cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Escalar "papel" não te protege de dano base

Aronguejo

Escalar "papel" não te protege de dano base

Olá, recentemente tenho visto muita gente reclamar do ornn, "tanks" desbalanceados dando muito dano, ok tudo bem podemos dizer que o tank ta com um poder a cima do normal, sim é verdade, mas essas pessoas que vejo não buildaram itens que no caso counterava "tank", por exemplo  e algum roubo de vida como , mas até ai tudo bem, o pior de tudo é que os caras sejam apc, ad caster, adc, qualquer coisa que não seja um bruiser ou tank  estão escalando apenas dano, não fazem o dano correto e ainda  se esquecem de itens como , que até mesmo um atirador pode usar, e na verdade deve escalar alguma defesa, se não o dano base te leva facilmente, imagine só um cenário onde um tank ou bruiser te stuna e explode em uma parede, consegue lembrar de uma cena assim? É, pois é, o dano dele vai ser alto pois sua armadura e RM estarão baixos.

Mas a pior coisa que estou vendo e pessoas chorarem contra bruiser que escala vida com dano,  acabam morrendo pra alguns golpes+skills e depois bota no chat "Olha esse tank op de mais",  nem é tank mas vou relevar por hora, bruiser é feito pra isso, chegar em você, ou ao menos tentar, causar dano e resistir, bruiser não tem tanto roubo de vida (São poucos os casos, como o trundle, warwick e vlad que possuem "roubo" de vida ap por natureza em algum recurso), a maioria vai ter alguma forma de se proteger, vai escalar vida e ter dano, mas são melee (salvo gnar, urgot e  Gepeto que fica meio fora dessa classe, mas ainda consegue entrar pelo W, e escalamento de alguns itens como , na verdade dava até pra fazer o post sem citar ele.)

Quero deixar claro que não estou defendendo o poder da classe Tanque e Lutador, estou apenas pedindo que jogadores que reclamam de um poder de "mais de 8000" escalarem itens que servem pra essas situações onde você vai levar dano de um apc, assassino ou um tanque, se ele estiver feedado ai já não pode querer comparar dano.

12 RESPOSTAS
Tropa

Re: Escalar "papel" não te protege de dano base

Seu erro é achar que a reclamação é no Late Game. Early/Mid game ninguém tem condição de sacrificar dano pra buildar item defensivo, tirando em casos a parte como Qss pra malzahar ou hexdrinker pra um AP Burst, ainda mais fazer isso pra um tank, é ridículo sim. Tanks nas lutas NUNCA ficam nos carrys, eles fazem front line, batem na sua front e impede do seu time avançar na back line deles, bem simples, e é ai que o Ornn entra batendo em vida máxima. Fora que, a reclamação do Ornn não é só o dano, é tudo. O campeão tem dano, consegue setar os ganks muito bem, tem uma luta ridícula, da um item buffado pro seu time, não precisa ir base, etc, etc, etc.

Cya_
Aronguejo

estou falando da situação final mesmo no late game, essas reclamações foram as que eu vi durante o jogo, a maioria após a galera ter fechado quase todos os itens. Então fiz um comentário empírico e não algo que vi em postagens.

Escalar é uma coisa, buildar é outra. Sua termologia está errada, oq torna todo o texto incoerente, mas meio q da pra entender pelo contexto.
Vou resumir pra vc a situação: as pessoas não sabem buildar. Simples.
Isso não é um problema contra os tanks, é um problema em geral.
Aronguejo

Selath Sagrav

Ok ta certo, é que escalar e buildar é mesma coisa, você sabe né? A diferença é que uma palavra é do português além de que no jogo costumam usar ela pras runas ou skills, mas escalar AP, Penetração, armor, vida e etc nos itens é mesma coisa que falar, "buildar", a diferença mesmo é que buildar não existe, é só um brasileirismo que a gente usa.

Obrigado pelo feedback.

Olha esse vídeo para iniciantes, oficial, https://centraldeaprendizado.br.leagueoflegends.com/videos/o-que-e-escalamento

Eu estava pensando no termo escalonamento, escalonar (não escalar) que veio do inglês scaling, que se refere a como os atributos são aplicados à matemática de cada campeão e itens, em suas skills e etc.
Nunca ouvi escalar na vida. Pra mim escalar é selecionar um jogador pra um time.

Edit Acabei de ver o video e eu estava certo ¬¬' Você está usando sim o termo de forma equívoca. Habilidades escalam ou escalonam com atributos, fazer um item, comprar um atributo é buildar. Não são a msma coisa de jeito nenhum. Vc tá ratiando.

Aronguejo

AlRe: Escalar "papel" não te protege de dano base

Selath Sagrav

Tudo bem, mas agora você esta ignorante por ter errado, ou a própria Riot esta errada.

Além de essa logica do "scaling" não ser totalmente correta, você entende que scaling é escalar também.

Tropa

A qualquer momento do jogo . vc se depara com uma situação dessa.

• o mais comum é o famoso time full AD, em que no lado inimigo são todos AD . e ninguem no seu time colabora para pickar um tank ou jogar mais safe com Armor.

• ou aquele assassino/mago com burst AP e o midlaner não builda Hexdrinker.
    acontece quase em todo elo abaixo de diamante.

• ou perdeu a lane ou tá atrás no game (perdendo no farm/ participação em kills) e não consegue ganhar gold . mas insiste em buildar Damage . sabendo que não tem participação nenhuma na fight.
Aronguejo

Selath Sagrav

Cara você viu o vídeo sem áudio? Vê outra vez porque agora você esta sendo realmente incoerente, é muito cínico de sua parte.

Tropa

o termo escalar é usado . corriqueiramente no lol . e sim é correto e aplicável.

Exemplo 

o dano Base de um AA (auto attack) escala AD (normalmente).

todas habilidades do escalam com AP.

em contrapartida , o termo escalonar sugere divisão (escalão)

sugiro que procure no dicionario caso não concorde. 

Tropa

Peço desculpa . 

Se quer reparei no video . 

só falei sobre o post inicial mesmo . 

mas concordo com tudo com o que vc disse a cima sobre Build = Escalar. 

infelizmente . o novo forum . está meio confuso pois não encascata mais as respostas  aos comentarios, o que tornou essa confusão .

GLHF.

Aronguejo

Opa xr1pper, não era pra você, concordo que esta confuso, obrigado por me ajudar a explicar.

Aronguejo

Olá novamente, Xr1pper, desculpas novamente pela confusão, já concertei os comentários, agora todos possuem o nome do destinatário.
Obrigado novamente pelo feedback e contribuição de informações.