cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Entenda porque o novo meta (sem meta) salvou o lol!

Re: Entenda porque o novo meta (sem meta) salvou o lol!

Meu amigo, você tirou todas as palavras da minha boca. Eu sou main suporte e infelizmente todas as vezes que fui jogar com um adc padrão na bot lane eu fui destruidopor, macaco+taric, yasuo+taric ou outra composição de duo bot. E o time sem entender perdeu para uma thalya jg, draven top e/ou singed jg destruindo um lee sin. Digo estou perdido no mundo de narnia......

" Um tank não pode dar dano, um ADC não pode tankar, um lutador não pode explodir alguém em um curto tempo, assim como não pode morrer em tão pouco tempo também, " Ai vc olha o Mordekaiser na Bot lane falando: ...Eu posso!...

Dragão

Sendo bem sincero, fazer post sobre balanceamento só deveria ser permitido por Diamantes pra cima, daria um filtro interessante pra quantidade de porcaria que escrevem
PS: Nem sou high elo e percebo isso

Arauto

Mano esse era o feeling que eu sentia jogando dota, dinâmico. eu peguei riven e pyke contra draven e thrash, e em qualquer play de atiradores eu apanharia e ficaria quetinho, mas, não! meu champ era melhor e eu tinha recurso pra usar então viramos o bot. o problema em si está na galera que dormiu, tava acostumado a jogar de supp full escravo dando shield e aqueles adc batatão que tu segura com mouse e já era. o league não andou pra traz nesse patch ele tá indo pra onde tem que ir, só assistir a lck são novos horizontes.
Aronguejo

adc batatão que tu segura o mouse e já era só se for do prata para baixo né..
vai tentar fazer isso em algum elo que tenha o mínimo de noção. 1 passo em falso e você some (isso antes desse patch).

Get Jinx!

Aronguejo

ESSE META TA UM VERDADEIRO **cogumelo do teemo**, SALVOU PORCARIA NENHUMA

Eu não me importo em diversificar o meta, mas eu me importo em uma classe inteira de campeões ser pisada e jogada no **cogumelo do teemo**.

Finalmente alguem que compreende, vai jogar no diamante +, aquele duo que vem full tryhard, que vocês vão entender o porque da botlane ser tão roubada com adcarry, o proprio MSI mostrou, Uzi acabando com os jogos solos, eu jogo mid/adc, adc forte acabava com o jogo solo, eu não me importaria que voltasse os adc pra antigamente, ia subir até mais facil. Mas é fato, os adcs tavam fortes e com uma proteção idiota, dar um passo em falso e morrer? É OBVIO. Se não fosse assim quando os assassinos iam matar? aprende a jogar perfeitamente que tudo flui. Acabou o papo de ganhar partida dando um shield e batendo palma e cura todos. Obs: Jinx é meu segundo champ com mais maestria depois janna. Esse meta era fácil demais, agora a gente adapta de novo e segue o baile. Nunca falo no forum quase, mas me tiram do sério dizendo que Adc é fraco ou sempre foi. E quando outras classes tavam fracas ninguem fez tanto drama quanto. 

Dragão

eu nao acho ruim o meta, so acho q ta muito aleatorio, sei la, nem parece q tem meta e isso é bem prejudicial, bom, vamos ver onde isso vai parar ne, eu acho q vai dar merda, mas vamos ver, talvez eu esteja errado.
obs: a maioria dos proplayers gostaram das mudanças O.o e a maioria dos players veteranos tbm gostaram

Dragão

@Draicker@  escreveu:

Vamos la amigo, vamos debater de forma construtiva isso que você falou. Desde já digo que respeito sua opinião porém não concordo com alguns pontos.

1. Os atiradores estavam um ponto fora da curva sendo sempre escolhidos? concordo em partes, era preciso uma mudança que deixasse mais balanceado, mas não é nerfando todo seus stats bases e deixando-os praticamente fora do jogo que se resolve isso, não se resolve problemas tirando do jogo uma classe, não sou main adc antes que fale. A verdade é que agora a maioria dos adcs não estão viáveis, olha o win rate dos adcs em sites como pro build e champion gg que você vê q eles não valem mais a pena serem pickados com raras exceções (EZ, Lucian, Kai'Sa). 

