cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Essa build para o Malphite é boa?

Arauto

Essa build para o Malphite é boa?

Eu estava pensando em muitas possibilidades de itens e runas para cada campeão, tentando fazer alguma build que fosse muito boa com item "X" pois habilidade "Y" ficava roubada, e então eu descobri uma "boa build" que faz do Malphite ser mais Bruiser que Tanque, mas deixando ele ainda sendo um pouco tanque, e aqui está ela:

"""AVISO: ESSA BUILD TEM COMO OBJETIVO SER "DIVERTIDA/INOVADORA/FUNCIONAL", MAS NÃO A USE EM RANKEDS SEM SABER USAR O CAMPEÃO OU A BUILD EM SI, SIGA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO AO UTILIZÁ-LA!!!"""

Árvore principal: Determinação

Aperto dos mortos-vivos

Demolir

Condicionamento

Inabalável

Árvore secundária: Precisão

Presença de espírito

Lenda: tenacidade

Bônus: +10% de Velocidade de Ataque + 5 de armadura/6 de resistência mágica (dependerá de você) + 15 - 90 de Vida

Itens: Força da trindade

Hidra titânica

Anjo guardião

Semblante espiritual

Máscara abissal

Passos de mercúrio

Agora vou explicar como essa build vai "funcionar":

Aperto dos mortos-vivos lhe dará um pequeno sustento na lane (vai te curar um pouco em seu ataque básico) e irá fazer com que você dê mais dano baseado em sua Vida máxima.

Demolir é para levar mais rápido as torres do Top (ou outras lanes), e empurrar mais rápido a rota.

Condicionamento dará mais 8 de Armadura e 8 de Resistência mágica, e aumentará essas defesas em 5%.

Inabalável é para aumentar ainda mais a sua tenacidade após usar/já ter usado um Feitiço de invocador.

Presença de espírito é para lhe dar mais Mana caso mate um inimigo e receber a Ultimate mais rápido.

Lenda: tenacidade é para te dar mais tenacidade.

E os itens explicados para o Malphite:

Força da trindade é para dar mais dano, além dos status e suas passivas que fazem dela ser "boa" para ele.

Hidra titânica foi o motivo para eu criar essa build, pois ela dará dano baseado em sua Vida máxima e vai funcionar perfeitamente com uma habilidade do Malphite: o seu W, então se quiser bons resultados com essa build, maximize o W.

Anjo guardião te dará Armadura e Dano fisico, além de te ressuscitar.

Semblante espiritual é para dar mais Regeneração de vida e "receber mais cura de todas as fontes em Malphite".

Máscara abissal é para te dar mais Resistência mágica e uma "Regeneração de mana", além da passiva de dar mais Dano mágico em inimigos próximos, algo que as habilidades do Malphite tem.

Passos de mercúrio foi colocada nessa build para o Malphite ter muita tenacidade.

Um "bom motivo" de ter somente um item que tem alguma Armadura é este: maximize o W do Malphite e compre o Anjo guardião, pronto, agora você tem 300 de Armadura com somente um item! XD

E nessa build eu coloquei MUITA tenacidade, pois o Malphite é lento e suscetível a Controles de Grupo/CC, por isso coloquei aquelas runas e o item Passos de mercúrio, mas caso você não gostou dela você pode mudá-la a vontade, pois tecnicamente não estou te obrigando a nada, além de que essa build eu fiz ela com o objetivo de fazer ele ser mais agressivo na rota e tentar levar o Top, pois com a Hidra titânica e seu W ativado, Malphite limpa facilmente a rota...

(Falando denovo: se não gostou da build, você pode ir lá e mudá-la, pois ela tem só objetivo de ser "diferente" XD)

Obrigado por lerem, e bom dia! (boa tarde, boa noite...)

Dicionário do Lolzin para novatos:

Tenacidade: status que irá reduzir a Lentidão aplicada em você.

Controles de grupo/CC: habilidades que desabilitam o oponente, como "atordoar", "silenciar" ou "medo".

