cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

F de Fiddle, Fraco e Feio (Sugestão de Rework)

Highlighted
Tropa

F de Fiddle, Fraco e Feio (Sugestão de Rework)

Estou fazendo esse tópico para discutir a atual situação do Fiddle e dar umas sugestões de Rework para o campeão. Não sou nenhum high elo ou main de carteirinha, mas venho tendo umas ideias para o campeão e então decidir escrever.

Eu tirei inspirações de uns outros tópicos, vou fazer a referência deles no final.

Aparência:

Olha, seja você quem for, eu tenho certeza que você acha o Fiddle feio.

A aparência dele é meio arcaica e não se encaixa nos padrões atuais do League, ele parece um PNG de 2009 que gira e se movimenta. Sem contar que poxa, tanta coisa massa e conceitual que dá de fazer com um espantalho!

Eu sei que ele é um dos primeiros campeões do LOL, por isso peço por um rework gráfico urgente no menino.

Habilidades:

Essa vai ser a parte chata do tópico que vai causar mais debate, então vamos as minhas ideias.

Passiva:

Sinceramente, a passiva atual do Fiddle não é ruim, mas sim mal explorada. A minha ideia não foge do normal, mas da uma funcionalidade interessante pra passiva.

Se Fiddle ficar parado por 1.5 segundos ele ganha o buff Espantalho

Espantalho faz com que Fiddle ignore colisões com unidades e ganhe um aumento na velocidade de movimento. 

Caso Fiddle volte a se movimentar, Espantalho continua por mais 2 segundos. (inalterado, apenas adicionando a ideia que ele ignora colisões com unidades)

Você deve estar pensando "mas que droga, mudou é nada!". Calma calma invocador, já já tu entende o porque disso.

Q (Assustar):

Essa skill atualmente não tem muita counter play porque é um CC target que simplesmente faz o inimgo correr na direção oposta por mais de 1 segundo. Sem comentários né.

Essa skill é estilão LOL das antigueras então ela é bem básica, então por isso minha ideia é dar uma aprimorada nela.

Fiddle dá um susto em unidades que estejam na sua frente (pensa no E do Warwick só que sem aquele carregamento e apenas assustando quem estiver na frente de Fiddle). Apenas serão assustadas as unidades que estiverem olhando para Fiddle. 

Caso Fiddle seja Espantalho o tempo do susto é maior e a área do susto encobre o Fiddle por inteiro, e não apenas sua frente. Inimigos que não estiverem olhando para Fiddle também serão assustados.

Para cada inimigo assustado em uma conjuração, Fiddle ganha 3 de penetração mágica por 3 segundos (5 campeões assustados, 15 de penetração)

(Ainda continua o slow que a skill dá pro cara correr devagarzinho de ti)

Eu acho que essa mudança seria bem interessante e faria um combo legal com a ult, já que o fear seria em área e a passiva se mantem 2 segundos após você se mexer. Além do mais, assustar fugindo vai ser menos eficaz mesmo sendo em área já que para maximizar o tempo do susto tu tem que ficar parado. Em compensação você pode assustar mais de um campeão.

W (Sanguessuga dos infern*s):

Eu sinceramente acho a skill boa, mas se movimentar enquanto conjura ia ser incrível.

Claro que seria levemente roubado com Rylais e velocidade de aproximação (runa), mas pelo menos ia abrir um leque de plays legais.

Eu tive até umas ideias legais, mas seriam roubadas como diminuir o dano do inimigo enquanto ele é sugado (já que sei lá, o Fiddle SUGA A ALMA DO CARA) mas seria meio OP demais.

E (Corvo chato pra c******):

Uma skill target já é chata, imagina uma target que fica pulando e dando dano e silence!

Eu demorei pra pensar em uma coisa que se encaixasse pra essa skill, mas pensei na essência dela: poke e dano em várias unidades.

A ideia pode parecer meio ??? demais mas tudo bem.

Fiddle joga umas migalha de pão da padaria do Pantheon em uma área e os corvo chato vão lá comer e ficam enchendo o saco dos inimigos que pisarem nas migalhas de pão.

Ideias são bem vindas.

R (CAGAÇO E DANO EM ÁREA):

Essa habilidade icônica do Fiddle não pode mudar, mas o buff do Espantalho no Q iria ser massa pra assustar geral na Team Fight. Sem contar que ele iria ganhar penetração mágica.

Outras ideias soltas e meio ruins que não fazem parte da ideia original:

- Alguma coisa relacionada a auto ataque e mandar corvos pra dar um daninho (tipo meep do bardo, que pode ser usado pra poke e farm e vai ganhando acúmlos de carga com tempo)

- Algo relacionado a matar inimigos e coletar almas pra aprimorar o dano (ele se alimenta de vida, tirar elas poderia deixar ele mais forte sei lá)

- Se ele ficar parado ele fica em forma de espantalho e vem uns corvo pentelho pra cima dele (isso já tem, mas de uma forma bem escrota)

- Dar umas falas mais legais pra ele

- Dar um rework gráfico (to dando ênfase porque sim)

- Alguma coisa com a foice dele relacionado a AD (no trailer do lol ele joga a foice no TF mano, cade isso no game Riot?)

- Fazer o Auto dele ser mais interessante

Considerações finais:

Tá ai minhas ideias, espero que curtam!

Sejam gentis e diga o que achou nos comentários!

Valeuuuu

Tópicos de referência:

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Criações-de-Fãs/FIDDLE-REWORK-IDEIAS/m-p/386651#M19318

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mecânicas-de-Jogo/Sugestão-de-REWORK-FIDDLE/m-p/307249#M5922...

3 RESPOSTAS
Arauto

Re: F de Fiddle, Fraco e Feio (Sugestão de Rework)

Achei a tua ideia pro rework dele bem interessante, tava imaginando um visual novo pra ele mas não consegui pensar em nada. 

"Tô bem pô, sou vegano faz 3 anos"

Aronguejo

Seria massa se a passiva dele desse fear em quem se aproximasse quando ele esta parado. Tipo uma shaco box ambulante.

"HA HA HA HA HA HA HA HA HA" - NUNU

Eu tive uma ideia pro Fiddle suporte, que é mudarem o W e mistarassem ele com a passiva. Por exemplo: após ficar parado por 2 segundos Fiddle regenera vida e quantidades de mana