Não entendo porque a Riot não nerfa o GP, ele NUNCA sai do Tier god. Ele tem uma lane phase forte com bastante poke e sustain, consegue abusar da maioria das runas muito mais do que qualquer outro campeão, tem um scaling absurdo conseguindo arrancar até 1.5k em um barril (depende em quem acertar e se critar), tem quase 100% de pick ou ban no competitivo (tirando o povo do cblol). Sua Ultimate causa MUITO dano, ainda mais se puder setar ela com outro campeão (como Alistar, Camille, Jarvan etc). Enfim, esse campeão está muito desbalanceado e precisa de nerfs urgentes, sem contar outros motivos não citados.
Eu particularmente prefiro no tier god campeões que demandam mecânica e tem pontos fracos, como a falta de mobilidade e powerspike lento do GP.
Quebrado está Camille.
Já alguns preferem nerfar e voltar com Riven, Fiora e Irelia que deletam squishs sem dar a eles uma chance de reponder.
powerspike lento e sem mobilidade? aos 10min o gp já está com trindade, e sua passiva de fornece um buff de mov speed que torna ele um champ com muita mobilidade
Aos 10 minutos um GP com Clepto fecha a Trinity. Mas isso não significa que ele tem condições de trocar sempre. Ele precisa acertar bons barris pra ganhar uma troca e isso é previsível.
O que faz um GP atrás no jogo contra um lutador?
Um tank sem mobilidade sofre contra um GP na rota, mas não sofre contra o que?
Eu vou te falar o que eu acho quebrado no GP, é o clearwave midgame com os barris, que torna frustrante uma tentativa de splitar... e acho que isso é o principal motivo de ser tão visado no competitivo.
camille quebrada?
kkkkkkkkkkkkkkk ela só dá dano em squishie. Só tu pegar um tanque que vc automaticamente stompa ela
simples, joga com algo agressivo no top e com poke ao invés de campeão tank escravo que voce ganha facil, gp requer mecanica boa coisa que no max 15% dos jogadores devem ter, todo campeão no jogo é counteravél todo dia tem um chororo aqui no forum ai se vai ver é tudo low elo que joga com champion que é facilmente counterado pelo outro e vem chorar aqui
Não amigo, pelo contrário. Camille só tem dificuldades contra Malphite pela escudo passivo e armadura, Shen pelo escudo e presença global, e Maokai pela cura. O resto dos tanks só choram pra Camille. Ela da um True Damage de quase 1k, você mesmo pode conferir nas estatísticas
Não cara, são para quase todos os tanques do lol.
Poppy é so dar o E quando ela dar o hookshot
Ornn tira metade de vida dela lvl 1
Garen é Q, bater cabeça no teclado, R
Rumble tu nao consegue farmar
Nasus, Illaoi , Trundle e Tahm Kench top nem preciso falar nada.
Aliás, o que adianta ter 1 Q de 1k de true dmg se demora quase 3 segundos pra ativar? Até la ela ja levou um CC e morreu
Camile 55,62% de winrate sobre Rumble
50,39% contra Poppy
54,13% contra Ornn
51,14% contra Garen
50,79% contra Illaoi
54,94% contra Trundle
Dos que você citou só perde de Nasus (49,80%) e TK o único hard counter (47,27%) da lista.
Mas vamos falar sobre GP por aqui. Se quiser abrir um tópico sobre Camille, fique a vontade.
Win rate significa NADA. Nem pra camille, nem pro gp, nem pra ninguem.
Seu argumento é inválido.
Meu amigo,não é por quê alguma coisa tem sustain que é imparável.
Eu NUNCA tive dificuldades com Gang Plank,primeiro por conta do nome ridículo que me faz rir e isso me faz jogar de boas contra ele,segundo por quê até mesmo os GP da tier Master que eu já enfrentei,fizeram muita diferença no jogo,porém a diferença que eu fazia no jogo era tamanha que nem um cara de TIER MASTER,conseguiu vencer em questão de impacto no jogo para mim no Platinum.
Eu acho que GP é horrível de fraco na line fase,acho que a questão dos barris tem que ser muito bem planejadas,e eu acho também que o mesmo não é esse demonio todo não....
Line fase contra o GP e contra qualquer coisa que você não consiga dar resposta,a melhor coisa a se fazer é farmar de baixo da torre,por várias ward´s caso de Dive,e estar sempre pronto para dar um out-play a altura.
Eu vivo jogando a match-up x
e até hoje,estou pra ver o dia que eu vou ter dificuldades contra esse campeão a ponto de desistir do jogo pela presença dele...
Fora que ne ... late game só da Vlad,então....
E se falarem que o Vlad não conta como counter por quê é forte,eu cito os diversos nerfs do vlad,e falo mais uma coisa:
Eu desenvolvi um ótimo counter pro GP,que na verdade deveria ser counter desse que vou citar,pelo fato da laranja tirar o efeito de sua ultimate,porem..... eu contero um GP lindamente com o que ele deveria ser counterar,vos apresento :
Bom proveito !
Acho que não é o Gp que está forte, mas sim as runas, o campeão não sofreu nenhuma alteração desde o ano passado, alem da mecanica dos barris claro.
Tier god não significa que é OP e incounteravel, no geral é sua utilidade.
Por exemplo o TF, ele é tier god, é facilmente counterado pela maioria dos campeões do mid. Dos campeões que uso ele é o que tem mais counters. O que faz ele ser do tier é a capacidade de ter uma participação global, ele pode fazer gankes ou até mesmo salvar o jg em uma invasão por exemplo. O kit dele é quase que todo de utilidade, no early game a falta de skills de dano ativas fazem falta em lutas rápidas, ele é bom em lutas prolongadas por conta de seu sustain para causar dano com o Q, ou seja, qualquer assassino ou mago de batalha pode vencer um TF que abuse do push, ou que opte por uma postura agressiva, além de que é muito vulnerável à gankes, é fácil stunar um inimigo com seu W e fugir, contudo após perder o flash as coisas ficam bem complicadas, o que é deferível para uma Ahri, Zed, Talon, e diversos outros campeões do mid com scape ou stun em área.
No caso do GP vemos que ele é bem frágil em TFs, e seus barris são vulneráveis.
Ele é um campeão difícil de se usar, por conta disso é recompensador. Não estou dizendo que ele é mais poderoso que o normal, estou dizendo que 1 erro de 1 GP, que é mais fácil de se obter, é bem mais prejudicial, se ele perde 1 barril, ou erra o dano de 2, ele já fica sem maior parte de seu kit, ficando aberto para trocas, pois ao errar o dano que 1 barril iria causar, no geral ele esta perdendo a mana e ativando o CD de 1 Q + 2 unidades de barris, além do ouro concebido, o que resta é apenas sua passiva + W.
A penetração de armadura do E e a ultimate é realmente poderosa, mas se ela for nerfada, qual será a utilidade de perder vários dias treinando com um gangplank, fazendo trocas bem pensadas, se para ter um resultado melhor ou mais garantido e FACIL o jogador poderia estar usando qualquer outro campeão?
Na minha opnião, o dano da ultimate é o menos relevante, o que mais vale é o slow e sua capacidade global, sua força só é notavel com upgrades, ou se usada em um dive/luta.