cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Guia] Como chegar até o diamante #1

Dragão

[Guia] Como chegar até o diamante #1

Bom, primeiramente queria deixar claro que não sou láaaa aquele player experiente e to longe disso D:

Mas vou tentar trazer algumas dicas que eu usei e aprendi nesse tempo para chegar no tão sonhado diamante 

Lembrando que isso não é do dia para a noite e vocês realmente precisam de dedicar muito para isso ok?

Mentalidade

Sempre mantenham a cabeça fria, independentemente dos pesares

vocês precisam aceitar a derrota e não culpar alguém! Se alguém do time trollou ou feedou, e você tava forte, invés de culpar ele, tenta analisar VOCÊ e procura onde pode melhorar Smiley Tongue 

Sim sim, eu sei o quão frustrante é perder aquele jogo '' fácil '' porque alguém não estava disposto a ganhar, mas invés de ficar estressado querendo culpar ele, mantenha a calma e analisa seu jogo

- Onde será que eu poderia ter melhorado? E se eu tivesse recuado nesse momento? E se eu tivesse optado por não ter lutado? etc etc

Ou seja, vocês vão focar em melhorar e não simplesmente querer ganhar o game.

E vocês tem que ser pessoas humildes também! Nada de mandar aquele ''/all solado **cogumelo do teemo** ''  ou começar a xingar aquela botlane que ta feedando,  invés disso, tenta encontrar alguma solução para o problema e tenta ajudar eles =p

Sempre mantenham o lado emotivo de lado. Não caiam em provocações, seja inimiga ou aliada.

O caminho até o diamante vai ser bem duro, então vocês vão ter que se dedicar muito.

Qual o melhor campeão e rota?

A resposta para essa pergunta é bem simples, qualquer um.

Se você joga de ivern adc e faz um impacto tremendo no game, mano, só investe nele.

Vocês tem que jogar com campeões que vocês se sentem confortáveis. Não adianta nada ter um campeão mais 'roubado' no patch e você querer investir nele sem dominar nada, só jogue com o que você se sente mais seguro.

Mas se mesmo assim vocês não gostam da idéia de jogar com poucos campeões e gostam de jogar com uma pool vasta, vocês podem procurar o Tier list, que nada mais é quando os pro players fazem uma lista do que está forte naquele patch ou não, assim você pode ver oque você pode vai de indentificar naquele momento talvez.

Vocês podem também ser MONOCHAMPS.  Ou seja, vocês só vão jogar com 1 campeão. Sim, apenas 1 campeão. 

Esse é o conceito do monochamp, jogar com 1 campeão até não poder mais..

Se você leu até aqui meus parabéns! Essa só foi uma pequena introdução de alguns aspectos para vocês refletirem um pouco, ainda tem bastante assunto que eu quero abordar! 

Se o feedback for bom, eu trago as próximas partes, vou tentar fazer no máximo em 3 posts tudo isso ( esse foi o primeiro duuurr)

Se vocês curtiram, acharam interessante, ou qualquer outra coisa

Da um feedback ai do que eu posso melhorar, se o contéudo ta bom, ou vocês acham que eu preciso falar um pouco mais, qualquer crítica eu vou ler e levar em consideração, para tentar trazer um melhor depois =p

Jinx dançando ao som de músicas aleatórias:
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing
69 RESPOSTAS

Re: [Guia] Como chegar até o diamante #1

Primeiramente, Bom dia...
Achei muito legal Jinx, continua dando essas dicas pro pessoal aí, eu tô adorando!!

Achei que no próximo post tu deveria comentar sobre se posicionar perante "x" situação e "y" dificuldade, vejo que nos elos mais baixos o pessoal fica confuso sobre o que fazer depois de uma TF bem sucedida. Tipo "Será que fazemos Baron ou levamos T3 e talvez inhib?"

São duvidas que eu mesmo tenho e provavelmente outros jogadores também.
Continua com o ótimo trabalho!!
Dragão

@Pedrão o Garçom
aaah que bom que você gostou! Valeu pelo feedback =3

Nos próximos tópicos vou abordar como treinar, dicas nas rotas, oque fazer em rotação etc!!

Valeu pelo apoioo ><
Highlighted
Tropa

Gostei demais , continue com isso , achei uma iniciativa muito interessante.
Continua que é sucesso!
Aronguejo

@Jinx quem precisa de ebook.

Arauto

Diamante 4 não é considerado elo para dar dicas.
O nível de habilidade se iguala ao de um platina 1, 2 & 3.

