cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

GUIA DEFINITIVO DE COMO COUNTERAR O PYKE!

Resolvido
Highlighted

GUIA DEFINITIVO DE COMO COUNTERAR O PYKE!

Salve pessoal! Hoje venho apresentar para vocês um guia de como counterar o pyke! Muitas pessoas odeiam o Estripador das Águas Sangrentas e tiltam com ele (Meus amigos sentem nojo de mim hehehehehe), mas hoje eu vim para acabar com os seus problemas! 

• O power sPYKE do Pyke, costuma ser a partir do nível 6, quando ele consegue ter a habilidade Ultimate que permite com que ele execute um alvo com menos de (algum número ai) de HP e dê o gold total do abate para o último aliado que deu dano no alvo, além disso ele consegue um reset no Ultimate pelos próximo 20 segundos, podendo reconjurar a Ultimate novamente. É importante entender como a habilidade funciona para saber quando ou não dar um engage em uma Team Fight, recomendo que startem a TF quando o Pyke não tiver R, assim ele fica bem inútil, podendo no máximo grabar um alvo.
  • O Pyke é extramamente dependente do seu time, é praticamente impossível que um Pyke consiga carregar uma partida solo.
  • Itens de Armadura (), tiram praticamente o dano do Pyke, recomendo um  contra ele, pois se o Pyke te executar quando vc estiver sob o efeito do GA, ele não ganhará reset e nem dará gold para um aliado.
  • Campeões de CC são as melhores opções contra um Pyke! Quando ele estiver atordoado, silenciado etc ele não poderá usar seu R, nem hookar nem fugir com o seu E. O melhor champ para counterar o pyke, na minha opnião, é a Leona
  • A habilidade Q do Pyke, que é um hook,  tem uma animação antes de sair e ela é diferente dos outros hooks (), por isso é mais fácil de counterar o hook do Pyke, então quando ouvir o som da ativação do Hook recue para trás das suas tropas ou se prepare para desviar.
    (Som da ativação do grab)
  • Como o grab do Pyke é uma canalização, dar um CC ou silence cancelará o grab! Quanto mais tempo o Pyke carregar o hook, mais range vai ter!
  • Quando o Pyke usar o W tubarões aparecerão nos seus pés, mas apenas se ele estiver por perto,  revelam o Pyke se ele entrar na área de alcance, chegar muito perto dele também irá revelá-lo. Além dos tubarões quando Pyke estiver camuflado enquanto nada no seu Mergulho Fantasma uma ''musiquinha nada aterrorizante'' irá tocar! Então temos vários avisos visuais indicando que o Estripador está por perto para lhe matar.
    (Exemplo da ''música'' do W do Pyke)
  •  A habilidade E do Pyke, consiste em um dash que empurra o Pyke para qualquer direção com base na conjuração, após avançar Pyke deixa um fantasma para trás, após um tempo (n sei dizer quanto q é) o fantasma retorna para Pyke fazendo com que todos que estejam entre eles levem um Stun e Dano. Levando isso em consideração, é bem fácil desviar do E dele, quando o Pyke usar o dash para cima de vc corra para o lado contrário ao qual ele está indo! Simples, counterado kkkk!
  • Pyke é muito dependente do seu E W para fugir, se ele gastar as duas habilidades indo para cima de alguém aproveite e dê engage para cima dele, ele só conseguirá fugir se tiver flash! ou uma lanterna do thresh zzzzzzz
  • O Ultimate do Pyke, executa qualquer alvo pego na área do X com determinado HP, além disso ele se teleporta para o meio do X quando acertar alguém (Executando ou não) e outros alvos na área tomam o dano equivalente à pessoa executada. Além disso quando Pyke conseguir pegar um reset ele ficará com efeitos visuais em volta do seu corpo, indicando que ele tem um reset no Ultimate.(O corpo dele meio q fica brilhando etc)
  • O Ultimate do Pyke, executa qualquer alvo com determinado hp, isso significa que se você usar/receber qualquer tipo de shield não adiantará! O R te executará do mesmo jeito, itens como  são os melhores para counterar o Pyke, o único jeito de se livrar da Morte certa que vem das profundezas é usando algum tipo de cura () ou desviando/flashando/dash para fora da área. Então nunca use uma  no R do Pyke pensando que vai sair vivo! O unico jeito de cancelar a animação do R é matando ele, dar algum tipo de CC não adianta!

Então pessoal acho que não tenho mais dicas para counterar o Pyke, espero que tenham gostado do meu post, é a primeira vez que faço um guia assim, me desculpem pelos erros de gramática tentei escrever o mais formal possível e agradável aos olhos. Muito obg por ler até aqui, e boa sorte para counterar o meu main e-e.

STHEONY MELHOR PESSOA S2
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aronguejo

Re: GUIA DEFINITIVO DE COMO COUNTERAR O PYKE!

