cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

GUIA DE RIVEN

Tropa

GUIA DE RIVEN

Olá pessoal, hoje irei ensinar uma boa parte do que eu sei de riven, como a playerbase dela é muito grande, creio que será de grande ajuda meus ensinamentos. 

vou começar do básico, por suas skills

(passiva) - As habilidades de Riven energizam sua espada, fazendo com que seus ataques básicos causem Dano Físico adicional. Sua espada pode ser carregada até três vezes e gasta uma carga por ataque.

(Q) -Riven faz uma série rápida de acertos. Esta habilidade pode ser reativada três vezes em um curto período de tempo. O terceiro golpe empurra para trás os inimigos próximos. Riven ataca em linha reta logo à frente. Esta habilidade pode ser conjurada novamente mais 2 vezes. 1ª e 2ª vezes: Ataca avançando, causando 15/35/55/75/95 (+NaN% de Dano de Ataque) de Dano Físico contra todas as unidades com que colidir. 3ª vez: Salta para frente e golpeia o chão causando 15/35/55/75/95 (+NaN% de Dano de Ataque) de Dano Físico e arremessando inimigos próximos ao ar. Este salto pode cruzar terreno intransponível. Riven alvejará a unidade indicada pelo cursor ou, caso não haja nenhum alvo, ela simplesmente atacará na direção para a qual estiver virada.

(W) - Riven emite uma Explosão de Ki, causando dano e atordoamento a inimigos próximos. A espada de Riven emite uma explosão de energia rúnica que atinge inimigos próximos, causando 55/85/115/145/175 (+100% de Dano de Ataque Bônus) de Dano Físico e atordoando por 0.75s.

(E) -Riven avança uma curta distância e bloqueia o dano recebido. Riven avança rapidamente na direção de seu cursor e fica protegida com um escudo, bloqueando até 95/125/155/185/215 (+100% de Dano de Ataque Bônus) de dano recebido por 1,5 segundo.

(R) -Riven fortalece sua arma de recordação com energia, recebendo Dano de Ataque e alcance. Durante este período, ela também pode usar Golpe de Vento, um poderoso ataque à distância, uma vez. (R) -A espada de Riven emana energia espiritual por alguns segundos de Dano de Ataque adicional aumento no alcance de seus ataques e habilidades de dano e a capacidade de usar Golpe de Vento uma vez. Golpe de Vento: Riven dispara uma onda de choque que causa Dano Físico a todos os inimigos atingidos, aumentando com base na Vida perdida deles. A riven pode ser jogada de muitas maneiras, peel, flanco, tank e assassina, pois suas opções de build são bem grandes Agora que vocês já sabem o que as habilidades dela fazem vamos aprender os combos, riven é uma das personagens que mais tem combos e cancelamentos de animação, se não for a campeã que mais tem,

-FAST COMBO A primeira coisa para se aprender com ela é o "fast combo" = Q aa Q aa Q aa, que deve ser feito da forma mais rápida possível, com o intuito de dar o máximo de dano no menor tempo possível Forma de executar: talvez seja um pouquinho difícil de explicar com palavras, basicamente se deve usar o "kiting" assim que a animação do Q for concluída,(clicando para o lado) afim de reduzir o tempo do casting da skill, parece difícil, mas não é, é um conceito básico da riven, deve-se aprender isso o quanto antes.

-COMBOS E CANCELAMENTO DE ANIMAÇÕES Riven, como todos os outros personagens do league, tem animações em suas habilidade, com a diferença que ela pode cancelar esse tipo de animações, combinando suas habilidades e itens, como a hidra, ela possui centenas de combos possível, então deixarem só alguns no post, o E cancela a animação de TODAS suas outras skills aa, q, w, r1, r2, e a H = hidra(ou somente da tiamat), caso prefira R1= primeira ativação da ult, R2= segunda ativação da ult

