cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Estou enjoado de jogar no Top e não subo de Elo.

Resolvido
Tropa

Estou enjoado de jogar no Top e não subo de Elo.

Oi pessoal, eu tinha pesquisado na internet procurando umas dicas de subir de elo, certo achei os caras falando que é legal que na SoloQ tenham uns campeoes para que você se especialize e foca em uma lane. Ai resolvi focar bastante nos champs que são legais para subir de elo como Jax, Sion, Lissandra e Renekton. Eu jogo mais mesmo é com Jax e Sion e com eles fico mais confortável de jogar na top lane.

Só que o problema é que estou enjoado de jogar na mesma lane, com os mesmos campeoes e para piorar eu não sou tipo melhor Jax ou Sion nas partidas (esse é um motivo de eu não subir de elo).

O que posso fazer para melhorar nisso? Uma ideia que tenho é de jogar outras lanes na SoloQ pra aprender e assim posso melhorar meu estilo de jogo até no top, só que nao to afim de arriscar sem ter algum feedback se isso é uma boa ideia ou não.

Bom espero que tenha sido claro, obrigado! 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: Estou enjoado de jogar no Top e não subo de Elo.

Top Lane é uma lane que depende bastante de time, os campeões mais tanks, como Sion que você citou, dependem de alguém que dê dano enquanto você tanka.

Tem vários jeitos de abusar na Solo Queue, um modo fácil de ganhar é jogar Mid de campeões que deem roaming, tais como Twisted Fate e Aurelion Sol, você simplesmente puxa a lane e sai para gankar, se você fizer isso efetivamente, é bem difícil que você perca.
Mas como você joga Top, sugiro que tente se especializar em campeões mais duelistas, tais como o próprio Jax que você citou, Fiora, Riven, etc..
São campeões que dependem exclusivamente da sua mecânica para que você possa impactar demais na partida.
12 RESPOSTAS
Arauto

É a Riot que faz a top lane ser enjoativa mesmo, seu jungle quase nunca quer te gankar pq não vale a pena.
Aronguejo

macro game é bem mais importante que o micro na minha opinião, foca no macro

Top Lane é uma lane que depende bastante de time, os campeões mais tanks, como Sion que você citou, dependem de alguém que dê dano enquanto você tanka.

Tem vários jeitos de abusar na Solo Queue, um modo fácil de ganhar é jogar Mid de campeões que deem roaming, tais como Twisted Fate e Aurelion Sol, você simplesmente puxa a lane e sai para gankar, se você fizer isso efetivamente, é bem difícil que você perca.
Mas como você joga Top, sugiro que tente se especializar em campeões mais duelistas, tais como o próprio Jax que você citou, Fiora, Riven, etc..
São campeões que dependem exclusivamente da sua mecânica para que você possa impactar demais na partida.

@SirT Breno

Macro é importante mais para o "High Elo" que é a partir do Diamante 2 por aí, antes disso você até usa macro, mas deve tentar sempre se garantir individualmente.

@SirT Breno

Até porque, no "Low Elo", as pessoas tendem a ser mais cabeça dura, eles não confiam em ninguém e costumam não seguir call's, tornando assim o macro play muito difícil de se utilizar.

E se você stompa a sua rota no early game, você ganha o jogo só pelo psicológico abalado dessas pessoas, low elo só joga se ganhar early, se perder 2 tiltam, começam a brigar entre si e, mesmo se não se renderem, não tem mais mentalidade para vencer.

Dragão

Guia Chokkisticado #1: Jax, O Grão Mestre das Armas (parte 1)

Guia Básico e Avançado das Lanes #1: Top Lane

Estes dois são guias feitos por mim, e que podem te ajudar (o primeiro ainda tá meio desatualizado em questão de itens, mas pode ser útil em outros aspectos).

Bem, continuando, se quiser, você pode buscar jogar com campeões que você acha divertidos.

Sim, você pode querer subir de elo rápido, e por isso está jogando com campeões considerados OP (e com "OP", eu quero dizer que são fáceis de aprender e de se ganhar com eles), mas talvez você tenha enjoado por não gostar desses campeões.

Eu fui main Top por muito tempo, e apesar de ter alcançado meu elo mais alto (Platina I) com ele, eu nunca gostei muito dos campeões de lá (tinha um ou outro que eu gostava, mas a maioria não), e agora estou jogando Mid, principalmente de Aurelion Sol e Anivia, e me divirto muito com eles, além de ter aprendido a jogar bem com eles.

Eu pessoalmente gosto de coisas mais diferenciadas (tanto que um dos meus jogos favoritos sempre foi Heroes of the Storm, e inclusive, R.I.P HotS), por isso jogo de Aurelion Sol, e a Anivia é uma campeã parecida com ele, por isso me divirto.

Enfim, tente jogar com algo que você seja bom e que ao mesmo tempo te divirta, ou, pelo menos, te agrade, e se você gosta de um campeão em específico, vale a pena investir nele, mesmo que complicado de jogar (claro, se você realmente quiser jogar com ele, não simplesmente querer ficar fazendo play o jogo todo).