Oi mano, tudo bom? legal seu trabalho, mas as dicas que você coloca elas tem um problemas, são possibilidades. Por exemplo, ninguem pode segurar um item só para o pyke, ou fazer um item só para ele. Anjo guardião de primeiro item é troll para qualquer ADC. O que é certeiro é não deixar o pyke snowbolar, a botlane inimiga tem que recuar a lane e freezar ela perto da torre, impossibilitando de você iniciar com seu E, e prejudicando vc acertar o Q, ja que fica um monte de minion. E controlar a visão e a comunicação para prejudicar o seu roaming. Se acontecer isso em um jogo o pyke fica full inutil, feedando, porque ele n vai conseguir fazer os itens caros dele que é os itens de letalidade. Espero ter te dado algo mais solido para trabalhar. Parabens pelo topico implacavel.
"A força só se revela quando se é destroçado"
45 RESPOSTAS

@Pyke The DrownedParabéns mano pelo guia ficou muito bom, é serio ficou bom mesmo e por ter imagens e videos torna um guia bom e gostoso de ler, não fica cansativo.

P.S: Esqueceu de mencionar que quando o Pyke usa seu W ele regenera vida por conta da passiva.

@Rentaro Senpai pse, na parte da passiva eu n dei tanta atenção, pois não tem como counterar direito, mas é importante saber disso, é bom tomar cuidado em dar chase nele quando ele está com pouco HP, pois ele pode recuperar tudo quando ficar sem visão dai a m*rda acontece asuhasduhasdhuasduh. Mas obg pelo feedback cara <3 Tmj!

STHEONY MELHOR PESSOA S2
Arauto

"O melhor champ para counterar o pyke, na minha opnião, é a Leona. "
"na parte da passiva eu n dei tanta atenção, pois não tem como counterar direito"

2 frases que peguei por cima e já fazem não valer a pena ler nada do resto

Como counterar a passiva do Pyke por um tempinho:
Ult do TF.
Como fazer ela ativar em situações improváveis:
Ult do Nocturne.

GGWP!
(Main pyke ensinando a counterar pyke Smiley Surprised)

@Divine LeBlanc Pse kkkkkkkkkk

STHEONY MELHOR PESSOA S2

@Cezve Fazer oq né, é impossivel agradar tudo mundo...

STHEONY MELHOR PESSOA S2

Nem dá em nada, é meio difícil a galera do fórum se encontrar nas partidas.

Só sei que TK é ótimo contra pyke, quando pego tahm kench  dificil perde a lane

Resultado de imagem para tahm kench gif

@COVEN IVERN Tk é um ótimo pick contra ele, mas eu quase nunca perco quando to contra um x-x

STHEONY MELHOR PESSOA S2

To muito feliz por ter conseguido 18 GGs, eu realmente não esperava ganhar tantos kkkkk vlw gente amo vcs <3. To pensando em fazer outro post nesse estilo mas to sem ideia... Talvez um de como jogar de pyke?

STHEONY MELHOR PESSOA S2

Como jogar de Pyke:
Não use pós-choque se você não tiver um adc que você confia, porque se seu adc for ruim você vai precisar ter dano depois.

Na parte da passiva... colocar umas pinks nos matinhos ajuda um pouco... :x .Particularmente... morg e zyra tbm são boas contra -q
"Eu decido o que a maré trará" - Nami

@Jannasci Noob É uma boa, eu odeio quando ficam wardando o bush quando eu quero recuperar hp ashudasuhdasuhasduh, btw eu do permaban em morgana.

Odeio morgana.

Ah, e zyra é boa contra tudo não existe counter pra esse boneco sério kkkkk 

STHEONY MELHOR PESSOA S2
Tropa

Re: GUIA DEFINITIVO DE COMO COUNTERAR O PYke

Colocar sentinelas avançadas na rota também é uma boa medida,porque impede que ele use a passiva.

Aliás...adorei seu post.... #partiu pegar m5 e quem sabe m6 de pyke haushadh :v

delicia

não ouçam ele ele é um main pyke está tentando enganar vocês ;p
Arauto

Achei muito bom o seu guia principalmente por ilustrar utilizando os vídeos/print/gif e dou GG no seu tópico pela coragem que você tem de vir ao fórum e dar detalhes sobre como jogar contra o seu main, ou seja o campeão que você provavelmente mais joga partidas ranqueadas, já pensou se você da o azar de jogar contra alguém aqui do fórum que pegou suas dicas contra você mesmo? HUASHUAS esse é o principal motivo de um dia eu ter pensado em fazer um tópico aqui no fórum falando sobre o meu campeão preferido que poucos sabem como jogar contra e meu tópico virar contra mim mesmo.
Enfim, obrigado pelas dicas eu havia parado de jogar no período de dezembro de 2017 até dezembro de 2018 e isso me ajuda muito nessas partidas contra esses novos campeões que eu só sei o básico do básico, 'brigadão'.