Bruiser: também chamados de Colossos, a maioria são tanques, mas com muito dano e pouca mobilidade e podem ter falta de algum tipo de CC, e seus exemplos são: Garen, Illaoi, Nasus, Dr. Mundo, Darius...

(Ps: um Youtuber chamado "The Glacierr" fez essa build e eu não sabia, então os créditos dessa build meio que vão para ele... Xd)

Yo
10 RESPOSTAS
Dragão

Re: Essa build para o Malphite é boa?

A build em si é interessante mas esse Semblante e mascára abissal, acho que são itens situacionais, pois eles dão MR
Contra uma comp full ad, ia ser meio que useless, então eu só trocaria esses itens por algo mais convencional para a partida
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing

Sim é boa, tenho m8 e garanto, ele funciona melhor em ranked.
Dragão

Nnnn, anjo guardião é mt ruim, só n é pior que mergul hadora.
Coloca um sterak aí, aumenta o dano da hidra+trindade (dnv).
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Dragão

Aumenta mais não.
Sterak agora dá +50% do seu AD Base como AD Adicional.
E a Trinity escala com AD Base
Já tomou seu café hoje?
Dragão

Cara, Semblante e Máscara Abissal são meio situacionais (principalmente considerando que essa build do Malphite não tem AP, então a Máscara Abissal é BEM situacional).
Mas é uma build interessante, mas acho que seria bom tirar esses dois e ou colocar itens de Armadura (dependendo do time inimigo) ou colocar um Malho Congelado + ZZ'Rot
Já tomou seu café hoje?
Arauto

@Jinx  escreveu:
A build em si é interessante mas esse Semblante e mascára abissal, acho que são itens situacionais, pois eles dão MR
Contra uma comp full ad, ia ser meio que useless, então eu só trocaria esses itens por algo mais convencional para a partida

Na verdade, eu coloquei aqueles dois ítens para conseguir ter alguma Resistência mágia contra uma composição mista e conseguir ter os 40%, e a Máscara abissal foi colocada ali para poder dar um pouco de dano nas habilidades do Malphite, pois a maioria delas são Ap...

Mas se na partida tivesse uma composição inimiga Full Ad, eu colocaria Coração congelado (para ter os 40% de CDR XD) e Malho congelado, mas a escolha seria sua! :^)

Yo
Arauto

@COVEN IVERN  escreveu:
Sim é boa, tenho m8 e garanto, ele funciona melhor em ranked.

Vlw pela dica! XD

Yo
Dragão

O Malphite teria pouco AP nessa build.
Pelo que vi, ela seria muito mais focada no Auto Ataque, então não vejo porque ter uma Máscara Abissal.
Já tomou seu café hoje?
Arauto

@osmarpena  escreveu:
Nnnn, anjo guardião é mt ruim, só n é pior que mergul hadora.
Coloca um sterak aí, aumenta o dano da hidra+trindade (dnv).

Eu coloquei Anjo guardião ali para dar um pouco mais de Dano físico e ter alguma armadura, pois com apenas 40 de Armadura desse item Malphite chega a ter 300 de Armadura, e também para o ressuscitar caso ele usa a Ultimate de forma errada...

E a Fúria de sterak escala com 50% do meu Dano físico, que nessa build ia conseguir uns 40-50 de dano, que seria pouco, mas a escolha é sua, você pode colocar ela na sua build XD

Yo
Arauto

@Chokkus  escreveu:
O Malphite teria pouco AP nessa build.
Pelo que vi, ela seria muito mais focada no Auto Ataque, então não vejo porque ter uma Máscara Abissal.

E X A T A M E N T E!

Eu meio que foquei a build no AA mesmo, para "tentar" economizar a mana dele (somente o Q dele gasta 90 de Mana no level 5, se não me engano), e fiz essa build para deixar ele tanque de forma que ele pudesse tankar tanto Ad e Ap, mas se quiser, pode tirar esses itens e modificar a sua build! XD

Yo