cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Elo não quer dizer jogar bem, não necessariamente

Highlighted

Elo não quer dizer jogar bem, não necessariamente

Sim, vim aqui dar a cara a tapa receber críticas mas vou dizer uma verdade.

Essa é para a galera que gosta de debater e refletir no fórum.
Créditos dados ao nosso tbm professor Saffira e ao nosso grande amigo do fórum Prof. Dr. Draicker kkkkkkkk
Menções honrosas ditas agora vamos aos fatos.

Não creio que elo signifique necessariamente skill e  conhecimento de jogo.
Elo reflete sua capacidade de chegar a vitória.
Vencer o jogo não significa necessáriamente ter sido melhor "in game"
Vemos muita gente que não merece perder perdendo.

A chave para subir de elo não é ser melhor no jogo mas saber como ganhar.

O que pra muitos pode ser um sinonimo mas realmente não é.

Eu posso provar que simplesmente posso ficar jogando num elo por muito tempo mesmo sabendo os macetes para subir se eu não quiser aplicar eu continuo ensse elo mas minha progressão de skill foi para o outro mesmo eu jogando nesse elo.

Quero ouvir a opinião de vcs.

flw

Argumentos

1 - o cara que tem uma noção de jogo absurda mas perde por não saber farmar.
2 - eu que possuo contas no Gold 2 e outra no platina iv e estou bem diferente da Flex para a solo duo estranho né.
3 - aquele cara que é super bom na Lane mas não tem um bom macro e faz uma rotação ruim provavelmente vai viver no diamante iv por anos.
4- alguém doidão que subiu carregando o seu time e tem aquela fissura por carregar, tive um amigo assim, que se recusa a jogar com o time. Acaba perdendo muitos jogos por isso.
Seria errado chamar o cara de ruim?

Enfim minha opinião é que elo reflete e não reflete ao mesmo tempo a questão do jogar bem.

Logicamente quanto melhor vc joga rumo a Vitória melhor seu elo e melhor vc é. Mas não podemos esquecer dos grandes craques, fora da curva, monstros esquecidos do platina e diamante iv que são chamados de afundados simplesmente por não querer ser igual a todos. Kkkkkkkk
21 RESPOSTAS
Arauto

Re: Elo não quer dizer jogar bem, não necessariamente

do mesmo criador do '' vou jogar com o meu lee de mecanica alta e continuar no ouro e tentar lacrar quem joga com o champ simples e pegou high elo '' agora isso ai , divirtam se pessoal .
Aronguejo

Eu acho incrivelmente engraçada a combinação do teu nick + teu elo + esse post.
Barão

ter High Elo no nick não quer dizer que vc seja diamante 2 para cima.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Sim obrigado por achar graça em mim.

Pra um tolo os estudos são engraçados.
Pra um tolo os questionamentos são piadas.

Kkk abraço mano.

Esse jogo não tem fundamentos, agora que peguei pra subir uma conta elo baixo eu noto claramente, o jogo só tem mula.
A culpa é minha ou sua? Talvez seja das mulas? Eu acho que não! A culpa é da riot.
Não existe algo que dizem ser equilibrado que você tenha que jogar por 5, isso é fato, tu fazer sua parte ou pouco a mais era pra tu sair vitorioso de um game, mas infelizmente o sistema é equilibrado, acaba que ou você carrega 4 do seu time e derruba os 5 contra ou perde. PONTO.
Eu se fui bem e terminei minha rota 2/0 com muito farm a mais, eu lhe pergunto o que eu tenho haver com alguém 0/5 antes de 20 minutos?Que equilíbrio é este? Quais minhas chance de achar que um low elo 0/5 que perdeu pra um cara ruim vai voltar game?
Tu olha o cara dando auto atk e já pensa estou no sal.. O cara não sabe dá auto atk e pegou champ difícil, ai tu vai ver número ward o amigo não colocou nem uma, de onde eu vou tirar que eu sou capaz de carregar ele? Eu entrei pra jogar algo equilibrado, eu entrei fazer minha parte bem feito. Obvio que jogo terminará com a frase derrota, mas o certo era tu não teve chance algum de carregar.

