cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Guia] Lee sem o smite verde, mas ainda letal.

Highlighted
Tropa

[Guia] Lee sem o smite verde, mas ainda letal.

Eae cara, você desolado da SoloQ, cançado de jogar de Master Yi, e quer usar todos os dedos da são mão(Zoas...) Vou trazer um guia de como jogar e não trollar de Lee Sin...

O guia é simples e direto e conta com "Spoilers" para a rapida navegação... Assim você pode navegar entre os tópicos do guia sem ficar 3 horas rolando o Scroll do mouse, então chega junto.

Esse guia contem:

1. Pros e Contras
  2. Por que DIABOS eu vou usar um Lee?
  3. Runinhas parceiro você não vive sem elas.
  4. Rotas, Ganks, E oque fazer para acabar com o joguinho "GG JG".
  5. Combos, afinal é pra isso que você veio aqui.
  6. Considerações finais.
  7. Plays de Mains do lee(Não eu) para você se inspirar na gameplox.

(1)Pros e Contras:

Spoiler
Pros:
Facilidade em ganks.
Mobilidade alta.
Invades faceis.
Desposicionamento da backline.

Contras:
Decai no late.
Não é muito bom nas tf's.
Tem uma energia que cai muito rapido. (leia o resto na seção "4").

(2) Porque eu devo usar o Lee Sin?

Spoiler
O Lee é um Jungle de Movimentação e Força grandes no começo do jogo e tende a crescer ate uma o começo das tf's, Lee pode dar pick off's facilmente e administrar grandes roubos de Jungle simplesmente por ter visão. (Irônico... Não?)
Ele funciona muito bem com iniciadores parrudos, aproveitando do engage dos mesmo para rapidamente execultar a backline e deixar a tf mais facil pro time, Ja que ele... Não faz muito nela... (Explico mais tarde)

(3) Runas

Spoiler
A minha pagina principal de runas do Lee é essa:
São basicamente uma copia da build de runas do Jovirone... Mas eu realmente gostei delas então decidi usa-las para mim.

Eletrocutar é a chave de um bom dano, ele comba facil com o kit de habilidades do Lee e faz com que você exploda rapidamente um alvo fragil algumas vezes sem nem precisar dar um hit basico (NERFA ISSO RITO - Adc explodido.)
Impacto Repentino é uma runa essencial para o Lee visto que ele tem dois Dashes, ele vai ganhar 10 de Letalidade facilmente para dar aquele daninho a mais .
Ja que tiraram a minha visão do Smite Verde, apelamos para outra... A Sentinela Zombie é uma boa opção para manter a jungle inimiga wardada e saber aonde está a sua vitima digo cof cof, seu inimigo claro, use essa runa a sua vantagem para e sempre tenha visão no mapa, assim o jungle inimigo vai estar um pouco em desvantagem, visto que você pode avisar os seus aliados aonde ele esta.Para um Lee sin ter mobilidade é ser temido! Então a Caça Incansável vai te dar aquela VM(MS) para sair andando pelo mapa e gankar ou dar invades com mais facilidade.

Secundária
A Secundaria é possivel mudanças.
Triunfo é uma otima runa, ela é capaz de te fazer durar em batalhas, ou te fazer sair vivo depois daquele Tower dive demorado(que depois você mostra maestria como se tivesse jogado bem) então é muito bom você te-la na sua pagina!
 Lenda: Alacridade te da uma atack speed boa para usar nas trocas 1v1 ou para restaurar sua energia durante trocas duradouras, o importante é saber usar seus resets com essa runa para aproveita-la ao maximo. Você pode trocar ela por uma:
Golpe de misericordia é outra grande carta na manga de assassinos e lutadores com burst alto, com o Lee você pode combar o seu  que da mais dano com base na vida perdida do alvo com essa runa que basicamente faz o mesmo, para rou... Assegurar aquela kill.
Uma pagina secundaria diferente!
"Mudar faz bem" Kha'zix 

Você pode escolher opções diferentes na sua pagina de runas.
Você pode trocar Precisão por Feitiçaria.
Usando:
Transcendência te faz mais forte com itens de Letalidade ou com itens de defesa que te dão RTDR(CDR) assim te fazendo sempre estar forte, não importa a build que esteja fazendo.
Caminhar sobre as águas não te faz ser um Jesus e nem cancelar uma ult da nami...
Porém te dar uma VM(MS) para gankar facilmente as rotas sem precisar de kills ja que a Caça Incansavel precisa que você participe de abates para conseguir VM(MS).

