cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Eu acho que campeões como Soraka, Janna, Lulu e etc deveriam exigir mais mecânica.

Aronguejo

Eu acho que campeões como Soraka, Janna, Lulu e etc deveriam exigir mais mecânica.

Eu acho que não é só eu que concorda que os campeões que podem subir de elo com a menor quantidade de mecânica são esses.

Porque tipo, eles basicamente são BEBEDOUROS de shield/cura ambulantes.
Pra um main adc subir de elo, ele tem que aprender a dar last hit, a controlar a wave, a caitar, a saber aproveitar os momentos de free hit na TF, entre um bocado de outras coisas....
E um main jg? JG é a role mais dificil do jogo, exige uma mentalidade insana, saber aproveitar as oportunidades de gankar, saber em qual lugar do mapa vc deve estar em determinado momento, precisa ter reflexos de puma cheirador de cocaína pra smitar certinho o baron na hora de roubar, tem que ter criatividade pra gankar de uma forma inusitada que surpreenda o oponente...

Eu poderia falar coisas assim sobre todas as lanes do jogo, menos sobre ALGUNS suportes como:
-Janna
-Lulu
-Soraka

-Sona
-Nami
Agora, pq? Porque eu simplesmente não posso reconhecer um jogador que subiu de elo com esses champs como um jogador que batalhou muito pra chegar aonde está. Simplesmente impossível isso.

O tanto que um jogador desses champs tem que se dedicar pra subir para um determinado elo, é INFINITAMENTE menor do que o tanto que um jogador de outros champs tem que se dedicar.

A única dificuldade de um champ assim para ser ÚTIL PRO TIME é qual? Ficar perto dos caras certos e ir dando escudos e buffs para eles conforme a necessidade.
Vc n precisa dar call, vc n precisa ter mecanica, vc n precisa ter noção de jogo, vc n precisa nem saber das last hits, que é o basico do jogo e nem isso vc precisa fazer.
Todas essas coisas vc n precisa fazer, pq sempre vai ficar na mão do seu time. Vc só vai seguir eles e ir dando escudos.

Eu acho que um cara que joga com esses campeões ajuda muito o time dele, sem ter HABILIDADE equivalente a ajuda que ele tá dando.

Eu proponho que a RIOT faça um rework em todos eles para que eles exigam MAIS MECÂNICA para poder dar esses mesmos benefícios que eles dão pro time. Porque em resumo, o que eu quero dizer é que suportes assim ajudam bastante o time sem exigir habilidade de quem tá jogando. É algo que fica desproporcional.

Se sups como esses são tão úteis, eu acredito que eles devam precisar ser dominados mecanicamente, que eles devam precisar ser treinados para serem tão úteis assim, pois nada se conquista sem esforço. Tá muito fácil jogar de Lulu só dando as skills e redenções e no final do game ser mais útil do que aquela riven que passou ANOS treinando.

78 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Eu acho que campeões como Soraka, Janna, Lulu e etc deveriam exigir mais mecânica.

Suporte não é só dar shield e heal!

Wtf, primeiro quem tem champs que exigem menos mecânica, tanto é que não são esses ai que você citou que tá pros novatos jogarem .-.

Garen, ao meu ver, exige menos mecânica.

Velho, só em ter q cuidar de alguém e se cuidar já fica complicado, ter a paciência também é. Ter controle de visão do mapa, objetivos, ficar de olho em tudo (porq o adc vai estar ocupado farmando), ficar de olho nos enemys se forem dar engage ou se você for dar engage. Suporte também dá roaming, já vi suporte rodar um mapa inteiro. 

Acho que o seu problema com esses suportes não é "falta de mecânica" e sim raiva porque são bem chatinhos em tf e na lane, porq eu jogo de assassino e sei que é um saco quando tem uma lulu, uma janna (boa), e tals.

Não é nem defender suportes, é só que parece que você tem raiva deles.(eu também tenho) 

"A lâmina que não se vê, é a mais bem escondida"

Re: Eu acho que campeões como Soraka, Janna, Lulu e etc deveriam exigir mais mecânica.

Janna precisa saber o tempo da skill dos inimigos e também precisa ficar dando roaming o que faz ela ficar muito aberta por um tempo se o jungler inimigo pegar ela é certeza que ela vai morrer.

Soraka precisa também saber as skills porque o E da soraka pode parar muitas skill como a ult da katarina, Q do Sion entre outras. Também precisa ficar verificando mapa seguido pois ela é muito papel então em um gank certamente vai ser focada e morrerá. Ah, ela também precisa ficar cuidando da vida dos aliados para qualquer coisa ultar.

Lulu tudo nesse personagem é questão de escolha ao mesmo tempo que sua polimorfia é muito boa ela perde o peel do w em aliados que dá atack speed, o shield dela pode dar dano e ela perde shield, o Q dela é uma forma de dano, a ult da Knock up e vida e deixa o personagem maior o que faz ele ser mais fácil de ser acertado.

Sona é a mesma questão dos outros tem que saber ficar verificando, tem que saber usar a passiva que muitos não sabem que o W diminui o dano dos inimigos e etc...

Nami uma das personagens mais hard de acertar skills em minha opnião a bolha demora muito mas até que é um bom tempo que o personagem fica em knock up . Seu E da apenas 3 hits para o aliado seu único forte é o W ela não tem um kit bom de skills que completa ela.

Karma a rainha do poke no bot o fato dela ter o nome já é auto explicativo pois o poke dela deixa o inimigo com pouca vida e força ele voltar base mas ao mesmo tempo força o jungler inimigo gankar o bot.

Todos são 8 ou 80 nessa questão nenhum tem uma fraca mecânica

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Aronguejo

Completamente errado, HlPi.
Primeiro: Garen exige menos mecânica mas é MIL VEZES MENOS ÚTIL do que um sup que eu citei.
Segundo: Eu jogo de ADC e quem vigia o mapa, objetivos, tem noção das coisas SOU EU, eu quem tenho que fazer tudo, o ABENÇOADO do jogador de Janna tá só parado do meu lado dando escudo.
Terceiro: O que tem a ver dar roaming? Vai dar roaming pra fazer a mesma coisa: Apertar Q/W/E pra dar escudo.
O meu problema com esses suportes é que eu acho injusto um cara que passou a partida inteira só apertando uns botãozinho ganhar o mesmos pontos que um cara que teve que treinar não sei quantos meses pra atingir o nível de jogabilidade que tem.

Ou seja: Você não respondeu nada do que eu falei, você só falou que eu tenho raiva de suportes e não respondeu ao meu argumento principal:

ESSES SUPS QUE CITEI AJUDAM MUITO E NAO PRECISAM DE MECANICA NENHUMA PRA JOGAR.

ESSE FOI MEU ARGUMENTO PRINCIPAL. RESPONDA ELE. GAREN TBM N PRECISA DE MECANICA MAS ELE NAO AJUDA TANTO, E UM CHAMP PRA APRENDER A JOGAR E DPS NUNCA MAIS PICKAR, A NAO SER Q SEJA MONO.
Lenda

Não, são suportes, cara!

"Eu estou em todos os lugares. Eu sou todos. Você só sabe do que precisa saber, e só vê o que eu quero que veja." - A Feiticeira Pálida

Campeões suporte de peel são os mas fáceis pra subir de elo, não exige mecanica alguma, inclusive subi pro GOLD na main jogando de taric, rushando turibulo e deixando o time imortal nas TF

Tropa

''Vc n precisa dar call, vc n precisa ter mecanica, vc n precisa ter noção de jogo, vc n precisa nem saber das last hits, que é o basico do jogo e nem isso vc precisa fazer.
Todas essas coisas vc n precisa fazer, pq sempre vai ficar na mão do seu time. Vc só vai seguir eles e ir dando escudos.''

falo muita coisa nada haver

não precisa dar call ? todo mundo precisa e sup faz muito isso.

não precisa ter mecanica? nunca viu uma janna q realmente sabe jogar né, pq contra uma janna boa vc pode ser um lee sin um zac uma kat que nunca que você vai chegar no adc.

a parte de não ter noção foi a que falou mais beisteira pois sups tem q tem uma noção do crlh warda, da roamming , proteger quem precisa na tf.

sobre da last hit **cogumelo do teemo** né eu acho q vc n vai querer uma lulu farmando pra você.

cara vc ta reclamando de todos encantadores darem shild e vida sendo q essa é a função deles

seus argumentos não fazem menor sentido

e umas das coisa que são piores pra esses champ é q eles precisam de um adc q jogue bem no caso do meu elo n **cogumelo do teemo** né.

seu caso é só raivinha pq o sup de la é bom demais Smiley Happy

Moderador

E aí! Eu ia comentar, mas o @VEM AQUI AGR citou os pontos que iria falar ehauieiuuihi!

Janna exige bastante mecânica pra jogar direito rapaz. Ficar do lado do ADC dando shieldzinho é sussa, mas isso aí não é nem metade do que ela faz. As duas principais skills da Janna precisam ter um timing perfeito, o e o . A lane phase dela é bem fraca. Você tem um poke bem ruim, um engage horrível e nada de sustain. Então pra sobreviver na lane, a Janna precisa saber defender a si mesma e ao ADC do poke adversário, com o escudo, fazendo um semi-sustain. O Varus atirou a flecha, você tem uma fração de segundos pra descobrir se a flechada foi em você ou no ADC, e aí usar o escudo pra bloquear o dano e anular o poke. Você também precisa de um timing perfeito pra bloquear o engage de uma Leona por exemplo. Você fica relativamente próximo ao ADC do seu time, se a Leona der o engage, você usa o Q e cancela o gap closer no meio. Do contrário, se o engage entrar, você provavelmente terá problemas. O mesmo vale para estragar ganks adversários. Uma boa Janna bloqueia o gap closer do Jarvan IV, Lee Sin, Kha'Zix, etc.

O posicionamento da Janna numa TF também é meio complexo, porque você precisa estar perto do ADC pra conseguir barrar um gap closer de um adversário que vai em direção ao seu ADC e como o tornado sai debaixo da Janna você não pode estar longe. Ao mesmo tempo, normalmente você não pode estar tão perto assim pra não tomar um CC em área junto com o ADC e irem ambos pro vinagre, forçando os caras a te focarem e deixarem o ADC livre, ou focarem o ADC e terem de lidar com seu peel. Simultaneamente a tudo isso, sua ult é forte para o time todo, então você também precisa tentar estar relativamente próximo à frontline pra ajudar o time inteiro.

Comentei sobre a Janna porque desses aí é o único boneco que eu conheço bem. Dar escudinho e curar não é nem metade do que ela faz.

E a parte das calls, você só pode estar de brincadeira né? Essa foi uma das coisas mais sem sentido que já li nesse fórum. Os caras bloqueiam os pings e o chat quando você pega esses personagens, por acaso? Quando jogo de suporte eu sou sempre um dos que mais dá call no time. Eu até aproveito a minha maior liberdade de atenção por não ter de farmar e observo mais o mapa do que a maior parte do time. Direto dou call de Dragon quando vejo que o jungler oponente tá no top, pingo MIA do mid, etc.

Aronguejo

>Loli from Russia: Janna precisa saber o tempo das skills dos inimigos
Não. Os jogadores precisam. Todos, na verdade. Você não precisa saber o tempo das skills para ser um bom jogador DE JANNA, você precisa pra ser um bom jogador no geral. Menos um ponto pra ti.
>Soraka precisa olhar a vida do time pra ultar
Tá bom, cadê a mecânica nisso. Ela só fica lá parada com o olho na vida do time, quando vê um perdendo mta vida, ela aperta R. Isso é "treino"? Isso é "habilidade"?
>Lulu precisa saber o que usar em quem
Ué, isso vale pra tudo. Eu mencionei isso no meu próprio post, esses champs só precisam apertar uns botoezinhos quando necessário que já estão sendo super úteis.
>Sona tem que saber usar a passiva
Nossa, que mecânica. Sona tem que saber a ordem em que aperta QWE. Caramba, muito treino.
>Karma a rainha do poke
E o que eu falei? Entra na mesma questão da Lulu, só precisa jogar a skill quando tiver que jogar. Tem nada demais.
E todos tem mecânica fraquíssima.

>Cadê meu clone: Mas são suportes!
Por ser suporte, não precisa treinar nem aprender a jogar? Então você tá concordando com o que eu disse, esses champs fazem uma diferença imensa no jogo sem precisar se dedicar tanto quanto outros players.

>GabexBiel: Suporte tbm faz muita call
O jg tbm faz mta call. Eu faço mta call. O mid faz mta call. Mas e a mecânica, o treino, a habilidade, cadê senhorita janna? Senhorita soraka? Senhorita lulu? E companhia?
>Janna precisa de mecanica pra tirar os assassinos do ADC
Tá bom, a mecânica dela é apertar R quando a Katarina/Talon/Zed etc pular no time. Nossa que mecânica. Apertar Q e soltar quando os caras virem. Que mecânica gigante.
>Sup tem que wardar
Todo mundo tem. O top, o mid, o jg, eu. A gente tem trinket pra isso, e a gente tb compra pink, não é só os sups q compram n.
>Jannas, sorakas e cia tbm dao roaming
Tá bom, o roaming da janna e ir no mid, dar um escudo, um slow e voltar. Nossa. Que roaming.
>Proteger quem precisa na tf
Entao, exatamente oq eu falei. Fica lá colada com quem precisa, dando escudinho e curinha quando for a hora. Só. Isso que é jogar.
>ah entao vc queria que ela desse last hit pra vc?
Não, mas já que não dá last hit, compensa isso fazendo outra coisa q precise de habilidade tb. Os outros suportes, como blitz, leona, braum, thresh (esse até last hit dá kk), rakan, bardo, eles não dão last hit mas pra jogar com o KIT deles precisa de treino filho, e não é pouco n.
Que tipo de treino eu preciso pra dar escudo e cura no time?
Treino do tutorial do jogo q vc faz no level 1? HAUHAUA
>vc ta reclamando de encantadores usarem suas skills
Eu nao to reclamando disso, eu to reclamando que eles são muito úteis pro time mas não precisam treinar para ter essa utilidade.
Eu sou main ADC e se eu pegar um champ como Lulu, Janna, Soraka etc eu jogo tão bem quanto um cara que é main, ou então até melhor, de tão básico que o champ é.
SEUS argumentos não fazem o mínimo sentido
>Esses champs precisam de adc
Todo mundo precisa de todo mundo. É um TIME.

>Seu caso é só raivinha
E o seu caso, sabe qual é o seu caso? MEDO DE PRECISAR APRENDER A JOGAR CASO A RIOT DÊ REWORK NOS ENCANTADORES PRA ELES PRECISAREM DE DEDO PARA SEREM TÃO UTEIS QUANTO SÃO AGORA.

Esse que é o seu medo, se a RIOT der o rework q eu to falando nesses campeões, vc vai precisar aprender a jogar.

E vc n quer aprender, vc quer dar escudinho e curinha.

Aronguejo

>Janna existe bastante mecânica
Não.
>Um poke bem ruim, engage horrível e nada de sustain, lane phase fraca
Janna não é champ de poke, nem de engage. É champ de farm. Vc tem sustain sim, começa com 3 pots. E vc faz a vida do seu ADC render mais dando escudo quando ele leva poke. Se vc ta reclamando q ela n da poke nem engage, tá jogando com o champ errado. Ela é champ de farm. Por isso a lane phase é fraca, queria oq?
>o varus atirou a flecha, vc tem uma FRAÇAO DE SEGUNDOS
Nossa, eu sei que o pessoal daqui curte exagerar, mas tu estrapolou. Um varus vai ter aproximadamente 0.75 de attack speed nos primeiros níveis, dependendo da runa. Fora o cast time dele e o travel time da flecha dele, que também são computados pra registrar o tempo em que ele clica no inimigo e o tempo que o auto ataque acerta o inimigo.
É bastante tempo sim pra reagir com um escudo na pessoa certa, se vc diz isso ou tem um tempo de reação de lesma (sem ofensa) ou só tá tentando enriquecer seu argumento falho.
Eu sou main adc e quando caio autofill de sup, pego janna e sempre consigo bloquear os pokes inimigos com meu escudo com uma facilidade TREMENDA, não vejo o desafio nisso.
>timing perfeito pra bloquear o engage da leona
Não, não precisa. A leona dá um gritinho quando ela usa o E (o que já ajuda a vc reagir), e ela não vai pra cima instantaneamente como um flash ou a sombra do zed, tem um tempinho quando vc é acertado pelo E dela até ela chegar. Não tem dificuldade nenhuma em ficar do lado do seu adc esperando ela fazer isso, eu mesmo sou main adc e faço direto quando vou de janna no autofill.
>precisa ter um posicionamento perfeito na tf
Vc precisa estar perto de quem precisa estar protegido, já antecipando os flancos por onde os assassinos podem entrar. Isso é o mínimo pra um campeão q não tem mecânica alguma. E o tornado sai de baixo de você, mas pode ser deixado carregado ali no canto enquanto você sai, pra ser ativado dps. Não é questão de tomar um CC em área junto do adc, é questão de NÃO TOMAR o CC. O posicionamento vale tanto pra você quanto pro adc, não só pra vc. E se os caras te focam, é lucro. Vc pode dar escudo pra si mesma, enquanto o ADC fica free hit. Eu como adc adoro isso.

>quando jogo de suporte sempre sou o que dá mais calls do time
Quando jogo de ADC sou o que dá mais calls no time, porque se deixar a responsabilidade na mão do "Zé Escudinho" ai já viu no que vai dar... Acaba o jogo. E não é porque tô farmando que não tô olhando o mapa. Enquanto não tem minions com pouca vida pra eu farmar, dou umas espiadas no mapa também. Quando a lane tá tranquila (não tem creep pra dar last hit nem inimigo pra pokear), é a hora certa de eu como adc dar uma olhadinha no mapa pra ver se tá tudo certo. É normal pra mim pingar pro TOP sair, sendo que eu to no bot farmando e olhando oq ta rolando no mapa.

Hahahahahaha! Que comédia cara. Então pra você, saber usar as skills com timing e posicionamento perfeitos, ainda que esse timing seja uma fração de segundo, quando o Lee Sin do outro time tentou o engage não é saber jogar. Tendi.

Tomei a liberdade de olhar seu perfil no OP GG, pra ver essa "mecânica" pela qual você tanto clama. Pelo seu post e seus comentários, fiquei pensando aqui que você só jogava de Zed, Riven, Thresh, Bardo, etc. Aí fui lá ver e vi que o boneco que você mais usou recentemente foi a Tristana que é o ADC mais fácil, simples e idiota que existe. A "mecânica" dela é ligar o Q e clicar nos oponentes. Se der ruim pula pra trás. Se der pior, ulta. Se tem alguém fraquinho pula encima, mata, e pula pra trás. Super complicado jogar com ela.

Aronguejo

>Hollow
Cara, eu já falei, não é fração de segundo. Para de tentar endeusar um "feito" que simplesmente não tá ali. Eu já joguei com o boneco, e além de não ser uma "reação fracionária", muitas vezes nem é REAÇÃO, mas sim PREVISÃO. O que facilita mais ainda.
>tristana é o adc mais fácil, simples e idiota que existe.
Ok, grava agora uma partida sua jogando de tristana e faz O MESMO Q VC FAZ COM A JANNA, que é ficar parado clicando com as skills nos outros.
Faz o mesmo que vc faz com a Janna, só que de tristana agora. Fica parado dando skill.
Tô esperando.
Relaxa que não precisa saber caitar, não precisa saber se posicionar, não precisa saber dar last hit, não precisa ter noção de troca na lane, não precisa saber freezar, não precisa saber ter controle de wave, não precisa saber itemização situacional, não precisa saber ter priorização de alvos.

Tristana é igual Janna, fica parado dando skill.

E nem venha me dizer "ain se eu tenho q joga de tristana vc tem q jogar de janna", porque eu já joguei sim, e os prints tão prontos aqui se quiser ver.
Eu tbm tenho uma play q eu fiz de Janna e postei no facebook. Sabe oq eu fiz na play? Dei furacão por trás da parede em 3, e deixei meu time fazer o resto matando eles.

Sim, eu apertei Q na play. só.
Tá certo.

Primeiro lugar, o que tem a ver a attack speed do Varus? Tô falando do Q dele. O cara tá carregando a flecha. Ele pode atirar em você, de Janna, ou no seu ADC. Se você usar o escudo antes, ele pode mudar o alvo da flechada (o que ele deveria fazer se for minimamente esperto). Então idealmente você espera o cara atirar a flecha e então usa o escudo em quem dos dois ele tentou acertar. E o Varus obviamente foi só um exemplo. O mesmo vale para tudo quanto é poke que role na bot lane.

Em segundo lugar, pot é seu sustain? Sério? Tenta brigar com uma bot lane de Sona/Nami e Cait/Varus/Ezreal pra ver se pot aguenta. Se você não manjar do escudo, vai pra base bem rápido, deixa seu ADC sozinho e ele vai se lascar pra farmar. Isso pra não mencionar o sustain do seu ADC, que suas pots não resolvem.

Em terceiro lugar, a Leona foi novamente um exemplo. Tem o Lee Sin, J4, Kha'Zix, Sejuani, Akali, Jax, etc. Alguns deles têm um engage mais rápido, outros mais demorado. Aparentemente também, acho que você não está familiarizado com o termo "fração". Uma fração de segundo, significa menos que um segundo. Gostaria que você me dissesse aí desses bonecos que eu listei quantos deles demoram mais de 1 segundo pra se deslocar ao usar o gap closer. De cabeça, o único boneco que eu me lembro que talvez demore mais deve ser o Zac, que dá aquela "planada".

E por último, já que usar o escudo e o Q com timing perfeitos é assim tão fácil, eu gostaria que você me enumerasse dos seus mains aí que eu tive a curiosidade de olhar, Tristana, Xayah, Varus, Draven e Twitch, quantos deles têm alguma mecânica ou skill que exija um timing assim. Já joguei bastante com todos esses bonecos aí menos a Xayah que eu joguei só algumas vezes, e tenho plena ciência que todos exceto talvez o Draven exigem muito menos mecânica e timing pras skills.

Highlighted

não adianta discutir com você.
é muito fácil simplificar o trabalho dos outros e exaltar o seu.
você chegou ao absurdo de achar que prever é mais fácil que reagir.

"Relaxa que não precisa saber caitar, não precisa saber se posicionar, não precisa saber dar last hit, não precisa ter noção de troca na lane, não precisa saber freezar, não precisa saber ter controle de wave, não precisa saber itemização situacional, não precisa saber ter priorização de alvos."

Relaxa que pra jogar de suporte você não precisa se posicionar também. Kitar pra quê? Bate parado mesmo e não desvia das skills que vai dar certo!!
Não precisa saber freezar não, bate nos minions tudo, não precisa ajudar seu adc preparando os minions pra ele dar o last hit embaixo da torre, não precisa também constantemente dar harass no duo inimigo.
Itemização situacional? Tipo fazer sempre gume do infinito, canhão, grevas e um item de penetração de armadura em quase todo jogo com quase todo adc? rs
E realmente pra que priorizar alvo né? Joga todo o cc no tank inimigo, se algum assassino ou lutador chegar pelo flanco, que pena, paciência né? Você como suporte não tem obrigação nenhuma de se preocupar com isso. Inclusive a função de wardar os flancos nem é sua.

Afinal, você é uma Janna, que fica parado dando skill... Enquanto seu adc - seu herói - tem o árduo trabalho de clicar no mouse e apertar em quatro botões como - adivinha só???? - TODO CAMPEÃO NESTE JOGO.
Aronguejo

>Hollow: eu falava do Q do varus
O Q do Varus é mais fácil ainda de reagir, porque a flecha dele não é um charm da ahri não, a flecha dele tem um travel time (tempo que a flecha sai do arco até pegar na sua cabeça), e esse tempo não é de nenhuma forma instantâneo, PRINCIPALMENTE PQ NA MAIORIA DAS VEZES ELE VAI DAR O Q DE LONGE, dá pra reagir muito bem sim.

>pot é sustain?
Sim. É o que então, enfeite? E você mesmo falou que o escudo da janna é um semi-sustain se usado corretamente, você fala e desfala tudo.

>leona foi só um exemplo
Tu vai ficar nisso o dia todo, meu chapa. A RIOT nunca que vai botar uma skill que não possa ser reagida, porque LOL é um jogo online e logo o LAG é sempre um fator, logo a RIOT nunca vai botar uma skill que vc n pode reagir na hora que ela "sai", seria OP.

>meus mains
Eu não tenho main, eu comprei todos os adcs do jogo por um motivo e foi porque eu jogo com o mais viável na situação. Tristana ta sendo o mais pickado porque está OP e se dá bem em praticamente qualquer COMP. Eu busco aprender todos, pois sei que uma hora ou outra vou precisar usar tal adc, e pra isso vou ter que saber jogar com ele. E sinceramente não é muito difícil, porque a MAIOR parte de saber jogar de adc, que é caitar, se posicionar, dar last hit, saber priorizar e etc, isso sempre vai valer pra TODOS os champs adcs q vc for pegar, é um aprendizado q vai valer pra todos os champs da classe.

>champs que exigem timing assim
1. todos os champs que tenham SKILLSHOTS, coisa que vc, "Zé Escudinho", não conhece. Já que 99% do que vc faz é target (clica no cara q vc quer usar que já vai automatico, sem precisar mirar).
2. QSS, coisa que eu vou estar comprando com todos os adcs caso precise.
3. O cancelamento da passiva do lucian pra potencializar o attack speed dele.
4. O cancelamento do Q da vayne e o combo de autoataque>E ("E" cujo precisa-se de bastante noção para usar certo e stunar, sem acabar salvando o cara sem querer) dela pra potencializar o attackspeed também.
5. O ult da xayah e a estratégia para puxar as penas quando a hora for mais oportuna possível, posicionando elas cuidadosamente para que o inimigo caia.
6. Caitar, coisa que é dificil pra caramba de fazer direito e vai valer pra todos os adcs que eu tiver jogando, sem excessão.
7. O ult e o W do Jhin, que novamente, são skillshots, coisa que vc não sabe nem oq é.

Ah mano, 7 tá bom, pelo amor de deus. Qualquer outro cara q jogue de adc pode vir aqui e postar mais números, agora eu já tô cansado de discutir com um zé escudinho q nem vc que tá piando de medo da Riot acabar com a sua farra e fazer vc aprender a jogar de vdd caso queira subir.

E como havia prometido, posto aqui minha play de janna que resultou em triple kill. O que eu fiz na play? Apertei Q. Só isso.
Pois é, eu apertei Q e saiu um triple kill. Queria eu apertar Q e sair triple kill jogando com qualquer um ADC.
https://www.facebook.com/aprender.como.viver/videos/vb.100001588614067/1743010955761841/?type=3

Aronguejo

Mas elas tem muita mecânica. Você pode usar esse argumento pra um monte de champ. O Blitz é só acertar um Q. O Thresh, teoricamente, é só acertar um Q também. O Alistar é só acertar um combo... Elas dão escudinho e curam ué. Mas você saber onde precisa estar, que hora usar as habilidades, como trocar na lane, e etc, tudo é necessária e faz uma baita diferença.

Aronguejo

>fazer sempre 80% de crítico
Existe uma coisa chamada "ITEM CORE".
>e um item de penetração quase todo jogo
Eu faço porque quase todo jogo precisa. Que que eu posso fazer? Se todo jogo precisa fazer penetraçao, eu vou fazer. Se todo jogo precisar de QSS, eu vou fazer.

>clicar no mouse e apertar em 4 botões
Nossa... Sério que você ta dizendo que a classe com O MAIOR APM (ações por minuto) DE TODO JOGO, é só apertar 4 botões + o do mouse.
Joga de adc, NA RANKED (se você for pelo menos ouro 3). E faz isso que vc falou, aperta 4 botões + o do mouse.

>Reyvateil: Blitz e thresh é só apertar um Q

Mas tem que MIRAR. Aí que tá a sacada. Tem que mirar o negócio, e tem que saber a hora certa de usar tbm pq isso pode acabar ferrando ele, se puxar o errado. A Janna não tem que mirar o E nem o W nem o R, o Q dela é skillshot mas é gordo, assim como Q da Nami. É gordo demais pra errar direto. E no caso do Q da janna, é muito mais facil apertar Q na direção do assassino porque o Q dela não para no primeiro alvo, logo pode ter um minion na frente q n faz diferença.

Aronguejo

Tá bom, vou fingir que não preciso mirar o Q da Janna, que a bubble é fácil de acertar e que elas não tem mecânica. Vou até aproveitar e pegar elas e subir pro Challenger, já que são super fáceis de jogar. Yay!
Aronguejo

Cara, você me dizer que o Q da Janna, o Q da nami, o R da Sona, o Q da Karma (eita skill gorda) tá no MESMO NIVEL DE DIFICULDADE do q um hook de thresh/blitz, pelo amor de deus cara vamo ter um pouco de bom senso aqui.