O pior que a pessoa que está 0/5 ainda acha que é vítima, mas a culpa é da riot, eu perdi meu tempo o pessoal contra não achou graça no jogo, nao houve disputa, não teve emoção, igual na maioria dos games pois são equilibrados. Era pra vitória ser medida por kda, quem levou torre, quem wardou, sistema de honra servir como like e deslike pra cair gente junta e separada. O jogo assim os mulas perdem e culpam o único que joga no time, pois são mulas, o time contra zoa você pois tá geral seu time só morrendo e tu começa matar os caras contra eles querem se vingar, tiltam com quem dá trabalho, porque as mulas são mulas, mais cedo ou mais tarde eles vão cometer erros pra estragar game. Eu queria saber qual nexo utiliza pra formar time, pois cai pessoas nada semelhantes em mesmo time, o pior que os oponentes também são indiferentes, a riot tem que expor o tal mmr que faz com que isso aconteça. Assim a gente vê algum nexo e procura a lógica do game que tá cada vez pior. 

Quem tem tempo e joga dia inteiro é de boa, mas quem vem jogar e perde games por conta dos outros é triste, imagina dois games tu perdeu por conta de mula são duas horas de sua vida, imagina o tempo que gastará pra recuperar aquilo. Medir apenas vitória no final ou derrota é vago, ainda mais nesse sistema de equilíbrio que você tem que carregar 5 pois é equilibrado, se tem algo equilibrado tu pesa pouca coisa a mais e vira bola de neve, mas tu mato um e seu time morreu 5 ou um morreu 3x tu não fez nada.

É muita burrice o que a riot faz e a galera dá corda, eu antes achava que elo baixo tá quem merece até vim jogar em elo baixo, mas você pra sair desse elo precisa de paciência, precisa de tempo, precisa que a riot te coloca em time euilibrado carregável e o principal precisa saber andar de mula, pois só tem mula e tu tem que arrumar um jeito de levá-los pra vitória. Pode ser gente de late game que já tá 0/5 co 42 farm aos 20 min, que vai chegar na hora dele ir pro game, ele vai farmar, você tem que saber ajudar jungle, pois o normal é jg gankar, mas tem jg que morre na selva inimiga fazendo 1v1 com jg inimigo e culpa time, mesmo ele estando 0/3 ele vai da invade e morre, tem que saber carregar top 0/4 que tá jogando em baixo da torre inimiga sem nada de escape, pois se ele já morreu 4x, nós sabemos que tem aquele ditado sua hora vai chegar, um dia da caça e outro do caçador e por ai tá cada vez mais próximo dele solar o top inimigo. Posso incluir todo tipo de mula, mas vou parar por aqui.

Lenda

Elo alto não quer dizer necessariamente q o jogador é muito bom(apenas q ele dedicou muito tempo ao jogo), e elo baixo n quer dizer q necessariamente o jogador é muito ruim, porém isso são exceções a regra.

Há jogadores ruins e bons em todos os elos, porém se o cara conseguiu chegar em um elo mais alto ele tem q ter algo de bom, um mono champion q saiba jogar muito bem com seu campeão, um cara q não tem mecânica boa mas tem um bom conhecimento de jogo, build, rotação, ou simplesmente um jogador q faz o básico, feijão com arroz e joga muitas partidas, que não tilta e tende jogar em equipe, já é o suficiente para chegar ao menos em um D4 da vida.

Mas sendo sincero, pra min Elo Alto é a partir do D2, quem está nesses elos representam menos de 1% do servidor de LOL, nesse caso o jogador é necessariamente muito bom.

Gostei das respostas
e .