E Q / E W / E H / H Q / HW / Q W / E W Q / E H Q / E H W/ E F W Q / E Q3 W/ E H W Q3 / E R1 / R1 H Q/ R1 H Q / H R1 Q/ E R1 Q / E R1 W Q/ E R1 F Q3 / E H R1 Q/ E H R1 W/ E W R1 Q/ E H R1 W Q/ E R2/ R2 W/ R2 Q/ E R2 F / / E H R2 Q/ /E W R2 Q/ E R2 Q/ / E R2 H Q/ /E W H R2 Q/ E H R2 W Q/ / E R2 Q3 / / E H R2 Q3/ / E R1 W Q H R2 Q/ E AA W Q (doublecast) / E AA H W Q / E AA Q W/ E AA H Q W/ / E H Q3 AA W / E AA R2 Q/ /E H AA R2 W Q. -MATCH UPS Vou falar só de algumas pro post não ficar gigantesco:

Darius- Doublecast( E AA W Q) é muito importante nessa match up, use o E para perto dele, impedindo que a Lâmina do Q pegue em você, fazendo ele se curar, do lvl 1 ao lvl 5 vc ganha 100% se jogar bem usando o double cast, a partir do lvl 6, é skill match up, tente combos rápidos, sem prolongar a trade fazendo ele pegar a passiva,

Renekton- Avance a lane primeiro, evitando que ele pegue fúria no começo, lvl 1 é completamente seu, a partir do 3 em diante, tente combos rápidos SEMPRE usando o E no W dele, assim você ganha a troca, se o renekton for muito bom, a match up acaba sendo meio complicada, mas com cdr, você eventualmente dá outscale nele

Yasuo - Desvie do Qs dele lvl 1, tente pegar o lvl 2 na frente, tire o shield dele com 1 aa, depois use os Qs e W, intercalando auto ataques, é uma match up de completo snowball, do 3 ao 6 é mais fácil ainda, pois você consegue sair bem dos AAs E Qs dele com mais facilidade

Fiora - Essa match up a fiora só perde se usar o W errado, veja como a fiora joga( se ela usa o W assim que você vai pra cima ou tenta guardar ) se ela usao W assim que você vai pra cima, guarde seu W pro fim do combo, normalmente as boas fioras, guardam o W pra tentar te baitar, surpreenda ela com um double cast( E AA W Q) você normalmente vai ganhar a troca), evite ir pra cima sem pelo menos 2 Qs, pois ela se cura muito na passiva e você provavelmente irá perder

Jax - É uma match up parecida com a da fiora, tente baitar ao máximo o E dele,não troque de jeito nenhum lvl 1 com o jax, use seu Q pra frente, quando ele usar o E para baitá- lo, depois saia com o E, combando- o. Normalmente se deve ter mais cuidado com essa match ups de split, pois você vai ter que lidar o jogo todo na side lane,

- RUNAS- as runas que eu mais gosto pra riven são essas: http://prntscr.com/nwduu1 Também gosto dessa quando preciso de move speed em match ups que sou facilmente kitado(ryze, vlad, etc) http://prntscr.com/nwdv8r mas em geral eu curto mais a runa de 45% de cdr mesmo, ajuda bastante a riven, ainda mais depois do nerf do E

-BUILD lethality não é tão bom na riven mais, a menos que você esteja em um snowball absurdo e não tenha nenhum tank contra, fora isso, black cleaver e death dance SEMPRE serão a melhor escolha, se não tiver nenhum tank, substitua black cleaver pela shojin Bom, é isso, tentei fazer o guia mais completo possível, se ainda sim restar alguma dúvida, pergunte nesse post, espero que gostem.

-ROLES

riven funciona na jungle mid e top, mas acredito que no top seja seu melhor lugar

-Spells- SEMPRE opte pelo flash e tp, ignite no top não é bom.

9 RESPOSTAS
Dragão

Re: GUIA DE RIVEN

Infelizmente não consigo ler texto blocão sem ficar com dor de cabeça, mas parabéns, deve ser um bom guia (vendo o tamanho dele).

"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?

Você pode etiquetar em Spoiler, em marcadores ou em tópicos para melhor visualização, pois é cansativo para a visão e para leitura. Muito embora, parabéns pelo conteúdo, me considero main Riven, mas não sou essas coca cola toda com ela, obrigado pela ajuda.

