cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Entenda porque o novo meta (sem meta) salvou o lol!

Tropa

Re: Entenda porque o novo meta (sem meta) salvou o lol!

Sim, também não jogo há uma semana, e costumava jogar quase todo dia. Todos que discordam se fizerem isso, temos chance da Riot perceber redução no número de jogadores e voltar atrás, porque parece que eles não dão a mínima pra nossas opiniões, faz tempo que jogadores reclamam pra não balancear o jogo pro competitivo e eles continuaram. Eles ainda não falaram sobre os atiradores, i snowball ridículo e o dano alto no jogo, acho que não vou voltar tão cedo.
Barão

2. "Sempre vai vim gente dizendo que o Lol esta morrendo. Desde a atualização dos dragões elementais começou a aparecer (talvez ate antes disso) gente vindo dizer que o Lol estava acabando por isso ou aquilo, ate quando eram atualizações boas, e a maioria dos jogadores que reclamavam no fórum hoje admite que aquilo era sim uma atualização boa"

Continuo não gostando dos Dragões Elementais. Pra falar a verdade, eu preferia o LoL como era antes da Season 5.

Aw, eu odiei esse negócio de anti-meta.
Aronguejo

@DarkNightmar3 Concordo em gênero, número e grau. É bom saber que quem joga lol a mais tempo (eu jogo desde 2013) continua sendo sensato e sabendo opinar tendo passado pelas diversas fase que o jogo passou. Realmente, as mudanças da Riot podem assustar quem começou a jogar de uns 2 anos pra cá, mas no geral, elas fazem o jogo evoluir e estar vivo até hoje.
Parabéns pelo post, ótima iniciativa.
Aronguejo

@Draicker Então cara, apesar de discordar, também respeito sua opinião, então gostaria de responder rapidamente, eles sãoe mas acabei me alongando em certos pontos xD:

1- O problema aqui é a própria Riot ter obrigado os adcs a terem que buildar critico por todos esses anos. Não existia builds alternativas até pouco tempo atrás com a build on-hit da ginsoo. Então é exagero falar que os "atiradores" estão inúteis, sendo que apenas os baseados na build de critico estão com problemas, e já vão receber ajustes no próximo patch. Dica? Se você é main adc jogue com os que não buildam críticos, que sempre foram rebaixados por eles, e agora estão brilhando. Deixa todo mundo brilhar Smiley Happy

2- Seguindo a linha acima, lol ja teve o meta dos tanques, dos magos, dos suportes em 3 roles (lulu top, ivern jungle e um sup de oficio), dos assassinos e o ultimo deles foi dos atiradores, e agora estamos nos lutadores. Os lutadores, principalmente os mais leves (fiora, irelia, yasuo, gp) já foram considerados inúteis por vários anos, servindo apenas pra fazer split push, então deixa eles brilharem também, nunca houve um meta de lutadores. E não foi todos suportes de peel os nerfados, apenas os de escudo. Suportes de cura como Soraka, Nami, Bardo e Rakan estão ai pra continuarem dando peel.

3- As pessoas são resistentes a mudanças e a Riot forçam elas as mudarem. As que reclamam são as que não querem/não gostam de mudar. "Nossa, mas a mudança foi muito drástica", ora pois, faça da sua adaptação ser drástica. Os que fizeram se darão melhor. A Riot não precisa fazer pesquisa pra saberem se os jogadores querem mudar ou não, porque a resposta seria em suma "não". Além de quem tá mais sofrendo são os que exigiam que o LoL tivesse um meta, e os que sempre odiaram o tal "meta" seja lá qual fosse, estão muito mais felizes agora.

4- Sim, uma ilusão que um dia todos campeões terão o mesmo nível de poder, pois não terão. Mas eles podem ter o mesmo nível de viabilidade. LoL já teve mais campeões inviáveis do que viáveis, hoje acredito que seja meio a meio. Espero de coração nos aproximar do 100%.

5- A quantidade de gente reclamando sempre vai ser maior. Quando esse fórum mudou pra essa porcaria, eu estava aqui diariamente reclamando e não surtiu efeito algum, apenas parei de usar mesmo, fazia meses que não entrava aqui.

