cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Explicação de porque é tão frustrante jogar de ADC contra assassino.

Highlighted

Explicação de porque é tão frustrante jogar de ADC contra assassino.

Primeiramente, gostaria de dizer que esse tópico não tem intuito álgum de debater o estado atual dos atiradores, mas sim como funciona o sistema de "assassinato" e como isso reflete na "satisfação dos jogadores".

Provavelmente uma das discuções mais antigas enigmáticas do lol, uma pergunta que ronda os tópicos do lolzinho des da season 2, o "porque é tão frustrante jogar de adc contra assassino?". Em cima dessa situação criou-se uma visão errônea de que isso se deve ao dano elevado dos assassinos, e que, justamente por terem muito dano, e o aplicarem de forma muito rapida, seria gerada uma sensação de "luta injusta". porém, será mesmo?

Imagine duas situação, e que, em ambas, você é um atirador sem muita mobilidade, como um Jhin por exêmplo. Na primeira você está contra um Rengar feedado, e na segunta você está contra um Darius feedado, imagine tambèm que ambos estejam com a mesma build (Full letalidade+Crítico), agora pergunte-se a si mesmo, qual é mais frustrante de jogar contra?. Mesmo que o Darius full letalidade com crítico dê mais dano que um Rengar, porque jogar contra o Darius é menos "injusto"? Para responder essa pergunta agora vamos imaginar 2 situações na vida real, a primeira você tem que engolir uma bola de metal muito quente, e na segunda você tem que acordar cedo. Por mais que engolir a bola de metal quente seja MUITO mais doloroso que acordar cedo, porque tantas pessoas reclamam de acordar cedo mas não de engolir uma bola de metal quente? simples, engolir a bola de metal é uma coisa que você pode evitar, já acordar cedo, muitas vezes não.

Agora chegamos no real motivo de ser tão frustrante jogar contra assassino de adc. Por mais que o Darius full dano seja muito mais "doloroso", é uma luta que você pode evitar, já com o rengar (e assassinos em geral) não, ele te da engage e te força a lutar aquela luta injusta toda hora, e é por esse motivo que champion como camille,irelia, yasuo etc.. são considerados "tóxicos", não porquê são "danudos" mas por terem um engage, de certa forma, "irritante", que te força a lutar em desvantagem toda hora, e muitas vezes o pessoal não entende o porque de ser tão chato jogar contra champ X, e acaba jogando a culpa no dano e/ou resistência do champ.

Então para criar assassinos saudáveis, não se deve nerfar o dano ou criar counterplay pra depois que ele já grudou em você, mas sim nerfar a mobilidade exessiva e criar counterplay prá que o ADC possa evitar essa luta desvantajosa.

Bom galera, é isso. Lembrando que essa é apenas A MINHA VISÃO, caso discordem de algo basta comentarem ai em baixo, valeu flw.   

15 RESPOSTAS
Arauto

Re: Explicação de porque é tão frustrante jogar de ADC contra assassino.

ah sim, vamos deixar o assassino (que tem como básico da função engage com dano explosivo) com menos engage porque aí os bonitinhos dos adcs que ficam dando bobeira andando solo e com a noção de posicionamento igual a de um minion, vão se sentir menos injustiçados.

existe algo básico do jogo que é o jogo em time e visão global. Se tem alguem feedado (ainda mais um assassino), o básico é que alvos frágeis não andem solo pq se não vão morrer, eles tem q ficar perto do time todo ou do sup ou de um tank. Mas aí o ADC mentalidade 1v9 total vai solo na rota pq quer farmar 1 wave, e boa parte ainda tem o botão 4 do teclado quebrado e na loja deles não tem pink então nõa colocam 1 sentinela em qlq acesso pra onde estão. Aí ficam lá, de bobeira no meio da rota, muito provavelmente sem nem olhar o minimapa, então pula um assassino, eles morrem e vem chorar

ADC não tem que ter igualdade pra lutar contra todas as classes. Tem mesmo que ser explodidos por assassino, pq se forem é pq não estavam jogando como deveriam e merecem mesmo se frustrar e ficar morrendo toda hora. ADC não é MVP e nem estrelinha do time sempre q todo time tem que jogar ao redor dele como escravo

então ou jogue com seu time ou fica aí no choro por causa de assassinos
Tropa

Não podem tirar a mobilidade dos assassinos, pois se o adc foi pego, é porque está fora de posição e foi burro...tudo é questão de posicionamento e visão de jogo para que isso não vire frustração...

é frustrante jogar de adc .

