cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Entenda porque o novo meta (sem meta) salvou o lol!

Aronguejo

Re: Entenda porque o novo meta (sem meta) salvou o lol!

''Os atiradores foram a classe mais roubada de campeões por 6 anos seguidos,''

A classe mais roubada por 6 anos seguidos? a não cara faça-me o favor , Adc ficou desbalanceado nessa ultima seasson .Quer falar de competitivo ?Fala da época do lançamento do Azir que era insta ban , No reinado do Kassadin free win , na época dos assassinos ( mid , zed , talon ) , na época do Darius , ( lembro do SoaZ e Balls dando pentakill ), até que o MVP foi um topline (MARIN) da skt , e no ano seguinte que teve como MVP outro topline( Smeb ). Consegue lembrar?Lembra mais ai , GP E MORDEKAISER 100% de ban no mundial retrasado , Syndra e Cassiopeia sempre first picks , fala da época da Janna que o furacão pegava o mapa todo com 0.5s de conjuração , do escudo de 4s do CD ( Outra 100% de ban ).
Sabe qual motivo dos ADCs antes estarem tão fortes?TURIBULO , JANNA , LULU .

''Todo jogo sempre tinha que ter um atirador, única classe de campeões com 100% de participação nos jogos''
meeeeeeeeeeeeeeu deus do céu , só o adc fica 100% kkkkkkkkk ,essa foi a que mais doeu ,o ADC anda sozinho então no competitivo né, to anotando aqui. TODAS as roles exceto o top beiram o 100% ,exceto o top . Se o ADC está em uma TF pode ter certeza de que o sup e jungle vão estar também.
Pelo amor mano , é cada argumento non-sense . Acho engraçado alguém que joga mid reclamar de ADC .
Agora vamos falar do realmente interessa , dos 99% dos players do LOL , esquece o competitivo .
Você acha que ADC é a line que mais impacta seja em normal game ou Solo Q ?Conhece o DOPA?
O próprio diz que as lines mais impactantes ingame são em 1°Mid e em 2°SUPORTE , as vezes você reclama dos ADCs ,porque tem uma janna la no fundo , comendo bolacha e dando escudo nos ADCs que fazem TODO o resto . O nerf no turibulo já foi um nerf de forma indireta nos ADCs , não precisava disso .

Essa atualização mudou toda a "cara" do lol, é uma mudança muito forte.
Desde seus primórdios a bot lane é adc+sup, essa é a marca registrada do llolzin, eles anularam completamente os atiradores do jogo. Não acho justo isso.

Exatamente o que eu queria falar, mas tava com preguiça de digitar.
ótima colocação sobre atiradores estarem  em 100% de participação.

Aronguejo

Só queria que o jogo tivesse menos campeões e mais aproveitamento do todo, do que adianta ter 141 bonecos se nem metade deles está balanceado e em equilibrio ao jogo? Com ou sem  atirador isso sempre vai ser assim, unica coisa que fizeram foi tentar inovar o jogo com a ideia de um acidente que aconteceu com a flamula de comando que era um item super forte e ninguem usava, ai quando buffou um item que já era forte começaram a usar, e mesmo depois do nerf ainda continuaram usando, é essa a ideia da riot ao meu ver(mas não sei se vai voltar ao normal) se quer fazer façam direito, balanceiem todos os personagens de igual para igual e parem de ficar lançando personagens novos e foquem em remakes e reworks dos personagens, não queremos personagens novos e sim efetivos em suas funções. 

Se quer mandar os atiradores pra mid/late game, que os façam de igual e de nivel estratégico igual, antes mesmo de fazerem essas modificações nem metade dos atiradores era produtivo, imagine com essa agora...

Toda lane tem só meia duzia de personagens que são produtivos simplesmente porque o lol chegou a um ponto que tem personagens que fazem de tudo simplesmente porque ficam lançando campeões em vez de equilibrar oque já está no jogo, eu humildemente chamo isso de preguiça de balancear, tem muito champ pra pouca role. só isso.