2. De fato a mudança no jogo é importante, porém a Riot faz mudanças drásticas sem pesquisar o que a comunidade quer pro jogo , mas as pessoas exageram ao falar que lol vai morrer. O que está acontecendo é uma migração de jogadores, streamers para outros jogos, alguns por insatisfação por onde o jogo está indo (claramente assassinos e lutadores estão com grande vantagem nesse patch), os magos foram nerfados, os junglers (alguns) foram nerfados com as mudanças na jungle, os adcs foram exageradamente nerfados, até acho q eles precisavam de um balanceamento, mas não é tirando eles do jogo que se resolve isso, e agora os suportes de peel estão sendo nerfados (até concordo com as mudanças dos escudos, só achei exageradamente drásticas), agora que os ADCS não estão viáveis mesmos, já eram fracos no inicio, pra chegar nos 3, 4 itens e fazer diferença no jogo será muito mais difícil visto que terão lutadores muito fortes no patch como Irelia, Camille, e assassinos poderoso como Talon, Zed, Fizz acabando com eles antes de chegar num ponto bom do jogo. Então a classe de dominante, está agora sumida das partidas.

3. Não é só os mains atiradores que estão reclamando, veja as pessoas que tenham argumentos válidos criticando em fóruns como NA , Reedit, veja o que os pro players e streamers estão falando, claramente a ampla maioria não gostou dessas mudanças. Por exemplo, segundo o Kami esté o patch mais **cogumelo do teemo** desde q ele começou a jogar, eu compartilho um pouco da opinião dele.

4.  A variedade no jogo pode ter mudado bastante, mas eu garanto pra vc que isso faz ser temporário, com o tempo as pessoas vão saber quais os champs estão mais fortes naquela posição e isso vai virar meta, um exemplo, no CBLOL agora todo mundo pega Yasuo, Mordekaiser, Talliyah, ou bane. Isso vai virar regra em alguns casos, é só questão de tempo.

5. Concordo. Mas reclamar faz parte, desde que a crítica seja construtiva para melhorar o jogo.

6. Nesse ponto eu não concordo muito bem, o jogo para ser estratégico não precisa virar uma bagunça. Agora pensa no seguinte, não só os pro, como jogadores que dedicaram muito tempo em uma lane, com alguns campeões, estão sendo obrigados a se adaptar, até ai concordo, mas e o tempo q ele usou pra aprender aqueles adcs por exemplo, vão ser jogados no **cogumelo do teemo**? ADC em sua ampla maioria não estão mais viáveis, pode olhar os win ratios deles. É o que eu disse antes, você não precisa destruir uma classe pra ter variedade no jogo, tem q ter o meio termo, o balanceamento.

7. Sou main suporte (não gosto dos suportes de escudo, jogo de Thresh e Morgana), mas não concordo com os nerfs tão pesados assim tanto nos magos, como nos suportes de peel, como nos adcs, é preciso um equilibrio, um balanceamento, não deixá-los mais fracos e pronto resolvido. No mid agora os maiores win ratios são de personagens como Talon, Zed, Irelia. E os assassinos e lutadores não precisam de um nerf tbm? pq eles tem q dominar o jogo agora?

Então humildemente essa é minha opinião, o jogo não está "divertido" assim para tantos jogadores como você pensa. 

