cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Fervor da Batalha e balanceamento da Riven

Aronguejo

Re: Fervor da Batalha e balanceamento da Riven

O meu kayn na forma darkin também perdeu parte de sua força quando o fervor foi embora...
Aronguejo

eles ja disseram, a mudança no aperto dos mortos vivos não vai passar porque afeta demais os campeões tankers (como se pós-choque não fosse boa o suficiente ¬¬), decidiram que vão fazer uma nova runa essencial, mas so aparece ano que vem.

@LGN ABSURDO escreveu:
O thunderlord ainda serve bem pra deletar squishy usando a build de letalidade e doublecasting.
A opção contra tanks tem sido usar a árvore de inspiração, pegar o unsealed book e tentar um cheese nos leveis iniciais com o ignite.

Concordo, e além disso também gosto de usar cleptomancia pra não ficar pra trás em gold.

A Riven de trovão parece ser o que mais se aproxima do que tínhamos antes, mas acho que não existe uma runa que é capaz de cobrir o vazio que o fervor deixou. Nesse sentido, acredito ser bem válido dizer que o boneco só tá meio deslocado no meta atual.

Yep. Eletrocutar é o melhor substituto pro trovão de antigamente, mas ainda assim, fica inútil por causa desse meta tank. Desde que o meta tank começou, joguei mais de Riven jungle do que top.

É um kit que, na minha opinião, não permite muita versartilidade usando as runas que temos atualmente, tendo em vista que existem muitas poucas keystones que ela é capaz de utilizar bem. Um breakdown bem rápido de algumas runas:

Realmente, até porque elas são extremamente limitadas. Exemplo: Pós choque é útil, mas não cobre a perda. Aperto não faz bem o tipo dela, mas é o que mais ajuda agora, mas originalmente foi para tanks. Cleptomancia é uma runa situacional para uma lane hyper poke ou pra jogar agressivo ou contra alguns tanks que te colocam debaixo da torre. Colheita é mais pra Riven jg, e mesmo assim eu n uso. 

Press The Attack: demora muito pra ativar
Footwork/Lethal Tempo: nem vale a pena discutir isso
Qualquer keystone da árvore de determinação: perde muitos bônus de ad, implica em falta de dano

Press the attack é a runa mais sem nexo para se fazer pra Riven... A não ser que você queira fazer Cheese, você não tem mais nada pra fazer depois do combo.

Quanto a árvore de feitiçaria, o cometa arcano não nos ajuda em sustained damage, e idealmente, se eu quiser dano burst, é melhor optar por thunderlords do que o cometa. Com o nerf do Aery, a tendência foi usar ele apenas em campeões que abusassem bem dele, basicamente, aqueles que tem a capacidade de shieldar algum aliado. A Aery, antes do 7.23 era uma runa que me passava a impressão de deixar a Riven em um estado bem balanceado. Porém, aquilo era a limítrofe. Com a redução de dano, ela passou a ser uma runa ainda melhor que outras como cometa e thunderlords para sustained damage, porém, o corte no dano base foi o bastante pra tornar ela menos eficiente do que as duas mencionadas antes. O único cenário em que eu imagino a Aery sendo eficiente é em trocas estendidas. Bem estendidas.

Concordo plenamente.

Quanto a árvore de inspiração, aprimoramento glacial não ajuda muito a Riven nas necessidades dela durante o jogo, então acho válido deixar ela de lado. Cleptomancia e unsealed book tem suas fundamentações. A primeira, pode ser usada no mesmo sentido em que o Ezreal usa, para obter vantagem de gold. O problema que enxergo na runa é ter que se expor para conseguir os itens/gold. E pra fazer ela valer a pena, eu precisaria me expor e gastar cooldowns mais do que eu gostaria. Acho muito arriscado e unreliable. Unsealed book permite algumas coisas bem legais, como o cheese que mencionei mais em cima, mas acho que dizer que a Riven abusa dele não é a melhor escolha de palavras. O que ela usa bem é o cdr nas spells, que permite o uso mais frequente do flash.