Se quer ensinar as pessoas a chegar no suposto "diamante" então que ensine mecânica e visão de jogo.
Pensamento não é tudo, existem vários diamantes e mestres que não aceitam coisas simples que acontecem no jogo, mas pelo fato de jogarem bem eles estão no elo que merecem.
O Matta é um ótimo exemplo.

Dragão

@HeavyAxy que bomm que gostouuuu <3 vou continuar =3

@i Am a Predator heuuheuehuehue, só as dica braba aqui ><

@ManDic Cara, todo elo é considerado para dar dicas ^^
Até mesmo o Ferro IV pode dar dicas! Mas como eu disse no post, eu quero abordar muito mais assuntos, que seriam sobre mecânica e visão de jogo ^^
Mas valeu pelo feedback #paz

@ManDic

Ah qual é mano, o cara só quer falar da experiência dele para chegar onde chegou, além do mais no post ele diz que vai falar sobre outros assuntos e não só sobre o pensamento e tals...

LoL

Arauto

@Jinx / @Pedrão o Garçom

Quebrando o argumento dos dois em 1 imagem.

D4 não é elo suficiente pra dar dica.
Não adianta joga meio ano pegar uma win streak, subir pro d4 e ficar dizendo que é bom ou que é capaz de dar dicas de como subir para determinado elo;

@ManDic
Então tu tá querendo dizer q todo o D4 é ruim baseado em um jogo da sua SoloQ ?
Dragão

@ManDic Olha cara, não sei qual é seu ódio com os diamantes, não sei se é so estresse da soloq ou algo do tipo mas...
Mano você dizer que diamante não pode dar dica? Qual seu argumento LÓGICO para isso, não games da sua SoloQ ?
Menos de 3% do servidor é diamante, logo se eles são melhores que 97% eles não podem dar dicas?

Vou te contar algo curioso, eu já fui bronze e meus amigos eram ouro na época, eles me deram dicas do que usaram para sair do bronze e prata, segui os conselhos e cheguei até o ouro também... mas eae? eles não podem dar dicas só porque eles eram ouro?

Mesmo que seja um guia para chegar ao diamante, algum ferro IV pode ver e usar as dicas, talvez ele não chegue no diamante, mas pode ser que ele tenha chegado ao ouro, e isso seria um grande evolução ^^

As dicas são para as pessoas melhorarem em todos os apectos mano, não tenta desmerecer só por ser diamante, se tu for pesquisar, tanto os analistas do cblol quanto os técnicos de times grandes, são Diamantes ou platina.

Mas pelo seu argumento, eles não poderiam ser isso né? Teriam que ser no mínimo mestre talvez?

'' Quebrando o arguemento em 1 imagem '' 

Ok, vou refutar seu próprio argumento 

Esse xin zhao é atualmente o top 1 challenger do Brasil. e ele jogou mal assim junto com o time.

Mas eae? Se ele fosse dar dicas ele não poderia por causa de uma soloq ? ou as pessoas teriam que abrir tickets contra ele também porque ele jogou mal? 

É isso cara, não quero treta nem nada do tipo, mas não faz sentido esse ódio por diamantes que eles não podem dar dicas 

#paz e feliz ano novo!

Arauto

@Pedrão o Garçom Sim, eles jogam mal não só na minha queue mas na de vários outros players. E sim, todos os D4 afundados jogam mal, se fossem bons eles não tavam D4.

@Jinx
Quer argumentos lógicos? Beleza então.

1°- Atualmente você é Diamante IV (0 PDL). Oque te classifica pra conseguir ajudar uma pessoa a chegar no Diamante? Você ta 0 PDL. Simplesmente você pegou diamante e largou de jogos ranqueados, e ta dizendo que é capaz de dizer como uma pessoa pode chegar no diamante?

2°- Eu NUNCA disse que você não pode ensinar Low Elo a melhorar, oque eu disse é que você é INCAPAZ de dizer como uma pessoa deve jogar para chegar no Diamante.

3°- VOCÊ NÃO JOGA RANQUEADA. É como eu disse no primeiro argumento, você pegou Diamante e simplismente largou. 

4°- Dar dicas? Sim.

Se passar por um elo supostamento "alto" e dizer que é capaz de escrever um tópico de como as pessoas deveria jogar pra subir pro Diamante? Não.

5°- Não é uma questão de poder ou não poder, é uma questão de ser capaz ou incapaz. E obviamente você é incapaz.

Apropósito, isso é um fato, porque se você fosse bom não estaria D4 afundado com 0 PDL

Dragão

@ManDic Eu ter parado de jogar ranqueadas ou ser diamante 4 eu não posso ajudar?