pow mano, nem acho q tem player migrando pra outro jogo, eu acho q vcs estao se baseando muito na twitch, acontece q a twitch lida com views e o ninja puxa 100k de pessoas pro jogo q ele esta jogando, ou seja, os views sao dele e nao do jogo, alem disso essa "impressao" falsa q ele causou fez muito stremer de lol ir pro fotnite, mas se vc analizar bem vc vai ver q o lol pega quase o mesmo numero de views q o fort quando o ninja nao esta on e o fort ainda tem 13k de lives enquanto o lol tem so 2k, ou seja, proporcionalmente nos temos mais views, o problema é q atualmente nao tem streamer de lol bom, so salva algumas excessoes, isso é bom pq muito streamer novo esta aproveitando isso e aparecendo, o jukes q antes pegava 3k ta pegando 15k, o marcelin apareceu, o ookina tbm apareceu, o elements tbm pegou uma fase boa quando entrou pra submarino e logo em seguida veio esse "quit" dos streams, mas isso é temporario, ano passado tbm ficamos sem streams e depois apareceram novos e alguns voltaram, todo mundo achava q o lol iria acabar quando o yetz e o axt sairam, lembra ?
pois é, e hoje estamos ai bem suave kkkk.
o fort ta chegando no limite, da pra ver pq nego ja ta indo pra quele outro jogo chato la de battleroyale, mas eu duvido q a maioria siga aquele jogo, geral vai voltar e tudo vai ser como sempre foi.
o grande problema atual do lol na twitch é q tem pouco streamer e muita gente acaba tendo q assistir outros jogos por conta disso, eu sou um desses Smiley Tongue

Tropa

também que digitar lol

1- acho que não tinha outro jeito, eles não vão simplesmente pedir "por favor escolham outros tipos de champions para o bot", e eu sinceramente não consigo pensar em outra forma de fazer isso, acho que nerfar foi o único jeito de fazer eles testarem coisas novas afinal eles reclamam que nao gostam, mas e como mãe dizendo pro filho "prova um pouco e depois fala se gostou"

2- acho que se a rito pesquisasse o que a nos jogadores queremos o yasuo ia ter uma atualização de soltar 3 furacões, parede de vento pra todos os lados e ult sem recal. acho que e so eles se acostumarem de novo afinal pra quem jogava no lol com o antigo meta de dois top dois mid e um carry solo ficou maluco quando veio o meta de hoje em dia. (um mid, um top, o jg, e o atirador como suporte) e hoje eles se acostumaram ninguém reclama todo mundo percebeu que ficou "melhor" assim. sobre os youtubers eu realmente fico triste de não ter conteúdo do lol mas pra mim não e simplesmente falando a eu não gostei do meta eu vou parar de jogar que se resolve, quem nunca se frustou uma vez no lol? se eles querem dar uma de crazypopato e só postar parodias de fortnite por que eles tiraram o modo de replay que ele usava pra fazer as parodias e uma idiotice.

3- eu concordo que as rankeds estão uma merda pronto falei.

4- pra mim esse e o problema dos jogadores eles simplesmente se acomodam, "ha a taliah virou jg? entam vou sempre fazer ela jg, a o darius ficou bom com seis cutelos essa vai ser minha build padrão agora" eles não testam coisas novas eles se acomoda aaaa isso me da nos nervos, todo mundo so joga de um jeito como um bando de robôs sincronizados.

5- reclamar realmente faz parte mas o ruim e que eles não reclamam tipo "olha eu acho que isso ficou ruim, seria melhor se vocês fizessem...." eles reclama assim " não acredito que fizeram isso com os adcs, o lol ta um ... cogumelo do teemo ... vou parar de jogar se continuar assim..." parecem mais crianças resmungando.
6- pois e nesse ponto eu concordo eles "estudaram" varias horas se dedicando a uma unica coisa e do nada ela muda completamente.

7- também não gosto desses nerfs mas e a unica "solução" que veio na minha cabeça
Aronguejo

@Scorned@  escreveu:
Os jogos estão muito divertidos ( mesmo com algumas pessoas tóxicas ). e na minha Opinião quem tá reclamando do patch é quem leva o jogo a sério de mais

Levam a sério demais?Você não quer ser bom?Você não joga com intuito de ganhar?Não vejo diversão em ser um player ruim ser sempre stompado e ficar morrrendo toda hora , e se alguém disser que isso é divertido , desculpa mas para mim é hipocrisia .

