cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Entenda o porquê da Rek Sai estar precisando de MUDANÇAS

Tropa

Entenda o porquê da Rek Sai estar precisando de MUDANÇAS

Olá pessoal, eu sou um dos ''mono'' em dezenas de jogadores de Lol (ou centenas? ou milhares, será? o.O) que estão reclamando da Escavadora do Vazio, a Rek'Sai.

Vamos falar sobre o que mudou nela e fez com que a tornasse inútil, antigamente a ultimate da Rek'Sai funcionava da seguinte forma: Você ultava em um dos túneis que haviam sido conjurados pelo mapa e ia em direção à um deles com uma Velocidade de Movimento consideravelmente alta.

Em sua ultimate atual ela alveja um campeão inimigo, escavando e se tornando inalvejável (o que é bem óbvio) e depois de alguns segundos salta sobre ele dando uma 'patada'. O que realmente problematiza ela é a forma como a ultimate acontece, sua animação é bastante fraca e se você for um cara muito calculista vai saber escapar.

E como isso seria feito? Se o cara souber o tempo exato em que ela irá pular, ou flashar milésimos de segundos antes que ela salte sobre ele, ele vai escapar ileso, é como se a ult estivesse marcada em uma área e não em um campeão. Tendo a conclusão de que não valeu de nada você ter ultado (o dano também não se aplica).

Mas não estou aqui só pra falar da mudança na ultimate dela não, com certeza há outras coisas para mudar nela.

O seu W concede velocidade de movimento quase nula, sério cara, você não percebe mobilidade com esse W.

Durante o gank você é literalmente obrigado a gastar o flash ou o túnel para dar knock no inimigo, isso é desprezível, dito que seu CC só seria encaixado com uma spell ou túnel que te ajudariam a escapar de uma briga.

O Q dela enquanto está escavada também é praticamente nulo, não existe dano, só serve para você revelar o cara por alguns segundos. Digo isso porque eu estava feedado com ela e usei o Q  3x num Varus e ele não morreu, saiu andando como se eu estivesse fazendo cócegas.

Do túnel eu não tenho do que reclamar, mas tenho sugestões.

O que seria perfeito para a nossa querida Escavadora do Vazio?

- Fazer com que o seu Q causasse lentidão e um dano maior;

- Fazer com que o seu W concedesse mais mobilidade 'escavada' durante o uso;

Conversei com um Rioter e ele fez uma sugestão bem maneira para o túnel dela, seria feito assim: Ela poderia conectar os túneis (num range) para que assim pudesse mudar a posição onde parecia que ela iria, tipo os barris do Gangplank, entende? 

É isso pessoal, se puderem contribuir com o GG ou comentar up para subir o fórum ajudaria muito na repercussão. Eu não vou parar de apelar para que ela receba mudanças. Obrigado por ter lido até aqui =).

39 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Entenda o porquê da Rek Sai estar precisando de MUDANÇAS

Concordo!

up!

up!

up!

up!
Tropa

valew por responder!
Tropa

Concordo com você cara, eu acho ela bem fraca atualmente.
Deixo aqui o meu gg para ajudar hehe

Rek'Sai foi de dominante a esquecida nuss

Rip - sua Rek'Sai e minha Zyra

Por algum motivo eu li esse post com a voz do Djoko.

Tropa

cara um dos melhores topicos eu era main rek sai gostava mesmo do champ comprei skin do meu bolso e tudo peguei maestria e infezlimente o champ deu rework tirarão uma mobilidade absurda dela oq tornava ela forte coolocaram uma ult inutil que se o cara desvias vc perde teu posicionamento e n conseguindo fazer nada porque o tunel vc deu um knoc-up no cara e realmente lamentavel

@ANIVIA ANCAP@  escreveu:

Por algum motivo eu li esse post com a voz do Djoko.

