cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Eu preciso de ajuda.

Arauto

Eu preciso de ajuda.

Bom,faz um bom tempo que eu não venho ao fórum,mais acredito que como já fui muito ajudado pela comunidade,creio que talvez possa ter essa ajuda novamente....

Primeiramente eu gostaria de fazer uma introdução sobre mim,por quê acho que será bem válida para tentar explicar o ponto que eu preciso de ajuda,e como lidar com a problemática.

Eu jogo League a 5 para 6 meses,começei final da season do ano passado,e De cara fiz 8/2 na md10 e fui subindo normalmente. A season acabou eu Gold,de division 2,e após isso na Pré-season com muita vontade de subir,eu consegui o Platinum,me manti no Platinum e subi a Platinum division 4,onde na Pré-season eu fiz mais ou menos 205 jogos no Platinum entre divisions 5 e 4. E lá permaneci. 

Agora nessa season eu fiz a MD10,sem muitas expectativas,por quê eu fiquei emocionalmente exausto da Pre-season de não conseguir chegar no Diamond ,que sinceramente me deu muitas coisas ruins em termos emocionais,por quê eu me cobro muito,e sempre almejo o melhor em tudo.Então foi uma Pré-season que eu fiquei feliz por ter ido ao Platinum,e permanecido até o começo dessa season lá com mais de 200 jogos,e ao mesmo tempo muito triste por saber que todos os meus esforços não me faziam ganhar partidas suficientes para ser Diamond,fator que pesou MUITO MAIS,quando eu via os Diamond´s 5/4/3 nas minhas rankeds fidando e jogando mal feito loucos.... "Até esses doentes estão ai ,e eu não". 

Então,nessa season,que começou dia 16,estamos com quase 10 dias de season,eu estou muito triste,por quê eu fiz 6/4 na MD10,acabei pegando Gold,division 4, e isso me abalou ainda mais....  Eu até estava conversando com uns amigos mais próximos sobre isso,e eles disseram pra eu jogar com mais alegria e determinação... tentar mutar,coisa que eu nunca fazia era mutar,agora eu muto todos ,todos os jogos sem excessão.

Depois dessa conversa que eu tive,eu me animei muito a voltar ao Platinum tanto é que eu estava quase Gold,division 1,quando infelizmente o meu psicológico me abateu novamente,por ver todos os amigos que eu fiz no lol,e uns amigos pessoas que eu conheço na vida real(logcamente),já estando Diamond/Platinum 3/2/1... e isso mexeu demais comigo novamente. Eu me abati de novo,e honestamente a tristeza de outrora me tomou por completo e agora eu estou Gold,division 4,com KDA/MMR/WR tudo negativo...

Eu queria dizer,que esses mesmo amigos que hoje estão no Platinum/Diamond me chamaram de prodígio pelo meu gameplay,pelo meu esforço mesmo em querer subir,em querer melhorar,e era claro a minha melhora todos os jogos por quê eu realmente queria isso,melhorar e melhorar e melhorar para chegar no famigerado Challenger que é onde eu quero chegar. Na minha vida eu sempre fui criado para ser o melhor,para dar o meu melhor,seja no trabalho,na faculdade,com os amigos e aonde eu vá,eu sempre vou levar o nome da minha família,meu nome e tudo que isso envolve,e isso inclui um jogo,que nesses 5 meses mudaram um pouco meu jeito de ver as coisas,a calcular mais,a pensar mais e foi muito bom para mim o League.

Entretanto,uma das coisas que eu realmente me cobro muito,e tenho inclusive que conciliar o meu tempo,é o League/faculdade/trabalho. Como eu trabalho na empresa da familia,nem tanto trabalho (rsrs).

Mais eu queria ajuda no sentido de que eu dei essa espanação da minha vida particular,para vocês notarem que realmente eu me dedico muito,e ligo muito pra fazer sempre o melhor e ser o melhor sempre. Eu estou sempre tentando,porém não estou mais conseguindo isso...

Muitas coisas que eu aprendi para chegar no Platinum,não estou conseguindo com isso,sair do Gold...  aonde existe uma "MASSA" de pessoas.... 

E infelizmente,o que eu acho que mais me abate psicologicamente é cair com Silver´s no meu time,e contra também,por quê eu não desejo ao próximo o que eu não queria para mim. 

E muitos jogos,eu entro triste demais(todos na verdade),em especial os jogos com e contra Pratas. Não entendam errado isso... eu não tenho NADA contra quem é PRATA absolutamente NADA.

O que eu gostaria que ficasse claro,é que eu leio muito sobre League,e eu vejo estatísticas. E aproximadamente 44,52% do jogo é da divisão PRATA,17,22% é Bronze e 24,12% é Ouro. Ou seja,isso é a "POPULAÇÃO",e na minha vida eu fui ensinado que nada "popular" presta,tendo em vista várias e várias coisas na realidade do nosso país,ao qual eu não entrarei em detalhamentos. 

E por este fator,isso me abala muito.Todos os jogos eu entro quase que em depressão.

