cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Guia] Como chegar até o diamante #1

Aronguejo

Re: [Guia] Como chegar até o diamante #1

jogue de Jinx.

gg.

Get Jinx!

Arauto

Vou deixar essa ward aqui e quando a partida acabar voltar para ver como chego no diamante.

depois desse post eu vou começar a rushar na ranqueada com shen top lane, vlw
Arauto

Eu acho que a parte de jogar bastante com o mesmo campeão ajuda bastante a domina-lo e com o mesmo dominado fica bem mais fácil vencer as partidas e tirar resultados positivos, porém acho que seu guia ainda está muito superficial creio que você possa passar mais de seu rumo que o levou ao diamante. Fora que eu acredito que existem muitos outros fatores que levem o jogador a subir de ELO, mas realmente dominar campeões pesa muito.
Aronguejo

Essa primeira parte não é bem um guia, apenas algumas dicas de "mindset". Acho que a melhor dica para um low elo é dar mute no chat. A quantidade de tempo que nego perde falando bobeira no all é incrível. Só de você focar no jogo e deixar a galera se flamear no chat você já está na frente.
Aronguejo

Muito interessante a iniciativa, só deveria avisar que o diamante não é o mar de rosas que todo mundo pensa. Toxicidade e job reinam lá.
De resto, bom tópico.

Se possivel também dá dicas de como jogar na jg e tipos de caçadores, ex: tanks, assassinos e atiradores (kindreds, graves, etc...)
Aronguejo

@ManDictá certo. Eu aprendi da maneira hard que pra upar é algo bem mais complexo. Eu sempre joguei bem de garen (bem eu me refiro muito melhor do que 95% dos jogadores de garen), e teve um patch durante a season 8 que ele tava no topo da tier list. Resultado? Fui do gold V pro platina V em duas semanas, 85% de win rate. Eu parecia elo job de mono garen. Sabe o que aconteceu? Mudou de patch, nerfaram garen, e eu continuei jogando soloQ até cair pro gold I, tentei voltar e afundei pro GOld II, isso até chegar no GOLD V e parar de ir ranked pra pelo menos ter borda de ouro. Sabe o que eu aprendi? Que o jogo vai muito além de habilidade e de pensamento, é uma questão de paciência e tempo. Qualquer um pode ter sorte e ter um streak de vitória e depois se gabar, tenho um amigo que não se cansa de fazer isso. Ele começa a vencer um monte e vem se achar pra cima de mim, depois começa a perder dnovo. O jogo é assim, o sistema de mmr é quebrado. Quanto mais você perde, mais perdedores vão cair com você o que consequentemente vai te fazer cair mais, o contrário se aplica.

"Ah, então como alguém sobe de elo?"
Simples, jogando MUITO, MUITAS partidas. Ninguém proplayer vai ter apenas 200 partidas com win rate alto, são sempre pessoas com 51% de win rate, 52%, 50%, etc etc. Pq se vc for melhor q a média, matematicamente você vai subir, mas saiba que por culpa do tamanho de influência dos fatores externos, é IMPOSSÍVEL vc se tornar high elo por pura habilidade em poucos meses, quem te vende essa ideia quer te enganar, a pessoa apenas teve sorte. Da mesma maneira que não canso de ver gente que tá jogando pela primeira vez a md10 e tá caindo com gold e ficando 0/10, ou gente que fez a md10 e teve sorte e ganhou várias e tá em um elo aonde não deveria, e vice-versa. Esse jogo inclui sorte muito mais do que vocês acham. Qualquer um pode dar dicas para ajudar alguém sair de X elo, mas não pode vir com esse papinho de ter um segredo, pensamento isso, só macro aquilo. Tem MUITOS fatores que envolvem. Não tiltar é só o começo.

Agora uma coisa é fato: você não vai subir magicamente só com uma mudança de comportamento ou "truque", pode até ser temporário por sorte, mas eventualmente, se você continuar jogando, você vai cair.

"Adágio, invocador" - Sona
Aronguejo

@ManDic você não vai ficar rico se abrir um curso de interpretação pq ninguém vai querer pagar ou aprender. Ignorantes que não tem ceticismo continuarão assim pela eternidade. Eu nem sei pq vc veio discutir aqui na real, vc tá perdendo seu tempo, assim como eu kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Aronguejo

Eu só jogo ranked, estou evoluindo e subindo de elo. Comecei a jogar pra valer (quando cheguei no nível 30) lá pra outubro de 2017. Sabe qual elo eu estava? Bronze 5, agora estou gold IV. Nada d+, né? Eu considero sim, atingi a meta que tinha posto em cima de mim mesmo, eu queria chegar até o gold no começo do ano. Então sei que eventualmente vou subir e melhorar e tals, sempre to analisando como eu poderia fazer algo melhor e tals. Mas não adianta fingir, dar uma de "não tilto" "to de boa" "é culpa minha se eu perder" porque não é. O fato é que sempre tem mongo me derrubando, se fosse só por habilidade eu estaria em um elo bem maior, obviamente que não algo high elo, pois não tenho esse nível de habilidade e eu reconheço isso. Gosto de perceber o quanto eu melhorei, perceber como eu melhorei tanto em macro quanto micro, e sei que enquanto houver essa mudança, eu vou subir de elo, nem que leve mais 1000 partidas para chegar no diamante. Minha meta para a season que vem é chegar D3.
Aronguejo

não se iludam galera, diamante é o elo mais nojento de todos

ola
vlw gostei muito
um dia consigo !!!