6- Ai, esse comentário do micão tá repercutindo pra caramba heim? Preguiça. Eu amo os magos, mas também jogo com assassinos, tanques e lutadores no mid, até suporte, não entendo porque os adcs tem que jogar apenas com atiradores? É por pensamento como esses do micão que time br chega em campeonato estrangeiro, pega um mordekaiser bot, pira na batatinha pq nunca pensou em ver isso na vida e é stompado em 15 min...

7- A gente tá só no começo desse meta, o meta dos tanks durou mais de meio ano (ano passado todo quase), e acho que a Riot é competente o suficiente pra saber quando erram a mão em algo. A ideia por trás dos shields é que dar uma janela pra vc esperar o shield acabar antes de partir pra troca, mas com shields durando 4~6 segundos isso era inviável, tem uma questão de game design por trás também que é om a gente saber antes de reclamar. Por fim, os lutadores provavelmente serão nerfados, como todos os metas de classes foram, e assim vamos para o próximo, o jogo não vai ficar assim pra sempre, por isso apenas digo, brinque, aproveite, teste coisas novas e se divirta, afinal, jogos servem pra isso. Smiley Happy
Aronguejo

Migo você precisa estudar mais o jogo. Porque estamos sim em um meta.
E a variedade de campeão na real diminuiu, não aumentou.
Se você parar pra analisar, campeões que estão aparecendo no bot são campeões que já estavam aparecendo no jogo, a diferença é que foi removido os campeões do bot por se tornar inviavel (os adcs), e adicionou alguns campeões do top no lugar. Mas em si já eram campeões que apareciam. Em resumo.. Diminuiu a quantidade já que os atiradores padrões se tornou inviável.

E enfim.. A partir do momento que X campeão esta no lugar de Y, isso é um meta amigo, então sim, tem um meta atual, e o meta atual é esses campeões que está vendo no bot. Daqui a pouco se torna fixo e você vai vê só os mesmo campeões ali até sair algum patch que mude a putaria de novo.

Que aproposito, meta é horrivel. Pois se você parar para pensar, não existe espaço para um estilo de classe mais no jogo, que é os atiradores.  E isso é erro de designer se tem uma classe e não existe uso pra ela XD

Highlighted

Na minha opiniao, o jogo ta perdendo a graça com todas essas mudanças, muita gente não acho nada legal, você fala como se isso fosse verdade, "Os atiradores foram a classe mais roubada de campeões por 6 anos seguidos" como se o mid lane n fizesse diferença, como se os assasinos e magos tivessem dificuldade de mata adc.

ficou horrivel esse patch
Dragão

Realmente. 

Vladimir, Cassiopeia, Ahrir são exemplos de campeões que rasga um ADC fácil e ninguém reclama deles. 

Agora que os atirador estão excluido o choro vai cair em cima da rota do meio. 

O post do cara tem uma boa dose de inverdades. Os atiradores não dominaram o meta por 6 Seasons. Teve meta de assassins (ruim pra atiradores), meta de tanks (ruim pra atiradores), meta de colossos (adivinha só... ruim pra atiradores). Eles estiveram fortes em alguns momentos e Seasons. Nesta Season eles estavam bem fortes até o Patch 8.10.

O que é verdade, no entanto, é que estando fortes ou fracos, os atiradores sempre tiveram sua cadeira cativa em todos os metagames, de todas as Seasons, em todos os elos, e em todas as regiões. Por um momento curtíssimo apareceram aqueles Ziggs ou Mordekaisers "ADCs". Mas à parte disso, em todos os momentos, os atiradores estiveram presentes, ao passo que sempre foi considerado bem comum times jogarem sem tanks, lutadores, magos, assassinos ou suportes.

Aronguejo

Suporte sempre esteve ai.

Mid sempre foi resumido a Assassinos e Magos também.
Lutador ou tank sempre é presente nas partidas também, tank no competitivo principalmente. Seja na JG ou top, tinha que ter um desses.

