cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Graal Profano de Athene + juramento do cavalheiro

Highlighted
Tropa

Graal Profano de Athene + juramento do cavalheiro

Passivo ÚNICO: Recebe 35% do dano de pré-mitigação causado por Campeões como Cargas de Sangue, até o máximo de 100 a 250. Curar ou proteger outro aliado com um escudo consome cargas equivalentes a 100% do valor da cura ou escudo, curando o aliado com a mesma quantidade.

Passivo ÚNICO: Caso seu Parceiro esteja próximo, você se cura em 12% do dano causado por seu Parceiro a Campeões e redireciona 12% do dano que seu Parceiro receber de Campeões a você como Dano Verdadeiro 

Esses item de acordo com os jogos que tenho feito, não estão "interagindo", pois o juramento reflete o dano pro "suporte" e o graal deveria converter esse "dano" em cargas pra curar, porém isso não acontece, no texto do graal fala dano provindo de campeões e o dano que vc leva é provindo de um "item" no caso o juramento do cavalheiro, mas o juramento serve justamente pra isso, refletir pro suporte, fazendo essa "ponte" entre o dano vindo do Ad, o juramento passando o dano pro suporte, e o graal convertendo isso em cargas. 

Como dito, o texto do graal, fala dano provindo de campões, porém para vc receber dano do cavalheiro, é provindo de campeões, o item só está "convertendo isso".

Ou seja, teria que mudar o texto do graal para assim : Passivo ÚNICO: Recebe 35% do dano de pré-mitigação causado por Campeões (PROVINDO DE HABILIDADES OU ATAQUES BASICOS) como Cargas de Sangue, até o máximo de 100 a 250. Curar ou proteger outro aliado com um escudo consome cargas equivalentes a 100% do valor da cura ou escudo, curando o aliado com a mesma quantidade.

OU deveria funcionar da forma que eu penso.

Aceito sugestão, duvidas a respeito disso.

13 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo

Re: Graal Profano de Athene + juramento do cavalheiro

Oi, gostaria de destacar seu excelente tópico! loguei só pra dar GG e compartilhar minhas hipóteses sobre essa interação do Graal + Juramento para chegarmos a uma resposta conclusiva.

1º Hipótese:
Como você tão bem descreveu, o dano dos campeões inimigos (leva-se em conta que há 3 tipos de danos, Mágico, Físico e Verdadeiro) está sendo convertido automaticamente pelo Juramento em % de dano Verdadeiro, assim sendo, os 12% de dano verdadeiro redirecionados para o suporte são originados do item (Juramento) e não mais de um campeão inimigo, a intermediação do Juramento fez com que o dano tivesse nova origem e não sendo utilizável para o efeito do Graal em acumular cargas de sangue.
Em resumo, o dano dos inimigos tem como (nova) origem, um item.(Juramento), logo, não serve para o efeito das cargas do Graal. Então é provável que a conversão do dano em True Damage, e o item sendo o responsável por aplicar esse dano, esteja "quebrando" a interação dos 2 itens, é o que penso.

2º Hipótese:
Dano verdadeiro não pode ser aplicado em pré-mitigação e/ou mitigação, já que ele não sofre deduções de resistências/armaduras. E tampouco existe um item de resistência a dano verdadeiro, sendo assim, o dano verdadeiro é absoluto e total, é instantâneo.

>.< bom, por enquanto são essas as possibilidades que cheguei, vou continuar pesquisando mais a respeito e qualquer coisa atualizo aqui! Desde já, quero agradecer por ter lido até aqui! <3
Highlighted
Tropa

Gente, o texto do graal acho que tá meio confuso mesmo, mas ele não stacka com o dano que você recebe de campeões, é o dano que VOCÊ causa. Então não tem interação nesses dois itens.
Em inglês, por exempo, a descrição tá melhor "UNIQUE: Gain 35% of the premitigation damage dealt to champions as Blood Charges, up to 100 − 250 (based on level)."
Highlighted
Tropa

Vou fazer uma analogia meio nada a ver com o jogo, mas que cabe bem.

