cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Essa build para o Sion é boa? (não, não é o "Sion suicida" XD)

Arauto

Essa build para o Sion é boa? (não, não é o "Sion suicida" XD)

Eu estava vendo vídeos no Youtube de alguns canais gringos e me deparei com esta pérola aqui: o "Tilterella".

O cara simplesmente tem uma das maiores maestrias de Sion no mundo todo! (se falar que não é Main, mentiu!) 

E em alguns vídeos ele fazia uma build que, mesmo que ela seja vista como "troll", ela consegue dar muito dano e ajudou ele um pouco a subir até o elo Desafiante (detalhe: ele tem 3 contas já nesse elo!)

Não estou dizendo que você também deva usá-la nas suas Rankeds (melhor não arriscar logo de cara XD), estou apenas dizendo que, se ele conseguiu chegar até lá com uma ajuda dessa build, então isso quer dizer que ela é funcional e não uma build "troll", não é mesmo? XD

Então agora estou mostrando como você também pode fazé-la, com algumas modificações minhas!

"""AVISO: ESSA BUILD TEM COMO OBJETIVO SER "DIVERTIDA/INOVADORA/FUNCIONAL", MAS NÃO A USE EM RANKEDS SEM SABER USAR O CAMPEÃO OU A BUILD EM SI, SIGA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO AO UTILIZÁ-LA!!!"""

Árvore principal: Dominação

Eletrocutar

Golpe desleal

Globos oculares

Caça suprema

Árvore secundária: Feitiçaria

Faixa de fluxo de mana

Tempestade crescente

Bônus: 10 de Força adaptativa + 10 de Força adaptativa + 15-90 de Vida

Itens: Força da trindade

Lâmina fantasma de youmuu

Crepúsculo de Draktarr

Limiar da noite

Espada do rei destruído

Botas da rapidez

Agora vou explicar como essa build vai "funcionar":

Eletrocutar fará com que você elimine os inimigos mais rápidamente (dê o combo E+Q+W que procará a runa).

Golpe desleal é para dar aquele Dano verdadeiro após ter dado o QE ou o R.

Globos oculares foi colocado aqui para você receber mais Dano físico (6 de dano, para ser mais exato).

Caça suprema fará com que você spame mais a sua Ultimate, para depois você for gankar rapidamente outras lanes.

Faixa de fluxo de mana foi para você ter um pequeno sustain de Mana.

Tempestade crescente é para dar você dar mais um pouco de dano no Meio-Fim de jogo.

E os itens explicados para o Sion:

Força da trindade foi colocada aqui para dar mais dano no seu AA, caso somente acerte o E+Q, procando a runa Eletrocutar.

Lâmina fantasma de youmuu é pela Letalidade e por causa da passiva do MS, e os itens podem ser ativáveis se você estiver morto-vivo, então... XD

Crepúsculo de draktarr foi colocado aqui pela Letalidade, e por causa daquela coisa de "se somente consequir usar o E+Q, use o AA", que uma das passivas desse item faz com que ele fique um pouco mais forte.

Limiar da noite foi colocado aqui também por causa da Letalidade, mas também da passiva de "receber um escudo mágico que bloqueia a próxima habilidade inimiga", fazendo com que você ulte nos inimigos de forma mais segura.

Espada do rei destruído foi colocado aqui, pois a sua passiva comba com a do Sion (dando 18% do dano da Vida máxima do inimigo), pela AS, Roubo de vida e pela ativável de deixar o inimigo lento.

Botas da rapidez fará com que Sion corra mais rápido, sendo ainda melhor quando ele estiver morto-vivo.

Bem, Sion é outro campeão em si que já é meio "flexível": um exemplo que eu via bastante era que as pessoas não tinham um "padrão" na maximização das skills dele (alguns preferem maximizar primeiro o Q, o W e até o E), mas nessa build eu recomendo upar as skills assim: Q>>>E>>>W  (se quiserem seguí-la a risca, óbvio)

E as secundárias também são flexíveis, pois mesmo que algumas não sejam tão boas, elas conseguem funcionar nele, Seja ela Determinação, Precisão, Inspiração ou Feitiçaria, fazendo ele ter um amontoado de builds, itens e runas diferentes, como o próprio "Sion AP" ou o famoso "Sion suicida" (e até mesmo Sion Jungler!).

"Eu trocaria a runa Eletrocutar dele com a runa Colheita sombria, para executar mais rápido meus oponentes"...

"Eu colocaria a runa secundária de Precisão para ele ter a runa Presença de espírito e fazer a Ultimate vir mais rápido"...