Então não existe essa de sempre ativo. ADC é sempre ativo naquela lane only, porque é a única lane que ele funciona. Não é um personagem que dá pra ser jogável em outro lugar, ainda mais agora que não há espaço. E a reclamação do povo é justamente essa, não tem espaço pra eles em nenhum lugar. E todos acima mesmo não sendo o meta deles, tinham espaço em outra role.
Tropa

A riot tá pensando em dar buffs pra apenas alguns atiradores de crítico (Jinx, Vayne e Tristana), nada de nerfar assassinos e lutadores, tentar diminuir o snowball apenas com ouro, deixaram claro que apesar de muitos jogadores, muitos mesmo, pedirem pra buffar as torres, eles estão nem aí e vão continuar balanceando pro competitivo, mas deram uma desculpa esfarrapada pra não ficar na cara. Difícil ter vontade de jogar assim.
Tropa

Essa é sem dúvida, quase toda minha opinião e olha que jogo lol desde o começo da season 2, assino embaixo e digo que estou me divertindo muito jogando nesse meta atual!
Aronguejo

@Recauchutado@  escreveu:

@ilovemaria

Olha... pelo visto você faz leitura seletiva, ou então tem dificuldades de interpretação.

Aparentemente o que você leu foi "Blá blá blá blá blá blá... palavras aleatórias... blá blá blá... alguma coisa... blá blá blá... AMBIÇÃO!!!1!ONZE!!!! AMBIÇÃO!!!!1!1!!oNZE!!!! AMBIÇÃO!!!11!!1!1!... Blá blá blá.".

Eu mencionei a palavra "ambição" pra expor o quão pequenas são as minhas em relação a esse jogo. Eu teci todo o comentário explicando várias coisas que eu podia fazer pra tentar subir, mas não faço, porque não tenho tanto interesse assim. Disse que estou no Ouro, e não tenho grandes pretensões de subir além disso ou evoluir.

Se eu um dia chegar no Platina da forma que eu estou hoje, me preocupando mais com a minha diversão do que com meu elo, ótimo. Se não chegar, ou até mesmo se eu cair pro Prata, tudo bem também.

Acredito , então pra você chegar no platina ou no prata da no mesmo né . Tá , deve ser verdade.

Eu não assisto replays , muito menos stream , muito menos gameplay de youtube , nem por isso falo que não quero subir , se eu jogo eu jogo pra vencer , agora vir falar que você não sobi por que não assisti replay e gameplays , a vem com essa não , não sobe porque não consegue . Eu jogo por diversão também , só que eu quero ganhar e acho difícil de acreditar que alguém que joga ranked e fala que da na mesma subir ou cair .

Aronguejo

Parei de ler quando você disse : "Os atiradores foram a classe mais roubada de campeões por 6 anos seguidos (...)". Você realmente joga League of Legends? Nunca jogou de atirador na sua vida né? como NUNCA jogou de atirador não poderia dar opinião nenhuma sobre a classe. Atirador é a única lane que farma duo, ou seja fica atrás em xp do top, do mid e do jungle, porque esses farmam solo. Jogando de adc já foi pego por um Master yi , Yasuo, Zed, ou mesmo um tank como Garen, Darius, Kled? se sim deve saber que um adc com 3 ou 4 items é explodido por qualquer outra lane, mesmo um Garen que build full tank, te acerta Q, E e R e você insta morre, mesmo você com 4 itens e ele com 2. É impressionante como adc é extremamente inferior as outras lanes. Única hora que adc fica forte é late game, depois dos 40 min de jogo, isso se for protegido por seu suporte e ninguém do time inimigo o focar, isso se você tiver forte e farmado. No entanto se você considerar que é muito difícil um jogo alcançar 40 min, então adc é a lane que menos carrega um jogo amigo. Esses dias mesmo, eu jogando de adc com o dobro de farm do top inimigo, ele era um jax, ele tava 7/1 e eu 10/2, e dei 8 ataques nele, ele pulou em mim e deu 2 e ele que mato, você acha justo isso ? Você acha que adc é a classe mais forte do jogo, na hora eu estava com 4 itens, incluindo bota de armadura, e ele com trynit e metade de outro item sem bota.
Eu sempre achei que poderiam haver outros campeões no bot que stompariam qualquer adc, principalmente na solo Q que os jogos são mais rapidos e decididos no começo do jogo, já no competitivo, como os caras farmam muito e o jogo se estende mais, é claro que um adc bem posicionado sob proteção do suporte, e full build é necessario em 100% dos games, pois questão de late game, o adc fica forte. 

Adc sempre foi a classe mais dificil de subir de elo, e agora foi extinta. Parabéns pra pessoas como você que NUNCA jogaram de adc, e puxam saco da Riot, eu não me conformo, que com campeões como Yasuo, Zed, Yi, que na solo Q reinão a muito tempo, você vai fala que adc é a classe mais forte kkkkkkkkk parabéns!