Com isso em mente, nos resta a árvore de dominação. E a discussão aqui é bem straight-forward, o thunderlord é até um pouco melhor do que o que tínhamos anteriormente e predador permite um playstyle mais voltado pra roaming. Dark Harvest é meio meh. Acho que fica legalzinho pra Riven jungle. Porém, nunca testei.
TL;DR
Sintetizando tudo, na *minha opinião*, as melhores coisas que temos hoje em dia é a árvore de dominação e inspiração.

Att, Kiry (Riven main)
Arauto

bastante digasse de passagem 

Tropa

Pois é, o que me parece é o seguinte: o motivo da reclamação é que a riven não tem mais dano sustentável e está sofrendo contra algumas matchups.. mas isso não significa que o campeão esteja mais balanceado? Ou a riven tem que ganhar de 95% dos campeões? Acho que há muita reclamação para pouco motivo, além de que, só para variar.. ela perdeu esse sustento para obter um burst absurdo. Perdeu ali pra ganhar aqui.

obs: Sem o fervor, a maioria dos lutadores perderam um pouca da sua essência.. mas só vejo reclamações de jogadores de riven.

@RFontes94 escreveu:

Pois é, o que me parece é o seguinte: o motivo da reclamação é que a riven não tem mais dano sustentável e está sofrendo contra algumas matchups.. mas isso não significa que o campeão esteja mais balanceado? Ou a riven tem que ganhar de 95% dos campeões? Acho que há muita reclamação para pouco motivo, além de que, só para variar.. ela perdeu esse sustento para obter um burst absurdo. Perdeu ali pra ganhar aqui.

Na realidade, colega, estamos tratando de um problema em especial. Além disso, não há pouco motivo, pois é algo pequeno que engloba uma grande parte da estratégia de jogo do campeão no jogo. Não estou dizendo que não vou me adaptar a outras runas, mas o fórum foi feito exatamente para discutir assuntos de interesse mútuo. 

Outra coisa. Pra falar a verdade, ela não ganhou muita coisa no seu burst não. Foi apenas um pequeno buff, o que para a comunidade que não gosta do champ foi um absurdo, mas pra quem joga foi insignificante.

Além disso, ela só estaria mais balanceada se você quiser olhar o champ para um lado mais... Assassino(?), e não bruiser, o que não faz muito sentido se o problema está na hora de lanear contra tanks, deixando a letalidade mais pra baixo.

obs: Sem o fervor, a maioria dos lutadores perderam um pouca da sua essência.. mas só vejo reclamações de jogadores de riven.

Creioque está procurando errado, então. Até porque os mains que conheço, por mais que também tenham se adaptado, reclamam da falta que o fervor faz para os seus champs (trundle, fiora, gnar etc)

Att, Kiry (Riven main)
Aronguejo

Não foi um pequeno buff e sim um buff enorme, o potencia de dano que ela tem no nivel 1 e nivel 2 é imcomparavél, da pra procar o eletrodutar muito fácil junto com o buff de dano que ela recebeu, realmente eu acho que não tem o que reclamar da riven, não tem essa de a comunidade não gostar, é a verdade, ela recebeu um buff muito bom e ponto.

Temos tambem o RENEKTON que perdeu um pouco de seu poder no early sabe e estranho o pressione o ataque pra ele porque quando voce faz um 1v2 nao tem aquele dano continuo nos 2 inimigos mas ainda assim da pra usar em pensei em uma nova runa que sempre que seu campeao estivesse em combate ele acumula "furia" essa furia aumenta seu dano BASE e habilidades que contam como ataque BASICO isso tornaria RENEKTON RIVEN os duelistas que eram antes.Espero  ter ajudado em algo =)

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Aronguejo

Sim, seria uma opção interessante, não sei se ficaria muito quebrado ai kkk, mas é uma alternativa. Eles poderiam escalonar uma %.

Sim e uma solução nao so pra duelista de dano consistente mas pra varios outro champs tipo WUKONG MASTER LUCIAN e ate TANKS tipo SION POPPY CHO 

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."