(4) Rotas, ganks e como botar preção.

Spoiler
A chave de ser um bom Lee é saber se posicionar e saber efetuar ganks rapidos e ferrar os inimigos antes que eles possam te ferrar...
Basicamente você vai ser um chato. Tente farmar para ganhar liderança e quando você ver uma boa oportunidade a use para dar um bom XABLAU no adversario.

Rotas:

A rota do Lee é aquele que todo jungle faz, começe Blue ou Red depois faça os Lobos e então use o Smite no buff que você ainda não fez(se começou Blue use o smite no Red e vice-versa). Aqui vai uma Imagem do tutorial do Vapora(Link's no final do guia) para um melhor entendimento.
Ganks:
Agora com o mapa de summoners ali em cima, vou te explicar como impactar um pouco mais...
Veja como o Vapora mesmo tende a começar no red, isso é para tentar um gank lvl 2.
Lee é um dos personagens que conseguem fazer facilmente um gank lvl 2, mas para isso é necessario uma boa visão, peça para o seu top/bot wardar seu blue, para você não levar um invade enquanto tenta forçar um gank.
Vamos lá, Começe com o Q: , logo após ter pegue seu buff com a bot lane no lado Azul tente rapidamente ir para o mid e com seu W:  com seu segundo ponto, gank usando Q ,use Ataques basicos para usar o slow do red e use seu W e ward para continuar na cola do inimigo e fazer ele ou morrer... ou gastar um flash.
Lembre-se que você tem que fazer isso rapido, ou indo, ou cancelando porque perder muito tempo pode fazer você ficar atraz no jogo, e isso não pode acontecer quando se estar de Lee.
No lado Vermelho ao começar no red com seu top, peça a ele para espera-lo  para que vocês dois possam gankar o top inimigo e surpreendê-lo.
Depois de smitar o buff averso oque você tem, você pode ou continuar a farmar ou tentar gankar uma lane... O importante é sempre tentar usar os Pinstouros e aquela plantinha que da visão na qual esqueci o nome agora( NOIS AE), warde a frente dos acuâminas inimigos para ter visão em possiveis gankes no mid e ter controle no monstro aonde a maioria dos junglers mais se ferram pra fazer, sempre tente rouba-los, eles são muito bons pela quantidade de ouro que eles dão então é sempre bom te-los para você...
Além disso use pinks atraz do red para ter mais visão da jungle inimiga e quase sempre warde as bushes ao redor do Red lembre-se de warda mais um lado da jungle, é bom concentrar visão em uma side do jogo assim, se o Jungle inimigo não estiver lá, logo ele está do outro lado, NÃO ESTOU DIZENDO PARA NÃO WARDAR, so tente concentrar as wards avançadas em uma side, mas uma hora ou outra é bom wardar a outra side.
Tente também ter sempre ter controle dos Aronguejos e NUNCA SE ESQUEÇA DE FAZER SUAS ACUÂMINAS Esse camp da jg da muito gold então sempre que estiver Up o faça.

Quando eu vou saber oque wardar?
Depende de como o jogo esta, que dragão vai nascer, se alguem precisa de um camp, ou se essa lane está muito boa.
Se caso uma lane esteja sendo stompada ,ou estiver ganhando muito facil, foque visão sobre esta side... Lembre-se, so warde se caso sua lane estiver perdendo... E se estiver ganhando tente ganhar visão sobre a side para alertar-los dos ganks dos adversarios...
Mas agora jovem padawan você deve estar se perguntando.