@ilovemaria@  escreveu:

@Recauchutado@  escreveu:

@ilovemaria

Olha... pelo visto você faz leitura seletiva, ou então tem dificuldades de interpretação.

Aparentemente o que você leu foi "Blá blá blá blá blá blá... palavras aleatórias... blá blá blá... alguma coisa... blá blá blá... AMBIÇÃO!!!1!ONZE!!!! AMBIÇÃO!!!!1!1!!oNZE!!!! AMBIÇÃO!!!11!!1!1!... Blá blá blá.".

Eu mencionei a palavra "ambição" pra expor o quão pequenas são as minhas em relação a esse jogo. Eu teci todo o comentário explicando várias coisas que eu podia fazer pra tentar subir, mas não faço, porque não tenho tanto interesse assim. Disse que estou no Ouro, e não tenho grandes pretensões de subir além disso ou evoluir.

Se eu um dia chegar no Platina da forma que eu estou hoje, me preocupando mais com a minha diversão do que com meu elo, ótimo. Se não chegar, ou até mesmo se eu cair pro Prata, tudo bem também.

Acredito , então pra você chegar no platina ou no prata da no mesmo né . Tá , deve ser verdade.

Eu não assisto replays , muito menos stream , muito menos gameplay de youtube , nem por isso falo que não quero subir , se eu jogo eu jogo pra vencer , agora vir falar que você não sobi por que não assisti replay e gameplays , a vem com essa não , não sobe porque não consegue . Eu jogo por diversão também , só que eu quero ganhar e acho difícil de acreditar que alguém que joga ranked e fala que da na mesma subir ou cair .

Cara... sério que você distorceu o que eu falei pra fazer parecer que eu estou dando uma desculpinha pra não subir? Eu não sou subo porque não sou bom o bastante pra isso. Simples assim. A questão aqui é que eu não me preocupo em ser. Treinar mais, assistir gameplays e tal são atitudes que talvez me fizessem ser bom o bastante pra subir. Talvez. Mas eu não ligo tanto pra isso, então não faço essas coisas.

É óbvio que eu prefiro subir. Eu só não vou sacrificar minha diversão pra isso. Se pra subir eu tiver que jogar com um boneco que eu não gosto, numa role que eu não gosto, perder horas estudando os picks do meta e vendo gameplays, ser monochampion, ou sei lá que outra estratégia eu poderia adotar, eu prefiro ficar de boas no meu Ourinho mesmo.

Eu jogo primariamente pra me divertir. Se não for divertido, pra mim não tem sentido. E pelo discurso de uma grande quantidade de jogadores que vejo aqui no fórum rotineiramente, uma grande parcela deles (acredito até que seja a maciça maioria) joga pra subir, não pra se divertir.

O cara perde duas ou três partidas seguidas, se estressa, dá rage nos caras do time, e depois posta no fórum algo como "Como carregar no Prata?", ou "Difícil carregar 1 vs 9", ou então posta um histórico de uma partida (ou duas, ou três) em que ele farmou bem, teve um KDA bom, mas perdeu, e reclama do time, do MMR, da Riot, da comunidade, da sorte, de Deus, de Darwin, e o raio que o parta.

Não julgo esses caras por levarem muito a sério e quererem subir a qualquer custo. Eu só acho que não vale a pena. Aposto que eu me divirto mais jogando LoL do que muito cara do High Elo que se matou pra chegar e se manter lá.

E mais uma vez: eu jogo pra ganhar sempre. Eu não sei porque toda vez que vou debater isso, se eu falar algo como "diversão", "não try hardar", ou "não levar a sério demais", os caras entendem "jogar pra perder", "ser stompado sempre", "não saber jogar" ou pior ainda, trollar. Eu jogo pra ganhar. No meu Elo, eu jogo bem. Não sou melhor que os caras do meu Elo, e por isso não subo. Mas numa partida do Ouro, eu raramente faço feio (sim... eventualmente tomo stomp e tal... mas é raro).

@LennethVP@  escreveu:
Suporte sempre esteve ai.

Mid sempre foi resumido a Assassinos e Magos também.
Lutador ou tank sempre é presente nas partidas também, tank no competitivo principalmente. Seja na JG ou top, tinha que ter um desses.

