cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[GUIA] BÁSICO Twitch do ferro 4 ao gold 4 season 9

Highlighted

[GUIA] BÁSICO Twitch do ferro 4 ao gold 4 season 9

MINHA HISTÓRIA COM O CHAMPION: Bom galera resolvi fazer esse guia depois de jogar 109 partidas de twitch, do bronze 3 ao gold 5 com 73% de winrate com o champion,  eu tinha outra conta que era prata e jogava apenas no mid estava simplesmente impossível subir de elo, eu tinha essa conta bronze que só jogava normal game com meus amigos, até que um dia eu acabei ganhando em um orb de honra o campeão twitch e a skin medieval, resolvi testar o campeão e acabei gostando cada vez mais e me aprimorando, quando percebi minha conta estava prata 4, foi quando rushei elo com ela e consegui finalmente chegar ao gold 5, pelo meu winrate eu acredito que chegaria mais longe mas como já está no fim da temporada resolvi parar por aqui, e fazer esse simples tutorial para os interessados, lembrando que esse não é o jeito certo de jogar e buildar e sim o meu jeito se adapte como achar melhor.

SKILLS E COMO USAR CORRETAMENTE:

PASSIVA - VENENO MORTAL: Basicamente o veneno mortal ele stacka pelo autoatack do twitch e da DPS.

Q -  : - EMBOSCADA : O Q do Twitch é o que o torna um campeão sensacional, fica camuflado e recebe velocidade de movimento enquanto camuflado, ao sair da skill recebe velocidade de ataque e reseta quando tu ganha pelo menos uma assist, essa skill que você precisará usar antes de cada TF se camuflar antes de começar para ser o elemento surpresa, eu particularmente prefiro focar os alvos squish dando a volta neles enquanto estiver no meio da TF, gosto de usar também para fazer do twitch um assasino, enquanto você estiver na frente você tem essa vantagem de poder matar sempre um suporte squish, ou um adc que esteja com menos level que você, também é possível usar defensivamente para sair de ganks ou depois de farmar a famosa wave do SL(sempre que estiverem lhe perseguindo tente sair pela rota menos óbvia), TF em drag e baron é sempre bom ter guardado para sempre começar com o Q, nunca esqueça de resetar o Q sempre irá te salvar de morrer!

W - TONEL DE VENENO: Twitch joga um frasco infectando em área causando lentidão, ela tem um range baixo depois de usar o Q eu não gosto de startar uma luta jogando o frasco pois o Twitch fica muito exposto, eu a uso bastante na lane phase para zonear o inimigo, pegar catapa, também é muito útil para puxar wave e farmar (usar em um inimigo também ativa a runa lethal tempo, use o atack speed para puxar a wave quando necessário), em uma perseguição também é muito útil pelo slow.

E - CONTAMINAR: Twitch puxa o veneno stackado da passiva, com 5 da o dano máximo, não tem segredo na TF você vai dar o máximo de dano e puxar o veneno é difícil controlar todos que estiverem com o veneno puxe quando você achar que irá morrer, ou não vai conseguir mais bater, ou stackar 5

R - Passando Fogo: Twitch vai receber muito range e mais dano e vai perfurar inímigos com o veneno, aproveite dessa ult para ficar sempre no range da ult para não ser pego fora de posição, em lutas na jungle você consegue bater atrás da parede em segurança, la lane phase no level 6 tu pode usar para matar um inimigo que esteja fora de posição ele ganha um powerspike
[Começe com o E,W,Q na lane phase, maximize o E depois o Q ao decorrer do jogo]

LANE PHASE: A lane phase do twitch é péssima, mas isso não é motivo para feedar e esperar o lategame, começe sempre com o escudo de doran e 1 pot, como eu tenho um estilo de jogo mais agressivo eu sempre vou procurar trocar contra meu inimigo na hora certa e com minion wave a meu favor, uma dica que muitos dão e poucos low elo usam é abusar do lvl 2, sempre procure agressivar , tenha cuidado com suportes de poke e high engage não se importe em perder alguns farms é muito importante ficar igual ao level do adc inímigo, use o W para se impor na lane e puxar a wave quando necessário se for fazer pequenas trocas stacke 4 ou 5 venenos e puxe o veneno com E e da uma recuada até voltar o CD.