Tropa

li o seu post, e o post dos caras logo abaixo de vc, muito bem redigido o texto deles e o seu, engraçado, divertido, legal, mas a realidade é que não posso acreditar na validade do texto de alguem não joga ranked, nunca pegou elo, e só joga normal game(não te culpo, passei 2 anos só jogando normal game antes de jogar ranked, e só consegui chegar nesse elo jogando com que era meta mas que eu tbm gostava), sendo que os caras logo abaixo são diamantes, e bom, eles tem opnioes opostas, a realidade é, que uns gostam e outros não desse meta, eu to em cima do muro(não sei se gosto ou não por n motivos), e muita gente do forum que tem textos bem redigidos como o seu são tambem unranked/low elo/ou que so jogam normal game ultimamente, sendo que ranked é outra pegada, talvez tenha menos posts por causa da má distribuição de elo, mesmo assim, acho que o lol tem que ser balanceado de cima pra baixo, do high elo pro low elo, duvido que alguem esteja pegando 5 lutadores como na koreia de faker nos seus normais games, desculpa amigo

Tropa

@Recauchutado
Na verdade quem defende essas mudanças não apresentou um argumento coerente até agora, você foi o primeiro, já quem é contra tem vários.

Exatamente pela função das classes. O atirador tem a função de carregador, você pode substitui-lo sim mas com pouquissímas comps e isso é algo que deve ser mantido, se as outras classes derem dano constante próximo ou maior que eles no lategame não tem sentido pickar um atirador.

Tanques devem dar dano mínimo ou pelos menos menor dano que as outras classes e em contrapartida aguentar mais porrada. Agora, tanque não dura muito e consegue dar um dano considerável. Lembrando que tô falando de tanques não lutadores.

Squishys no jogo são magos, suportes, assassinos e atiradores. Se um atirador matou um squishy, ele sem dúvida estava mal posicionado ou jogou mal, porque magos e assassinos counteram atiradores e suportes não têm motivos pra se expor.

Vamos analisar porque atiradores devem ser quase sempre pickados, lembrando que você pode jogar sem uma classe, mas vai ter uma penalização por isso:

- Sem tanque: não vai ter linha de frente, será fraco contra composições de hard engage e assassinos e os campeões do seu time voltado a dano ficarão mais expostos.

-Sem lutador: Lutadores tem diversas funcões em suas subclasses mas acredito que as mais relevantes é que seu time ficaria, não fica mais devido a qualquer coisa levar torre, sem splitpusher, e também sem uma segunda fonte de dps e de linha de frente.

-Sem mago: Mago também varia de função, mas seu time fica sem dano mágico, dano em área, controle de grupo.

-Sem suporte: Seu time fica mais exposto a engages e danos. O papel do suporte é minimizar isso e por vezes até iniciar confrontos.

- Sem assassino: Assassinos, por definição, é a classe mais tóxica do jogo, porque eles têm que ser capaz de eliminar sozinho um carry do time inimigo, o que num jogo de equipe leva o time inimigo a uma grande desvantagem numérica se ele tiver sucesso. Em contrapartida, eles deveriam morrer fácilmente, ter uma fase de rostas ruim e entrar somente na hora certa na luta de equipes, que é o que acontece em competitivo, mas nunca vai acontecer nas filas ranqueadas, ainda mais agora que está se exigindo cada vez menos habilidade da maioria dos assassinos. Jogar sem assassino traz pouca punição que é não conseguir eliminar a maior fonte de dano do inimigo rapidamente, porém alguns magos e lutadores fazem isso de forma mais segura.

-Sem atirador: Seu time fica sem dps de uma distância segura para lutas e objetivos, em contrapartida tem a obrigação de trabalhar em conjunto e proteger o atirador, pois se ele morrer a desvantagem é maior.

Atirador embora garanto muito dano a distância no late, ele pune muito o time se o atirador não escalar ou morrer rapidamente, nada mais justo ter o maior dano se o time trabalhar em conjunto com ele. Diferente das outras classes que se falharem na sua função não traz grandes preocupações, com exceção dos assassinos é claro, que são alto risco, alta recompensa e não dependem do time.

