cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Guia] Thresh - O Guardião das Correntes

Aronguejo

[Guia] Thresh - O Guardião das Correntes

 Ola, invocadores. A algum tempo tive vontade de escrever um tópico sobre o Thresh aqui, já que me deparei com muitos mains Thresh que não conseguiam avançar seu elo. Talvez tenha diversos tópicos como esse, então mb. :\

 

Esse guia é recomendado para jogadores com pouca/média experiência com o campeão.

 

O campeão e fortes/fracos:

Thresh é um campeão voltado para o early/mid game, suas principais forças são o duelo 2v2 e pickoffs, logo seu principal defeito é que não consegue ser tão impactante como outros campeões suporte em lutas de equipe no fim de jogo.

 

Forte contra: Suportes "papel", ex: Soraka

Fraco contra: Suportes de poke com bom range, ex: Zyra

E habilidades que anulam seu hook, ex: Morgana

 

Fase de Rotas

Como sua força é em lutas 2v2 no early, Thresh normalmente vai ser o "dono" da botlane durante a fase de rotas. Normalmente você vai jogar agressivo e procurando erros de posicionamento inimigo.

 

E Após isso?

Roaming. Thresh tem um ótimo kit para pegar inimigos desprevinidos, junte-se a seu jungler ou mid e embosque os inimigos.

 

Habilidades

O uso de 100% das habilidades é oque diferencia de um Thresh normal para um ótimo Thresh.

 

Passiva: Não tem nada de mais aqui, você ganha AP(e dano) e armadura, importante você não se meter em encrencas por ir pegar as almas onde não deveria.

 

Q - Sentença: Quando pensamos em Thresh sempre lembramos de sua sentença. Principal habilidade de Thresh , alem de ser ótima para confrontos e pickoffs é uma ferramenta muito interessante de zoning (final do post tem o significado) . Não é recomendado um spam dessa habilidade, ela devera ser sempre utilizada com grande sabedoria.

Aprender o hitbox da skill, hitbox de minions e campeões lhe dara uma vantagem com a sentença.

 

W - Lanterna: Serve para "puxar" aliados para perto de você , porém tem outro detalhe muito importante, ela da escudo em quem for arremessada. Além de salvar seus aliados mal posicionados use para garantir uma "vida extra" em lutas 2v2 e para salvar os aliados que estão pegando fogo, prestes a morrer. Também da pra coletar a passiva com ela, porém cuidado ao fazer isso.

 

E - Esfolar: Peça fundamental do combo do Thresh (Que vai estar abaixo), além de levantar, puxar ou empurrar por uma pequena quantia de terreno, dar slow é uma ferramenta importante para peel. Você consegue cancelar as habilidades de movimentação inimigas e isso pode garantir uma luta, ou até o jogo.

Outro ponto importante é a passiva do E que amplifica o dano do seu proximo ataque basico (você pode acompanhar o dano acima da barra de habilidades, quando estiver em vermelho está no maximo), esse dano extra é muito bom para dar um poke no inicio do jogo, puxar lanes mais rapidamentes e pegar o relicario, se for sua escolha de item inicial.

 

R - A Caixa: Outra ferramenta boa para lutas 2v2 e desengage. Da um slow muito alto e um dano consideravel a primeira parede que for quebrada pelo inimigo. Deu ruim? Ulta e sai correndo. Deu bom? Ulta e garante a kill.

 

Combos:

1- 

Combo pra pick off vai ser o mais famoso. Você acerta o Q , vai no Q novamente e da o R e o E para quebrar a parede. Tendo o W para puxar alguem junto se preferir.

Esse combo é mais eficaz no começo do jogo, pois no mid/late você pode acabar se matando pro time inimigo.

 

2- 

Combo mais "safe" , já que você da o maximo de dano e CC e não se expoe muito. Q depois R e no fim da animação do puxão o E na direção contraria do inimigo.

 

3- 

Combo rapido para CC, muito bom para surpreender inimigos sem flash. Ótimo para facilitar o gank aliado, jogando a lanterna antes do flash.

W pro aliado F , E pra trás e Q no inimigo, R. Ai é só matar...

 

4-

Quer impressionar seus aliados/inimigos ? Tente fazer isso que certamente vão te chamar de "god" no chat... Porém se você errar se prepare para os "?". Um combo pra pick off quando seu aliado está meio longe.

Q , F na direção do aliado, W , Q novamente e o resto o padrão, E e R.

 

Itemização:

Você vai quase sempre preferir a Moeda pelo fato de ser mais "facil" estacar o ouro da missão e você vai ter um sustain de mana bom, se precisar.

Relicario p ode ser interessante contra muito poke pois da um pouco de sustain, se achar que vale a pena pegue-o. 

Itens

 

Quer 40% de CDR aos 15 minutos?

Tendo upado o e comprado  (que faz o  ) e  (que faz a Convergencia de Zeke) você conseguirá.

 

Foco das skills:

Lv 1. Invade , achou os inimigos ? Q !  Em um começo normal só vamos de E .

 

Os mais feitos por jogadores profissionais são:

 

3 pontos no E , depois foca no Q , W e no final termina o E. 

Bom para trocas de dano no começo.

 

Foco no Q, E até os 3 pontos , W e depois E .

Se você quer trabalhar no tempo de recarga do Q já no começo, bom se você tiver contra EZ, Morgana, Sivir. Ou se só quiser estar sempre pronto para punir o adversario.

 

Posso focar o E todo? Pode, porém pelo que vi pro players falando que é mais util upar outras antes de completar.

 

Por que focar o W de segundo? Diminui o tempo de recarga da habilidade importante pra tirar os aliados do mal posicionamento deles. 

 

 

Runas:

Eu geralmente uso essas da imagem abaixo, só variando a runa de status de dano para armor ou resistencia magica, caso ache necessario. Pós-Choque é o importante, o resto você adapta de acordo com seu gosto.

Runas

 

Dica primordial:

Seja paciênte com o uso de suas habilidades, o mal uso delas poderá dificultar sua partida.

 

Acho que é isso, aceito dicas, sugestões e criticas. Comenta ae!

Se te ajudei em algo da GG. Sintam-se a vontade de me adicionar se preferirem.

 

- Support Main

 

2 RESPOSTAS
Tropa

Re: [Guia] Thresh - O Guardião das Correntes

Bom tópico

Re: [Guia] Thresh - O Guardião das Correntes

Smiley Surprised obg pelo guiaa...queria msm aprender a jogar de thresh xD