cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Gangplank precisa de um nerf bem forte.

Tropa

Gangplank precisa de um nerf bem forte.

Não entendo porque a Riot não nerfa o GP, ele NUNCA sai do Tier god. Ele tem uma lane phase forte com bastante poke e sustain, consegue abusar da maioria das runas muito mais do que qualquer outro campeão, tem um scaling absurdo conseguindo arrancar até 1.5k em um barril (depende em quem acertar e se critar), tem quase 100% de pick ou ban no competitivo (tirando o povo do cblol). Sua Ultimate causa MUITO dano, ainda mais se puder setar ela com outro campeão (como Alistar, Camille, Jarvan etc). Enfim, esse campeão está muito desbalanceado e precisa de nerfs urgentes, sem contar outros motivos não citados. 

19 RESPOSTAS

Re: Gangplank precisa de um nerf bem forte.

Eu particularmente prefiro no tier god campeões que demandam mecânica e tem pontos fracos, como a falta de mobilidade e powerspike lento do GP.

Quebrado está Camille.

Já alguns preferem nerfar e voltar com Riven, Fiora e Irelia que deletam squishs sem dar a eles uma chance de reponder.

Tropa

powerspike lento e sem mobilidade? aos 10min o gp já está com trindade, e sua passiva de fornece um buff de mov speed que torna ele um champ com muita mobilidade

Aos 10 minutos um GP com Clepto fecha a Trinity. Mas isso não significa que ele tem condições de trocar sempre. Ele precisa acertar bons barris pra ganhar uma troca e isso é previsível.

O que faz um GP atrás no jogo contra um lutador?

Um tank sem mobilidade sofre contra um GP na rota, mas não sofre contra o que?

Eu vou te falar o que eu acho quebrado no GP, é o clearwave midgame com os barris, que torna frustrante uma tentativa de splitar... e acho que isso é o principal motivo de ser tão visado no competitivo.

Aronguejo

da ban man
Arauto

ele ta no tier god só qnd entrou as novas runas , antes era tier 1 estourando .
lane forte , bem relativo isso meu filho, se tu deixar o gp quetinho na dele , no 1v1 contra os outros , ele toma um pau pra quase tudo depois do 6, fora o fato de q toma dive muito facil
ele vai tomar nerf ja meu filho, proximo patch ja vai nerfar o custo de mana do Q dele pelo visto.
Arauto

powerspike do gp é com trindade , lento ele n é . Mid game gp ja destroça tudo ja.
Arauto

ta visado em competitivo pq gp com clepto ta broken .
Arauto

@W4R Ensembl3

camille quebrada?

kkkkkkkkkkkkkkk ela só dá dano em squishie. Só tu pegar um tanque que vc automaticamente stompa ela

Arauto

simples, joga com algo agressivo no top e com poke ao invés de campeão tank escravo que voce ganha facil, gp requer mecanica boa coisa que no max 15% dos jogadores devem ter, todo campeão no jogo é counteravél todo dia tem um chororo aqui no forum ai se vai ver é tudo low elo que joga com champion que é facilmente counterado pelo outro e vem chorar aqui

Aronguejo

vc platina 5 chamando os outros de low elo.. como se platina fosse high elo

ragRe: Gangplank precisa de um nerf bem forte.

@RageQu1tter

Não amigo, pelo contrário. Camille só tem dificuldades contra Malphite pela escudo passivo e armadura, Shen pelo escudo e presença global, e Maokai pela cura. O resto dos tanks só choram pra Camille. Ela da um True Damage de quase 1k, você mesmo pode conferir nas estatísticas 

http://champion.gg/champion/Camille/Top?league=

Arauto

Re: ragRe: Gangplank precisa de um nerf bem forte.

@W4R Ensembl3

Não cara, são para quase todos os tanques do lol.

Poppy é so dar o E quando ela dar o hookshot

Ornn tira metade de vida dela lvl 1

Garen é Q, bater cabeça no teclado, R

Rumble tu nao consegue farmar

Nasus, Illaoi , Trundle e Tahm Kench top nem preciso falar nada.

Aliás, o que adianta ter 1 Q de 1k de true dmg se demora quase 3 segundos pra ativar? Até la ela ja levou um CC e morreu

@RageQu1tter

Camile 55,62% de winrate sobre Rumble

50,39% contra Poppy

54,13% contra Ornn

51,14% contra Garen

50,79% contra Illaoi

54,94% contra Trundle

Dos que você citou só perde de Nasus (49,80%) e TK o único hard counter (47,27%) da lista.

Mas vamos falar sobre GP por aqui. Se quiser abrir um tópico sobre Camille, fique a vontade.