MID-LATE GAME: Abuse da invisibilidade do Twitch para controlar objetivos com seu jungler, solar alvos squish, e fazer bastantes TF's de estiver na frente, caso esteja atrás procure sempre farmar, caso leve a tower do bot, peça para seu suporte te acompanhar para o TOP geralmente sempre da certo para matar e levar a segunda tower para o time, mas sempre fique de olho se não tem drag de fogo ou montanha, caso tenha essa rotação não vale a pena, nas TF's eu procuro sempre chegar pela backline e pegar alvos squish a maioria das vezes da certo em matar 2 ou 3 alvos, assim que fizer espada do rei e runnan procure fazer alguns campos da jungle inimigo se estiver com vantagem de mapa ou depois de alguma TF.

ITENS:

Grevas do berserker : A bota de atack speed, sempre faço ela primeiro para ter pressão de mapa, e stackar mais rápido a passiva.
Tabi ninja : Bota para time full AD, quando é esse o caso eu não rusho ela.
Rei Destruido : Meu primeiro item que sempre faço começando pela alfange, tem um custo benefício excelente, sempre muito bom para caçar alvos pelo mapa, ter sustein na lane, e dar slow em tanks que te focam.
Furacão de Runnan: Runnan é core item para twitch para passar veneno para diversos alvos, você pode optar por fazer de 2º ou 3º item, como 2º item é caso seu time tenha uma TF muito boa, ou você esteja um pouco atrás e perceba que não irá conseguir caçar alvos pelo mapa.
Chuva de canivetes: Gosto de fazer a chuva de canivetes como 2º item, o item da mais 60 de AD e + 35% de velocidade de atack, o item é excelente caso esteja na frente e procure caçar alvos no mapa, fazer 1x2 ou 2x2 da um burst muito bom junto ao ativo do rei destruido e a sua ultimate.
Faca de Statick: Gosto do item da statick pela porcentagem de crítico a mais para sua build, mas sempre procuro fazer ou a statick ou canivete ou dançarina, vai dar um clean wave melhor para o Twitch eu procuro pensar que a statick seria uma opção melhor para o late game do que o canivete, mas nunca fazer a statick em seguida da Runnan para não faltar dano.
Dançarina Fantasma : São poucos jogos que faço dançarina mas não deixa de ser uma opção viável pela passiva do ínimigo dar 12% menos dano, sempre faço quando tem varios alvos que grudam em mim ou me matam fácil como Jax, master yi, zed, akali etc.
Gume do infinito : pode ser feito de 3º ou 4º item, apenas o gume e a runnan já deixa o twitch extremamente forte ele crita muito e com certeza é item core da build.
Lembranças do lorde dominick: Fazer esse item sempre quando no seu jogo tiver 2 ou 3 tanks, por mais que seu foco nas TF's sejam alvos squish, uma hora ou outra tu vai ter que bater em tank é ai que entra o item, dependendo da situação terá que usar o lembrete mortal.
Lembrete mortal : Mesma idéia do lorde dominick, mas com o objetivo de cortar cura sempre procuro fazer quando vou ter que bater em um mundo,garen,adc ou lutador com life steal e soraka no time.
Anjo guardião : Sempre fazer esse item quando o time ínimigo estiver full ad, ou quando tiver 2 ou mais assasinos
Cimitarra Mercurial : Cimitarra eu gosto de fazer quando o time ínimigo tem hard CC, vale a pena pelo life steal é um dos únicos de life steal que procuro fazer pelo ativo da bandana.
Malho congelado : O item mais bizarro da lista, a um tempo atrás o item era core para Twitch mas hoje está esquecido para o mesmo, é muito rara a situação em que faço mas é pelos +700 de HP que o item fornece e a lentidão, procuro fazer quando tem algum lutador que consegue chegar muito fácil em mim e está muito forte.
Mandíbula de Malmortius : Raros os casos também + de 3APS no time adversário

RUNAS: As runas geralmente são sempre as mesmas principalmente da árvore primária.
[PRECISÃO] RITMO FATAL > TRIUNFO > LENDA: ESPONTANEIDADE > GOLPE DE MISERICÓRDIA
[FEITIÇARIA] FOCO ABSOLUTO > TEMPESTADE CRESCENTE
Em alguns casos em que sei que a lane phase vai ser complicado enfrentando Draven,Caitlyn,Brand,Nami,Zyra etc eu opto pela seguinte runa secundária
[DETERMINAÇÃO] CRISÁLIDA > OSSO REVESTIDO

SUPORTES: É muito ruim depender de suporte, por isso tenho preferência por suportes de poke ao meu lado para ter uma boa lane phase vou fazer uma lista com os 5 melhores suportes para se jogar ao lado do Twitch.