Imagina que me chamo João e pago aluguel pra Maria, R$ 100,00 reais, porém esse mês de Abril não terei os 100,00 reais, então peço pro José pagar a Maria. Porém Maria, me indaga e fala que é Eu (João) preciso pagar, porém indago Maria, e falo que o dinheiro não é meu, mas de qualquer forma ela ira receber os 100,00 reais. Porém não será provindo de MIM, mas do José. Porém ela novamente indaga dizendo que no contrato do aluguel (TEXTO AONDE ESTÁ DESCRITO DIZ QUE EU JOÃO TENHO QUE PAGAR), sendo assim, ela requer de mim o dinheiro e não do José.

É mais ou menos isso que acontece com os 2 itens, o DANO ESTÁ VINDO DE UM CAMPEÃO, apesar de que quem "repassa" o dano é o ITEM, mas a FONTE DE DANO VEIO DO CAMPEÃO, pois um item por si só não pode se dar "auto dano". Então não faz sentido alegar que o dano que nós levamos do juramento não conta, afinal, é explicito no texto que dano provindo de CAMPEÃO, ou seja, juramento é um conduíte desse dano.

Quanto vc achar que ele não "repassa" por ser dano verdadeiro, se o Cho'gath ultar, vai contar carga do graal, então já cai por terra essa teoria que não conta dano verdadeiro.
Highlighted
Tropa

Você nao entendeu como que o graal funciona ainda amigo fhdsjakfhdjsa, foi o que eu tendei explicar, esquece essa coisa de levar dano pra stackar, ele nao funciona assim. Se voce tá de yuumi, pra stackar o graal voce precisa acertar o seu Q, ou a sua Ult, ataque básico, o que for. VOCÊ precisa dar o dano, é assim que ele funciona.
Highlighted
Tropa

Abre o modo de treino, pega yuumi e faz o graal, acerta a skill no bot ou naqueles bonecos de alvo. O graal vai stackar o dano que voce causou, nao tem nada a ver com tankar dano.
Highlighted
Tropa

Então quem traduz o texto dos jogos no lol precisa refazer, pois em bom português está escrito "Recebe 35% do dano de pré-mitigação causado por Campeões como Cargas de Sangue",

O que é Mitigar:
A mitigação é como é chamado o processo de mitigar. ... Pode também significar a diminuição das consequências ou a suavização dos danos

No caso, recebe 35% de diminuição causado por campeões, e novamente em bom português, quando VOCÊ RECEBE dano, ACUMULA-SE as cargas.
Highlighted
Tropa

Exatamente, foi o que eu ja tinha falado também, a descrição do graal é confusa, por isso postei como ele tá em inglês.
Highlighted
Tropa

Agora que eu vi, em inglês é "CAUSADO" e não recebido.
Highlighted
Tropa

o único problema da descrição do graal em pt é que tá escrito "dano causado POR campeões" ao invés de "dano causado EM campeões" é isso que confunde tudo. Acho que a riot podia até dar uma olhada nisso, porque ele nunca funcionou desse jeito.
Highlighted
Tropa

Isso é fácil de corrigir, e aposto que não leva 10 segundos rsrs

Só mudar o texto, alias o texto é bem complexo mesmo, deveria ser assim:

Passivo ÚNICO: Recebe 35% do dano CAUSADO a Campeões como Cargas de Sangue, até o máximo de 100 a 250. Curar ou proteger outro aliado com um escudo consome cargas equivalentes e o cura na mesma quantia
Highlighted
Tropa

e agora que vc postou em inglês, até que ta "correto" a descrição, pois o item descreve como se quem usar o item causa o dano, PORÉM o item é feito em suportes, ou mid laners que usam shield ou se curam (sylas, orianna).

Então de fato, após essas analises, realmente o item ta certo, e a descrição ta "correto" do texto, mas convenhamos, poderia ser muito mais simples e facil e melhor do que a forma que está atualmente.
Highlighted
Tropa

Eu acabei percebendo a mesma coisa, dá pra interpretar a descrição da maneira certa, mas mesmo assim eles complicaram um pouco né HFSDJKALFDJSA
Highlighted
Tropa

É que vc não vai fazer graal num boneco que da dano AP, melhor, numa syndra, numa katarina, afinal elas não curam, e é um item que da pouco MR, além de AP baixo, resumidamente, vc se tem um auto "pre conceito" com o item e o julga suporte, e pior que isso, já le entendendo que vc precisa levar dano, afinal, que SUPORTE não é feito pra levar dano ? oras.