cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[GUIA] Thresh Season 8

Aronguejo

[GUIA] Thresh Season 8

Olá Invocadores (as),

Estou com um tempo livre mas infelizmente não posso jogar, então irei utilizar esse tempo produzindo alguns tutoriais sobre Suportes do lolzinho e ir alimentando essa publicação conforme o tempo for passando.

 

Enfim, irei tentar postar 1 ou 2 vezes por semana a atualização com um novo suporte.

@Edit: Notei que o Forum tem um limite de 20k de Caracteres, então terei que usar outros topicos para os proximos Posts, inclusive esse é o motivo das cores estão diferentes (Preto e branco)

Hoje vou falar sobre:

 

Thresh O GUARDIÃO DAS CORRENTES

"Sádico e astuto, Thresh é um espírito ambicioso e impaciente da Ilha das Sombras..."

Habilidades: 

PASSIVA (Imagem Ilustrativa).

Thresh pode colher as almas de inimigos que morrem próximos a ele, concedendo-lhe Armadura e Poder de Habilidade.

*Aplicação da Passiva:

Durante o jogo, toda vez que um monstro, tropa ou player morrer e Thresh estiver perto existe a possibilidade da alma desse monstro surgir e ao se aproximar (ou jogar a lanterna na alma) ela será coletada, aumentando assim a Armadura e Poder de Habilidade de Thresh.

Q - Sentença

Custo: 80 de Mana

Thresh arremessa sua foice, causando 80/120/160/200/240 (+50% de Poder de Habilidade)de Dano Mágico, atordoando e concedendo Visão Mágica à primeira unidade atingida. Em seguida, ele a puxa em sua direção por 1.5 segundo(s).Reativar esta habilidade irá puxar Thresh na direção do inimigo preso.O Tempo de Recarga de Sentença é reduzido em 3 segundos caso atinja um inimigo.

 

*Aplicação  da Sentença:

Dica 1: Lembre-se de observar como o alvo se mexe na rota e procure lançar o "Hook" sempre no ponto futuro, tente treinar, com o tempo você irá acertar com mais facilidade.

Dica 2: Se estiver fugindo de inimigos, utilize o Q em monstros da JG para atravessar paredes sem utilizar seu Flash.

Dica 3: Se seu inimigo estiver fugindo pelo Covil do Dragão ou Barão, utilize a Habilidade para iniciar Caso um dos dois esteja vivo, isso irá garantir que um dos dois dê dano/Slow no inimigo.

 

W - Passagem Sombria (Vulgo Lanterna)

Custo: 50/55/60/65/70 de Mana

Thresh arremessa uma lanterna que protege Campeões aliados próximos contra dano. Aliados podem clicar na lanterna para avançar na direção de Thresh.Thresh arremessa a Lanterna em um local alvo. Caso um aliado clique nela, Thresh puxa a Lanterna e seu aliado para ele.A Lanterna concederá (a Thresh e até um aliado próximo) um escudo com duração de 4 segundos que absorve até 60/100/140/180/220 (+0)de dano. A quantidade de escudo escala com o número de almas que Thresh coletou.

 

*Aplicação da Lanterna (W)

Dica 1: Caso esteja em uma rota onde o inimigo pode te punir caso você se posicione mal ou a alma  está no meio das tropas, você pode jogar a lanterna em cimadas almas para realizar a coleta sem o risco de levar Dano.

Dica 2: Utilize essa mecânica para surpreender os inimigos com ganks, jogar a lanterna e ir para cima do inimigo é a tatica mais utilizada do Thresh, abuse disso principalmente com Caçadores como Olaf, Skarner e Udyr que precisa estar próximo do inimigo para encaixar suas habilidades.

Dica 3: Jogar sua lanterna em uma Bush (moita) irá revelar inimigos que ali podem estar escondidos.