O motivo de ajuda pelo qual eu gostaria é justamente isso,e o fato logicamente,de querer ajuda de vocês sobre esses quesitos,por quê a minha mecânica hoje em dia é muito melhor do que quando eu era Platinum,meu farme subiu a média de 7 por partida,eu biuldo melhor,biuld diferente todo o jogo,respeitando o core,logicamente.e eu queria que alguém me ajudasse....

Eu antes tinha um bom WR,e agora,fora o meu Vladimir,eu não tenho mais nenhum champion positivo.... E é como se eu tive-se em um buraco que eu não consigo sair de jeito nenhum. 

Vou mandar umas fotos para ilustrar melhor tudo o que foi dito no post. 

Me perdoe se alguém se sentir ofendido,do fundo do meu coração,não é o que eu quero,sei que vai ofender mesmo assim,por quê quando se fala de verdades,sempre tendemos a ofender as pessoas pois a verdade doi e isso é um fato. 

Mais não é de minha intenção atacar ninguem. Apenas quem puder mesmo e quiser ajudar... Obrigado a todos novamente.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/eu3-png--4

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/eu2-png--13

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/eu_1-png--4

The River´s will run red
10 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Eu preciso de ajuda.

Bom manow eu jogo este jogo desde a pre-season 5, fui prata 4 na season 6 e na s7 eu peguei prata 5 de novo (prata 3 na pre-season). Isto não chega a me abalar porque eu jogo muito normal game, porém quando eu jogava ranked era frustante ver meu time perder já no começo, você ver que o jogo não tinha mais solução por estar em elo e baixo e poucos jogadores (inclusive eu) não conhecerem muitos formas de reverter, pois era só os inimigos forçarem torres e objetivos e pronto. Quanto ao que você disse, dê um tempo com as rankeds, jogue com amigos mesmo que você fique parado nesse elo, jogar um pouco para distrair sem ter a pressão de , ah se eu perder vou ficar quase caindo de elo, fique longe um pouco das rankeadas, quando se sentir fortemente confiante novamente inicia as rankeds denovo, mesmo que você perca 1 ou 2 logo de cara, confie no seu potêncial, pois a sua subida até o Platina foi merecida, pois você se esforçou muito e não chegou "carregado". Espero que eu não tenha falado bosta, porque na minha cabeça as palavras fazem sentido e quando vou descrever não faz tanto.

Quando você quer d+ algo, acaba emocionando, fazendo algo errado e pluft adeus sonho, não so no jogo mas na vida real também. Se você ver alguns pro players (em especial o kami, gosto bastante de assistir ele) eles jogam serio mas não se punem por perder, o contrario, jogam a partida descontraindo, sbe aquele cara que ta cagando o jogo? Xinga ele bem baixinho mas não no chat (se tiver em call com algum amigo é mais dahora, jogue duo) solte seu ódio no mic, faça piada com a sua derrota (ria da sua própria desgraça, é bom, se lembra que é so um jogo) 52% de win rate e você chega no seu sonhado diamante, basta ter calma, não se importa com pdl e sim com seu mmr. Tenho amigos diamond/platina/gold/prata, jogo com eles a vezes (embora jogue mais com o gold), tem as zoeiras pelo fato de ser unranked e tal, mas nada d+, é so um jogo mesmo, se esses seus amigos ficarem te botando pra baixo por causa de um sistema de liga em um joguinho é melhor se afastar deles. Resumindo, joga relaxado, faz seu jogo. Perdeu? Paciência, vai pra outra
Melhor não é aquele que ganha tudo por sorte ou sei la oq, é aquele que aprende com seus erros e não erra de novo, se você quer ser o melhor no que faz, seja no trabalho, faculdade, lolzinho, estude, faça algo diferente, crie seu estilo e não siga o dos outros, quando tu vai apresentar um seminário e tu quer ser o melhor, vc estuda bastante, pra depois dar aula do assunto, pq vc sabe, e não so pq foi no modo decoreba lendo slide. Boa sorte na sua jornada ai, tu sonha com o chalenger, eu so quero o gold pra pegar skin vitoriosa kjkkkk

Pelo que parece é mais uma das pessoas que tem uma personalidade movida a motivação. Isso é normal. Na minha opinião motivação em League of Legends vem principalmente de vitórias convincentes. Se voce não está vencendo e não está se convencendo, tente mudar radicalmente seu estilo de jogo ou fazer um período de atualização. Pare de se importar com outras pessoas no sentido delas serem melhores que você, em algumas coisas você será melhor que elas e talvez não seja em LoL. Claro que isso pode mudar. SEMPRE vai estar na massa em algum aspecto. Isso é um orgulho bobo.
OOO Aronguejo
Aronguejo

Acho que você está levando o lol a sério demais... deveria parar de jogar por um tempo hein 

Tropa

Tem muitos pratas que jogam mal, assim como também há muitos que jogam bem. Se você está caindo com/contra eles é devido ao seu MMR que está baixo, nesse caso dê um tempo para o jogo pois você já está entrando nas partidas desmotivado, o que só vai prejudicar sua partida. Se ainda assim não conseguir mais jogar bem é por estar caminhando para o seu verdadeiro elo.
Abraços.
Tropa