Arauto

@W4R Ensembl3

Win rate significa NADA. Nem pra camille, nem pro gp, nem pra ninguem.

Seu argumento é inválido.

Arauto

Meu amigo,não é por quê alguma coisa tem sustain que é imparável. 

Eu NUNCA tive dificuldades com Gang Plank,primeiro por conta do nome ridículo que me faz rir e isso me faz jogar de boas contra ele,segundo por quê até mesmo os GP da tier Master que eu já enfrentei,fizeram muita diferença no jogo,porém a diferença que eu fazia no jogo era tamanha que nem um cara de TIER MASTER,conseguiu vencer em questão de impacto no jogo para mim no Platinum.

Eu acho que GP é horrível de fraco na line fase,acho que a questão dos barris tem que ser muito bem planejadas,e eu acho também que o mesmo não é esse demonio todo não....

Line fase contra o GP e contra qualquer coisa que você não consiga dar resposta,a melhor coisa a se fazer é farmar de baixo da torre,por várias ward´s caso de Dive,e estar sempre pronto para dar um out-play a altura. 

Eu vivo jogando a match-up  e até hoje,estou pra ver o dia que eu vou ter dificuldades contra esse campeão a ponto de desistir do jogo pela presença dele...

Fora que ne ... late game só da Vlad,então....

E se falarem que o Vlad não conta como counter por quê é forte,eu cito os diversos nerfs do vlad,e falo mais uma coisa:

Eu desenvolvi um ótimo counter pro GP,que na verdade deveria ser counter desse que vou citar,pelo fato da laranja tirar o efeito de sua ultimate,porem..... eu contero um GP lindamente com o que ele deveria ser counterar,vos apresento :

Bom proveito ! 

The River´s will run red
Aronguejo

Acho que não é o Gp que está forte, mas sim as runas, o campeão não sofreu nenhuma alteração desde o ano passado, alem da mecanica dos barris claro. 

Arauto

o fato de vc , senhor ouro qualquer coisa , n achar q ta isso ou aquilo, ou melhor , ter ganhado disso ou daquilo, n muda nada.
o fato de existir counter pra algo n torna esse algo fraco. Seguindo a sua logica, a riven q vc reclamou tanto tempos atras, q toma um pau violento pra pant no early , é totalmente ok pq ela toma counter pra alguma coisa.
gp ta forte, gp ta hj como um dos melhores picks pra top lane, e hj nego q joga bem de gp faz festa em soloq.
Arauto

@iLord Thao escreveu:
408.457

Irelia tem sustain até hoje e ta fraca.

Aronguejo

Tier god não significa que é OP e incounteravel, no geral é sua utilidade.

Por exemplo o TF, ele é tier god, é facilmente counterado pela maioria dos campeões do mid. Dos campeões que uso ele é o que tem mais counters. O que faz ele ser do tier é a capacidade de ter uma participação global, ele pode fazer gankes ou até mesmo salvar o jg em uma invasão por exemplo. O kit dele é quase que todo de utilidade, no early game a falta de skills de dano ativas fazem falta em lutas rápidas, ele é bom em lutas prolongadas por conta de seu sustain para causar dano com o Q, ou seja, qualquer assassino ou mago de batalha pode vencer um TF que abuse do push, ou que opte por uma postura agressiva, além de que é muito vulnerável à gankes, é fácil stunar um inimigo com seu W e fugir, contudo após perder o flash as coisas ficam bem complicadas, o que é deferível para uma Ahri, Zed, Talon, e diversos outros campeões do mid com scape ou stun em área.

No caso do GP vemos que ele é bem frágil em TFs, e seus barris são vulneráveis.
Ele é um campeão difícil de se usar, por conta disso é recompensador. Não estou dizendo que ele é mais poderoso que o normal, estou dizendo que 1 erro de 1 GP, que é mais fácil de se obter, é bem mais prejudicial, se ele perde 1 barril, ou erra o dano de 2, ele já fica sem maior parte de seu kit, ficando aberto para trocas, pois ao errar o dano que 1 barril iria causar, no geral ele esta perdendo a mana e ativando o CD de 1 Q + 2 unidades de barris, além do ouro concebido, o que resta é apenas sua passiva + W.
A penetração de armadura do E e a ultimate é realmente poderosa, mas se ela for nerfada, qual será a utilidade de perder vários dias treinando com um gangplank, fazendo trocas bem pensadas, se para ter um resultado melhor ou mais garantido e FACIL o jogador poderia estar usando qualquer outro campeão?

Na minha opnião, o dano da ultimate é o menos relevante, o que mais vale é o slow e sua capacidade global, sua força só é notavel com upgrades, ou se usada em um dive/luta.