cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

E possivel subir de elo jogando no top ?

Aronguejo

E possivel subir de elo jogando no top ?

Se sim como ? me deem dicas ai galera ;-;

13 RESPOSTAS

Re: E possivel subir de elo jogando no top ?

Na minha opinião existem 2 formas de você subir de elo jogando no TOP em soloq:

- Menos efetiva: Impactar no jogo coletivo. Pegar campeões com muito controle de grupo (Maokai, Ornn, Galio, Gragas) ou dano (Kennen, Rumble, GP), e focar em ajudar o time. Abrir mão de recursos (tank), abusar do teleporte... tudo pra fortalecer seus carryes.

- Mais efetiva: Fazer 1v9. Pegar um boneco quebrado que da muito dano (Fiora, Jax, Camille, Riven), ficar muito bom com ele e fazer com que o time inimigo mova recursos pra te parar, enquanto seu time faz objetivos e/ou farma.

Lembrando que o top normalmente está mais longe dos objetivos por ter o teleporte... quando o time inimigo não sabe lidar com um splitter o jogo fica muito ao seu favor, e em soloq dificilmente alguém conseguirá lidar com você.

Arauto

Eu jogo a 5 meses,e já fui Platinum,e vou voltar ao Platinum em breve (calculo médio de partidas),e eu subi jogando no top...

Meu Win Rate no Top varia por conta dos meus mains,mais acredito que se mantenha em 56% . 

Eu jogo com isso no top : 

Não tenho nenhuma dificuldade de carregar um jogo,a não ser a única e mais roubada coisa que existe no jogo chamada: GANK. 

Se não existisse GANK,meu win rate seria 100% sem dúvidas nenhuma.... Mais fazer o que né ? Existe Gank Smiley Sad 

The River´s will run red
Aronguejo

ou se pegarem riven né? RSRS
Arauto

Eu peguei platina jogando top lane, eu sempre tento me adaptar ao jogo e ao meu time, se eu ver que nada disso ta dando certo eu foco em splitpush.
*center>

Sim.
Sion, Kled, GP, Yorick, Malphite (vs time full AD) e Wukong.
Use um desses.
Eles têm uma presença grande no mapa, são fortes na lane, estão com winrates bem altas e podem destruir uma TeamFight por conta própria. No caso do Yorick não preciso nem explicar né? Foda-se o time, splita e puxa que nem um doente.
Arauto

da pra subir em qualquer lane. Jogando bem no top. Espero ter ajudado
Aronguejo

Sim, é possível, existem diversos Campeões que devidamente masterizados e com a mecânica em dia você pode literalmente carregar o jogo.

Deixa eu te dar um exemplo meu: Em 2014 eu cheguei perto do Platina 1 jogando quase exclusivamente com Pantheon, só utilizava outro Campeão caso caísse em outra rota ou o Pantheon fosse banido. Isso levando em conta que ele é um Campeão puramente early game e vai decaindo com o passar do tempo, mas eu usava a alta mobilidade dele para impactar a partida, sempre que tinha a ultimate usava em outras rotas e voltava pra minha com o teleport.
Acadêmico de Piltover

Mano, normal, 

é só jogar e ganhar tua lane, 

o ROBO era top1 do server BR, pois ele só fazia split push, e ganhava o game.

Mas o robô joga no high elo ne, se tu meter um split aqui no bronzao, vem 3, vc mata 2 e morre e o time ta la puxando mid ou indo base pra fechar item com baron/drag free

Acho que campeões com presença global/semi global/com boa mobilidade se ficarem na frente conseguem fazer o jogo andar, para mim a lane mais impactante é o bot atualmente, se vc conseguir vantagem na lane e der vantagem pro seu bot, anulando o adc inimigo (já que tão usando bastante os hyper carrys, tipo o satanás do kongue mal) se ferrar o Early dele, vai demorar pra voltar e derreter geral, fora que abre espaço pra roaming do suporte e inversão de lane pra tentar fazer o Baron logo, so não curto muito a ideia de usar tanks (embora deem bastante dano ate) pq vc depende de pelo menos um carry faça sua parte c.c
Aronguejo

@Chills E aí Cyclone, como tá aí na INTZ? Rsrsrs

Mano, você pode subir de Elo jogando em qualquer rota. Você só precisa ser bom. É, eu sei que é simplista de mais dizer isto, mas é o fato. Eu fui dar uma olhada nas estatísticas dos top 50 challengers nas regiões de fora e olha só que interessante:

EU11 Top Laners 12 Junglers 13 Mid Laners 8 ADCs 6 Suportes

NA - 10 Top Laners 18 Junglers 10 Mid Laners 6 ADCs 6 Suportes

KR - 13 Top Laners 9 Junglers 10 Mid Laners 8 ADCs 10 Suportes

Então assim, não tem lane com qual você não consiga subir, o que você precisa é só melhorar. Agora quanto as dicas eu dei umas dicas legais lá no meu site, Informações Gamer. Tem 2 matérias lá no site que eu recomendo você ler: Como Melhorar Seu Elo e Como Se Tornar Um Jogador Melhor. A segunda matéria dá umas boas dicas pra como melhorar de Elo jogando de Top. Além destas duas tem outras lá bem interessantes. Dá uma lida e me avise se gostar! Um grande abraço e bom jogo!

Aronguejo

Vlw mano você realmente ajudou <3
Aronguejo

Acho que se for em um elo mais baixo, um campeão que carregue é a melhor escolha, junte isso a um forte split pusher e você consegue ganhar qualquer jogo sozinho. Aprenda a jogar com bonecos que fazem isso, um otimo exemplo seria Fiora, Jax e até o sumido do tryndamere.

Agora se já é em um elo que o pessoal possui uma mecanica mais apurada e noção de jogo melhor, digamos que no platina pra cima, Um campeão que trabalhe para o time pode lhe ajudar bastante. É dificil jogar e carregar um jogo com um tank quando seu time não lhe fornece o apoio necessario e nem possui a noção do dano que podem dar enquanto você está lá tankando.

Agora se você já subiu todos os elo hells do jogo e se encontra entre o diamante 2 e o tão sonhado Desafiante, você pode jogar tranquilamente com o campeão que se sentir melhor na sua rota, independente se ele é um tank, figher, colosso, você sabendo jogar ele e tirando o maximo do mesmo, você vai ter um otimo impacto no jogo, espero que isso lhe ajude, boa sorte!