Bom mi amigo, te contar minha história também e vamos ver se te ajudo, eu comecei a jogar no final da season 2, joguei contra bot até lv 30 com um amigo meu e apanhavamos no normal game, mesmo ficando 40/0 contra os bot. Mesmo assim, no final da season 3 peguei meu prata5, season 4 eu era main supp (assim como na season 3) e fiquei prata novamente, na season 5 eu resolvi tomar um rumo drático, eu virei um famoso "one trick" ou "monochampion" de Shaco, feedei umas 20 partidas direto nas rankeds, mas após isso comecei a pegar o jeito, vendo muitas streams do Shaclone na época, com isso terminei a season no platina, com mais de 200 games de shaco. S6 continuei main Shaco e peguei meu famoso diamond 5, cheguei até o 4 mas não consegui subir mais. S7 eu joguei de shaco no inicio do ano após seu rework, ficando muito triste por não estar me divertindo mais com o campeão, peguei o diamond e parei de jogar até o final do ano, uns 8 meses sem jogar, quando voltei estava no gold 1 por inatividade, comecei a jogar de adc com 2 semanas para acabar a season para tentar voltar para o diamond, infelizmente cheguei somente até a md5 do plat 1 e fiquei no plat 1 mesmo, entretanto, ganhei muitos conhecimentos de ADC. Hoje em dia estou migrando para mono Riven e provavelmente pego no minimo D1 essa season, pois meus conhecimentos aumentaram em várias roles. 

Moral da história, eu levei 2 anos para sair do prata pois não jogava para me divertir, no momento que eu jogo para me divertir, pgando champions novos para aprender, etc, foram os momentos que mais subi, pois perder não era tão chato. Jogue para se divertir as rankeds mas ao mesmo tempo para ganhar e o elo vai chegar. Isso do time ser ruim é relativo, muitas vezes nós jogamos mal mas temos dificuldade em admitir, é normal. Uma simples morte pro jg inimigo pode ser o suficiente para dar um item a mais para ele que foi o suficiente para ele burstar o adc em um dive. Tudo é uma bola de neve que vai desencadeando outros problemas na partida. Boa sorte nos campos da justiça! XD

Arauto

Então gente,primeiro obrigado por alguns bons conselhos. 

Eu nunca boto a culpa toda no "time",lógico que tem partidas que 1 cara só vai afundar a droga da partida solo... acontece,é normal. Porém... eu já parei de dizer que o troll é que me afunda... Eu sei que não é o troll que me afunda.

Eu perdi de 100 partidas,umas 6 por conta realmente de TROLL,e umas 8/10 por conta de troll/afk/kit e etc. Mais é um número bem pequeno na quantidade geral de pessoas que eu já joguei. O troll não me afunda,o troll existe mais o troll é só um noob que não jogou bem e está mais tiltado que eu e kitou,só isso.

Não é questão disso,eu perco por minha culpa,e eu sei disso... Eu não entro nos jogos animado,não entro nos jogos feliz,e muito menos com aquela satisfação de jogar... E eu sei que muitas vezes eu fido entre aspas por omição de jogadas. Por não estar feliz em jogar e etc. 

Isso é o meu ponto que eu quero mudar,por quê mecânica apesar de jogar a 5 pra 6 meses,eu realmente sei que tenho. Se não,não teria chegado Platinum 4 ,e muito menos teria jogos tão lindos contra Diamonds/Master e não teria vencido deles,e muito menos saido do Gold,e muito menos convencido a mim mesmo e aos outros que eu sou capaz.

Ninguém no mundo é responsável pela sua derrota,só você mesmo,quando se entende que 1 só afundou a batalha,você tem que se lembrar que 1 batalha não significou a luta inteira. Mais eu queria mesmo era mudar esse meu emocional e esse pesar que está me afetando... Não creio que eu "desaprendi" a jogar.... não acho que seja isso... eu acho que simplesmente seja todo o resto.

Podem ver que eu não pedi ajuda em mecânica,nem nada do gênero. Apenas nesse lado... por quê mecânicamente eu já sei o que me levou pro Platinum,já sei oque me levou a vencer muitos jogos e etc,etc,etc... 

Eu queria e quero mesmo,é sentir aquela motivação a mais que eu tinha pra jogar e subir e ganhar partidas. Só isso.

The River´s will run red
Tropa

Como um ancião da soloq te digo, eu geralmente jogo 6 meses de lol e paro 4-5, esse é meu ciclo, eu enjoo do jogo e perco o fogo, acontece, é normal, eu e muitos amigos somos assim, como você está a pouco tempo no jogo deve ser esse seu problema, está na hora de dar uma pausa. Eu por exemplo fiquei de Abril até Novembro sem jogar uma partida nem para manter meu ELO, pois eu não aguentava mais lol, depois dessa pausa meu apetite pelo jogo voltou e todos os anos é assim comigo, nesses 6 anos que estou jogando esse joguinho.

Re: Eu preciso de ajuda. Eu Ganhei A Rank e Conto Como se eu tivesse Perdido E IA Sub de Nivel mas n

Dragão

quem le isso até pensa q vc tem alguma sanidade qnd joga esse jogo DHUSAHDU