Só acho frustante jogar de ADC com suporte ruim.
https://twitter.com/wahregesicht

Sim um rengar pula no meio de 5, te mata e morre e a culpa é sua q estava "mal posicionado" sou main adc a 6 anos to D4 por mais q vc esteja feedado fds vc leva IK até dos tanks...
Dragão

Adc que anda sozinho e atrás em nível não deve reclamar de assassino por motivos óbvios. Assassino só serve pra matar e se não fizer isso rápido é praticamente inútil. Yasuo e Camille não são assassinos, são lutadores
Dragão

E os adcs do meta estão bem fortes. É muito difícil burstar um Ez de manopla ou um Lucian de cutelo e hexdrinker, Draven se tiver forte não da pra chegar perto sem apanhar, Kaisa e Vayne bem jogadas batem de frente com assassino
Arauto

Entendo sua frustração, mas... A questão é: você está realmente se posicionando bem de ADC? Digo isso pq: eu jogo de Talon, alguns me consideram Mono Talon (apesar de eu jogar com outros champs), e ele é um assassino! A questão que eu fico bem triste é quando pego um ADC inimigo que sabe se posicionar. Pq ele sempre vai ter a proteção do time e, se eu entrar,mesmo que eu o mate, o time dele me neutraliza logo em seguida! E isso acontece com Zed, Ekko e qualquer tipo de assassino (menos o Kha'Zix, eu saio de boas).

Agora, quando o atirador está fora de posição, eu entro tranquilo, mato e saio! Então o posicionamento conta muito!
Arauto

@Wahre Gesicht Essa é a única frustação que um main adc tem.

Galera, acho que fui muito mal interpretado nesse tópico. esse post não tem como objetivo pedir nerf em assassino ou dizer que são roubados, mas justamente o contrário. Esse tópico tem como objetivo mostrar pros caras que pedem nerf pra assassino que tirar dano do champ não é balancear.

Acho que muitos não repararam, porém sou main/mono rengar, ou seja, não criei esse tópico porque eu me frustrei, apenas criei baseado em relatos de mains adc do BR e do NA.

Moderador

@3 home numa moto@  escreveu:

Acho que muitos não repararam, porém sou main/mono rengar, ou seja, não criei esse tópico porque eu me frustrei, apenas criei baseado em relatos de mains adc do BR e do NA.

Agora que eu fui ver o nick kkkkkkkkkkkkk

Aronguejo

Rengar não é assassino, confundir assassino com mergulhador é um erro muito grande.

É considerado assassino aquele que possui alguma habilidade em seu kit de sair facilmente de uma luta (W,R zed, E,R talon, Q,R shaco... note que eles geralmente possuem duas habilidades, uma pra entrar, outra pra sair.

É considerado mergulhador aquele que possui alguma habilidade em seu kit de somente entrar em uma luta. Já que não possui uma skill pra sair, a skill pra entrar é a mais forte que a dos assassinos (Rengar, Vi, Diana...)

Assassino tem o dever de matar só um e sair, já o dever de um mergulhador é entrar e ficar lá mesmo, pegando o máximo de kills possível.

"Então para criar assassinos saudáveis, não se deve nerfar o dano ou criar counterplay pra depois que ele já grudou em você, mas sim nerfar a mobilidade exessiva e criar counterplay prá que o ADC possa evitar essa luta desvantajosa."

>Errado, isso já existe e se chama SUPORTE. Se fizessem um tipo de balanceamento desse, o combo de ADC + SUP ficaria imortal, já é dificil matar um jhin com uma lulu, janna, soraka perto, imagine diminuir a mobilidade deles.

O problema é muito menor, porém muito mais dificil de balancear, no momento a melhor resolução é aumentar um pouco o dano dos ADCs para que seja possível a retaliação. A longo prazo é criar mais itens e ferramentas para um ADC se defender, e também mais ferramentas para um assassino/diver cometer seus atos cruéis de dano.
----- Lembre-se que você é mortal -----
Aronguejo

@Spellblade@  escreveu:
Adc que anda sozinho e atrás em nível não deve reclamar de assassino por motivos óbvios. Assassino só serve pra matar e se não fizer isso rápido é praticamente inútil. Yasuo e Camille não são assassinos, são lutadores

Yasuo não é da classe fighter, e sim da classe slayer, sua subclasse é skirmisher (duelista)

----- Lembre-se que você é mortal -----
Aronguejo

sei la, ate que da pra entender os adc, é frustante jogar com algo q consegue te mata sem esforço, ee numa luta muitas vezes nem da pra entra q vc ja é explodido (a não ser ez que acerta vc do inferno). comparando com magos que são frageis, mas causam uma quantidade dano muito alta, ja adc precisa ta posicionado do lado da base segurando uma cruz rezando pra ninguem foca ele ai talvez ele causa seu dano

Arauto

O problema dos assasinos na verdade é o fato de as vezes eles tankarem até demais para um assasino.(Se dá one shot, deveria tomar one shot não acha?)
Tipo , se voce mete Cutelo Negro + Limiar + GA + Tabi, e talvez uma Death Dance, NINGUEM te mata basicamente, você vai tankar pra caramba e ainda vai burstar normalmente. (Claro, a resistencia deveria ser proporcional a capacidade de escape do campeão, como Diana , Rengar)
Agora um caso a parte que gosto de citar é a LB. Porque?
Quem aqui nunca viu Le Blanc dando One Shot mesmo estando atrás?(Burstar é uma coisa, dar one shot é outra) Aconteceu até no competitivo inclusive.
Pela lógica se tá atrás era pra dar menos dano concorda?(famoso sem dano)
Enfim, pra mim os buffs de dano nos adcs sao inuteis, já que morto não dá dano.