Respondendo ao tópico: Sim a rek sai precisa de mudanças, depois que ela teve a ultimate modificada eu acho que ficou pior. Pq antigamente alguns falavam que rek sai era o bot que dava knock up e basicamente era só isso que ela fazia(junto com a presença global) e a riot tentando modificar isso fez uma ult nova que particularmente eu não gostei e achei meio mé pq se eu não me engano tem como escapar. As vezes que eu joguei de rek sai achei o clear dela na jg não muito bom(posso nao estar sabendo usar o campeão), se isso tbm for um problema melhorar o clear dela talvez seria melhor. O resto das modificaçoes sugeridas poderiam ser testadas tbm. Particularmente eu acho dificil ela voltar mesmo com buffs pq ela tem matchup ruim contra graves(proprio djoko já comentou a respeito).

Tropa

eu acho que ela ficou mto tempo no top champs tipo quase 1 ano e meio a riot quer dar um tempo pra ela
mais realmente o winrate dela ta bem abaixo 44% sendo que o normal e 48~50%
talvez ate mereça alguma mudaça

eu concordo
Nossa antiga rek'sai era muito boa
mas achei desnecessário esse rework, ela era sim muito forte mas acho que era só uma questão de balanceamento do campeão não vi motivos para mudanças tao serias
Dragão

Não entendi até hoje o real motivo de mudarem a ultimate dela, era só buffar alguma outra habilidade dela/atributo que a Rek'Sai voltava pro meta.

Finalmente uma critica construtiva. Concordo com você cara. 

Bed Stuy Rek'Sai? so doido vai. eu concordo que tem mudar essa ult pq qualquer coisa countera ela e a antiga tinha mt mais mobilidade global
also, as habilidades da rek'sai são cheia de bugs por exemplo o tunel que as vezes o tunel atravessa a parede mas a rek'sai fica parada sem acompanhar ' -' ou o emergir que nn levanta todos os 3 lobos de uma vez só 1 ou 2

Tropa

Eu concordo com isso. Fora que, vamos combinar, a ultimate antiga era épica, quando ela gritava eu enlouquecia (jogava muito de Rek'Sai). Combina mais com a temática da campeã e permitia a ela ser muito mais especial, ninguém têm um tp tão intenso como esse (o do Ryze é bem diferente).

Eu gosto do kit atual, mas mesmo assim, a ult antiga não é apenas melhor, mas bem mais legal e mais divertida.

vdd up
Aronguejo

Meu unico motivo de jogar com ela era a Ult dela que com a skin Eternum o grito era tão maneiro que parecia que ela realmente estava do meu quarto, por mais que eu seja Main Nocturne a Nova Ult dela tem ainda mais falhas que a do Nocturne que só os Main conhecem, sem falar que a mobilidade da Rek'sai é ruim que não compensa a tonelada de Nerfs que matou a Escavadora Agressiva e Estérica que realmente causava medo.

Eu acho uma bosta quando eu finalmente consigo causar um dano consideravel em alguem, quando eu vou executar (com a Ult) o filho da mãe usa flash que ANULA O MEU DANO e a animação de 2009 me buga...
Aronguejo

Eu só achei que essas ultimate da Rek'Sai tornaram ela de uma "Jungler Estratégica e com pressão global" para uma "Jungler de interceptação e lutadora comum". Esse campeão perdeu a sua própria identidade.

Eu não jogo com ela, nunca joguei, mas, pelo que você apresentou no tópico, eu apoio.
Arauto

zyra ainda é mais jogada q a rek'sai...
Aronguejo

Só consigo jogar com ela no TwT, lá ela é forte. O rework dela foi bem ruim, praticamente nerfou todo o kit dela. Última dela é horrível vc tem q marcar, animação eh tosca e qualquer coisa para ult. Zed com a marca fatal, Noc com sua paranóia sinistra e até recém chegado Pyke são muito mais poderosos e possuem efeito de Burst, terror e entrar e sair melhor. Ela era um JG com tp, mas não era tão poderosa assim, como a sejuani foi ano passado. Acredito que precisam mudar kit dela novamente, mas não consigo pensar ultimate legal. Talvez ela podia deixar túnel ao ultar, e se vc aperta novamente última ela regressa para túnel. Mas ficaria bem Zed e sua sombra...