"seja sempre humilde" boa frase...
Tropa

sahuhusahusauhsa mano, o que o Daniels fala que ele mesmo é ruim sahuuashuhsaa. E justamente pra ressaltar oq o cara disse nesse post, mentalidade, os caras q pegam Dimond e ficam se achando no direito de xingar platina achando q são high elo (apesar de ser 3% do server, tbm não acho q seja high elo) e não cometem erros, e foi EXATAMENTE o que o cara postou aq asuhashu
Aronguejo

Daniels é ruim d++++, ta com 50% de win rate e mesmo assim foi pro diamante (do plat)... riot deve dar boost de PDL pra proplayer cara... como o cara vai do plat 3 pro diamanmte 3 em 50 partidas com 50% de winrate? vtnc

Dragão

@Jinx  escreveu:

Bom, primeiramente queria deixar claro que não sou láaaa aquele player experiente e to longe disso D:

Mas vou tentar trazer algumas dicas que eu usei e aprendi nesse tempo para chegar no tão sonhado diamante 

Lembrando que isso não é do dia para a noite e vocês realmente precisam de dedicar muito para isso ok?

Mentalidade

Sempre mantenham a cabeça fria, independentemente dos pesares

vocês precisam aceitar a derrota e não culpar alguém! Se alguém do time trollou ou feedou, e você tava forte, invés de culpar ele, tenta analisar VOCÊ e procura onde pode melhorar Smiley Tongue 

Sim sim, eu sei o quão frustrante é perder aquele jogo '' fácil '' porque alguém não estava disposto a ganhar, mas invés de ficar estressado querendo culpar ele, mantenha a calma e analisa seu jogo

- Onde será que eu poderia ter melhorado? E se eu tivesse recuado nesse momento? E se eu tivesse optado por não ter lutado? etc etc

Ou seja, vocês vão focar em melhorar e não simplesmente querer ganhar o game.

E vocês tem que ser pessoas humildes também! Nada de mandar aquele ''/all solado **cogumelo do teemo** ''  ou começar a xingar aquela botlane que ta feedando,  invés disso, tenta encontrar alguma solução para o problema e tenta ajudar eles =p

Sempre mantenham o lado emotivo de lado. Não caiam em provocações, seja inimiga ou aliada.

O caminho até o diamante vai ser bem duro, então vocês vão ter que se dedicar muito.

Qual o melhor campeão e rota?

A resposta para essa pergunta é bem simples, qualquer um.

Se você joga de ivern adc e faz um impacto tremendo no game, mano, só investe nele.

Vocês tem que jogar com campeões que vocês se sentem confortáveis. Não adianta nada ter um campeão mais 'roubado' no patch e você querer investir nele sem dominar nada, só jogue com o que você se sente mais seguro.

Mas se mesmo assim vocês não gostam da idéia de jogar com poucos campeões e gostam de jogar com uma pool vasta, vocês podem procurar o Tier list, que nada mais é quando os pro players fazem uma lista do que está forte naquele patch ou não, assim você pode ver oque você pode vai de indentificar naquele momento talvez.

Vocês podem também ser MONOCHAMPS.  Ou seja, vocês só vão jogar com 1 campeão. Sim, apenas 1 campeão. 

Esse é o conceito do monochamp, jogar com 1 campeão até não poder mais..

Se você leu até aqui meus parabéns! Essa só foi uma pequena introdução de alguns aspectos para vocês refletirem um pouco, ainda tem bastante assunto que eu quero abordar! 

Se o feedback for bom, eu trago as próximas partes, vou tentar fazer no máximo em 3 posts tudo isso ( esse foi o primeiro duuurr)

Se vocês curtiram, acharam interessante, ou qualquer outra coisa

Da um feedback ai do que eu posso melhorar, se o contéudo ta bom, ou vocês acham que eu preciso falar um pouco mais, qualquer crítica eu vou ler e levar em consideração, para tentar trazer um melhor depois =p

Segredo para chegar nos elos alto é bem simples. 

Escolhe uma rota, um ou dois campeões no máximo (que esteja forte no meta e que você goste dele) treine com ele e aprenda a itemizar com ele, jogue só com ele. 

EXPERIÊNCIA é o que faz subir ... quando alguém se acostuma com uma coisa a cerebro passa a entrar no automático.

Exemplo:

A pessoa pode jogar em várias rotas mas nunca vai ser melhor do que aquela que só joga em uma rota, a cabeça dela tá tão no automático que ela já sabe tudo o que acontece no redor dela. Por exemplo... um caçador experiente mesmo sem visão sabe onde tá todo mundo! um Suporte também! os dois passa a maior parte do tempo só olhando pro mapa, já se acostumou com a movimentação de todo mundo. 

Exemplo 2:

O que diferencia um main em um campeão de um inexperiênte é isso! uma pessoa que joga com vários campeões não é acostumado a encarar campeões diferentes na rota, sofre muito contra counters! um experiênte já enfrentou todas as mach ups com ele e sabe quais são os difíceis e os fáceis, joga mais agressivo por que sabe o que está fazendo, lida bem com os counters. 

Esse é o segredo. 

Tropa

a
Tropa

soh acho que o Jinx esta com a boa intençao de querer ajudar e alguns estao se irritando com isso. Jinx humilde, tem meu apoio. Aos que criticam quem quer ajudar deveriam gastar energia tentando melhorar essas dicas, se nao sao capazes de passar a frente o conhecimento, deveriam ter a humildade de fazer silencio e nada comentar. Vlw Jinx^^
Aronguejo

Vai me ajudar essas dicas, Por favor continue, Faça o e-book do Ucla (Jinx) aqui no forum
Dragão

Será que agora posso fazer a parte 2 ? ou ainda preciso pegar challenger top 1 pdl? 

https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing