cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Estratégia de Balanceamento da Riot

Aronguejo

Estratégia de Balanceamento da Riot

Champ AD que tá forte > nerfzinho bem baixo que não muda nada e continua muitos patchs fortes e aí quando eles veem que não tem jeito eles modificam algumas coisas sem nerfar muito ou continua no mesmo patamar de força.
Champ AP que tá forte > destroem o campeão por vários patchs seguidos até não ter como jogar com ele e não existir nenhum resquício das característica inicial dele.

Champ AD que tá fraco > buffa tanto até não ter como jogar contra. Depois de forte eles sabem que está quebrado mesmo assim deixa do jeito que tá.
Champ AP que tá fraco > buffa coisinha fraquinha que não tem relevância. Aí do nada cai um raio na cabeça da equipe de balanceameto que faz eles acharem que tá forte/quebrado, revertem o buff e nerfam algo junto pra compesar.

Patético esse sistema de balanceamento da Riot AP>>>AD

''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -
6 RESPOSTAS
Lenda

Re: Estratégia de Balanceamento da Riot

Eu tbm não curto o sistema de balanceamento da Riot, mas eles fazem isso propositalmente para gerar um "Meta", em que algumas coisas são mais fortes q outras, mas vc pergunta "Pq eles fazem isso"?, simples, é a maneira q eles tem de manter o interesse das pessoas no jogo, se fosse tudo igual e balanceado uma hora iria ficar chato, monótomo e todo mundo iria parar de jogar, esse sistema de Meta mantém o lol vivo, através dos patches com nerfs e buffs.

Aronguejo

Eu não critico o jogo ter meta.
Só acho ridículo a forma que existe coisas fortes que estragam a experiência de jogo por muito tempo sem eles fazerem nada pra mudar.
Um exemplo é o TK que está com quase 55% de win rate por um buff desnecessário que tirou parte da característica de suporte pra colocar a de um lutador.
''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -
Lenda

A Riot matou o TK suporte por conta do competitivo, em compensação quis deixar ele forte como solo laner, mas do jeito q está é meio abusivo mesmo.

Na minha visão oque torna os campeões AD tão presentes e difíceis de balancear é a possibilidade de runas que eles tem.
É bem mais ampla que comparada as runas que os campeões AP podem usar.

Também tem a questão da itemização, mas isso a Riot já se pronunciou e estão estudando mudanças em alguns itens AP para fornecer novas possibilidades de builds e composições.
Highlighted
Arauto

Nem é isso ai, o que dá essa impressão é as runas. Fora os atiradores, todos os bonecos ad do meta usam conquistador ou pós-choque. E a buy set deles é melhor, spike de cutelo/trindade + sterak é o mais roubado do game.
Dragão

amigo, a riot n cria um meta, meta é criado por jogadores, a partir de mudanças q a riot faz. Ok q de vez em qnd a riot quer forçar alguma coisa, ou quer tirar alguma coisa do jogo ( por exmeplo, vai nerfar o pyke , pq eles n querem pyke mid e top). Mas no geral, quem faz meta é jogador.