Boas fundamentacoes.
Dragão

Eu só queria saber pq eu abri um tópico seu mesmo, toda vez que abro me arrependo
Dragão

amigo, elo , efetivamente , depende praticamente da mecânica individual. Tem uns mono bonecos ai no challenger, o cara é absurdamente bom com o boneco. Agora bane o boneco dele pra ver o que acontece. Isso é comum. Geralmente o challenger é composto ou por pro players ou mono/dual champs.
E meu caro, assim, vamo pegar alguém q eu uso bem como exemplo, o tobias fate. Cara, teve época que o tobias era absurdamente roubado no jogo. O cara fazia uns trem com o gangplank q meu sem or, cê ficava de cara. Mas vc via o jogo dele, bicho, ele parecia n entender teoria nenhuma do jogo, ele entendia de gangplank. Fim. E n tem o menor problema nisso. Se ele tá no challenger ( estava , no caso) , ele JOGA NO NIVEL DE CHALLENGER, e se vc está no prata , VC JOGA NO NÍVEL DO PRATA.
Ser melhor ou pior em alguma coisa é bem relativo. Mas nada importa se no final você ser melhor q eu em alguma coisa e vc estar sei la, ouro e eu no diamante. No overall, eu sou melhor q vc.
Dragão

efetivamente o jogo é o mesmo para todos, partindo do pressuposto que vc tem internet e PC estável, vc tem as mesmas oportunidades que todos. E n tem essa de a o cara n sai do plat 4 pq ele n quer, ai ce olha o cara tem 2k de jogos. O cara n sai pq n consegue , é simples HNUASIOPHDSANJU. Eu garanto pra vc, vc pode pegar qualquer d4 q está preso no D4 e botar pra jogar com um d1-mestre , o d4 vai tomar uma surra. Sabe pq ? pq se ele jogasse no mesmo nivel desse d1-mestre, ele também subiria :v

E o que diabos é ser bom no jogo se não ser capaz de vencer mais do que perder?

Tópico só faz sentido se pra você ser bom = ter micro bom, macro faz parte do jogo e não deve ser desconsiderado...

→Thepgfk←
Aronguejo

ta certinho, diamante por exemplo é o ultimo elo antes da escalada pro challenger(mestre, grande mestre e challenger é o msm elo só muda os pontos) e eu nunca vi um diamante jogando bem.
Tropa

A diferença que existe entre esses elos é maior que a somatoria de todos os elos inferiores a eles. Até mesmo no diamante 5 ao 1, a diferença é tão grande que pode ser comparado a bronze vs ouro. Não é a toa que mais de 80% dos jogadores que chegam no diamante, morrem no d4 ou d3. Tem quer ser bom para chegar no Diamante, mas o desafio mesmo, é sair dele! 

Meu primeiro elo no lol foi prata 4, no ano seguinte eu terminei Platina 2, e no terceiro ano diamante 3. Foi ai então que realmente conheci a dificuldade no jogo, passei 3 anos no diamante até aprender a jogar neste elo e aumentar os 50% de win-rate, atualmente tenho 5 contas diamantes, 4 delas tem 65% de win-rate +, e posso te garantir, que o elo que mais exige aprendizado é do diamante em diante.

Dragão

realmente. Ce vai chegando num ponto onde o povo tem uma habilidade mecânica ok ja. Vc já n vai ganhar com mecânica mais ou menos. Ou vc é um deus de apertar botão, ou vc vai ter q começar a usar o cérebro.
Aronguejo

@Ëve  escreveu:
Eu só queria saber pq eu abri um tópico seu mesmo, toda vez que abro me arrependo

RISOS

"If you pull the right strings, a puppet will dance any way you desire."