: Meu suporte favorito, adoro Brand pois ele pressiona muito tanto o adc ínimigo quanto o suporte ínimigo, não tenho vergonha de falar que ele da mais dano que o rato no começo do jogo, e depois ele pode fazer full dano que vai fazer muita diferença, enquanto o Twitch pode fazer o trabalho sujo pelas costas.
: Suporte agressivo sensacional, tem uma boa sinergia com o twitch no começo do jogo, lanterna para sair de ganks e para sair de situações dificeis.
: Um suporte muito bom para o estilo de jogo que eu gosto, bem agressivo sempre da para acompanhar o engage do alistar, caso precise ele pode dar desingage fácil também.
: Simplesmente pelo fato do Blitz ter o grab, isso já impõe medo no suporte e no ADC ínimigo que evita agressivar, caso acerte o grab da para tirar um flash ou até mesmo matar.
Zyra : Tem muito poke, bastante push de wave o que possibilita ajudar seu jungler com arongueijo, drag e até mesmo invade, tome cuidado com ganks sempre compre uma pink (SIM ADC TAMBÉM COMPRA PINK INDEPENDENTE DO SUPORTE DO SEU LADO)

ADC'S: Aqui vai uma lista do TOP5 adc's mais complicados para se enfrentar de Twitch.
: Meu ban da soloQ quando vou jogar de rato eu não deixo Lucian open, é simplesmente impossível trocar com ele, tem muita pressão broca o pressione o atack toda hora, muito escape é impossível jogar contra isso.
: Difícil mas não impossível, tente usar seu W toda hora para dar zoning e fazer ele recuar, fuja do range dele para não tomar AA, talvez você perca alguns farms mas jogando corretamente junto com seu suporte você não morre.

: Mesma coisa do Draven, evite o hitão da passíva espere ela usar em algum mínion e volte a farmar, use o W quando necessário também.
Kai'Sa: Não é uma lane phase difícil, eu diria que é igual em questão de push e dano, essa é uma lane phase que talvez você dependa muito do seu suporte, e a Kai'Sa é o único ADC que em questão de itens iguais (inclusive os 2 full build) ela vai te matar, a passiva é muito forte sua ult ganha muito shield, tente se sobressair na lane phase.
: Ela tem um push muito forte com o W, poke embaixo da sua torre, ultimate para te dar engage ou dar desengage caso você tente caçar ela pelo mapa, tome cuidado com uma bot lane de hard engage com a ashe.

Bom acho que é isso, vou deixar alguns prints, e um vídeo de um jogo meu da MD5 para o gold para ter um pouco de noção de como eu jogo, eu trolei avançando um algumas horas desnecessárias mas o importante que a kill no lvl2 e a ultima TF que eu abuso do pickoff e da ultimate por trás da parede ja valem a pena, sem dúvida é meu champion favorito, como o Twitch não é um campeão fraco e nem forte acredito que não esteja na mira da Riot para buff ou nerf na pré temporada, vai ter umas pequenas mudanças nas runas e talvez um pequeno nerf ou buff em alguns itens de ADC, mas acredito que dê pra usar da mesma forma esse pequeno tutorial, que tal dar uma chance para o ratinho? Smiley Wink

PS: Perdoem os erros de português do guia

https://imgur.com/h8kz0aT

3 RESPOSTAS
Dragão

Re: [GUIA] BÁSICO Twitch do ferro 4 ao gold 4 season 9

Se me permite um adendo, TK é uma otima dupla tbm, principalmente tk de aprimoramento glacial

ele consegue proteger o Tw ate ele crescer
o rato consegue ir invisível dentro da ult do tk isso com uma convergencia de zek da muito bom, o slow do item, do AA do Q a pessoa nem anda direito,
Proteção na team fight, luta forte na lane

Talvez seja sinergia mais minha e do meu duo, mas so queria falar

E serio é um dos melhores guias desse forum, parabens, deu ate vontade de jogar de Tw
Aronguejo

A menos que vc não veja o pick do seu suporte, nunca pegue twitch com um suporte tanque, e horrível lane sem pressão, seu suporte n pode ir pra cima pq vc n da dano principalmente no primeiros minutos do jogo, vc pega twtich se seu suporte for um protech ou mago, porque eles podem dar pressão, e comece com Q, e a invisibilidade pq vc consegue buff de atack speed pra tenta pega o dois primeiro, muito melhor q o E, twitch ta fraco mais e o melhor adc de critico atual,o bom dos adcs estarem uma porcaria e que vc pode ignorar os counters, com exceção do lucian. E prefiro como secundaria a feitiçaria com as runas que te dão ad, bastante uteis com o passar do jogo, la pelos trinta minutos e equivalente a um item

Contra os low elo essa foi a minha experiência com os suportes ao meu lado, a do Q eu não sabia obrigado pela dica, e sobre as runas é essas mesmo que eu uso