"Eu prefiro Caça voraz, para ele ter mais sustain na lane e quando ele morrer conseguir ficar mais tempo morto-vivo"...

"Eu colocaria mais itens de Penetração de armadura, como Lembranças do lord dominikLembrete mortal"...

Bem, se você estiver com vontade, faça você mesmo a alteração nessa build do jeito que quer!

Eu mesmo não estou o obrigando a seguir cada passo dela a risca, se você quer mudar alguma runa ou item, você pode mudá-la, pois ele é um campeão meio... divergente?

E sim, essa build tem o intuito de ser agressiva (muito agressiva), e se você der o combo completo (que é basicamente W+E+Q ou E+Q+AA), ela praticamente tira metade da vida de alguns campeões (e por isso comba com a runa Colheita sombria), como: a maioria dos magos, assassinos, atiradores e alguns suportes (basicamente, tudo que for meio papel), se não acredita em mim, pesquisa "Sion full AD" em canais como o do próprio "Tilterella" e veja que estou falando a verdade! Isso é até meio broken, falando a real...

(na realidade, eu não "criei" essa build, praticamente todos os créditos dela vai para o "Tilterella")

Obrigado por lerem, e bom dia! (boa tarde, boa noite...)

Dicionário do Lolzin para novatos:

Força adaptativa: Dano que se adapta ao seu tipo de dano, se for Dano mágico, você ganhará AP.

Procará/procando: ativará/ativando.

Letalidade: Um status que retira parte fixa da armadura (20 de letalidade - 120 de armadura = 100 de armadura)

Penetração de armaduraUm status que retira a porcentagem armadura total (50% de Penetração - 200 de armadura = 100 de armadura, pois metade de 200 de armadura é 100 de armadura)

ASAttack Speed = Velocidade de Ataque.

AA: Auto attack = Ataque automático/Ataque básico.

AD: Attack Damage = Dano Físico.

AP: Ability Power = Poder de Habilidade/Dano Mágico.

MS: Move Speed = Velocidade de Movimento.

Espamar/Spamar: no sentido de ficar apertando repetitivamente uma habilidade ou mandar mensagens repetidas.

Sustain: sustentação (ter algum tipo de Roubo de vida/Regeneração de vida ou Regeneração de Mana, se sustentar).

Broken: tem dois sentidos: 1º algo muito op, muito bom / 2º algo quebrado, inútil.

OP: Overpowered = sentido de ser muito forte, poderoso.

Combar/combando: algo que funciona perfeitamente (ou quase) com alguma outra coisa (tipo Rakan e Xayah XD).

Gankar: ato de ir de sua rota para a outra, com a intenção de matar o inimigo, quem normalmente o faz é o Jungler.

Ulte: usar a Ultimate em alguém/alguma coisa (exemplo: "ulte no Yasuo lá que é vitória!)

Yo
21 RESPOSTAS
Dragão

Re: Essa build para o Sion é boa? (não, não é o "Sion suicida" XD)

Mas vc tá inspirado mesmo em.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Arauto

@osmarpena@  escreveu:
Mas vc tá inspirado mesmo em.

É que eu gostei de "criar" builds anormais ou diferentes...

E a inpiração tá como? XD

Yo
Arauto

Acredito que ela possa ser interessante, mas não viável, já que ela faz a mesma coisa que campeões como Darius e Illaoi, só que um pouco pior.

De qualquer modo, gosto de fazer novos metas, e é bom ver que mais gente gosta.
(E Tristana AP é o melhor de todos, sem mais.)
Arauto

@Temmye@  escreveu:
Acredito que ela possa ser interessante, mas não viável, já que ela faz a mesma coisa que campeões como Darius e Illaoi, só que um pouco pior.

Eu também a acho interessante, mas até mesmo o Tilterella disse que faz ela em momentos específicos (tipo, o time dele não ter dano ou quando o time inimigo tem muitos personagens papéis...)

Eu também gosto XD , o problema é que a comunidade tem um certo trauma de trolls, e quando veem uma build não inventada "por coreanos" ou por "pessoas que a usaram até o Desafiante em 20 dias", já pensam que o cara está trollando e já mandam aquela rejeição, impedindo que as pessoas criem builds para diversão, e não trollar :c

(falando nisso, como funciona a build da "Tristana Ap"? Queria testar depois XD)

Yo
Dragão

Tristana AP nada, melhor minha tristana jg.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Arauto

@Yolosky@  escreveu:

@Temmye@  escreveu:

Eu também a acho interessante, mas até mesmo o Tilterella disse que faz ela em momentos específicos (tipo, o time dele não ter dano ou quando o time inimigo tem muitos personagens papéis...)