Tropa

Editei o post amigo, desculpe kkk e obrigado pelo elogio

Achei o guia muito bom e aprendi bastante estou tentando aprender a jogar melhor de riven. Mas uma pergunta que tenho é que quando eu fecho  black cleaver de first iten pra riven sinto que eu perco o dano em cima do campeão inimigo mesmo que ele seja tank, mas isso foi só uma observação a pergunta mesmo é 

As vezes eu faço uma build mais voltada pra ganhar a lane como por exemplo usar a runa de trovão e começar com uma letalidade contra uma quinn para matar ela rapido sem que ela começe a me caitar, mas fazendo isso mas ao fazer isso eu acabo sei la morrendo pro time dela por ficar preso em um stun e n ter vida pra tankar o dano do time dela, se eu n buildo pra matar ela ela me mata e da roaming carregando o time dela, isso tbm ocorre com shen que se eu buildo por exemplo a black cleaver e sinto que até tenho dano pra mata ele mas na horas das tfs (que ocorrem muito cedo nas minhas partidas) eu sinto a falta de algum iten que poderia estar no lugar do cutelo pra matar aquele adc ou aquele suporte que acabam saindo sempre com pouca vida pra me stuna caitar e matar meu time. enfim.

Buildar para tfs no late game ou buildar para conseguir ganhar minha lane?

POGGUIA Agora vou feedar com conciencia de Riven VLW.
So uma duvida quanto de dano o R dela da na vida perdida?
''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra...''
Tropa

não vale muito a pena fazer uma build focada totalmente na lane phase, full lethality não funciona tão bem mais, se você estiver contra um time papel, vale a pena fazer death dance/shojin, contra um time tank, compre o martelo de caufield e depois a black cleaver, sempre priorize cdr ao invés de dano bruto

@Viktor o Gadão  escreveu:

Achei o guia muito bom e aprendi bastante estou tentando aprender a jogar melhor de riven. Mas uma pergunta que tenho é que quando eu fecho  black cleaver de first iten pra riven sinto que eu perco o dano em cima do campeão inimigo mesmo que ele seja tank, mas isso foi só uma observação a pergunta mesmo é 

As vezes eu faço uma build mais voltada pra ganhar a lane como por exemplo usar a runa de trovão e começar com uma letalidade contra uma quinn para matar ela rapido sem que ela começe a me caitar, mas fazendo isso mas ao fazer isso eu acabo sei la morrendo pro time dela por ficar preso em um stun e n ter vida pra tankar o dano do time dela, se eu n buildo pra matar ela ela me mata e da roaming carregando o time dela, isso tbm ocorre com shen que se eu buildo por exemplo a black cleaver e sinto que até tenho dano pra mata ele mas na horas das tfs (que ocorrem muito cedo nas minhas partidas) eu sinto a falta de algum iten que poderia estar no lugar do cutelo pra matar aquele adc ou aquele suporte que acabam saindo sempre com pouca vida pra me stuna caitar e matar meu time. enfim.

Buildar para tfs no late game ou buildar para conseguir ganhar minha lane?

Tropa

O multiplicador de ad x hp perdido é de 2.67% para cada 1% de vida que estiver faltando ao o inimigo, até 200% (300% de dano total) contra inimigos com 75% ou mais de vida a menos, 

• Dano (com o inimigo com 25% de vida ou menos): 240 / 360 / 480 (+ 180% do Dano de Ataque bônus)
  • Também varia com seu Ad, espero que eu possa ter tirado sua dúvida, amigo

@O Ultimo Samurai  escreveu:
    POGGUIA Agora vou feedar com conciencia de Riven VLW.
    So uma duvida quanto de dano o R dela da na vida perdida?

vlw @Asth rapaz 240 de dano base no level 6? :V

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra...''
Highlighted

Sempre quis aprender a jogar um básico de Riven, vou voltar nesse tópico e testar depois hmmm