeão inimigo e ganhar mais um stack da bomba do E.

Build:
Espada G.P.C e Zelo         sempre começar com esses dois itens, já que vai dar o dano e a velocidade de ataque que você precisa.

Botas da velocidade/ Grevas Do berserker   comprar a botinha marrom depois do zelo, fechar a de attack speed depois.

Sem segredo, sempre começar com isso, é o mais forte pra você e você já começará o seu power spike. LEMBRANDO QUE É PARA PEGAR A STATIKK PRIMEIRO

Vai fazer esse aqui, é o melhor dos outros itens que o zelo dá.

Escolhe um desses, ou você faz o Dominik quando há muitos tanks no outro time, ou faz o lembrete mortal, quando há bonecos que curam muito ou não tem muita vida.

acho que deu pra entender, lembrete mortal quando há bonecos que curam e dominik pra tanks em geral.

MESMO SEM TANKS NO OUTRO TIME, FAZ UM ITEM DE PENETRAÇÃO, DE PREFERÊNCIA O LEMBRETE MORTAL QUE NÃO DEPENDE DA VIDA DO INIMIGO PRA DAR DANO

Particularmente, não gosto muito da sedenta, mas há quem goste, então essa aqui fica a sua escolha!

Runas:

https://imgur.com/EOGeaGg

(se encontrarem algum erro, me avisem, já que peguei o post antigo e adicionei/alterei algumas coisas, deve ter alguns erros aqui)

DEÊM GG NO POST

https://boards.br.leagueoflegends.com/pt/c/mecanicas-de-jogo-e-balanceamento/dAGghExG-guia-de-trista...

post antigo acima

15 RESPOSTAS
Arauto

Re: Guia de Tristana

off topic, como vc coloca a imagem? ja fiz upload no imgur mas n consigo =[

Eu não coloquei o link da imagem, eu copiei o post antigo e as imagens vieram junto HAUHUAHUAHU

Opa, valeu!

Tropa

So faltou aquelas paginas de runas de seu antigo post amigo, para ficar completo pra galera iniciante! Belo guia! Abraço

elas tão aí, mas não estão em imagens!

https://imgur.com/EOGeaGg
Se procurarem, ta aqui

neve eskecer guia de tristana del kharan
→Thepgfk←

oq eu pego de item inicial?

pode startar de abatedora ou é sempre lâmina de doran?

Abatedora é um item que eu compro geralmente quando eu tô atrás e tomo first blood/morro muito cedo, os únicos itens bons para startar é Lâmina de doran e Escudo de doran, recomendo pegar escudo de doran contra caitlyn/sona/bardo/mf, de resto, é Lâmina de doran

Eu sempre achei a gameplay da Tristana interessante e jogava com ela de vez em quando para preencher o time.
Agora que eu ganhei o espólio da Tristana Treinadora de Dragões, vou treinar bastante para habilitar a skin! Cat Tongue

Tropa

Bom tutorial !

Vle msm cara, testei agr e stompei

opa, fiquei com uma dúvida, que skill eu maximizo? Fico em dúvida e revezo entre Q e E, tem algum problema nisso ou seria melhor maximizar o E mesmo?

Cara, não vale apena revezar entre skills em quase todos os bonecos.
Upa o E primeiro!