Com isso, óbvio que num jogo de equipe compensa na maioria das vezes você garantir um atirador no seu time. Você deve poder jogar sem eles, mas tem que ter uma chance de vitória menor do que um time que tem atirador, uma vez que se ele for focado e morto, seu time é punido com objetivos ou mesmo a derrota. Um time sem atirador tem que ter dano menor, ou não compensa ter atirador, nenhuma outra classe, por definição, deve ter o potencial de carregar partida em termos de dano como um atirador.

Aronguejo

O problema não é colocar outros champs no bot, isso é legal! O problema é que os adcs estão inviáveis em qualquer rota, não da mais pra jogar de atirador!

nunca vi tanta mentira em um post só pqp kkkkkkkkkkkk "os adcs são a classe mais fortes do jogo a 6 anos" kkkkkklJASLKDAJSLKDJASKDLJKASJDA já viu oq uma diana faz contra um adc ? LUTADORES são a classe mais forte do jogo desde sempre, campeões como irelia, fiora, riven e outros, conseguem fazer absolutamente TUDO no jogo, split, tf forte, tankar, dar mto dano, uma irelia com 2 itens consegue fazer 2x1 com a bot lane inimiga facilmente, sei disso pq eu mesmo sou main irelia, depois do rework dela ja dei 2 pentakill 1x5 praticamente, os adcs sofrem mto por serem mto papeis e demorarem mto a dar dano, se um lutador perde a rota no topo, com 1 item fechado aos 20 minutos ele consegue matar sem problema um adc inimigo com 2 itens que conseguiu ganhar sua lane, qual o sentido disso? Mesmo você tendo uma lane phase horrivel você consegue voltar pro jogo facil sendo lutador/mago/tank e assassino, fora que todos esses champs citados tem dano e ressitências base muito boas, um atirador sem item não tem dano algum, pois eles nao tem um bom dano base, pra falar isso que os adcs sempre foram fortes ou tem que ser cego ou ser do diamante para baixo e não entender nada do game, qualquer coisa mata um adc com facilidade, seja mago lutador assassino e até um tank, até que o adc tenha fechado 3 itens ele mal consegue dar dano, aonde isso é um campeão forte? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK fora que é o unico tipo de campeão que depende de outros para funcionar, um adc sem suporte é praticamente nada

@Jotty

Concordo com a maior parte do que você disse. Só discordo disso: "Você deve poder jogar sem eles (atiradores), mas tem que ter uma chance de vitória menor do que um time que tem atirador, uma vez que se ele for focado e morto, seu time é punido com objetivos ou mesmo a derrota.". Pra mim, um time sem atirador tem que ter a mesma chance de vencer que um time sem tank, ou um time sem mago, por exemplo. Pra mim o que estava errado era justamente o fato de que, até o patch 8.10, todas as roles de um time eram dispensáveis, exceto o atirador.

Um time sem atirador teoricamente deve ter um dano menor, sobretudo no late game. Não poderia concordar mais. Essa é uma fraqueza inerente a praticamente qualquer time que jogue sem atirador. Quanto a isso, acho indiscutível. Mas será que um time sem atirador não poderia ter dano "suficiente" pra vencer um jogo sem ele? Será que está simplesmente errado um time ter um dano "suficientemente bom" com dois magos, um lutador, um tank, um suporte e um assassino, por exemplo? E por suficientemente bom, leia-se: capaz de vencer Team Fights, levar objetivos em um tempo razoável (certamente em tempo maior do que um time com atirador levaria), etc.? Na minha opinião, jogar sem atirador deveria ser tão viável quanto jogar sem tank.

Tropa

@Recauchutado

Se eu posso fazer tudo que eu faço com um atirador sem ele, por que eu correria o risco de ter no meu time um campeão que demora muito pra escalar e morre com um tapa? Eu concordo que pra jogar sem atirador, você precisa de uma comp muito boa early game que anule o atirador, aí sim faz sentido ter mais chances de ganhar, mas ir pro mid/lategame com essa comp com certeza sua chance de vitória tem que cair e ser a favor do time com atirador.

O problema é que as partidas estão sendo definidas em 15 minutos de jogo.