Então não existe essa de sempre ativo. ADC é sempre ativo naquela lane only, porque é a única lane que ele funciona. Não é um personagem que dá pra ser jogável em outro lugar, ainda mais agora que não há espaço. E a reclamação do povo é justamente essa, não tem espaço pra eles em nenhum lugar. E todos acima mesmo não sendo o meta deles, tinham espaço em outra role.

Não concordo.

Sobre os suportes, sim, sempre teve um boneco na bot lane ao lado do atirador, que não farma, faz um dos itenzinhos de ouro lá, e vai de Exhaust (eventualmente de Ignite). Mas... suporte, suporte mesmo? Aquele boneco cuja maior contribuição para o time são CCs, utility, shields, heals, buffs, e tal? Nem sempre. Em vários momentos eles saíram do meta. Brand "suporte", pra dar um exemplo, não é exatamente um suporte. É um mago, que joga na bot lane e não farma. O mesmo pode ser dito de Malzahar, Vel'Koz, Annie e mais um punhado de magos que dominaram o meta por determinados momentos. Da mesma forma em vários momentos tivemos tanks, e outras coisas mais específicas.

Sobre as outras roles, elas sempre estiveram presentes, mas sempre foi muito comum jogar sem alguma(s) dela(s) nos times. "Mid sempre foi resumido a Assassinos e Magos também.". Eu leio isso como "Assassinos e magos sempre dividiram o Mid".

No mais, desde que comecei a jogar até algumas semanas atrás, no patch 8.10, sempre foi comum e usual jogar em times sem tanks, sem assassinos, sem lutadores, sem suportes ou sem magos. Mas sem atiradores? Nem pensar. Todos os times tinham um atirador. Só pra dar alguns exemplos:

Time sem suporte e sem mago: https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1385511228/200330272?tab=overview

Time sem tank: https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1381063803/200330272?tab=overview

Time sem assassino: https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-details/BR1/1386348917/200330272?tab=overview

Aronguejo

@Recauchutado 

Pois é , mas o ponto da conversa é o seguinte , você se esforça pra vencer  e eu também . Como eu disse não vejo replays , muito menos stream e gameplays , o jogo pra mim é um passa tempo , só que tanto eu quanto você e todo o mundo joga pra vencer , a questão é que ninguém aqui falou que prefere subir de elo a se divertir , são palavras suas . Tá agora vamos encaixar , o amigo citou a seguinte frase ''quem reclama do meta e por levar o jogo a serio demais'' , ai eu disse então qualquer coisa além de cumprir as regras é levar a serio demais(baseado na lógica dele, você tem que entender isso .)  , e você já veio com um pensamento do que é ser ''demais'' extremista .
Você mesmo , só joga de suporte se acabassem com os suportes  igual fizeram com os ADCs , você iria achar divertido se sentir um inútil e coadjuvante ? O ponto é  ,esse querer se divertir é se importar demais? Deixou de ser divertido jogar de ADC , só morrendo e morrendo e não fazendo nada , é chato isso e foi isso que eu disse antes . E reclamar disso seguindo o nosso amigo é se importar demais e você o defende mesmo tendo um pensamento completamente oposto , consegue enxergar agora?

Cara, vocês não entenderam nada, ninguém entendeu.

Isso tudo foi um golpe de marketing.

Não é curioso ela nerfar os adcs logo no lançamento do Pyke, um suporte assassino?

E logo em seguida nerfar os suportes de peel?

O que fizeram, nerfaram quem poderia counterar o Pyke assim ele ficaria forte e todos comprariam skins e o campeão.

Mas não foi isso o que aconteceu, o nerf foi desnecessário o que deixou os adcs tão fracos a ponto de jogar com lutadores se tornar melhor.

Uma lane de assassino contra lutador é bem mais complicada do que contra campeões que podem ser explodidos facilmente.

Ela se envenenou com o próprio veneno, por causa dos lutadores no bot pyke não teve tanto destaque quanto o esperado e ela acabou ganhando apenas críticas.

Dragão

Acho tão engraçado o pessoal reclamar que os ADCs estavam fracos sendo que era só fechar 2 itens e deletar um time inteiro.

Confesso que quando anunciaram essas mudanças da 8.11 eu achei que seria um total fracasso, mas a verdade é que estou me divertindo demais. Nunca pensei que o LoL ia se tornar tão legal com ''troll picks'' no bot e ninguém reclamar do pick.