"Se eu estou wardando sempre, como eu vou fazer um combo de ward?"
Ai que está cara, a maioria das vezes você não vai, no primeiro back lembre-se de comprar pinks extras para caso a necessidade apareça, assim você sempre tera aquela ward para insecar o maluquinho que ficou desprotegido.
Não perca a chance... Se você tiver uma trinked, mesmo que você vá ficar sem visão use uma ward para um gank que vai dar certo, Não há depois para você, o importante é o agora!(Falei bonito).

TF's
Ai chegou a parte ruim... Por ser single target, Lee tem uma pequena dificuldade em entrar em team fights em seu todo, mas pode fazer um bom trabalho com um burst ou desengage no adversario... O importante é saber oque seu time precisa de você na hora, não tente jogar o adc pro seu time e se matar, sendo que vai abrir brecha para um engage do time inimigo.
Sabe quando agir e como agir e você conseguira se virar.

(5) Combos

Spoiler
(Todos os videos mostrados aqui, são do tutorial do vapora, meu pc tem problemas com o lol então fica meio dificil gravar, desculpe!)
Lee é um personagem ESTREMAMENTE versatil e que pode fazer combos facilmente para controlar um gank.
1: Insec
Vamos começar com o necessario o Insec... O Insec é rapidamente se mover atraz do inimigo e chuta-lo para seu time.
Para ele você precisa ou de uma ward, ou do flash.
O combo é :    

Use o modo treino para deixar mais rapido seu Ward Hop para n ser surpriendido por um flash.
Você também pode fazer com um flash
Apertando  e rapidamente flashando assim:

Combo   :
Você pode aproveitar o alto dano da Ult do Lee para usar seu Q em seguida para pegar uma carona ou matar o inimigo... Se caso em um 1v1 sempre use R Q assim a kill vai ser segura:
Combo  
Mal uso esse combo, mas serve para desviar de skills equanto você da dano e garante o slow da segunda ativação:

Combo   
Esse combo é bom para confundir inimigos, alguns não vão tentar desviar por ver o minion na sua frente:

(6) Considerações finais

Spoiler
O lee é um otimo jungler, e mesmo com a morte do ele ainda está a mil e pode ser usado muito bem para dar preção ao jogo, lembre-se de manter a preção e deixar seus inimigos no chão.
Contra um Lee Sin, tente cala-lo wardando sua jungle e pegando ele de surpresa fazendo decair, não deixe ele gankar livremente e ferre seu early, na lane , sempre tenha wards avançadas na jungle inimiga para saber a movimentação do cegueta.
Eu sou Samuel, atualmente GOLD V na SoloQ e venho jogado bastante de lee, então decidi trazer um guia para ajudar os mais novos com o champion...
Espero ver você acabando com a lane phase dos inimigos...
Esse foi meio guia, espero te ver nos campos de justiça!

Bonus: (7) Plays de Lee para te inspirar:

Spoiler

Bibliografia:
Videos da seção "Combos": Vapora's Lee Sin Guide

Video 1 : God level Lee sin Plays

Video 2 : God Lee Sin Plays

Video 3 : Lee Sin - "God Insec"

3 RESPOSTAS
Tropa

Re: [Guia] Lee sem o smite verde, mas ainda letal.

KKK.
Eu também não tinha no começo!
Mas a Rito criou o modo treino, e eu peguei a maioria das coisas nele.
So não va pelos outros, quando tiver vontade de masterizar um Champion, jogue com ele e masterize!
"Deixe as duvidas para traz" -box bo... Digo Riven.
Aronguejo

É até legal a sua iniciativa mas não vou comentar sobre o conteúdo apresentado.

No entanto, como main jungle, não indico Lee Sin.

E detalhe, os 3282323 pontos de maestria que qualquer um de vocês possam ter não significa quase nada.

Lembro da época que jogava e rushava D5, costumava dizer o seguinte:

"Se é contra Lee Sin é free win".

Quando a intenção é só divertimento eu apoio.

Agora se querem subir de elo, posso sugerir muitos outros no lugar, rs.

Tropa

Bom, o pick é de pessoa para pessoa, tem vezes que é muito bom pegar Lee,
Também sou main jungle, e admito tem diversos picks bem melhores que Lee, mas para mim, ele não deixa de ser um bom champion.