@bananinha surf@  escreveu:

@Scorned@  escreveu:
Os jogos estão muito divertidos ( mesmo com algumas pessoas tóxicas ). e na minha Opinião quem tá reclamando do patch é quem leva o jogo a sério de mais

Levam a sério demais?Você não quer ser bom?Você não joga com intuito de ganhar?Não vejo diversão em ser um player ruim ser sempre stompado e ficar morrrendo toda hora , e se alguém disser que isso é divertido , desculpa mas para mim é hipocrisia .

Cara... eu sugiro que você seja menos extremista ao ler as coisas. O cara fala "Não levar a sério demais", e você entende "Ser ruim no jogo", "Ser sempre stompado" e "Ficar morrendo toda hora". Tipo... what??? Tem nada a ver.

Não levar o jogo a sério demais não é ser ruim, não é ser sempre stompado e menos ainda ficar morrendo toda hora. É apenas jogar mais despreocupado, não ficar encanando se você é Prata II ou Ouro V, jogar com bonecos que você curte, etc.

Aronguejo

@Recauchutado@  escreveu:

@Scorned@  escreveu:

Cara... eu sugiro que você seja menos extremista ao ler as coisas. O cara fala "Não levar a sério demais", e você entende "Ser ruim no jogo", "Ser sempre stompado" e "Ficar morrendo toda hora". Tipo... what??? Tem nada a ver.

Não levar o jogo a sério demais não é ser ruim, não é ser sempre stompado e menos ainda ficar morrendo toda hora. É apenas jogar mais despreocupado, não ficar encanando se você é Prata II ou Ouro V, jogar com bonecos que você curte, etc.

Não?Você acha que alguém joga bem se não levar o jogo a sério? Se não procurar evoluir?

O simples fato de você jogar até o fim da partida , escutando reclamações , não sendo do tipo de pessoa que morre e vai sair pra comer , ou tomar banho , ou para de jogar e vai deitar já é um nível de seriedade. Todo mundo tem partidas ruins e o fato de você terminar as mesmas para não tomar punição já é levar a serio , o fato de ter compromisso com os players do jogo já é se importar , e se importar é levar a  serio.

Sabe o contrato online que você assume para poder jogar  o LOLzinho , seguir as regras do jogo é levar a serio , qualquer coisa que você busque além disso é ''levar a serio demais''. Se você procura quais as runas que um campeão usa , é porque você se importa e quer melhorar e aprender e se você se importa você está levando muito a serio. Se você sequer procura saber o básico do jogo , não sabe de runas , não sabe nada dos campeões , é um leigo completo , você vai ser bom?sério que você realmente acha que alguém assim tem alguma chance de ser um bom player?

Não é ser extremista não meu caro , é pensar , uma coisa é ver o está na sua cara , outra coisa é buscar entender , refletir e ter sua opinião formada com base ne fatos .

@Scorned@  escreveu:

Não?Você acha que alguém joga bem se não levar o jogo a sério? Se não procurar evoluir?

O simples fato de você jogar até o fim da partida , escutando reclamações , não sendo do tipo de pessoa que morre e vai sair pra comer , ou tomar banho , ou para de jogar e vai deitar já é um nível de seriedade. Todo mundo tem partidas ruins e o fato de você terminar as mesmas para não tomar punição já é levar a serio , o fato de ter compromisso com os players do jogo já é se importar , e se importar é levar a  serio.

Sabe o contrato online que você assume para poder jogar  o LOLzinho , seguir as regras do jogo é levar a serio , qualquer coisa que você busque além disso é ''levar a serio demais''. Se você procura quais as runas que um campeão usa , é porque você se importa e quer melhorar e aprender e se você se importa você está levando muito a serio. Se você sequer procura saber o básico do jogo , não sabe de runas , não sabe nada dos campeões , é um leigo completo , você vai ser bom?sério que você realmente acha que alguém assim tem alguma chance de ser um bom player?

Não é ser extremista não meu caro , é pensar , uma coisa é ver o está na sua cara , outra coisa é buscar entender , refletir e ter sua opinião formada com base ne fatos .

