cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Fizz - Buff na Passiva. - patch 9.14

Arauto

Fizz - Buff na Passiva. - patch 9.14

Pra quem não entendeu muito bem o buff do Fizz:

A passiva antes bloqueava parte do dano de atks básicos agora bloqueia todos os danos de skills e atks básicos (excessão de dano verdadeiro).

Bloqueia agora 4 (+1% do seu AP) como resistência geral.

É lido da seguinte forma: -4 fixo de dano DO INIMIGO + (-1% de dano DO INIMIGO conforme seu AP)

Isso, in game, vai dar ao Fizz cerca de 4 + uns 3% ou 4% de resistência a danos no late game (NÓ MÁXIMO).

O máximo é de 50% (descrito no patch 9.14), porém ninguém NUNCA vai chegar a esse valor, porque seria necessário 4600 de AP no Fizz pra stackar 50%. Fizz NUNCA chega nem à 700 de AP em qualquer tipo de partida comum.

8 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Fizz - Buff na Passiva. - patch 9.14

Tendi 

Lenda

Boa explicação.

Você não entendeu muito bem a mudança.
Ele não bloqueia 4% e +1% baseado no AP.
Ele bloqueia 4 de dano + um valor equivalente a 1% do seu AP de FlatDamage pré-mitigação. Ou seja, se ele tiver 500 de AP, ele vai bloquear 4+5 de dano fixo de tudo antes da Mitigação de dano.

Não são porcentagens, ele bloquearia 9 de dano de tudo.
Mas você pensa "9 de dano?? que coisa inutil!!!".
Nope, não é.
Assim como foi explicado com a Leona, ele é mais forte contra oponentes contra varios "Micro-danos" por segundo. Champs com DPS como Cassiopeia , Singed, Katarina, Swain, etc...

No caso, se ele tomasse o veneno da Cassiopeia e ela desse 200 de dano, mas esse 200 de dano é aplicado em varios "ticks" de dano de 25 a cada 0.25 segundos.
No caso, cada Tick teria o dano reduzido em 9, que seria 16 de dano em vez de 25, resultando em 128 de dano.

Quanto aos 50% de redução limite (o que deve ter confundido você a achar que os valores eram em %), isso significa que essa redução não pode ser maior do que metade do dano recebido antes da mitigação.
Ou seja, se ele reduz 9 de dano, mas toma 10 de um DPS, ele vai reduzir 5 de dano, ao invéz de 9 por TIck de dano.

Essa foi a mudança do Fizz. Então se der, sugiro tentar dar uma ajeitada no teu post, pra não confundir a galera!

Arauto

@Gemada de Taric 

Então, na real, sua contra resposta também está errada, porque parte do valor é em porcentagem sim.

0,01 = 1%

1% do seu ap é convertido em resistência.

1% de 100 = 1; 1% de 500 = 5 e assim por diante.

Digitei 4% mas na real o valor é 4 mesmo, ocorreu que digitei "%" porque o segundo valor é em porcentagem, foi um erro de digitação embora eu ja soubesse que o valor é fixo (hahah).

Todo mundo errou, kk

Mas vlw por ver o erro de digitação ali do "%" no primeiro valor. Tmj o/

O valor da ESCALA de AP é em porcentagem, não tem nada de errado com minha resposta pois foi isso mesmo que eu disse :v
Eu falei: Ele bloqueia um valor extra equivalente a 1% do seu AP.
Ai dei o exemplo: 100 de AP = 1, 500 de AP = 5.

A resistencia toda dele é um valor de dano Flat. Um valor Base + o valor equivalente a 1% de seu AP.
Arauto

Exatamente, o valor é baseado em porcentagem, como eu escrevi no post.. ^^,

Mas foi o que eu falei cara, desde o primeiro comment sdhudsa

A escala de AP é em porcentagem, como TODA A SKILL do jogo. 1% do seu AP.

Só que a redução de dano não é porcentagem, entendeu? Ela é um valor fixo, tipo 5 de dano, ou 10 de dano.
Só que o tanto que ele reduz é baseado em uma porcentagem do AP.

Ele NÃO bloqueia % de dano, ele bloqueia valores FLAT. E parte desse valor FLAT é baseado no seu AP.
Vc tinha dito no post que bloqueava um falor fixo + um valor de %, o que era errado, por isso corrigi.
Arauto

Blz.. ^^