"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
Barão

Treine em partidas Normal ou contra Bots antes de ter confiança para ir ranqueado.
Tropa

@Chokkus

Pensei pegar campeões e lanes que me divirto mais, só que antes eu pesquiso na net e vejo videos de streamers e youtubers como do Daniel Marcon que falam tem champs que te impedem de subir de elo por ter mecanica dificil. Foi ai que decidi que era melhor jogar com champs mais viaveis para subir de elo. Ainda mais quando vejo varios Yasuos, Ezreals, Katarinas que caem no meu time e acaba jogando mal por serem dificeis, por isso que resolvi jogar com champs considerados OP.
Também fiquei na top lane porque falaram que é uma lane mais recomendada para iniciantes (sou prata iv) por não ser uma lane complexa (como jungle) e não precisar olhar minimap tempo inteiro. Olhando essas informações que resolvi pegar campeões mais fáceis de subir de elo e com uma lane mais indicada para iniciantes.

@joao vitor 12
Jax foi primeiro campeão duelista que foquei bem tryhard mesmo (só não peguei m7 ainda kk), mas o que achei nos champs duelistas é que se eu não me dar bem na lane, então o jogo ta praticamente perdido. Por exemplo hoje mesmo tava de Jax vs Garen, sabia que a troca não seria nada favorável no early, então só joguei recuado e de boas, enquanto o Jg e o Mid estavam fortes no meu time, só no meu bot estavam feedando um Ez que acabou ficando tão grande de inicio que acabou destruindo torre do bot, depois foi no mid e por ultimo na minha lane que tava de boas e acabou caindo. Ai o que eu pude fazer? Não teve muito o que fazer porque não deu tempo para meu Jax chegar no pico de poder para trocar com Garen e ajudar o resto do time porque Ez estava snoballando pesado no time mesmo. Por isso não dei tanta prioridades para campeões carrys é bem 8 ou 80, se eu fico para trás sou inutil e um merda no jogo, se eu pego kill rápido então já tenho chance de estar bem forte no game, mas com campeões como Sion e Lissandra sei que a qualquer momento posso ser útil e não preciso de kills para ser útil no game.
Highlighted

Cara vou te passar minha situação, eu também jogo no top, foi a lane que eu fui "atribuído" quando comecei a jogar, inclusive por recomendação de um amigo que jogava, que também me indicou o Jax, entretanto logo depois conheci a Fiora ^^. Bom, falando de normal game, eu sempre costumo jogar mais As Cegas, porque todo jogo é uma surpresa, você não sabe em qual lane vai jogar, ou qual matchup vai enfrentar, então meio que nos força a aprender mais sobre todas as rotas, e a  enfrentar campeões no qual você tem dificuldade jogar contra. E foi assim por um bom tempo, hoje eu tenho campeões que eu sou "bom" em todas as rotas, exceto pelo mid, mas minha main lane continua sendo top, assistindo competitivo, fui conhecendo campeões e criando interesse por alguns, como Ornn, Gnar, o próprio Sion. Tipo eu já pensei em ser monochamp, mas eu penso mesmo, será que não se torna enjoativo ? Então sempre busquei ter uma pool variada, em diferentes lanes. Ultimamente eu inventei de ser Mono Evelynn, kkk, mas meio que tive uns problemas com ranked, que tô sem vontade de jogar por um bom tempo Smiley Mad. Mas ainda continuo gostando de jogar de Fiora. Cara sinceramente eu acho que o prata é um elo dificil de sair, porque é muito generalizado, muita gente só está lá, e tem pouca pessoa que quer realmente se dedicar pra aprender e subir, é tenso isso, mas com paciência, vai que dá, foi mal o textão ai. Flws tmj, e boa sorte ! Smiley Very Happy

Barão

Pra min Top laner é a lane mais chata do jogo por um simples motivo, é uma ilha, largada, você não interage tanto com os outros jogadores, a sua chance de carregar jogando top e pegar algo forte na lane e solar o inimigo, levar a torre. Se você ficar safe e jogar pro late, tem uma chance grande do seu time estar perdendo nas outras lanes e vc não conseguir fazer mais nada. LOL é um jogo de snowball, então ganhe o seu early game, e tente impactar nas outras lanes, principalmente em elos mais baixos que o pessoal luta muito.

É complicado subir no top, é a lane que menos interage com o mapa e muitas vezes vc perde mesmo ganhando lane, pq enquanto vc tá no top seu bot tá tomando stomp e não tem muito a se fazer, já que o tp demora séculos pra voltar e ainda tem risco de morrer 3x2 se jogar mal. Não gosto dessa lane, mas quando jogo pego minha Quinn e tento ajudar meu time ao máximo, não importa se perder torre por isso
Arauto

Se não está subindo, é porque não está jogando melhor do que os players do seu elo.
Autocrítica é a melhor forma de subir de elo. Trocar de lane é besteira, você vai ter que aprender tudo de novo já que cada lane tem sua particularidade.