cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Garen necessita de um nerf.

Garen necessita de um nerf.

Olá, eu gostaria de entender os ultimos buffs no Garen.

Ele recebeu um aumento na quantidade do dano do Q e da armadura e mr do W.

Porém, por que?

Eu fui ler as justificativas e era por causa do Darius.

Então agora Garen pode ficar em vantagem contra todo mundo porque Darius voltou a ser viável com conquistador?

Aliás, conquistador é uma versão piorada do fervor, e ele foi nerfado, já a runa do Garen (Aperto dos Mortos Vivos) tomou apenas um buff gigante comparado com a season passada.

Garen está com uma win rate absurdamente alta, ganhar lane contra ele é uma coisa quase impossível e ele está muito mais forte do que deveria estar.

Não me venham com esse papo de "aii ele nem tem dash", ok, pra compensar isso ele tem stats mais fortes pra tankar, e um dano base alto.

Porém no estado que ele está agora, você simplesmente remove o top laner inimigo do jogo, tá inviável jogar contra.

7 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo

Re: Garen necessita de um nerf.

Concordo, 5% de pick rate mundial e quase 54 % de win rate, realmente tem coisa errada, a riot buffou demais ele.

A justificativa não foi "Darius ta forte, buffa o Garen tbm pra ficar como Darius".
Você entendeu errado. Ele simplesmente está num nivel onde é o pior dentre todos os colossos, ou pelo menos estava. Todos os colossos dão out-scale nele e surram ele na lane, pelo menos em comparação. Essa foi a justificativa.

E sim, eu vou vir com essa de "aii ele nem tem dash" por quê é justamente o que você não pode ignorar. Tu quer levar em consideração só o que o champ tem de bom, e ignorar os pontos fracos dele? Assim qualquer champ do jogo pode ser considerado OP....

Se com a range e mobilidade mediocres dele, ele não tivesse os status tank e dano que vc considera "OP", o que ele iria fazer então?
Se você deixa um colosso, que é resistente e da muito dano, chegar na range que ele pode ser um perigo e te matar (que é a UNICA coisa que colossos tem que fazer), a culpa é do champ, ou é sua que deu a brecha pra ele fazer isso?

Escuta, as 1001 limitações do Kit dele são o que nunca vão torna-lo alguém viavel, e sim, somente um champ facil de abusar contra aqueles sem noção de jogo. Eu sinceramente sou a favor não de um rework, mas sim, de pequenas mudanças que podem aumentar a Skill-Cap dele, tais como a mudança do W dele.

Sem querer ser metido, tenho certeza que esse tópico foi criado por causa de uma surra que você tomou. Provavelmente essa partida 1/13 de Jax contra um Garen.

É assim hoje em dia, as pessoas pegam um match-up desvantajoso e acham o cumulo isso, snedo que em MOBA's é algo normal. Tomam uma surra em uma ou outra partida, e acham que a culpa é do champ e nem se esforçam pra tentar no mínimo melhorar e jogar contra.

Vou te dizer hein.
De qualquer forma, eu to aqui pra ajudar. Como um jogador de Garen eu mesmo me ofereço pra te ajudar a jogar contra ele. Posso literalmente te dar Coach sobre isso sem problema algum.

E novamente, deixo o link do meu guia ajudando a countera-lo. Chuto que uma boa lida tbm possa ajuda-lo a jogar melhor contra Garen ^^

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/How-to-Counter-Garen-Como-lidar-com-a...

.Re: Garen necessita de um nerf.

Não foi por causa daquela partida, eu já tava **cogumelo do teemo** com esse champ desde quando ele recebeu o último buff. Tanto grasp como Garen foram buffados demais.
Me diz se tá certo um champ baseado em habilidades devia ganhar trocas lvl 1 contra campeões baseados em ataque básico, isso quando os aabased começam com dano, e o Garen de escudo, um item anti-poke.

Você disse nerf no Garen??
-Gemada de Taric *T R I G G E R E D*

@lose or gank top
Me conhece tão bem! adshuadshuas
Aronguejo

mano, se quer discutir balanceamento de forma séria tem que ir para o reddit, no fórum aqui sempre vai ter idiota defendendo campeão mesmo que ele esteja batendo quase 54% de win rate plat + com 5% de play rate, sendo que isso só vai subindo.

Low elo geralmente tem dificuldade contra ele.