Dica 4: Evite lançar a lanterna proximo de minions, para que o aliado não tenha problemas para clicar, vale lembrar que se o inimigo posicionar uma ward em sua lanterna o aliado não ira conseguir clicar.

Dica 5: Utilize com sabedoria a Range que você pode andar após lançar a lanterna, esse posicionamento poderá salvar seu aliado ou virar uma luta não desejada.

 

E - Esfolar

Custo: 60/65/70/75/80 de Mana

Os ataques de Thresh se amplificam, causando mais dano quanto mais tempo ele esperar entre ataques. Quando ativada, arrasta sua corrente, empurrando todos os inimigos atingidos na direção do golpe.

Passivo: Os ataques básicos de Thresh causam de 0 a 0(+0) de Dano Mágico adicional, que aumenta enquanto ele não estiver atacando (total de almas coletadas, e mais um máximo de 80/110/140/170/200% de Dano de Ataque total).Ativo: Causa 65/95/125/155/185 (+40% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico em linha reta que inicia atrás de Thresh. Inimigos atingidos são empurrados na direção do golpe e, em seguida, sofrem redução de velocidade igual a 20/25/30/35/40% por 1 segundo. Conjure para frente para empurrar; conjure para trás para puxar.

*Aplicação Esfolar:

Dica 1: Leia com atenção essa passiva, utilize a mecânica da Passiva para causar mais dano  nos seus inimigos.

 

Dica 2: Essa Habilidade pode parar o avanço dos inimigos nos seus aliados como o Q do Lee Sin por exemplo.

 

Dica 3: Yasuo no seu time? Utilize o Esfolar para levantar o inimigo assim o Yasuo poderá utilizar a ult.

 

R - A Caixa

Custo: 100 de Mana

Uma prisão de paredes que causam dano e Lentidão se quebradas.

Thresh cria uma prisão de paredes espectrais ao redor de si mesmo. Campeões inimigos que a atravessarem sofrerão 250/400/550 (+100% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico e redução na Velocidade de Movimento de 99% por 2 segundo(s), mas quebram tal parede. Assim que uma das paredes é quebrada, as demais não causarão dano e aplicam metade da duração de lentidão. Um inimigo não pode ser afetado por mais de uma parede simultaneamente.

Aplicação "A Caixa":

Dica 1: Utilize o Combo QER (ou QRE) para causar mais dano e lentidão no (s) oponente (s).

Dica 2: Estão te perseguindo? Utilize a Habilidade para dar lentidão nos inimigos, mas cuidado com o tempo de animação isso pode custar sua vida.

Dica 3: Está sozinho na Rota e tentaram te dar Dive? Não pense  2 vezes, a Caixa irá causar lentidão tempo o suficiente para te salvar e/ou eliminar um inimigo.

 

Sequência de Upgrade de Habilidades:

Agressivo (Com invade): Q , E , W , Q , Q , R , Q , W , Q , W , R , W , W , E , E , R , E , E

Agressivo (Sem Invade): E , Q , W , Q , Q , R , Q , W , Q , W , R , W , W , E , E , R , E , E

A sequência de Habilidades vai do gosto do invocador, mas lembre-se, existem lanes que será complicado agressivar, então vale a pena avaliar a sequência que você irá upar.

 

Runas:

Linhagem 1:

Determinação:

-Pós-Choque

MOTIVO: Após utilizar habilidades como Q e E     no inimigo irá aumentar sua resistencia e causara dano no inimigo, o que irá potencializar o poder de iniciação do Thresh.

-Osso Revestido

MOTIVO: Irá auxiliar na redução do dano recebido juntamente com o Pós-Choque

-Condicionamento

Ira conceder um aumento de armadura considerável.

-Crescimento Excessivo

Torça para o seu adc farmar bem, quanto mais farm, mais tank seu thresh sera.