Bom... pra mim, isso não é levar o jogo a sério, e menos ainda levar a sério demais. É pura e simplesmente honrar com seus compromissos (mesmo porque, existem os termos de uso, e tal...) e não ser babaca. Da mesma forma que eu não confirmo presença no futebol de sábado com os caras e depois falto, eu não entro numa partida de LoL e depois saio.

Jogar bem é relativo. É preciso evoluir? Eu seria punido severamente se eu passasse 2 Temporadas seguidas no Bronze? Não. Eu apenas seria Bronze. Ooooohhhh! Que tragédia! MMR taí pra isso. Se eu não evoluir no jogo, eu vou continuar jogando contra adversários do meu nível: ou seja, continuarei tendo partidas relativamente equilibradas.

Poderia passar horas treinando, ficar assistindo gameplays no Youtube, aprender a jogar com os bonecos mais fortes do meta atual, try hardar em todas as partidas, falar groselha no chat pra tiltar os adversários, etc. Se eu o fizesse, provavelmente teria melhores chances de chegar no Platina, por exemplo. E isso sim, seria levar o jogo a sério demais, na minha opinião. Mas eu prefiro fazer outras coisas.

Eu não faço nada disso. Jogo com seriedade todas as partidas. Sempre tento vencer. Eu só priorizo minha diversão sobre a vitória, o elo, etc. Se um boneco que eu gosto está fraco e tem outro mais forte, não importa. Eu jogo com o que me diverte mais. E assim, priorizando a diversão, eu cheguei no Ouro. Não é grande coisa, mas está de ótimo tamanho pra minhas ambições.

Aronguejo

@Scorned@  escreveu:

Bom... pra mim, isso não é levar o jogo a sério, e menos ainda levar a sério demais. É pura e simplesmente honrar com seus compromissos (mesmo porque, existem os termos de uso, e tal...) e não ser babaca. Da mesma forma que eu não confirmo presença no futebol de sábado com os caras e depois falto, eu não entro numa partida de LoL e depois saio.

Jogar bem é relativo. É preciso evoluir? Eu seria punido severamente se eu passasse 2 Temporadas seguidas no Bronze? Não. Eu apenas seria Bronze. Ooooohhhh! Que tragédia! MMR taí pra isso. Se eu não evoluir no jogo, eu vou continuar jogando contra adversários do meu nível: ou seja, continuarei tendo partidas relativamente equilibradas.

Poderia passar horas treinando, ficar assistindo gameplays no Youtube, aprender a jogar com os bonecos mais fortes do meta atual, try hardar em todas as partidas, falar groselha no chat pra tiltar os adversários, etc. Se eu o fizesse, provavelmente teria melhores chances de chegar no Platina, por exemplo. E isso sim, seria levar o jogo a sério demais, na minha opinião. Mas eu prefiro fazer outras coisas.

Eu não faço nada disso. Jogo com seriedade todas as partidas. Sempre tento vencer. Eu só priorizo minha diversão sobre a vitória, o elo, etc. Se um boneco que eu gosto está fraco e tem outro mais forte, não importa. Eu jogo com o que me diverte mais. E assim, priorizando a diversão, eu cheguei no Ouro. Não é grande coisa, mas está de ótimo tamanho pra minhas ambições.

''Bom... pra mim, isso não é levar o jogo a sério, e menos ainda levar a sério demais. É pura e simplesmente honrar com seus compromissos (mesmo porque, existem os termos de uso, e tal...) e não ser babaca. Da mesma forma que eu não confirmo presença no futebol de sábado com os caras e depois falto, eu não entro numa partida de LoL e depois saio.''

1°Honrar seus compromissos É de fato levar a sério , não é questão de opinião É FATO . Logo se você não honra seus compromissos é porque não leva a sério , lembrando , isso não é discutível .

''Poderia passar horas treinando, ficar assistindo gameplays no Youtube, aprender a jogar com os bonecos mais fortes do meta atual, try hardar em todas as partidas, falar groselha no chat pra tiltar os adversários, etc. Se eu o fizesse, provavelmente teria melhores chances de chegar no Platina, por exemplo. E isso sim, seria levar o jogo a sério demais, na minha opinião. Mas eu prefiro fazer outras coisas.''