@Jotty

Precisamente. As chances de vitória de um time sem atirador devem cair com o passar do jogo. E eu concordo com o problema do scailing. Como eu disse no primeiro post, pra mim, o objetivo da Riot com as mudanças foi bom e coerente. Porém, na minha opinião, exageraram nos nerfs.

Foi muito nerf de uma vez só. Nerfaram os stats base, nerfaram a runa de sustain, nerfaram os itens (ficaram mais caros), e agora vão nerfar os suportes, o que indiretamente prejudica os atiradores de novo. Acho que deveriam reverter algum(s) desse(s) nerf(s) ou buffar os atiradores de outras formas até o ponto que fique viável novamente a estratégia do farm safe, e tentar o outscale do mid pro late game. Atualmente é snowball, engage e early agression apenas.
Tropa

A riot ta de parabens, não consigo jogar, sempre tem uma mensagem dizendo que os servidores estão com problema, aff
Tropa

vc reclamou da sua classe estar fraca td bem isso ate pode ser verdade,mas mesmo estando fraco nao foi retirado do jogo os atiradores nao estao mais sendo viaveis para jogar e uma classe que praticamente foi estinta ela nao fou balenceada ela foi retirada do jogo isso sim,gostaria de ver se daria a mesma opiniao que esta dando se os magos que sao sua classe favorita fossem a classe mais forte do jogo e do nada nao fosse nem balenceado fosse totalmente nerfado e deixando inviavel para se jogar,exatamente oque aconteceu com os atiradores. 

Aronguejo

1. Não. Adcs sempre foram a classe mais FRACA, com exceção de 1 mês atrás e na Season 2. Reveja seus conceitos.

2. LOL não está morrendo, só está horrível de jogar. Uma bosta.

3. Desculpa, mas uma classe inteira estar fraca sem ter para onde correr é exagero. Todos os players tem seu estilo de jogo e TODOS eles devem ser respeitados. O que vemos aqui é a supremacia dos campeões que NÃO TIVERAM SEUS ITENS NERFADOS, ou seja, lutadores e alguns magos. SÓ. A diversidade do jogo MORREU.
Não compare algo tão sério assim com um mero choro porque nerfaram campeão x.

4. Exato, agora desses 141, 120 estão mortos. Parabéns.

5. Isso não tem nada haver com a qualidade do jogo. Se está ruim, as pessoas vão reclamar. Se está bom, talvez elas elogiem. O que você está insinuando é que o jogo está sempre perfeito e nunca há razão nenhuma para ninguém reclamar, ou seja, uma utopia. Pare de viajar. O jogo está uma bosta, sim.

6. A vida dos pró-players sempre foi difícil. Independente do meta, eles sempre tem que se adaptar. No entanto, é também eles que mais entendem do jogo. Que direito um bronze à esquerda tem de reclamar de algo que sequer é o trabalho dele? Quem VOCÊ acha que é para julgá-los e dizer que é por mera preguiça? VOCÊ ESTÁ LÁ? Não fale do que você não sabe.

7. Não, a atualização foi PÉSSIMA PARA A MAIORIA DOS JOGADORES.

E finalmente, para de bancar o diferentão aqui no fórum e vá caçar algo de útil para fazer.

Get Jinx!

http://br.op.gg/summoner/userName=DarkNightmar3

Aaa, vai dormir amigo.
Essas crianças de hj em dia, de vez ficar escrevendo merd vai pegar um elozinho que preste.
Tropa

Os jogos estão muito divertidos ( mesmo com algumas pessoas tóxicas ). e na minha Opinião quem tá reclamando do patch é quem leva o jogo a sério de mais
Aronguejo

@Scorned

As pessoas tem o direito de levar o jogo tão a sério quanto elas quiserem, e você não é ninguém para julgar isso.

Get Jinx!

Tropa

Calma amigo não tô julgando ninguém não, só estou comentando esse fato  

Tropa

Eu acho esse meta muito ruim pelo simples fato de que se o cara pegar master e taric você simplesmente não consegue jogar, qual a graça nisso ? prefiro mil vezes um meta de ADC.

NAICI