cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Este jogo é uma piada

Highlighted

Este jogo é uma piada

Sinceramente, eu nunca vi um jogo que se diz competitivo ser tão absurdamente desbalanceado e com mecânicas tão imbecis, league of legends é um jogo essencialmente Não divertido e estressante, eu acredito que ninguém se divirta jogando isso, afinal, como pode?

1. Eu, o infeliz mono adc

Eu sou um player que gosta muito de um campeão, draven, e de uma role em geral, afinal eu sou player de adc desde que comecei a jogar isso, são dois anos e meio de experiência no jogo, dois anos e meio de treino, de trabalho duro e muito, mas muito conteúdo consumido apenas com o intutíto de aprender e melhorar, porém, quando uma empresa afirma, não necessariamente explicitamente, mas afirma, que sua role é um **cogumelo do teemo**, qual deveria ser minha reação? eu deveria simplesmente parar de fazer o que eu gosto? é assim que funciona esse jogo? as pessoas não jogam mais pra se divertir, mas sim para vencer? é a isso que se resumiu league of legends? essa situação toda não é de agora, desde a Season 6 e final da Season 5, toda a role de ADC recebeu nerfs consecutivos e TODAS as outras roles receberam buffs absurdos, mas a situação realmente ficou degradando na season 5, onde o jogo genuínamente se tornou irritante, perdeu totalmente seu charme e alma e se tornou meramente uma forma de uma empresa gananciosa arrecadar dinheiro, mas isso é assunto pra outro dia.

2. O proposital desbalanceamento e assassinato de um jogo

como pode um jogo que afirma ser competitivo permitir que uma role sobreponha todas as outras em relação á sua eficiência? como pode, que, por exemplo, os tanks sejam campeões tão fortes em relação aos adcarrys? como pode um campeão, cuja função deveria se resumir a formar uma frontline, ser um tank, causar mais dano que os adcarrys dos dois times juntos? esse jogo não é competitivo, e isso é proposital, é totalmente proposital que uma empresa torne uma role inútil desta forma, afinal, não é um ou dois fatores que contribuem para isso, mas sim uma série de fatores que se acumularam durante o tempo, por exemplo, o scaling de ap/ad das habilidades de tanks é muito alto, um malphite com apenas um item, pode causar mais dano em um combo, durante certo período de tempo, que um ad com 3 itens, e sim, isso é algo real em league of legends, e não existem um ou dois exemplos, praticamente cada campeão dessa role possui essa funcionalidade, mas acho que o maior exemplo, é Irelia.

3. Itens realmente importam?

todos sabem o quão irelia é propositalmente broken e absurdamente forte, mas vocês já se perguntaram o porque? campeões como irelia possuem um escalamento de AD gigantesco nas skills, ao mesmo tempo que sua armadura base é muito maior que campeões frágeis, por isso que o único item que campeões como esse precisam é trinity, porque simplesmente já é o suficiente, e, mesmo assim, causam mais dano que campeões que buildam 6 itens de dano, isso faz algum sentido pra vocês? como um item pode resultar em uma maior quantidade de dano? muitas vezes, isso não só resulta numa maior eficácia, como também em um total DELET (muito provavelmente em um adc) por parte destes, o que é absurdamente estúpido, afinal, se os adc's precisam de seis itens para causar a quantidade esperada de dano, porque certos campeões precisam de apenas um, para causar ainda mais dano? isso é um exemplo claro de como esse jogo não é balanceado nas próprias bases de sua gameplay, onde a build usada, não necessariamente tem o efeito esperado, de acordo com o campeão, que pode ou não causar muito dano com uma quantidade muito menor de itens e dano extra, se é assim, porque os adc's precisam de seis itens, e campeões como irelia e poppy de apenas um? que na maioria das vezes, aliás, dá 1/3 do ad de itens como gume do infinito, porém, não só equivalem á uma build completa, como também causam mais impacto na partida, isso sem falar na relação entre itens de tank e penetração de armadura.

4. Armadura versus penetração

se você possui um stat em seu jogo, no caso, armadura, este não pode ser um stat universal, ele deve ter uma forma de ser amenizado, isso é óbvio, ou o jogo se torna desbalanceado, porém, se os stats dados pelos itens de armadura são muito altos, e não existe uma forma de ameniza-los, como que se deve jogar uma partida? é exatamente este o caso do jogo nos últimos anos, quando um tank faz um item de armadura, é de se esperar que o dano recebido seja diminuido, porém, até mesmo o mais barato item de armadura resulta em discrepâncias e consequências imensas para sua reação oposta, itens como tabi ninja   conseguem reduzir o dano recebido em até 60% se não mais, obrigando um ad a comprar um item que custa 2600 de gold para causar ALGUM dano, porque mesmo com penetração, o dano causado ainda vai ser reduzido em torno de 30%, e os itens de armadura geralmente são mais baratos que os itens de adcarrys, ou seja, não é uma reação 50/50, o pêndulo está claramente inclinado para o lado dos tanks, que, além de causar muito dano, também recebem muito pouco, mesmo com itens que dão stats apenas de armadura.

esse jogo é uma piada e não possui lógica alguma

3 RESPOSTAS

Re: Este jogo é uma piada

Eu jogo de tudo, não sou bom, mas diversifica de vez enquanto ajuda.

lembrando que isso não se aplica não só a tanks, mas á qualquer outra role exceto os adc's, magos, assassinos e lutadores são MUITO mais eficientes em uma partida que adc's, mesmo que suas builds sejam mais baratas e rápidas, estes causam uma quantidade absurda de dano e utilidade para o time

Aronguejo

Vc ta confundindo tanks com lutador, sim eles estão quebrados, e sim e proposital, os verdadeiros tanks na verdade estão um **cogumelo do teemo**, eles n tankam, os lutadores parecem tankar mais que os campeões especializados nisso, foda infelizmente vc só aceita se vc joga o jogo dos caras, eu realmente espero que eles arrumem o que fizeram com os adcs.