 

Linhagem 2:

Inspiração:

-Entrega de Biscoitos ou Mercado do Futuro

Motivo: Não tem muito o que falar, questão de gosto, Biscoito da sustain na rota, Mercado do futuro ira te salvar quando faltar aqueles 100 de ouro para fechar um item.

-Perspicácia Cósmica

Motivo: Redução do tempo de recarga extra, não preciso falar mais nada.

 

Compra de Itens:

Start:

Moeda Antiga

3 Poções ou Poção Refil.

*Não faz sentido utilizar relicário, atualmente o gold e o sustain de mana dado pela moeda é incrivel.

 

Primeira volta base:

Na melhor das hipóteses se você conseguir voltar com 1400, vale a pena comprar :

 Bota de Mobilidade

Evoluir a sua moeda antiga afinal o gold de cada moeda dropada aumenta muito.

 Caso não consiga esse valor, tente voltar com 1000 e compre:

 Bota de Mobilidade

Pink

 

Dica: Lembra-se que o Thresh tem um dos ganks mais fortes da Botlane, tente setar junto com o seu mid e JG um gank no mid, se conseguir retirar uma SS do mid inimigo, você já ira ter dado uma boa vantagem para o seu time e com a bota de mobilidade irá conseguir retornar para a rota rapidamente.

 

Itens:

Solari

Redenção

Juramento do Cavaleiro

Resquício dos Atendentes

Bota de mobilidade.

 

O ultimo item é situacional:

Time inimigo AD: (Yasuo, Vayne, Graves etc.)

Randuim: é uma excelente opção, pois te dá muita armadura/Vida e irá  reduzir 20% do dano critico recebido.

 

Time inimigo AP: (Malzahar, Teemo, Anivia)

Elmo adaptativo: é uma boa opção pois reduz o dano magico subsequente.

 

Quer um item de utilidade?

 Convergência de Zeke

É um bom item em situações gerais, ira conceder Armadura e Resistência Mágica além do sua passiva.

"Ao conjurar sua ultimate perto de um aliado, você é envolvido por uma tempestade glacial e os ataques básicos do seu aliado são incendiados por 10 segundos (45 segundos de Tempo de Recarga). Os inimigos dentro de sua tempestade glacial sofrem redução de velocidade de 20% e os ataques do seu aliado queimam o alvo por 50% de Dano Mágico adicional ao longo de 2 segundos.

Pacto do Fogo Gelado: Realizar ataques básicos em um inimigo que está queimando incendeia sua tempestade glacial para causar 40 de Dano Mágico por segundo e reduzir a velocidade em 40% por 3 segundos."

 

Comportamento na Rota/In-Game:

Considero o Thresh um suporte muito versátil, que pode jogar tanto recuado quanto agressivo, em rotas que você será pokeado com frequência (Brand, Sona, Zyra, Lux etc.), tente ficar se movimentar o máximo possível e de forma não tão óbvia, afim de fazer os inimigos gastarem mana sem que você ou o adc percam vida, cuidado com as janelas de oportunidade para realizar o seu combo.

Já em rotas mais “Passivas”, abuse dos ataques do thresh ele causa um bom dano e sempre deixa os inimigos com medo de iniciações

Dica: Evite ficar usando o Q de forma random, se concentre e utilize a habilidade com precisão isso irá deixar seus adversários com mais medo, a ponto de tornar-se obvia a movimentação deles.

 

Roaming:

Como falei no início do tópico, o Thresh possui um dos ganks mais eficientes da botlane, abuse disso para tirar a paciência do mid inimigo ou auxilie seu JG em invasões bem coordenadas para ganhar visão na selva inimigam, um bom gank de um thresh irá deixar o time inimigo receoso em avançar as rotas e/ou se movimentar sem visão.

 

Lembrando que existe um time para dar Roaming, o ideal é voltar base com pelo menos 900 de ouro, comprar a bota e iniciar o Roaming, tente voltar o mais rápido possível afim de não perder muita experiência na rota, se houver muita perda de experiência, provavelmente o time inimigo irá pegar level 6 e iniciar um all-win, fique atento na experiência que você está perdendo.