Amigo a riot manter jogador bom que é melhor do que o elo que está pelo simples fato que ele não consegue carregar sei time ou pelo fato que ele tilta, é muita burrice, pois o jogo vai ser frustante pro cara que tem mecânica e conhecimentos game bem acima do elo que anda, mas por não saber conduzir burros e as mulas do seu time não sobe, isso vai tiltar o cara que joga bem... Vai tiltar os oponentes porque ele muitas das vezes vai jogar mais que os inimigos da sua rota, vai ser chato pros inimigos, eu ando vendo que é recorrente, os games quando ganho ou perco avalio quem jogou bem contra, eu noto que são os mesmos caras, porém no time contra ao a favor tem sempre um ou dois que sempre vai bem mesmo perdendo e os ruins.
Isso qualquer um concorda, tem gente muito boa e muito ruim no mesmo elo, se não fosse assim ninguém iria ir duo, tem players que tá no mesmo elo que você que tu quer sempre no time, mas tem uns players que tá elo igual ou acima que só de tu ver já pensa perdi.Mas se o game é equilibrado nem duo o povo era pra fazer tanta questão, talvez por questão de sincronia, mas não, todos pensam que duo é bom pois tem menos chance de vim uma mula no teu time.
A rito implantou algo que ela culpa os players por sua falha no compartilhamento de partidas, a responsabilidade deixa de ser dela em criar os games equilibrados que ela diz ter, qualquer disparidade ela joga na conta dos players e diz que você tem que carregar pra subir, isso é cair em contradição, era pra falar nosso games são equilibrados você fazendo sua parte subirá.
Elo no game atual é mais sua capacidade de carregar mulas, saber como lidar com o fracasso dos outros e se manter calmo, pois se tu entende game e difícil pra nunca toma stomp, você por sua parte sempre chegará bem nas tfs, só tem que se manter calmo vendo os outros fidar e achar esperança pra carregá-los.
Dragão

Acho que você fez algo de errado no post, esses " " são meio suspeitos.

Se o cara tem uma noção de jogo boa e não sabe farmar, ele tá jogando mal (ou não tá jogando sup, que é onde a pessoa deveria jogar se esse é o caso dela né).

E tipo, falar "eu to melhor na Flex do que na Solo/Duo" é algo estranho. Eu conheço muita gente que tá nesse mesmo barco, e pode ser ou porque ele joga em time, ou porque, de fato, a maioria das pessoas não leva a Flex a sério. Muita gente upa a Flex só até o Gold pra pegar os chromas da skin Vitoriosa e depois só vai lá pra testar campeão, testar role, skin, desestressar ou só jogar com os amigos mesmo.

O cara que "é super bom na lane" mas não tem um bom macro, é sim ruim.

O cara que tem a fissura por carregar e se recusa a jogar com o time, bem, esse é de fato o pior das 4 situações que você citou, e acho quase quase todo mundo concorda que esse sim é alguém RUIM.

Ser bom não é saber usar um aspecto do jogo, mas sim no geral. Você pode ter um micro muito bom, mas seu macro tem que ser no mínimo decente. Você não necessariamente é ruim em nenhum desses casos (exceto o último né), mas quer dizer que você é ruim em um dos aspectos fundamentais do jogo.

Pra mim isso não é desculpa, sinceramente.

E só pra constar, eu não acho que o elo necessariamente represente se a pessoa é boa ou não. Tem simplesmente gente que investe mais tempo no jogo, e todo elo tem gente boa e ruim, mas esses casos que você citou, na minha opinião não são desculpa, a pessoa está sim jogando mal, pelo menos em algum aspecto.

E eu concordo com o @Ëve, tá ficando difícil já.

Já tomou seu café hoje?

" O importante é pickar Yasuo e se matar 10 vezes no fim do dia "
- O Ultimo Samurai
https://discord.gg/fhKGR4b ---> Discord do Clube 4UM, um lar para os degenerados, mono yasuos, viuvas do boards e 4heads do forum. Aberto a todos e presidido por @LokaoPresidente

https://www.youtube.com/channel/UCJjdOlKuzeZBdWHNoR5hnPA -> Canal do YT do Clã 4UM, Podcasts Nível Challenger!
Aronguejo

Você está certo.
Um cara no prata pode saber ser carregado com toda a humildade do mundo enquanto um diamante joga mal e não quer ver isso. Eu acabei de ver um jogo no desafiante que tinha um jax 0/8 e o time dele perdeu, então né...