Parece que você não leu o post mas eu vou te falar uma das primeiras coisas que eu disse nele ok?

Dar >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> D I C A S <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<  do que eu usei para chegar no diamante e repassar com a galera.

Todo mundo é capaz de dar dicas para as pessoas velho, deixa de ser ignorante mano, você só parecesse tar descontando algum tipo de frustração e tudo isso que você disse, não é argumento nenhum mano.

E poxa mano, ' afundado ' ? Isso não é legal de chamar as pessoas sabia? 

Cada um leva o tempo que for para subir de elo, assim como você tem 1361 partidas ranqueadas e tenta pegar diamante, eu estabeleci minha meta de pegar diamante e parar de ir ranqueada...

E sério, não chame as pessoas de afundada.

Dragão

Sei lá, não curto ranked, e voltei recentemente.
Mas admiro a iniciativa de ensinar.
Arauto

@Jinx
Bem, primeiramente você É AFUNDADO. Até você criar vergonha na cara e começar a jogar jogos ranqueados para sair do 0 PDL.

Frustrado? Noap.
Acredite, você não vai querer discutir comigo quando eu tiver bravo ou algo parecido. 

Eu sei quando estou fazendo um post errôneo sobre tal assunto, e na mesma forma quando percebo que estou errado eu me desculpo, oque não vai acontecer neste post porque eu tenho experiencia o suficiente pra dizer as coisas que estou dizendo.

Apropósito, é sério que você ta usando argumento de Partidas?

Você tem 599 partidas e ta d4 com 0 pdl.
Eu tenho 1361 e to platina 1 e consequentemente subindo.
Você pode ser um elo maior que o meu, mas quem você acha que tem mais experiência com o jogo?
Outra coisa que não sou eu que falo isso, é basicamente todo streamer mestre/desafiante que indaga isso em suas streams.

O daniels já cansou de falar sobre Diamantes na live dele.

Caralho esse maluco dizendo que diamante não pode dar dicas é doente demais. Isso significa que quem está começando a jogar lol não pode aceitar dicas de um amigo que ja joga se o mesmo não for no minimo mestre seguindo esse raciocínio. Dizer que um diamante não tem experiência pra dar dicas para um ferro que seja é o mesmo que colocar os dois no mesmo nível. Maluco babaca demais, ainda mais com o discurso de otaquinho de "você não vai querer discutir comigo quando eu estiver bravo" KKKKKKKKKK que ridículo.
Arauto

Não é qualquer campeão que pode ir em qualquer rota e ser efetivo, mesmo sendo bom com ele. É uma grande alegoria dizer: "Se você joga de ivern adc e faz um impacto tremendo no game, mano, só investe nele."
De resto, é o mais do mesmo sobre como subir de elo. Parabéns pela intenção, vou até ficar mais ativo no lol e tentar um elo decente.

É @Jinx não tem como mudar o pensamento desse cara, é a opinião dele não tem o que fazer kkkk
O jeito é ignorar esse cara já que parece que ele é o único chateado com a sua iniciativa... Comentários negativos são normais em qualquer lugar, apenas não se desanime ou desista por eles! Continuo achando que esse seu projeto será muito útil para o pessoal.
@ManDic tu não é obrigado a ler nem a seguir os conselhos de um cara que tá num elo maior que o seu, tu tem a opção de sair do post xD
Arauto

cheguei até p1 nomo jayce, daí dropei pro 2...

sla como faço pra subir, já to sad ;-;

Arauto

@Mïss Fortune

Nunca vi tanto erro junto em um só post.
Vo lista eles pra você caso você tenha algum problema psicológico ou de aprendizado.

1° Oque eu disse é: "Diamante 4 não é didatico o suficiente pra dar dica de como ser um diamante pois o mesmo esta na ultima divisão (e com 0 PDL) e não pode falar pelas demais divisões dentro do elo."

2° D4 acha que sabe de tudo, mas na verdade não sabe, pois existe um desvio imenso dentro das divisões do Diamante. Desde o cara que joga igual platina mas só ta diamante porque pego win streak (D4) até o cara que ja consegue jogar com mestre / challenger (D1).

3° Você me chama de ridículo mas não rebateu meus argumentos, só ficou xingando e se fazendo de bobinho da esquina.

4° Você não sabe nem interpretar texto, sugiro que leia alguns textos pela internet pra treinar porque pelo oque eu li no seu comentário foi que você tem um desvio de aprendizado enorme. Que dizer, nem interpretar uma ideia você ta sabendo...