 

Thresh tem boa sinergia com:

Irelia (Pensando no meta atual)

Vantagens: Rota com uma mobilidade insana, muitos combos, com certeza uma das rotas mais opressoras atualmente

Miss Fortune

Vantagens: Entre os adcs que estão em atividade, ela é a que consegue se virar melhor por conta da build com letalidade, bom poke e controle, sua ult comba muito bem com a dela.

 

Mordekaiser  (Pensando no meta atual)

Vantagens: Uma composição bem tank e com certeza com muito dano.

 

Yasuo (Pensando no meta atual)

Muito controle de grupo e mobilidade, lembre-se da Dica acima, seu E levanta o inimigo e caso você acerte o Esfolar junto com a sua ult e a ult do yasuo, o inimigo não irá conseguir se movimentar e dificilmente conseguira sair vivo devido a passiva da ult do Yasuo.

 

Thresh é counterado por:

Taric.

Situação: O Stun dele costuma parar muito do seu engage e após o 6 você perde todo o pontencial de iniciação se ele estiver com ult.

Quando lutar: Espere ele gastar o stun para ajudar a farmar (Todo taric faz isso) , acerte seu Q e tente dar algum dano, mas de preferência espere a manda dele acabar...

 

Zyra (Não tem icone dela uat? / Icone Meramente Ilustrativo)

Situação: Não tem muito o que falar, ela vai te pokear com as plantas e é isso.

Quando lutar: Espere a mana dela acabar, inicie e mate ela ou o adc. Combine com  seu adc isso e fique safe.

 

Brand 

Situação: WQE, WEQ, EQW e você ou seu adc ganham um vale base.

Quando lutar: Espere a Mana Acabar, não caia no W toda hora ou torça para que ele jogue como uma batata.

 

Lux

Situação: Entre os citados acima, é o menos pior, fuja do Q dela, acerte seu Q, E, se seu adc acompanhar vocês matam ela facilmente.

 

Por fim

Bom pessoal, por hoje é isso, vou esperar e ver se gostam do Guia, e se alguém quiser me indiquem um próximo Suporte para dar continuidade, senão eu penso em mais um e faço o mesmo trabalho, caso vocês  tenham dicas e informações tentem me procurar in-game ou aqui mesmo que eu adiciono/altero/faço a correção.

 

Agradeço o @fWazza que me ajudou em alguns pontos nesse topico.

 

  

Um pouco sobre mim:

Conheço League of Legends a aproximadamente 5 anos mas posso considerar que jogo a apenas 1 ano, pois foi quando iniciei minha jornada nas filas ranqueadas.

Meu Elo atual é: Platina 2

Jogo em qualquer rota, mas tenho um carinho especial pela botlane onde jogo de suporte.

6 RESPOSTAS

Re: [GUIA] Suportes Season 8

Lux não é suporte.
Aronguejo

Re: [GUIA] Suportes Season 8

KKKKK Se tem gente fazendo Malzahar, Irelia, Mordekaiser adc, Lux devia ser a sua menor preocupação.

Também não sou fã do pick, mas tem muita gente que faz e isso é uma realidade kkkkk

Aronguejo

Re: [GUIA] Thresh Season 8

Essas cores fizeram meus olhos ficarem tão molhados quanto uma caixa d'agua durante um tsunami.
Dragão

Re: [GUIA] Thresh Season 8

Por um tempo Thresh foi um dos meus principais suportes, mas deixei de usá-lo por ser muito dependente do Q para iniciar lutas. Bom tópico!
Aronguejo

Re: [GUIA] Thresh Season 8

Sorry man ! kkkkkkkk
Aronguejo

Re: [GUIA] Thresh Season 8

Obrigado pelo elogio! Não creio que ele dependa muito do Q, tu consegue usar o W e o E em muita situações