2°Essa discussão do que é demais é ridícula ,o próprio argumento ''demais'' é non-sense . A partir do momento que você busca algum conhecimento do jogo já é um grau de intesidade de envolvimento a ser notado , falar que ver gameplays é ''envolver demais'' e pesquisar sobre runas não é '' envolver demais '' é  ridículo.

Me admira muito alguém que frequenta o fórum do próprio jogo , está em um tópico que fala sobre o meta  , fala até de ambições,vem me dizer que não liga . Me polpe , chega a ser cômico.

3°Tá vamos ver se você consegue acompanhar meu pensamento , o que eu me referi foi a games normal , por qual motivo?Se alguém diz não ligar para o jogo  ,por meio da lógica eu deduzi que ela jogaria só normal games ,e normal game é tudo mesclado , não existe balanceamento em normal , quem joga LOL sabe a verdade , não existe , se até nas rankeds o nível de balanceamento é precário normal nem se fala . Agora se estamos falando de rankeds , eu não acho que seja real a pessoa jogar rankeds e falar que não liga .

Olha você

''Eu não faço nada disso. Jogo com seriedade todas as partidas. Sempre tento vencer.''

''eu cheguei no Ouro. Não é grande coisa, mas está de ótimo tamanho pra minhas ambições.''

Você fala até de ambições ,vem falar que não importa?

AAA EEU LIGO MAIS NÃO LIGOOO MUITO

Consegue ver o quão é ridiculo isso?

Aronguejo

Esse patch veio como um meteoro para cima de todos nós(impactando mais em quem jogava apenas/ou de adc),porém vejo que muitos picks aleatórios estão sendo colocados em pratica e tem se tornado mais divertido pelo menos para meu coração.Á muito tempo não me divertia tanto com esse jogo,quanto mais divertido melhor,a soloq tem sido de picks do "meta/meta" mesmo sem saber jogar devidamente com o campeão,poxa galera,o melhor da soloq é vc pegar o seu melhor campeão e por em pratica tudo que vc aprendeu em partidas normais,até mesmo aram.E isso foi bom,pois picks que era dignos de rage por muitos hoje vc pode testa-lo e se divertir acima de tudo.
O game foi desenvolvido para lucrar(é obvio)mas sem diversão tb não existe o joguinho.

@bananinha surf

Olha... pelo visto você faz leitura seletiva, ou então tem dificuldades de interpretação.

Aparentemente o que você leu foi "Blá blá blá blá blá blá... palavras aleatórias... blá blá blá... alguma coisa... blá blá blá... AMBIÇÃO!!!1!ONZE!!!! AMBIÇÃO!!!!1!1!!oNZE!!!! AMBIÇÃO!!!11!!1!1!... Blá blá blá.".

Eu mencionei a palavra "ambição" pra expor o quão pequenas são as minhas em relação a esse jogo. Eu teci todo o comentário explicando várias coisas que eu podia fazer pra tentar subir, mas não faço, porque não tenho tanto interesse assim. Disse que estou no Ouro, e não tenho grandes pretensões de subir além disso ou evoluir.

Se eu um dia chegar no Platina da forma que eu estou hoje, me preocupando mais com a minha diversão do que com meu elo, ótimo. Se não chegar, ou até mesmo se eu cair pro Prata, tudo bem também.

Eu sou muito ruim nesse joguinho que gosto tanto e sempre dei preferência para jogar de atirador, mesmo achando que outras rotas eram mais fáceis pois se tivesse um assassino no outro time eu não teria muito o que fazer dependendo do jogo na soloq. Mas essa atualização me deixou perdido no jogo na primeira semana, agora tô jogando até de lux ATK speed no bot e tá dando certo. Jogo cada vez mais doido é divertido.

Só sei que eu e meus amigos estamos migrando pra outros jogos, pelo menos enquanto o league estiver essa zona criada pela riot.