Eu também gosto XD , o problema é que a comunidade tem um certo trauma de trolls, e quando veem uma build não inventada "por coreanos" ou por "pessoas que a usaram até o Desafiante em 20 dias", já pensam que o cara está trollando e já mandam aquela rejeição, impedindo que as pessoas criem builds para diversão, e não trollar :c

(falando nisso, como funciona a build da "Tristana Ap"? Queria testar depois XD)

Basicamente a Trist escala com AP em todas habilidades, mas o notável ponto forte é potêncial de burst pós level 6, pois sua ulti, além de um dano base alto, escala com 100% de AP. E pra completa, é target.

Basicamente uma LB, só que com mais dano... E mais divertida.

Dragão

Se vc quer tentar, então faz pistola, nashor, Morello, rabadon e cajado do vazio. Vc tem que lembrar de pular no cara duas vezes seguidas, já que o W escala com ap.
Arauto

@osmarpena@  escreveu:
Se vc quer tentar, então faz pistola, nashor, Morello, rabadon e cajado do vazio. Vc tem que lembrar de pular no cara duas vezes seguidas, já que o W escala com ap.

Nossa, será que você pensa igual a mim?! XD

Mais tarde vou testá-la e ver como ela funcionaria... tem alguma runa específica para ela?

Yo
Dragão

Trovão deve ser a melhor né, mas talvez funcione com pressione o ataque ou colheita sombria.
Eu tbm faço tristana Ad jg de chuva de lâminas de runa, é gank melhor que qualquer Lee sin aí.
Arauto

@osmarpena@  escreveu:
Trovão deve ser a melhor né, mas talvez funcione com pressione o ataque ou colheita sombria.
Eu tbm faço tristana Ad jg de chuva de lâminas de runa, é gank melhor que qualquer Lee sin aí.

Obrigado pelas runas!

Esse é o espírito! Só não "trolle" com ela XD

Yo
Arauto

@Temmye@  escreveu:

@Yolosky@  escreveu:

@Temmye@  escreveu:

Basicamente a Trist escala com AP em todas habilidades, mas o notável ponto forte é potêncial de burst pós level 6, pois sua ulti, além de um dano base alto, escala com 100% de AP. E pra completa, é target.

Basicamente uma LB, só que com mais dano... E mais divertida.

Isso eu até sabia, mas não sabia do escalamento de "100% de Ap" na Ultimate ainda...

Fico até imaginando uma Le Blanc com isso na Ultimate... "nerfa isso Riot!"

Pior que uma vez eu fiz uma build para a Ashe híbrida, e a desculpa era que a ultimate escalava com 100% de Ap! XD

Yo

Muda o Eletrocutar pra Chuva de Lâminas (Sim aquela runa que só o Jhin usava) vai ter bons resultados, te garanto.
"Noxus não sofre de covardia" Sion.
Arauto

@DMSionForFun  escreveu:
Muda o Eletrocutar pra Chuva de Lâminas (Sim aquela runa que só o Jhin usava) vai ter bons resultados, te garanto.

Obrigado pela dica! XD

Yo
Dragão

Tô esperando o próximo, faz de irelia ap aí.
Arauto

@osmarpena  escreveu:
Tô esperando o próximo, faz de irelia ap aí.

Vou tentar! XD

Se eu não a conseguir fazer, vou por aqui o "malphite bruiser" Xd

Yo
Aronguejo

bem... conheco o tilterella e amo o trebalho dele pois eu sou m5 de sion a 2 anos(-___-) bem nessa build prefiro jg com draktharr yommus e sterak pra da r Qmedio = IK
Arauto

@Linkhell  escreveu:
bem... conheco o tilterella e amo o trebalho dele pois eu sou m5 de sion a 2 anos(-___-) bem nessa build prefiro jg com draktharr yommus e sterak pra da r Qmedio = IK

Eu também amo! XD

Sion jungle está sendo viável ainda?

Yo
Aronguejo

Ss se quiser só me add que te passo a build to precisando rusha m6 Smiley Happy
Aronguejo

@DMSionForFun

Ei Dm, eu preciso de uma ajudinha. Eu to ouvindo que Sion esta sendo uma boa resposta nesse meta, mas como eu nao acompanho o competitivo ja faz um tempo, eu nao faco a menor ideia do por que ele esta sendo usado.
C que é main sion sabe me responder?
Nao conheco mtos fas de sion no br e nao achei posts na net falando sobre por que ele esta sendo usado mid vs urgot