cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Eu gostaria de virar mono Xayah, vale a pena ?

Tropa

Eu gostaria de virar mono Xayah, vale a pena ?

Ola invocadores eu so jogo de adc sou mono mf um dos champs mais mono dedos desse jogo.
O que eu gosto de mf é que ela tem uma trocacao bem forte no early game, gosto de bulinar os adversarios na lane, gosto de como ela stompa lane algumas vezes, gosto do ultimate dela que bursta na tf, gosto da versatilidade da build dela (pode fazer letalidade, critico ), gosto de como o kit e jogabilidade dela é impassivel de outplay.
O que me incomoda na mf é que ela é extremamente dependente do time, é impossivel splitar com mf qualquer champion que seja mesmo que eu esteja 1 item à frente. De mf eu sempre carrego menos do que qualquer assassino que esteja fedado no outro time.
Se eu virasse mono xayah eu penso que seria mais independente, poderia por exemplo puxar a wave ate o tier 2 muito mais vezes, poderia dar muito outplay em assassinos com o ultimate dela, o x1 dela seria mais forte. O que me preocupa em Xayah é que o kit dela é muito passivel de outplay, qualquer champion de dash desviaria da ult e do 'e' dela o que a deixaria muito fraca. O que me preocupa muito em Xayah tambem é que ela nao é tao bullying e playmaker como mf é.

Alguem que seja mono Xayah me ensinaria a jogar com ela? Algum cheese que eu posso fazer com este champ, alguma play ?
3 RESPOSTAS

Re: Eu gostaria de virar mono Xayah, vale a pena ?

Arranja um mono rakan,ai fica melhor ainda.
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!

mt boa se quiser um main rakan tem eu :3
QUERIA TER AMIGOS, NÃO QUERO MAIS JOGAR SOLO.
Arauto

Opa! Mono Xayah aqui!

Olha cara, se você quer jogar com ela por causa de "independência" você acertou e errou ao mesmo tempo.

Como assim?

Bem, por mais que a Xayah seja um ADC mais "Solto", ela depende bastante de saber jogar em torno de sua passiva, o que como você mesmo citou, abre janelas de outplay. Mas ,tenho boas notícias, é possível dar outplay estando de Xayah também Smiley Happy

Claro, quanto maior o elo , mais dificil fica jogar com ela, já que a counterplay fica mais apurada conforme avançamos, isso aí é normal pra qualquer champion então tanto faz XD (Pelo menos na SoloQ)

E como é de se imaginar, ela é um campeão que destrói no bronze, ferro, prata, já que os caras "Jogam parado" a maioria das vezes.

Bem vou citar os prós e contras da campeã...

Pontos fortes:

*Clear Wave Incrível, sendo capaz de deletar waves inteiras no late game

*Bom Mid/Late game

*Dano explosivo em área

*Possui Potencial de Outplay

*Kyte Back poderoso

*Bom potencial de Team Fight

*Consegue se virar em determinadas situações

E como tudo não é um "Mar de Rosas" aqui vão os pontos fracos.

Pontos fracos:

*Alcance curto (520), o que a torna bem vulnerável a poke e a impede de dar um bom engage as vezes.

*É necessário combar para evitar que o inimigo saia da linha das penas(Calma! Não são dificeis mas tambem não são nível Master Yi)

*Se ficar sem mana, seu dano é drasticamente reduzido em comparação a outros adcs

*É necessário se posicionar tanto pra ficar seguro , como pra mirar as penas.( ou seja, nada de ficar "FORA DE MICÃO AI POSIÇÃO!")

*Por ser fácil de counterar ela pode levar outplay facilmente, especialmente quando suas skills estão em CD portanto é necessário ter a luta ao seu controle.

*Sem a Ultimate fica bem mais vulnerável

*Controles de Grupo são seus piores inimigos( Silence principalmente! )

*É um alvo frágil apesar de sua independência

*

Vou deixar uma kill minha com ela como exemplo para lhe inspirar quem sabe Smiley Wink

https://www.youtube.com/watch?v=rzAmyZsphdg

"Repare que eu entrei na luta usando a Ultimate, esperando um Wombo Combo por parte do meu time, mas logo percebo que a jogada foi errada quando recebo o foco da Torre. Eu instantãneamente me reposiciono para fora usando o Flash, colocando Karma bem na mira das penas, permitindo que eu finalize a mesma e ainda cause dano a sua equipe. Pelo menos não saí de mãos vazias concorda? XD"